"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Xutos is Portugal

Muitos fãs gostam de vir cá ao blog para contestar que os Xutos são a maior banda de Portugal (O que concordo considerando a métrica quilograma) e que representam o "ser português".

Eu, que reconheço ser tão português como o Liedson ou um tipo da Madragoa de palito nos dentes, não papo grupos. Dúvidas não há que existem muitas micro-culturas no nosso país. Umas mais liberais e modernas (litoral) outras mais conservadoras e de brandos costumes.

É aqui que quero chegar. O ser-se fã de Xutos representa a conivência com um estilo de vida que todos os leitores deste blog se insurgem. Falo do tipo que sai do trabalho, vai ao café central beber umas minis, discutir bola com as mãos nas orelhas, comer torresmos, chegar a casa bêbado, bater na mulher e depois fazer o mesmo no dia a seguir. Falo do português chico-esperto que não tem aspirações, sonhos, ambições para si e para os seus. Aqueles tipos que gostam de deixar o cérebro num fraco de formol e ligam o piloto automático.

Não têm espírito crítico, bom senso...apenas tem de ter a tranquilidade de se acharem mais espertos que os outros. Os Xutos costumam constar na colecção de cassetes nos carros desses senhores. Ouve-se bem, percebe-se fácil e dá aquela sensaçãozita duma revolução interna que se tem de fazer cuja transformação no esboço de acto esfuma-se à mesma velocidade com que a música se ouve num carro cheio de tunning a passar de vidros abertos.....para dar pausa...

É o escaparate perfeito....fácil, mastigado, adorado por muitos...sentem-se menos sós, da impotência de uma vida inteira de insignificância tem 2 horas de pulos, braços cruzados e vozes em uníssono. O que resta depois?

A continuação das suas vidas patéticas e a vida de rei dos que delas se aproveitaram..

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

9 comentários:

Anónimo disse...
24 de setembro de 2009 às 22:26  

Náh! Isto hoje tá muito morto, ninguém diz nada.

Ana disse...
24 de setembro de 2009 às 23:26  

Mais uma vez falhaste, como já é hábito! Cuidado com as pedras, a tua casa pode ser de vidro, moçoilo…
Já li por aqui algures que não se sabe com quem estamos a falar, se é uma pessoa de 8 ou 80, com o mínimo de escolaridade ou com doutoramentos, mais ou menos cultas, enfim, é no mínimo preconceituoso a comparação que fizeste.

Paulo Dâmaso disse...
25 de setembro de 2009 às 00:26  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Olho Vivo disse...
25 de setembro de 2009 às 14:05  

O Pajó e o Cobu viram-se ao espelho antes de escrever esta notícia. lolololololol!!!!!

Falcão disse...
25 de setembro de 2009 às 14:50  

Os Ilustrissimos Pajó e o Cóbu devem ser do mais baixo que há na sociedade, mas a quererem fazer de contas que são muito cultos. Só pela imagem que aqui dão do homem português se vê o tipo de pessoas que são.
E já reparou Senhor Olho Vivo que quando alguém os ataca de frente nunca conseguem dar uma resposta directa ao assunto. Falta de coragem, falta de bagagem cultural, ignorância, e por isso não são capazes de explicar nada a ninguém. Vão à wikipedia que assim já pensam que parecem ser muito cultos, mas continuam sem saber nada. Tão ignorantes que são!
Sejam homens, respondam também de frente se forem capazes!

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 15:11  

Falcão já te disse que estou farto de ti?

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 15:22  

Este gajo desde ontem que chateia toda a gente e não se enxerga. Vai chateando um a um de cada vez, é pior que a sarna.
Cortem-lhe o pio.

Olho Vivo disse...
25 de setembro de 2009 às 15:56  

"Sejam homens, respondam também de frente se forem capazes!"

Homens?!!? Cadê???

Cóbu disse...
26 de setembro de 2009 às 10:19  

Eh pa que grande dia de sol...!