"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

sábado, 12 de setembro de 2009

"One small step for men; one giant leap for mankind"

Já cheiras mal!

Este Movimento Anti-Xutos está a ser uma pequena maravilha nesta sexta-feira longa.

Não é que me considere uma hater desta banda e nem nunca tinha pensado no facto. Mas depois de ler uma dezena de posts destes gajos apercebi-me que... ESTOU FARTA DOS XUTOS.

Há quatro anos que os vejo consecutivamente. Xiça!

2006: Andava no 12.º e queriamos ir à Queima. Que dia, que dia, que dia escolher? XUTOS, QUINTA-FEIRA, NOITE DA CERVEJA, CERVEJA A 50cent. PLUS: podemos ver o que nos espera para o ano.
Foi giro? Epa...
Foi interessante ver um concerto num ambiente que desconhecia totalmente. Foi engraçado estar com a malta com que andava naquela altura, eram sempre altamentes as nossas saídas. Foi romântico, até. As músicas, só conhecia 3 ou 4.

2006: A GaiAnima tem cenas altamente, tipo concertos que organiza no pavilhão ao pé do Parque da Lavandeira. NESSE MESMO ANO, mas já no Outono/Inverno, os Xutos foram lá... E era à borla! CLARO QUE FOMOS. Por ser Xutos? Não, por ser À BORLA!
Ainda por cima, a AE da Secundária estava toda cheia de punjança e organizou transportes UTC para o tão aguardado concerto. E eu, já na faculdade, enfiei-me na carreira com a malta, quais infiltrados com a mania de "somos-bueda-grandes-ye!", e lá fomos.
Foi giro? Epa...
Foi diferente porque chegamos mesmo na hora de se abrirem os portões, e entramos logo. Conclusão: ficamos nas grades mesmo em frente ao Tim. E rodeados de Xutoholics. Mais conclusão: Eles vibravam bué e nós sentiamo-nos mal porque estavamos completamente deslocados e sem saber uma única música de cor. Saltavamos e faziamos playback - mesmo à gente parva. As músicas, só conhecia 3 ou 4.

2007: Primeiro ano de Queima oficial. Quinta-feira, noite da cerveja, Oi Oai (SUSHY BABYYY) e... Xutos. Levei o meu super-novo-namorado. CHOVEU. IMENSO. LOL. Fugimos para a tenda electrónica (Xutos, who cares?! Vamos abrigar-nos e beber wishky cola!)
Foi giro? Epa... Pão com chouriço é que é!

2008: Segundo ano de Queima oficial. Não me lembro do concerto dos Xutos. Se calhar não fui. (Xutos, who cares?! Poupa-se 7 euros porque a FAP é UM BOI que cada ano mete mais 1 euro nos bilhetes e as bandas são sempre as mesmas!)
Foi giro? Já disse que não ma lembro!

2009: Último ano de Queima oficial. Quinta-feira, etc. A FAP tornou-se um boi ainda maior porque o cartaz de Coimbra era OH MY FUCKING GOD e o nosso era "Epa, outra vez?!?, que nodja!". Mas fomos ver os Xutos. As músicas, continuavam a ser só 3 ou 4. As minhas pernas doiam imenso. Tinha a minha bengala para me segurar (ainda bem). Fomos mesmo naquela de ser a última vez e queríamos aproveitar tudo e ver tudo e fazer tudo... mas custou muito!!!
Foi giro? NÃO.

Xutos: reciclem-se! E usem desodorisante.

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

15 comentários:

Pajó disse...
12 de setembro de 2009 às 23:46  
Este comentário foi removido pelo autor.
Tilu disse...
12 de setembro de 2009 às 23:48  

Como se alguma vez tivesse havido dúvidas do porquê da existência deste blog. É merdoso, denuncia-se, e mai nada!

Anónimo disse...
13 de setembro de 2009 às 15:23  

Olha outra maso! Não gosta deles e há 4 anos consecutivos que os vê.

k disse...
13 de setembro de 2009 às 16:52  

Agora espero por apedrejamento no meio da rua.

Anónimo disse...
13 de setembro de 2009 às 20:27  

E viva ao Benfica!
Esta vai chatear alguém...

Tilu disse...
13 de setembro de 2009 às 20:39  

Intifadas não é muito connosco, k. Mas podemos pensar nisso se tiveres a morada de algum elemento dos xutos, por exemplo... =)

Anónimo disse...
13 de setembro de 2009 às 21:04  

A sério? E ias mascarado de Israelita ou de Palestiniano?

Tilu disse...
13 de setembro de 2009 às 21:14  

Dica: os israelitas não praticam intifadas. Mas pelo menos já aprendeu mais alguma coisa hoje, meu caro. ;)

Anónimo disse...
13 de setembro de 2009 às 21:31  

Como não percebeste onde se queria chegar, adiantaste-te na asneira. Só queria saber de que lado da barricada irias estar. Ninguém falou em quem atiraria as pedras, inteligência!

Anónimo disse...
13 de setembro de 2009 às 21:43  

Eh pá, o Sporting nunca mais resolve marcar...Ainda se tivesse lá o Tim a gritar "É golo!!!!"

Anónimo disse...
13 de setembro de 2009 às 22:37  

Pelos vistos o Tim ajudou a encher o estádio de Alvalade.

Anónimo disse...
13 de setembro de 2009 às 22:50  

ya, foi à rasquinha mas lá foi.

Anónimo disse...
13 de setembro de 2009 às 22:52  

Ya, claro que é ya! Estava lá a Sra. D. Maria José Valério.

Ana disse...
14 de setembro de 2009 às 12:49  

Não acredito nisto!

Então a mocinha revelou-nos uma parte da sua vida e é só isto que têm para dizer?? Caríssimos, então? Esperava que no mínimo um de vocês dessa à mocinha os parabéns pela conclusão de sexta-feira. Foi necessário algum tempo para amadurecer a ideia, mas conseguiu alcançar a felicidade.
Não vou fazer um texto tão grande, porque não merece tamanho esforço, pois caso não se tenham apercebido é um simples comentário, desabafo ou conclusão, tão digno como qualquer outro. Como tal, merece todo o respeito, (desinteresse e ignorância, pelo menos de minha parte).

Lembranças

Tilu disse...
14 de setembro de 2009 às 19:16  

"Esperava que no mínimo um de vocês dessa à mocinha os parabéns pela conclusão de sexta-feira."

Já dei, no blog da mesma, porque de facto revela uma escrita despretensiosa e divertida. E não fui só eu a dar.