"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

sábado, 12 de setembro de 2009

Épa...isto tá a ficar confrangedor



RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

31 comentários:

Tilu disse...
12 de setembro de 2009 às 02:05  

Capacidade 20300 cadeiras; pode levar até 32.000; lotação inicial: 44.000.

(in "Wikipedia")

Ora... 22.290 lugares disponíveis, sendo que cadeiras são 20.300 e que pode levar até 32.000, e tendo em conta que a capacidade inicial é de 44.000... hm... er... é só fazer as contas...


XD

p.s. - esqueci-me de referir que vão lá pelo menos umas 1500 pessoas para ver Tara Perdida em exclusivo. Uma boa aposta, este concerto de comemoração.

Pajó disse...
12 de setembro de 2009 às 02:13  

Desses 22 000 não estão incluídas as laterais e teremos obviamente que descontar o topo por detrás do palco.

Isto está bonito está...

Anónimo disse...
12 de setembro de 2009 às 12:35  

Não se preocupem que eles enchem o resto com os convidados VIPS, mais os convidados dos patrocinadores, mais o pessoal que ganha bilhetes de borla nos passatempos. A Optimus já anda a dar bilhetes a torto e a direito em passatempos, compra de telemóveis, etc. Além disso, algumas pessoas que compraram o disco também optaram pelo pack que trazia o bilhete para o Restelo porque ficava mais barato.

E não se esqueçam de outra coisa: muitos dos lugares que não aparecem aí como disponíveis não estão necessariamente vendidos. Significa apenas que não estão à venda na Ticketline mas sim noutro dos pontos de venda (FNAC, etc.).

Vão ter que meter o palco a meio do recinto para aquilo não parecer tão vazio.

Ana ("Srª Maravilha") disse...
12 de setembro de 2009 às 17:44  

Ui, fiquei perdida…

Ia jurar que li algures por aqui que a Wikipédia não era fonte para vocês…
Quanto ao assunto em questão, é de concordar que deve estar abaixo das expectativas, por diversos motivos. Mas já o ditado o diz “Até ao lavar dos cestos ainda é vindima”.
Agora, independentemente de conseguirem ou não encher o Restelo, vai sem dúvida marcar a diferença. Aguardemos, pois “Quem viver verá”.

Lembranças

Tilu disse...
12 de setembro de 2009 às 23:15  

Vocês? Lá está, deves querer dizer "os criadores do blog", onde EU não me insiro. Bom tiro no pé. Abaixo das expectativas... bom, eu estava realmente a pensar em 5 pontos abaixo de polícia e 3 abaixo de cão, mas as expectativas costumam tornar-se no que toda a gente sabe: em desilusões. É aproveitar, que bilhetes para xutos a 15 euros é uma pechincha.

Ana ("Srª Maravilha") disse...
12 de setembro de 2009 às 23:46  

Peço desculpa, pensei que com esse nome também eras dos criadores. Aliás ainda não percebi porque é que se identificam de tal modo.
Em todo o caso, o Pajo completa o teu comentário e era até mais para ele que me referia, já que a ideia de que o wikipédia não é fonte é dele.

Outra coisa “amori”, essa dos bilhetes foi mazinha, pensei que fazias melhor!
Em todo o caso, poderia fazer que não percebi ou podia retribuir do mesmo modo. Como sensata que sou, fiquei no meio termo e termino só com uma pequena pergunta e um comentário:
1.Insultas-me apenas porque gosto de xutos?
2.Taditos dos policias…

Lembranças

Pajó disse...
12 de setembro de 2009 às 23:57  

É facto académico não se admitirem fontes do wikipedia na produção de documentos.

Isto porque o wiki é um open source onde todos podemos editar os conteúdos de qualquer página. Fiz referência ao exemplo de existir um link na página do Wiki dos AntiXutos em que fomos nós a criá-lo.

Quanto à observação da minha pessoa anuir ao que foi comentado pelo Tilu foi pelo facto de já saber à priori o número de lugares que o Restelo oferece para concertos.

Ah e o meu nome é Pajó e o Cóbu é Cóbu porque 70% do staff/banda dos Xutos tem um nome diminuitivo. Claro que isso já se tornou numa private joke que só poderia ser apreciada pelos acompanhantes iniciais do blog.

Mais alguma coisinha é só desconversar que eu corrijo.

Uma beijoca fofa,

Pajó

Pajó disse...
12 de setembro de 2009 às 23:58  

* diminutivo (claro)

Tilu disse...
13 de setembro de 2009 às 00:09  

Daí o meu Tilu, mas sendo que até estou aqui desde "cedo" (so to speak) nem é preciso explicar o meu nome. Ana, vá lá, isto é o que eu sugiro a toda a gente que frequenta este blog: sorri! nem toda a gente é obrigada a gostar do meu humor, muito menos das minhas provocações e pseudo-intelectualidades. Mas sorrir é mesmo o propósito do tasco. Quem não gostar, é a tal coisa... há tantos blogs por aí...
Não te insultei, não vás por aí. Até no insulto sou selectivo, não insulto qualquer um, é preciso tempo, é preciso que eu considere o visado digno de um insulto (bem como de um elogio), ou pelo menos que o conheça. Como não te conheço, como não sei se és digna dos meus insultos ou elogios, não o faço. Talvez um dia. Interpreta como te der mais deleite, eu chamo-lhe sinceridade. O que se calhar queres dizer é que usei um humor de mau-gosto (vida, vida...), que agrada a uns, enoja outros e que, acima de tudo, é a minha marca de referência (ou fraqueza, como preferires...). Ignora-me, rapariga, e até nisto digo o que penso.

Ana disse...
13 de setembro de 2009 às 00:40  

Bem, resta-me ter que sair do tema (bilhetes de Restelo), para falar deste blog em âmbito geral.

Ao contrário do que possam pensar (embora qualquer pessoa já o deva ter percebido), eu divirto-me imenso com este blog, caso contrário não teria cá voltado. São risadas trás de risadas. E digo-vos mais uma vez que é saudável rimo-nos até de nós próprios. É pah e até simpatizo com vocês, vá.
Feliz ou infelizmente, não me fizeram mudar de ideias, pensei que o blog fosse um tanto quando diferente, mas adiante. Só lamento é que se um anónimo vos apoia, ainda que seja uma barbaridade, vocês batam palmas e tirem o chapéu. Se pelo contrário, o anónimo gostar ou simpatizar com xutos e tentar discutir convoco, trocar opiniões, o objectivo é ridicularizar ao máximo. Felizmente nem sempre conseguem.

Lembranças

Tilu disse...
13 de setembro de 2009 às 01:24  

Lá está: houvesse mais discussão, em detrimento de car****, fod*-se e afins. Pois discussão queria eu que houvesse. Discordo quando dizes que batemos palmas a quem desgosta de xutos, nunca o fiz, e não estou a ser hipócrita ou falso no que digo. Quanto à troca de opiniões, fica a pergunta: o que é que te leva a gostar de xutos? É tão contra-natura no que revelas de ti...

Ana disse...
13 de setembro de 2009 às 01:40  

É pá, é compreensível essa pergunta. Para te agradar deveria dizer que ninguém é perfeito ;)
É pá, mas não.
Gosto de Xutos por diversas razões: a primeira e mais importante de todas é demasiado pessoal para debater aqui (e não tem relação possível com amores, desamores ou amigos, festas e copos – antes que enveredem por ai). Todas as outras podemos resumir à adrenalina, se lhe quiseres chamar assim, que me dá nos concertos.

Mas como deves já ter percebido ainda consigo “ver o bem do mal”, se calhar porque não sou uma fanática histérica.

Agora, e falando sério e com sinceridade, sem outras interpretações ao longo de todo este comentário, só vos quero pedir que não generalizem, porque nem todos os fãs ou simpatizantes dos Xutos são acéfalos, ok? Assim, como nem toda a critica fala sem pensar…

Lembranças

Tilu disse...
13 de setembro de 2009 às 01:48  

"nem todos os fãs ou simpatizantes dos Xutos são acéfalos"

concordo, uns são mais que outros. Joking. És uma boa prova do que afirmas. E lá está, ainda tens muitos anos pela frente, espero eu, assim como espero que isso um dia te passe, ehehehheh. Estou a ficar mole, é o que é, LOL!

Ana disse...
13 de setembro de 2009 às 01:53  

A boquita do meio tinha de vir, não era? k lol (já agora, para não ser mal interpretada é só um riso estridente, ok?)

Lembranças

Anónimo disse...
13 de setembro de 2009 às 02:29  

Get a room

Anónimo disse...
13 de setembro de 2009 às 15:30  

Valeu! A Ana (Sra Maravilha)já conseguiu dar-lhes a volta!

João disse...
13 de setembro de 2009 às 20:27  

???

Realmente se vê por aqui a inteligência e inofensividade de um fã de xutos muahahahahah!

Anónimo disse...
13 de setembro de 2009 às 21:07  

muahahahahah para ti também!

Cóbu disse...
13 de setembro de 2009 às 22:23  

Adrenalina num concerto de Xutos. A frase do ano.

Anónimo disse...
13 de setembro de 2009 às 22:27  

Meu, Cóbu, saltar de pára-quedas não é nada comparado com assitir a um concerto da marca X.

Tilu disse...
14 de setembro de 2009 às 00:22  

O Tim bebe um cocktail de estricnina e benzina antes de cada concerto, o que explica tamanha inquietude e selvajaria dele em palco.

Anónimo disse...
14 de setembro de 2009 às 00:33  

Não tens noção nenhuma do que estás a dizer, pois não?

Tilu disse...
14 de setembro de 2009 às 00:34  

Tenho pois. Chama-se escárnio e maledicência.

Anónimo disse...
14 de setembro de 2009 às 00:44  

Até para isso é preciso conseguir ter alguma piada, sabias?

Tilu disse...
14 de setembro de 2009 às 00:47  

Sabes... a piada não é feita por quem a diz, mas por quem a percebe. Quem não percebe... bom... não percebe... :)

Anónimo disse...
14 de setembro de 2009 às 11:48  

CRÓNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA:
Acabei de verificar e ainda há muuuuuuuuuiiiiiiitos lugares disponíveis. E já só faltam 12 dias! Vai ser lindo!

Tilu disse...
14 de setembro de 2009 às 18:53  

Oh, vai ser o costume: a Santa Casa da Misericórdia vai oferecer um bilhete duplo por cada boletim de 2 euros registado do euromilhões, o Continente vai oferecer um bilhete duplo por cada saco de 4 baguetes compradas, o talho do Sr. Joaquim vai oferecer um bilhete duplo para cada kilo de torresmos comprado, a pastelaria Mirita vai oferecer um bilhete duplo por cada bica (se for cheia, oferecerá 2 bilhetes duplos), os arrumadores de carro de lisboa vão oferecer um bilhete duplo por cada moedita de 50 cêntimos que lhes deixarmos (2 bilhetes duplos se não lhes perguntarmos se o dinheiro que acabámos de lhes dar é para a droga)... quero izer, sim, não vai ser fácil encher o restelo, mas talvez com estas medidas vá mais alguém...

Anónimo disse...
14 de setembro de 2009 às 19:38  

A ver vamos. Quem ri no fim ri melhor.

Tilu disse...
14 de setembro de 2009 às 19:46  

Pajó & Cóbu: posso ser loan shark aqui no fórum? Divido igualmente por três os patos que quiserem apostar comigo que o restelo não vai encher e ainda pago o lanche à Anocas.

Anónimo disse...
14 de setembro de 2009 às 20:11  

A Anocas é a vossa grande dor de cabeça, não é? Muahahahahah!!!!!

João disse...
14 de setembro de 2009 às 20:38  

A Anocas? Eheheheh... tu não sabes nem sonhas... viva a inocência do proletário... :)