"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

domingo, 6 de dezembro de 2009

Obviamente product placement (Repost)

O novo álbum dos Xutos começa a desvanecer na espuma dos dias. O lançamento do segundo single "Perfeito Vazio" é isso mesmo, dando a estucada final no pseudo-mediatismo artificialmente criado.
A mensagem e o contributo musical são completamente inócuos. Nada de novo trouxe começando por isso, lentamente, a abandonar as ondas radiofónicas nacionais - As leis do mercado nunca falham.
Mas o que queria chamar a atenção neste post é o facto de diversas marcas nacionais pretenderem capitalizar a incompreensível complacência nacional para com a mediocridade, sim porque eles até são bons rapazes.
É o XtresS Xutos & Pontapés da Super Bock, é o Tim a fazer jingles para a Liga Sagres, são os álbuns edição especial 30 anos com Optimus escarrapachado em cima do logo dos Xutos, são as barracas nos concertos e as sessões de autógrafos nas lojas da Optimus é o telemóvel dos Xutos.... a lista continua só faltando mesmo uma musiquinha nos Morangos com Açucar - Trampolim para uma enormidade de fast-bands que desaparecem à mesma velocidade em que aparecem (Just Girls, D'Zirt e afins) com valor nutricional muito duvidoso.

Salvem-se os concertos ao vivo (€46 000) onde por entre Queimas e festarolas das Santas Padroeiras ao longo de 7 meses de tournée os senhores lá vão fazendo o pé de meia para uma reforma que tarda em chegar - Pelo bem da música portuguesa. Já basta terem aparecido os Tara Perdida.

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

5 comentários:

Anónimo disse...
16 de maio de 2009 às 23:08  

...aiaiai... já considero falta de gosto não gostar de Xutos & TARA!!!...

...musiquinha morangos amargos??? estão-se a esquecer do grande hit "AI SE ELE CAI" e parte-se todo... onde é que vocês andaram nos últimos 5 anos?? faltaram aos concertos todos, pois foi... tá munto maliiiii!!!!

...e sai uma nota negativa na caderneta...

Pajó disse...
18 de maio de 2009 às 06:45  

Tens que idade...5?

Pajó disse...
18 de maio de 2009 às 06:45  

e é verdade....

aiaiaiai???

malllliiiii

(!)

Maldoror disse...
18 de dezembro de 2009 às 19:08  

"As leis do mercado nunca falham" LOL

Se as leis do mercado funcionassem na música os tops estariam cheios de obras primas, o que obviamente não acontece. E é raro uma radio passar uma coisa de jeito, a não ser aqueles programas de culto que passam às 2 da manhã...

Anónimo disse...
27 de março de 2011 às 18:12  

F..a-.. Vocês estão cada vez piores!!!
Para quem afirma que ODEIA os Xutos, falam mais deles do que eu que sou fanática e COM MUITO GOSTO!!!!
Vocês metem mais nojo que uma lesma esborrachada, sendo que já estou a tratar mal um animal indefeso(e não, não são vocês, que nem animais podem ser chamados)!!!
ARRANGEM VIDA PESSOAL!