"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Os Xutos enganam-se..

Pois foi, há vinte e tal anos o Zé Pedro e o Zé Leonel desentenderam-se e finalmente compreendemos o porquê de tal desavença. Ao que parece, Zé Leonel ter-se-à insurgido contra a escolha de Tim para vocalista dos Xutos. Preferia sim este grande senhor da música romântica brasileira - Tim Maia.

Tim Maia, para além de alguma vantagem no campo cénico, tem uma voz que põe o outro Tim num canto. Gosta de cantar coisas com sentido e até tem como título do seu grande sucesso "Não quero dinheiro".

A vida tem destas coisas.

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

69 comentários:

Anónimo disse...
30 de setembro de 2009 às 10:53  

Se acham isto melhor que o Tim está tudo dito...

Falcão disse...
30 de setembro de 2009 às 15:12  

Eis Sua Excelência, o Pajó!

Ana disse...
30 de setembro de 2009 às 18:54  

Haja pelo menos imaginação...
;)

Zeza disse...
30 de setembro de 2009 às 19:00  

Parece que imaginação é coisa que não falta por estas bandas, Ana. Tudo OK contigo?

FAR disse...
30 de setembro de 2009 às 19:43  

para se darem a todo este trabalho para humilhar uma banda, só pode ser pq essa banda é grande. já agora, se xutos é merda, de que bandas é q vossas excelências gostam? é só curiosidade...

Tilu disse...
30 de setembro de 2009 às 20:43  

pesquisa por aí, que já postei algures o que ouço.

openmind disse...
30 de setembro de 2009 às 20:48  

Já que o tema se elevou para o que realmente é importante, será que me podem elucidar quem paga esta cena toda aos Xutos?
O álbum, originalmente lançado em vinil, é agora reeditado num pack de luxo, que inclui, além de três discos (cujo alinhamento pode ser consultado em baixo), um DVD com imagens inéditas dos autores dos êxitos Chuva Dissolvente e Homem do Leme.

Não obstante, a partir do próximo sábado, e em jeito de celebração do mega concerto no Restelo - apresentado como o maior concerto de sempre de uma banda portuguesa - será distribuída com as publicações “Jornal de Notícias” e “Diário de Notícias” toda a discografia de estúdio da banda (até ao álbum “Mundo Ao Contrário”, de 2004), reeditada com uma caixa e um booklet de 140 páginas.

Em final de Outubro, serão ainda reeditados em vinil os álbuns “Circo de Feras”, “88”, “Gritos Mudos”, numa parceria entre a Universal Music e Rastilho Records.


Confere aqui o alinhamento de “Ao Vivo”:

CD1
Contentores / Carta Certa / Nós Dois / Barcos Gregos / Longa se Torna a Espera / Mãe / Circo de Feras / N’América / Quero Mais

CD2
À Minha Maneira / Para ti Maria / Conta-me Histórias / Vida Malvada / Prisão em Si / Avé Maria / Torres da Cinciberlândia / A minha Aventura Homossexual com o General Custer

CD3
Submissão / Enquanto a Noite Cai / Nesta Cidade / Doçuras / Remar, Remar / Esquadrão da Morte / 1º de Agosto / Sémen / A Minha Casinha / Morte Lenta / Sou Bom

DVD
Contentores / Carta Certa / Barcos Gregos / Esquadrão da Morte / Conta-me Histórias / Longa se Torna a Espera / N’América / Enquanto a Noite Cai / Doçuras / Remar, Remar / Quero Mais / Submissão / Vida Malvada / À Minha Maneira / Para Ti Maria / Prisão em Si / Avé Maria / Torres da Cinciberlândia / Sémen / A Minha Casinha / Sou Bom

- Antes de tudo. Publicidade paga-se
- Tempo de radios -- paga-se
-Entrevistas pagam-se
- Distribuição pelas cadeias economicas - paga-se

A Minha dúvida é:
QUEM PAGA aos xutos toda esta panafernália de publicidade, albuns gratuitos, etc etc.. Só podem ser eles proprios e do Bolso deles, porque Nenhuma Editora em Portugal gasta um centimo a publicitar artistas...

Zeza disse...
30 de setembro de 2009 às 21:42  

E um disco com músicas de Natal, não há?...

Ana disse...
30 de setembro de 2009 às 21:46  

Tudo bem zeza (já que estamos numa de patriotismo vamos a expressão portuguesa :) )

Zeza disse...
30 de setembro de 2009 às 21:49  

Ora diz lá se não caía bem ouvir os Xutos a cantar: a todos um bom nataaaallll....(OK, podia ter 2ªs. vozes... lol)

Ana disse...
30 de setembro de 2009 às 22:28  

Ainda é cedo... Mas, já agora acompanhado de luzinhas, para dar um ar mais natalicio à coisa...

(as segundas vozes que se façam ouvir XD)

Zeza disse...
30 de setembro de 2009 às 22:31  

Terás de ter paciência mas já percebeste que, agora que descobri, não vou perder oportunidade de te picar um bocadinho (mas acho que até nem cai mal, sei lá...) XD

Não achas que nos deixaram a falar sozinhas? lol - Ou então alguém te está a preparar uma resposta daquelas...

Ana disse...
30 de setembro de 2009 às 22:38  

Que respondam..

E eu gosto de certas e determinadas segundas vozes, ais se gosto... Nao mo queres oferecer de prenda de natal? :D

Zeza disse...
30 de setembro de 2009 às 22:41  

Vou pensar nisso, prometo.
Fazendo-me desentendida... queres em CD ou em DVD?

Ana disse...
30 de setembro de 2009 às 23:09  

Lol

Eu não sou esquisita :)

Fugindo ao tema, criei um mail, na fé de que iria haver uma nova sessão de msn com os autores deste blog e fiquei admiradíssima… Ao adicionar antixutos@hotmail.com, eis que me aparece como nome calu. Palavras para quê?

Zeza disse...
30 de setembro de 2009 às 23:21  

É o destino...mas tens a certeza que não era cobu? lol

Ana disse...
30 de setembro de 2009 às 23:27  

Nao, era calu...

E no perfil aparace Tim (como nome) e calu (como apelido). Acho que também quero...

Zeza disse...
30 de setembro de 2009 às 23:29  

O quê, querias chamar-te Tim Calu? Não estás bem.
Antes te chamasses Ana Calua! XD

Ana disse...
30 de setembro de 2009 às 23:57  

Loooooool, entao que seja Ka(lua)

kakakaka

bem boas noites

Zeza disse...
1 de outubro de 2009 às 00:00  

Boa noite, Ana. Também me vou, ainda quero ler umas páginas antes de dormir.

Falcão disse...
1 de outubro de 2009 às 14:28  

Caríssimas Senhoras que acredito que tenham alguma educação, como é que podem perder tempo com um blog destes e frequentado por gente com um nível tão baixo.
Senhoras só lhes peço que percam um tempo a pensar qual é o lado em que está razão.

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 14:41  

Realmente, e depois de ver os teus posts a implorar por tempo de antena, "baixo" é o termo correcto. Pelo menos não és grosseiro como o outro.

Olho Vivo disse...
1 de outubro de 2009 às 14:46  

Grosseiro é quem te fez tão ignorante. Não querem é que as pessoas digam as verdades.

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 14:54  

Sentiu-se tocado, foi?

Olho Vivo disse...
1 de outubro de 2009 às 14:59  

Só uma gaja boa é que me toca não é por um atrasado mental como tu. Mas tu não sabes o que é isso pobre de ti.

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 15:03  

Compreendo. E ao domingo depois da missa, também vai com os compadres beber os seus copos de vinho até à tasca, vai?
Sério, não me surpreendeste nada com essa resposta. Puro saloio que insiste em afirmar que é patrão e que é macho. pena que já não vivamos em 1970, caríssimo... ou pelo menos eu não vivo. Qualç é a sua desculpa? Gosta de disco sound, é? =)

Olho Vivo disse...
1 de outubro de 2009 às 15:07  

Macho e também com muito orgulho que eu não sou da cambada de paneleiros do teu grupo.

Pajó disse...
1 de outubro de 2009 às 15:10  

Quem usa o ter "as verdades" não merece resposta

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 15:11  

E também fazes o cumprimento da mocidade, aposto. Ou seja, não és masculino, és mesmo macho, uma característica que se atribui aos animais irracionais... então e de que raça e espécie?
E já agora: factos ao invés de pseudo-insultos, não arranjas? É que cada vez mais me sinto arrasado, muahahahahahaha.

Olho Vivo disse...
1 de outubro de 2009 às 15:24  

Mocidade qual mocidade já não sou desses tempos. Mas sou do tempo que em os homens são machos não são uns paneleirotes como vocês são os dois. Vão lá mas é ver se se curam.

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 15:32  

Você teve mocidade, trambolho vivo? Trabalhar nas obras, tratar a mulher como um objecto e apanhar a primeira bebedeira aos 11 anos lá na terra não conta. =)

Olho Vivo disse...
1 de outubro de 2009 às 15:38  

Tratar a mulher AHAHAHAHAHA
Sou solteiro e nunca tive falta de namoradas meu granda paneleiro. Não sou do teu grupo.

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 15:43  

Acredito que não, ainda mais quando se podem declarar despesas dessas como "gastos diversos" e outros que tais. Quando disse mulher, estava a referir-me à mulher com M grande, à população feminina, mas se nem isso você consegue compreender, como conseguiria compreender que é alvo de gozação? Não é casado... faz sentido. Mas acho que em Espanha já se pode casar sem cometer ilegalidades. =)

Olho Vivo disse...
1 de outubro de 2009 às 15:46  

Em Espanha casas-te tu mas é com o teu macho

Falcão disse...
1 de outubro de 2009 às 15:49  

O Ilustrissimo tilu é muito delicadinho ohohoh!!!!

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 15:52  

Eu não estava a falar de casamento homossexual, mas sim de bestialidade. ;)
Então a tua firma, sr. patrão? Muito trabalho, estou a ver, muahahahahah! Se nem a mentir são bons, como poderão ser bons a dizer a verdade?

Falcoño: continuo à espera de argumentos ao invés de bojardas. ;)

Olho Vivo disse...
1 de outubro de 2009 às 15:52  

É por isso que não gostam dos Xutos que são todos machos. Lá não entram panascas.

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 16:02  

Acabado este teste, gostaria de agradecer ao TrambOlho Vivo e ao Falcoño pela perfeita demonstração do que é um fã de Xutos & Pontapés, infelizmente até para alguns fãs de Xutos & Pontapés. Um obrigado da perte deste blog aos bois... desculpem, aos dois.

Olho Vivo disse...
1 de outubro de 2009 às 16:31  

Aposto contigo que se perguntares às mulheres que vem aqui se querem um paneleiro ou um homem macho que as trate bem, feitas umas rainhas, e dar-lhes tudo o que merecem, qual preferem? Aposto que não é o paneleiro.

Sandra disse...
1 de outubro de 2009 às 18:33  

E apostas muito bem que eu já expliquei o que nós gostamos.
E como diz o Olho Vivo os Xutos são todos machos sim senhora. Não há cá aquelas coisas que não são carne nem são peixe. São machos e há uns que são uns bonzões que vou-te contar.

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 19:53  

Incrível. Por menos respeito que eu tenha a um fã de xutos, pelo menos há pessoas coerentes que vêm para aqui falar de xutos. Outra coisa, tranbolho: tu és o único por aqui que tem que reforçar o facto de ser patrão, de andar coberto de gajas boas e de afirmar a tua macheza (sim, que de homem já se viu a tua quota-parte). A pergunta é: porquê? Que traumas são esses? Ou são apenas as bases caseiras que te deram? Parece que estás bem para a Sandra: pouco exigente, e parece que pouco se importa se a tratam por gaja ou não. Upa upa! S. António aqui no blog.

CC disse...
1 de outubro de 2009 às 20:16  

Hoje estás muito zangado tilu.

Sandra disse...
1 de outubro de 2009 às 20:42  

Tá zangado, tá. Tá é lixado e agora quer-se armar em S. António de Lisboa. Vai mas é falar com o S. João pode ser que aprendas alguma coisa sobre as mulheres.
As mulheres não gostam de meninos da mamã, gostam de homens com personalidade.
Queres umas lições pede aos gajos dos Xutos que personalidade não têm falta.

CC disse...
1 de outubro de 2009 às 20:43  

Estás zangado tiluu? Não fiques assim.

Sandra disse...
1 de outubro de 2009 às 20:55  

Que se fique zangado que nem o carago. Quando aprender a tratar bem as mulheres logo volta.

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 21:36  

Zangado? LOL! CC, é simples: há pessoas a quem me dirijo, há pessoas a quem nem por isso, e depois há os outros, aqueles que andam por aqui e que ignoro. Não é por se ser do Norte que devemos perder amor próprio e respeito, eu sou do Norte e não me revejo, e se tu gostas de ser chamada de gaja, óptimo, bom para ti. Amigas tenho que nem sequer admitem, mas cada um como cada qual, se calhar também são xoninhas... ou então dão-se ao respeito.
Agora, se reparares bem, há um saloio que vem para este blog falar de tudo menos de xutos, o pobrezinho é anti-tudo, ainda mais do que nós, e utiliza o insulto como arma, e logo por aí já fico bem acima do energúmeno. Se eu fosse "paneleiro", como o tal pedante disse, a mim me diria respeito, e o mais provável é que eu dissesse a quem fosse que haveriam de ter muito a ver com isso, isto se estivesse num dia bom. Não respondo a insultos porque tive uma educação melhor, felizmente, e uma formação ainda mais apurada. Quero dizer... se o tal fulaninho te chamasse puta, não sei, mas... acho que se calhar eras capaz de não gostar muito da brincadeira. Isto não é estar zangado, mas sim não me identificar com um homossexual. Mais: mais depressa me identifico com um homossexual com formação do que com um pseudo-macho que foi criado e educado como este de que te falo. Se isso é ser xoninhas, eu chamo-lhe ser educado... ou pelo menos não ser saloio, ou grosso, ou rude, ou mal-educado, ou muitas mais coisas na mesma veia. Finalizo como principiei: zangado? LOL! Nada disso. Até me sinto feliz ao ver muita resposta que por aqui é dada, se queres que te diga: se por vezes penso que posso melhorar tanta coisa a meu respeito, ao ler tanta patetice junta sinto-me claramente superior.

CC disse...
1 de outubro de 2009 às 21:53  

Esse que tu chamas saloio vem pra defender os xutos e tu tás sempre a atacar. È por isso que tão sempre um contra o outro. Eu também gosto dos xutos e por isso percebo porque é que o outro que tu dizes que é saloio quer defende-los.
E chamar gaja ou puta é muito diferente já devias ter aprendido que são coisas muito diferentes. Agora foste mesmo parvo.
E isto era só para dizermos como é que nós as mulheres gostávamos dos homens, não é preciso seres parvo.

Sandra disse...
1 de outubro de 2009 às 22:07  

Não queres crer no que te disse porque nem pra aprender serves. Ora vai lá perguntar a essas tuas amigas cócós o que elas gostam num homem. E que digam a verdade cá do fundo. Diz pra te explicarem como se estivessem a contar a uma amiga mulher. Vais ter uma surpresa seu betinho menino de lisboa

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 22:15  

Parvo? Era só para te dar a ideia do que uma pessoa sente quando é insultada, nada mais. Não te tocou a ti, não é? E se tocasse, já seria diferente, lógico. Repara uma coisa CC: o saloio vem para cá apenas falar mal de quem escreve no blog, porque ele nem sequer fala bem de xutos, aliás nem de xutos nem de nada, a não ser do macho que é, das gajas boas que o cobrem e do excelente patrão que é. Do meio de tudo isto, não acredito em nada. Macho talvez seja, como disse anteriormente os animais irracionais são machos, e o Homem masculino. Depois, e se reparares também, é o único que insulta tudo e todos constantemente sem ser insultado (e mesmo que fosse, mais valia ignorar). Ele quer que o comportamente dele gere um comportamento da nossa parte idêntico, mas tem azar, pelo menos comigo terá. Por fim: COMO VOCÊS GOSTAM DOS HOMENS?!?!?!?!? Estás a querer dizer porcos, deficientes mentais e que vos tratem como merda? É que foi o que o indivíduo advocou todo o dia, para depois dizer que trata uma mulher como rainha. Se ele nem se dá ao respeito de se tratar a ele mesmo por príncipe, como poderá ele fazer sentir uma mulher rainha? Só se a mulher for mesmo muito simplória. Sem ofensa CC, foi apenas para te dar o exemplo de que um insulto é SEMPRE um insulto, seja maior ou mais pequeno.

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 22:17  

Sandra, vou-me dirigir a ti uma única vez: quando quiseres falar comigo, deixa a enxada à porta. Cumprimentos.

CC disse...
1 de outubro de 2009 às 22:26  

Sim ninguém gosta de insultos mas tu és antipático e quando falaste para mim e para a Sandra foi comparar gaja com outra coisa e isso também é um insulto, não achas?
E eu sou das que defendem os xutos, porque gosto deles e uns até muito mais que outros.
E dissemos que gostavamos de machos latinos e tu como és estupido e chamas logo em porco e atrasado mental e isso. Também são insultos.

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 22:29  

Ok CC, ganhaste. Se a única coisa que leste dos dois posts foi essa parte, então estou a pregar aos peixes. Se te insultei, lamento. Acho que serias a primeira.

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 22:34  

Heroes Season 3, até logo.

CC disse...
1 de outubro de 2009 às 22:36  

Quando escreves certas coisas tens que assumir que escreveste. Por isso é que as coisas que são escritas têm mais valor que as que são só faladas. Percebes antipático?
Podes ficar descansado que não volto a falar pra ti tão cedo.

Ana disse...
2 de outubro de 2009 às 00:11  

Falcão disse:
“Caríssimas Senhoras que acredito que tenham alguma educação, como é que podem perder tempo com um blog destes e frequentado por gente com um nível tão baixo.
Senhoras só lhes peço que percam um tempo a pensar qual é o lado em que está razão.”
Falcão, estamos a falar, pelo menos acho eu, de gostos, de opiniões, logo não pode haver razão, cada um é livre de fazer as suas escolhas e é triste imporem-nas aos outros. Se já leste alguns dos meus comentários, sabes qual é a minha opinião.
Quanto à primeira parte, só não te esqueças que isto é um blog (e volto a reforçar), de opiniões, por isso e que cada um cá vem, para se expressar. De volta e meia este blog tem algum quê de cómico…



Já agora, se me permitem só um à parte:

CC, já não te via faz algum tempo, até pensei que tinhas ficado chateada comigo porque não te disse a idade (e se calhar ate ficaste)?!
Titu, não eras de Coimbra?!

Tilu disse...
2 de outubro de 2009 às 00:18  

Não era, sou.

Ana disse...
2 de outubro de 2009 às 00:32  

Tilu disse:
"... Não é por se ser do Norte que devemos perder amor próprio e respeito, eu sou do Norte e não me revejo, e se tu gostas de ser chamada de gaja, óptimo, bom para ti. ..."

???

Tilu disse...
2 de outubro de 2009 às 00:51  

Coimbra é Norte, tendo em conta que vivo em lisboa.

Olho Vivo disse...
2 de outubro de 2009 às 10:13  

Isto é o tilu muito educadinho disse ontem:

Não respondo a insultos porque tive uma educação melhor, felizmente, e uma formação ainda mais apurada. Quero dizer... se o tal fulaninho te chamasse puta, não sei, mas...

Ficas escandalizado por eu chamar gaja a uma gaja e tu podes dizer puta é vontade e é tudo muito bonito porque tu és educadinho.

Vai aprender a ser homem e ouve as canções dos xutos que lá não chamam nomes às mulheres.

Tilu disse...
2 de outubro de 2009 às 12:31  

Calma trambolho vivo, nem na tua mãe falei e já estás com o pito aos saltos? Eu não fico encandalizado, na verdade já aprendi a aceitar que para cada pessoa civilizada existem 9 quinteiros, e tu não és excepção. Podes continuar a falar à vontade, porque até dás cor ao blog (e tu sabes quem é que costuma colorir as coisas, não sabes?) e, entre outras personagens, és a razão de existir um blog como este. Podes dizer que comeste quem quiseste e onde quiseste, o rabo é teu e não julgo ninguém pelas suas apetências sexuais. Mas por favor continua a vomitar e a cuspir, senão um dia destes não há blog. Obrigado.

Olho Vivo disse...
2 de outubro de 2009 às 12:47  

Ò educadinho não te armes em engraçado que eu já te disse que não sou do teu grupo. Vai mas é enfiar a palheta pra ficares satisfeito.

Tilu disse...
2 de outubro de 2009 às 12:53  

Arraste-te à vontade caríssimo.

Ana disse...
2 de outubro de 2009 às 13:07  

Desculpem interromper…

Tilu, deves ser dos poucos. Para mim, Coimbra é centro. Embora ache que ate querias ser do norte ;)

Tilu disse...
2 de outubro de 2009 às 13:33  

Não teria problema algum em ser do norte, nem de outro lado qualquer. Apenas não gosto de Lisboa pela quantidade de neandertais. O que é natural sendo a maior cidade, né?

Carlos Eduardo disse...
2 de outubro de 2009 às 16:38  

Acho que está enganado, caro Tilu. Não culpe a bela cidade de Lisboa, neandertais também existem em muitas outras cidades.

Tilu disse...
2 de outubro de 2009 às 16:56  

tipo 6 em 10 ou mesmo mais? não me parece, mas faz sentido, semdo que é a que mais gente tem.

Carlos Eduardo disse...
2 de outubro de 2009 às 17:07  

Se usar a proporção aritmética, então pode está certo.
Lisboa é linda com ou neandertais.

Tilu disse...
2 de outubro de 2009 às 18:02  

Eu não me queixo de Lisboa, que tanto me oferece. Eu queixo-me é dos grunhos que nela habitam.

Carlos Eduardo disse...
3 de outubro de 2009 às 18:30  

Lisboa não são só grunhos.