"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Prefiro as boas, Sr. Ferreira!

Recorrentemente nos atacam dizendo algo como "Vocês não gostam de música portuguesa" ou mesmo, como ontem, "Deviam era perder tempo a promover a música nacional".

Meus caros, eu não prefiro a magana da pêra portuguesa por ser portuguesa, prefiro-a se for melhor e mais barata. Mas principalmente por ser melhor. Chamem-me estúpido mas prefiro coisas melhores a piores, enfim... sou assim!

Gostar dos Xutos só por serem tugas chega a muita gente, a mim não. Vivemos no século XXI, serodismo e provincianismo são coisas que fizeram a sua escola nos anos 50 e que apenas já cabem em cabeças ocas e, neste caso, ouvidos pouco selectivos. Afinal se posso muitas vezes ter um Ferrari italiano porque hei-se ter uma bicicleta (gasta) fabricada em Portugal?

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

85 comentários:

Anónimo disse...
29 de setembro de 2009 às 21:59  

Deixa-me ver se percebi.

Entre um produto portugues e um chines, preferes o chines porque é mais barato. Ah, tá bem!

Anónimo disse...
30 de setembro de 2009 às 01:07  

É lixado encarar a realidade não é artistas?

http://www.youtube.com/watch?v=4AcN_7VunPg

João disse...
30 de setembro de 2009 às 01:37  

Deixa cá ver: sim, prefiro um produto chinês que tenha a mesma qualidade que um portugu~es se for mais barato. Mas que merda é esta agora?!? O PNR já está a tentar recrutar aqui no blog?

Anónimo disse...
30 de setembro de 2009 às 11:29  

xutos está mais do que morto há muito tempo, não entendo como ainda existem mau album atrás de mau album desde 88.
então e coisas tugas que valham a pena para ti Cóbu?

Fã do Cóbu disse...
30 de setembro de 2009 às 11:55  

"então e coisas tugas que valham a pena para ti Cóbu?"

Só a foto dele que foi aqui publicada (ai é tão linda!)

Olho Vivo disse...
30 de setembro de 2009 às 13:00  

Comprem nos chineses que é bom para a nossa economia.
Vê-se logo a ignorância desta gente.

Anónimo disse...
30 de setembro de 2009 às 14:05  

O Cóbu e o Pajó compraram a inteligência na loja dos chineses.

Pajó disse...
30 de setembro de 2009 às 14:19  

E pelo que vejo, o meu caro já vendeu a sua...

Anónimo disse...
30 de setembro de 2009 às 14:43  

Vão mas é comprar mais 50 centimos dela, nos chineses ainda há para venda.

João disse...
30 de setembro de 2009 às 17:59  

A partir do momento que qualquer cidadão chinês trabalha e produz o triplo ou mais até que qualquer cidadão português, caso o produto seja de qualidade e preço menor, continuarei a comprar no chinês. Olho Vivo, conseguiste provar que és patrão, sem dúvida: a nossa economia cresce quer compres produtos portugueses ou chineses, desde que haja circulação de dinheiro em Portugal cria-se riqueza. Por outra, os chineses pagam taxas alfandegárias e aduaneiras como patrões portugueses iguais a ti(?) não pagam. Deixem-se lá de fitas, e se querem culpar alguém culpem-se a vocês mesmos por serem medíocres e por não quererem trabalhar tanto como um chinês. Não condiz, e tal, dá muito trabalho. E depois ainda chamas burros aos outros quando nem sequer sabes um princípio básico de economia. Sim senhor, patrão tuga. Se é que és patrão de alguma coisa...

Nuno disse...
30 de setembro de 2009 às 18:21  

Muitos dizem k sou radical e extremista... que seja. Este senhor mais uma vez tem toda a razão.
A cada dia que passa todas as rádios que eu outrora tinha como favoritas, vão se tornando insuportáveis. E porquê? Porque cada vez mais se rendem à iniciativa "Temos de passar e promover música portuguesa". E que decidem todos fazer? Dias a fio a passar fonzies, xutos, morangadas, etc... E que bolo maravilhoso são daqui? Mais caramelos comem disto, mais bandas como esta vêm para xatear. Chamam a isto promover música portuguesa????
Lamarkck ou até Darwin ficariam chocados com esta tentativa de contrariar a lei da adaptação, evolução e sobrevivência... Ou talvez não, afinal eles sobrevivem.

Conclusão em vez de passar música realmente boa (mesmo que portuguesa) para que os novos músicos e ouvintes possam aprender a fazer e ouvir musica boa -> NÂO! Passam tudo que aparece, ainda mais se vier dos morangos ou tiver mão dos xutos, e o pobo come.

Conclusão: sim se o chines for melhor e mais barato claro que compro. E se é para falar de politica: Não me venham com tretas, se está mal que corrijam o problema duma vez por todas da raiz e não se obriguem a pagar ao portugues o que ele vende caro. É sempre a lei do menor esforço (por parte dos politicos).

Voltando à música... bem vou a outro post...

Ana disse...
30 de setembro de 2009 às 18:35  

Sei que isto nada tem a ver este blog, mas sabes JOAO, é por causa de pessoas como tu, que muitas empresas portuguesas fecham, porque não conseguem ter procura, não conseguem ter vender os seus produtos no nosso país, porque existem produtos concorrentes, fabricadas no exterior, nomeadamente na China, (à custa de pessoas que trabalham de sol a sol, sem condições por um prato de arroz. E é este o trabalho que proclamas com enorme orgulho. Eu chamo-lhe egoísmo e ganância). Depois queixamo-nos que os trabalhadores portugueses não têm trabalho, não têm como se manter e pagar as suas contas e recorrem diariamente a instituições de caridade…
E ainda assim, achamos que movemos a economia em sentido muito favorável ao comprarmos produtos chineses… Enfim, não vamos por isto mais longo… Não sei se és economista ou algo que o valha, mas agora também está na moda este tipo de disparates…

Ana disse...
30 de setembro de 2009 às 18:44  

Nuno, por acaso já alguma vez te passou pela cabeça que NEM SEMPRE as pessoas oiçam musica como cultura? Que há pessoas que ouvem rádio, sei lá, como companhia, por ex., que ouvem musica só por ouvir, não estando minimamente interessadas na qualidade da musica…
Que por ventura existem pessoas que saibam gerir o seu tempo, e que saibam ouvir de tudo? Há tempo para tudo… E um pouco de patriotismo não faz mal a ninguém… É preciso saber ouvir…

João disse...
30 de setembro de 2009 às 20:01  

Ana:

"é por causa de pessoas como tu, que muitas empresas portuguesas fecham"

É por causa de pessoas como eu que as empresas devem ser criativas ao ponto de não fechar. Compro algumas coisas nos chineses, sim, porque são mais baratas e PRECISAMENTE a mesma coisa que uma empresa portuguesa me vende... mas a 1/3 do valor. Tens que me dizer em que é que eu contribuo para o patrão parasita que em Agosto abandona a empresa e deixa famílias na penúria. Nesses sim, deverias falar. Sou um consumidor, logo não vou pagar mais exactamente pelo mesmo produto. Se achas que deves apelar ao sangue luso e pagar mais, é uma opção tua. Pouco coerente, mas cada um é como cada qual.

"porque não conseguem ter procura, não conseguem ter vender os seus produtos no nosso país, porque existem produtos concorrentes, fabricadas no exterior, nomeadamente na China, (à custa de pessoas que trabalham de sol a sol, sem condições por um prato de arroz."

Ana, Ana, Ana... não há procura porque os preços praticados neste país são proibitivos para o nosso poder de compra. Se vivesses em Lisboa perceberias o que quero dizer. Até Coimbra, que não é Lisboa ou Porto, tem um custo de vida absurdo, é considerada uma das cidades mais caras da Europa face ao rendimento per capita. Depois, esse cenário de que falas não ocorre na China, mas ocorreu sim no Vietname (Laos, Cambodja, etc...), e isto há 40 anos atrás. Não me venhas com a demagogia do pratinho de arroz, não creio que tenham ordenados de luxo, claro está, mas não é bem assim. Por outra, pensa no tuga que trabalha na sonae para tirar 500 euros ao fim do mês, já que falas em promover o que é nosso. Sabes porque é que ele vai comprar ao chinês? Porque o Português lhe dá um ordenado compatível com o preço do chinês. Relembrando Eça: "Quantos pobres são precisos para fazer um rico?" Olhemos antes para a nossa exploração inter pares e falemos depois na exploração de fora, já que o que nos interessa é Portugal.


"Depois queixamo-nos que os trabalhadores portugueses não têm trabalho, não têm como se manter e pagar as suas contas e recorrem diariamente a instituições de caridade…"

Remeto-te para a Sonae e seus régios salários...


"E ainda assim, achamos que movemos a economia em sentido muito favorável ao comprarmos produtos chineses…"

Não tenhas dúvida. Os chineses, e isto só para estatística, pagam impostos mais elevados que tu e eu, e ainda assim conseguem lucros não pelo preço das coisas, não pela qualidade das mesmas (que raramente é comprável ou superior ao nosso produto), mas sim PELO ESFORÇO LABORAL! Tu não vês portugueses a trabalhar no dia de natal, nem até às 22 horas, nem a remodelar uma loja à meia-noite. Que direitos têm eles a menos do que nós? Mais: não fogem aos impostos, pelo menos de forma tão gritante como nós, e sabes o porquê de tudo isto? PORQUE FAZ PARTE DA NOSSA CULTURA! FAZ PARTE TENTAR ENGANAR O PRÓXIMO! FAZ PARTE O "E O QUE É QUE EU GANHO COM ISSO INDIVIDUALMENTE?"! FAZ PARTE A FALTA DE EXCELÊNCIA (salvo quando se trata de manifestações sindicais). Acredita que a vinda de chineses para este país criou e continua a criar riqueza, qualquer miúdo do secundário te dirá que o capital tem que circular, que a riqueza é proporcional face à produção e aos serviços prestados e que o estado subsiste de taxas, impostos e contribuições (os mesmos que os chineses pagam a mais que nós). A única forma de gerar mais riqueza será apenas através da guerra.

"Não sei se és economista ou algo que o valha, mas agora também está na moda este tipo de disparates…"

Economista? De todo, tive aulas no secundário e foi isso. Mas se me quiseres chamar de "pessoa socialmente informada e consciente" não andarás muito longe da verdade. pelo menos na medida das minhas possibilidades...

Nuno disse...
30 de setembro de 2009 às 20:45  

Ana, eu mesmo quando conduzo acompanhado não obrigo ninguém a ouvir sempre as minhas músicas e recorro a essas rádios. Nem condeno quem o faça, simplesmente para mim não têm gosto (e se nem isso têm que não argumentem estupidamente como grande parte faz). A questão aqui é que me chateia profundamente que aquelas rádios que se definiam por terem um estilo característico estarem todas a adoptar uma politica que, para além de as tornar generalistas e vulgares, se só incentiva à produção em série de bandas estúpidas e pobres alternadas com hits dos Xutos.

Tilu disse...
30 de setembro de 2009 às 20:49  

"bandas estúpidas e pobres alternadas com hits dos Xutos."

não é preciso repetires-te, lol.

Zeza disse...
30 de setembro de 2009 às 20:59  

A Ana e o João abordaram mesmo há pouco um problema que a maioria das pessoas se recusa a assumir que existe.
A verdade é que eu própria não gostaria de trabalhar tantas horas quanto um chinês. Todavia, reconheço que, de um modo geral, em Portugal se podia trabalhar / produzir muito mais, se para tal houvesse vontade.
Acontece que diariamente verificamos que quem faz uso do chamado “chico-espertismo” obtém frequentemente mais vantagem do que quem trabalha árdua e honestamente.
Já que o João mencionou o Eça, recorro ao mesmo autor para acrescentar mais uma das suas célebres frases (creio que da Correspondência de Fradique Mendes): “por um gesto julgamos um carácter; por um carácter julgamos um povo”.
E olhem que este pensamento não se aplica só ao factor economia...

Cóbu disse...
30 de setembro de 2009 às 21:10  

Acerca deste tema ver alguns comentarios inteessantes em:

http://antixutos.blogspot.com/2009/09/et-tu-burros.html

Zeza disse...
30 de setembro de 2009 às 21:32  

Estranho a Ana não estar ainda a responder, com a garra com que sempre o faz.
Será que ficou chateada?

Ana disse...
30 de setembro de 2009 às 21:37  

Sim João, quem vive de salário mínimo (e pouco mais) não compra nos chineses por opção, mas porque não tem outra hipótese, é isso ou nada. E sim, o povo português é, na sua maioria, egoísta. E sim, vêm para cá estrangeiros fazerem o que os portugueses não quererem (embora em toda a gente seja assim). Mas quanto mais sobes no escalão de rendimentos do português (na realidade, no Homem em geral), mais a sua ganância fala mais alto. E, sim, não é de hoje que o ser humano em si, se puder ganhar sem mexer um dedo, quase que agradece.
Agora, uma coisa e certa, as lojas chinesas que inicialmente era como lojas dos chineses, agora são pavilhões, onde têm tudo e em grandes quantidades, a qualidade é bastante discutível (porque nem todos sabemos olhar para uma peça ou objecto e comparar a real qualidade, é como o que se costuma dizer: nem tudo o que parece é).
Termino por dizer que quem podendo comprar um artigo português e compra um chinês só porque é mais barato (porque lhe parece idêntico)… é pah, “caga”, não digo mais nada…

Ana disse...
30 de setembro de 2009 às 21:41  

Estou a ver que te preocupas mesmo muito comigo, zezinha, será um instinto maternal? looool.
Dificilmente me chateio, posso não gostar do que leio, de não concordar, mas não guardo para mim e respondo… Simplesmente fui jantar e só voltei agora :)

Zeza disse...
30 de setembro de 2009 às 21:46  

Lamentavelmente (ou não...) não tenho filhos, logo só poderá ser qualquer um outro tipo de instinto. looool

Ana disse...
30 de setembro de 2009 às 21:58  

Espero que nao seja o animal, lol

Zeza disse...
30 de setembro de 2009 às 22:05  

Esse só se mostra em determinadas ocasiões, bem específicas. lolol
Neste caso, considera mais o lado fraternal.

Agora a sério, num sítio destes não te consigo explicar como nem porquê mas acontece que assim como ao primeiro contacto posso não gostar nada de uma pessoa, por outra posso criar uma certa empatia.

Anónimo disse...
30 de setembro de 2009 às 22:21  

Eu prefiro as portuguesas

Ana disse...
30 de setembro de 2009 às 22:31  

Acontece a todos zeza...

E quase que imaginamos um perfil...

Zeza disse...
30 de setembro de 2009 às 22:35  

Parece que temos um anónimo pretensamente (...não vou dizer o quê) online.

Zeza disse...
30 de setembro de 2009 às 22:58  

Ana, já recebeste a carta?

Ana disse...
30 de setembro de 2009 às 23:16  

carta?!?!

Zeza disse...
30 de setembro de 2009 às 23:19  

Sim, a carta de despedimento deste blog, que devemos estar a receber a qualquer momento, por estarmos aqui as duas a falar de tudo menos de Xutos. Ao menos podíamos disfarçar, eu falava bem e tu mal, ou vice-versa.

Ana disse...
30 de setembro de 2009 às 23:25  

Lol, eles vao criar um site cor-de-rosa para isso.

Zeza disse...
30 de setembro de 2009 às 23:33  

Nem posso esperar por tal...depois avisa-me, está bem?

O que é certo é que nas últimas noites não tem cá vindo muita gente. Nem a Princess, nem a CC, nem o anónimo, nem o fidalgo dos javalis pequenos.
Achas que há para aí blogs mais engraçados?

Anónimo disse...
30 de setembro de 2009 às 23:42  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Zeza disse...
30 de setembro de 2009 às 23:46  

Se já tinhas piada, agora então...excedeste-te!

Ana disse...
1 de outubro de 2009 às 00:02  

XD

gosto mais de Macambúzio, nao se arranja?

Anónimo disse...
1 de outubro de 2009 às 00:11  

não sei mas akele é porreiro!

Olho Vivo disse...
1 de outubro de 2009 às 10:28  

Ana disse...

Sei que isto nada tem a ver este blog, mas sabes JOAO, é por causa de pessoas como tu, que muitas empresas portuguesas fecham, porque não conseguem ter procura, não conseguem ter vender os seus produtos no nosso país, porque existem produtos concorrentes, fabricadas no exterior, nomeadamente na China, (à custa de pessoas que trabalham de sol a sol, sem condições por um prato de arroz. E é este o trabalho que proclamas com enorme orgulho. Eu chamo-lhe egoísmo e ganância).

Lá aparece alguém com juizo e que sabe o que diz e que se epreocupa com o que é português.
Ainda bem que há pessoas que não são como vocês, ignorantres.

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 10:34  

É, somos ignorantres. Mas pelo menos não somos patrões, nem tudo é mau.

Olho Vivo disse...
1 de outubro de 2009 às 10:43  

Isso querias tu mas os ignorantes não chegam lá.

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 10:49  

Ah não é os ignorantres? Sabes, tu tens um complexo em relação ao patronato, caso contrário não precisarias de dizer que és patrão de 5 em 5 minutos. Vá, tem lá um bocadinho de vergonha, pensa na tua figura por um instante e depois toma estricnina. Vais ver que passa. Tudo, mesmo.

Olho Vivo disse...
1 de outubro de 2009 às 11:24  

Eu não tenho problemas em dizer o que sou. Tu tens porque não és nada a não ser ignorante e por isso tens complexos de inferioridade. Arranja uma profissão e depois logo falamos, criançola.

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 11:42  

LOL! Tu não só não tens problemas em dizer o que és (como se já não tivéssemos todos percebido o que és) como ainda fazes questão em dizê-lo para que toda a gente saiba, ó saloio! Mas como até nem o que és admites que és, de que vale a pena responder-te?

P.S. - Tu arrasas-me de uma maneira...

Sandra disse...
1 de outubro de 2009 às 12:53  

Olho Vivo, não percas tempo a querer ensinar alguma coisa a estes nabos porque eles só vêm em frente, como os burros. São anti tudo e agora que embirraram com os Xutos só conseguem falar disso.
Nós sabemos o que eles são e o que os Xutos significam para nós. Não percas tempo com gentinha miúda desta.

Pajó disse...
1 de outubro de 2009 às 14:29  

Tenho de ensinar aos ilustres os ensinamentos de David Ricardo em que este prova cabalmente que o comércio internacional é bom porque permite às economias especializar-se em determinado produto ou serviço, ganhando eficiência e baixando os custos de produção garantindo assim um preço mais competitivo do que várias indústrias ao mesmo tempo...ineficientes e com custos marginais altos...

E numa nota mais política....

Já não existe mercado português, apenas existe mercado comunitário...mas para esse o produto Xutos acho que batia fraco...

Falcão disse...
1 de outubro de 2009 às 14:30  

Ilustre Olho Vivo a Senhora Dona Sandra tem razão. Não se pode ensinar nada a pessoas com um nível tão baixo.

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 14:43  

Erm... e argumentos sólidos, não existem? É que vocês só dizem que somos baixos, gente miúda e afins, agora rebater factos concretos é grupe. É que conseguem arranjar, acredito.

Olho Vivo disse...
1 de outubro de 2009 às 14:48  

É para que vejam não sou só eu que os acho ignorantes e baixos que é o que vocês são.
Vão mas é falar mal das vossas familias, faziam melhor.

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 14:54  

Repito:

Erm... e argumentos sólidos, não existem? É que vocês só dizem que somos baixos, gente miúda e afins, agora rebater factos concretos é grupe. É que conseguem arranjar, acredito.

Falcão disse...
1 de outubro de 2009 às 15:10  

O excelentissimo doutor tilu outra vez a repetir a mesma coisa.
É assim Olho Vivo é a mesma repetição a toda a hora, as Excelencias já não sabem dizer nada. Nunca tiverem educação e agora é isto

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 15:12  

Repito:

Erm... e argumentos sólidos, não existem? É que vocês só dizem que somos baixos, gente miúda e afins, agora rebater factos concretos é grupe. É que conseguem arranjar, acredito.

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 16:02  

Acabado este teste, gostaria de agradecer ao TrambOlho Vivo e ao Falcoño pela perfeita demonstração do que é um fã de Xutos & Pontapés, infelizmente até para alguns fãs de Xutos & Pontapés. Um obrigado da perte deste blog aos bois... desculpem, aos dois.

Olho Vivo disse...
1 de outubro de 2009 às 16:32  

OS XUTOS SÃO MACHOS NÃO SÃO PANASCAS COMO VOCÊS.
OS XUTOS SÃO TODOS HOMEMS A SÉRIO

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 17:16  

Já acabou o teste, Trambolho. Não precisas de te justificar, já passou.

Sandra disse...
1 de outubro de 2009 às 18:36  

Os Xutos são todos homens a sério e o Kalu e o Zé Pedro são bonzões todos os dias. Yes!!!!!!

Olho Vivo e Falcão os meninos do coro tão a sentir-se mal ahah!!

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 19:55  

Muito mal, mas tão mal que até tive que recorrer aos guronsans. Vocês... sei lá... vocês ARRASAM-ME! Que duo dinâmico(duo quer dizer "dois")!

CC disse...
1 de outubro de 2009 às 20:18  

Não tinha visto este post ainda.
Sandra é outra vez ao contrário, primeiro o Zé Pedro e depois é que vem o Kalu. Mas bonzões todos os dias. lol

Josué disse...
1 de outubro de 2009 às 20:31  

"Olho Vivo disse...
OS XUTOS SÃO MACHOS NÃO SÃO PANASCAS COMO VOCÊS.
OS XUTOS SÃO TODOS HOMEMS A SÉRIO"


Toda a gente sabe que o Gui é homossexual há muitos anos.

CC disse...
1 de outubro de 2009 às 20:44  

O Gui tem um filho.

Josué disse...
1 de outubro de 2009 às 20:46  

Eu disse toda a gente...incluindo o filho

CC disse...
1 de outubro de 2009 às 20:49  

Não acredito mas e se for, os outros não são e alguns nem te digo. Me agarrem!

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 21:40  

Desconhecia esse facto. Espero que o Trambolho Vivo não descubra que gosta de uma banda onde figura um homossexual, senão lá se ia a pose toda por água abaixo. E ainda me chamam a mim de gentinha...

CC disse...
1 de outubro de 2009 às 21:56  

És tão educado e não sabes que é feio acusar sem saber? Hoje tás mesmo estupido. Na outra vez não eras assim.

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 22:19  

Eu não acusei ninguém, apenas comentei o que o Josué disse. Lê bem e depois não sejas tu a acusadora. ;)

CC disse...
1 de outubro de 2009 às 22:29  

Continuas estupido e é pena porque não pensava que fosses assim.

Tilu disse...
1 de outubro de 2009 às 22:32  

CC: LÊ BEM O QUE EU ESCREVI! Ainda não percebeste que não fui eu que disse? Sou estúpido? E tens uma opinião formada de uma pessoa quando não percebes o que ela diz? É que é o que está a acontecer. Não pensavas que eu fosse assim... realmente lamento, nunca quis parecer nada a ninguém.

Anónimo disse...
2 de outubro de 2009 às 11:01  

Significados:

Tilu
Cobu
João
Pajo

INVEJA
IGNORANCIA
FRAUDE
RESSABIAMENTO

Carlos Eduardo disse...
2 de outubro de 2009 às 11:27  

Não consigo compreender como é que alguém pode estar todos os dias a difamar uma banda.
Quer se goste ou não, a música dos Xutos faz parta das nossas vidas há mais de 30 anos. Eles não vendem só discos, também dão muitos espectáculos e esses espectáculos têm muito público. Se o público não se cansa de ir aos espectáculos do Xutos, é porque gosta de os ouvir e ver.
Respeitem quem gosta porque esses não fazem blogs para difamar quem não gosta. Tem lógica, não terá?.

Cóbu disse...
2 de outubro de 2009 às 11:53  

Caro Carlos Euduardo,

Caso eu tivesse a capacidade de fazer um comentário igual ao seu concerteza também teria dúvidas no final se fazia ou não sentido.



Bem haja. Do seu,

Cóbu

Carlos Eduardo disse...
2 de outubro de 2009 às 12:10  

Caro Cóbu,

Se não tem capacidade porque é que insiste?

Cumprimentos

Pajó disse...
2 de outubro de 2009 às 12:37  

Se não há capacidade, porque insiste em vir cá?

Lembranças

Tilu disse...
2 de outubro de 2009 às 12:37  

Carlos Eduardo

Já pensou que é graças à diversidade que cada ser humano é distinto de qualquer outro? Se como você disse não entender, porquê dar-se ao trabalho de tentar? É que não tem que haver uma justificação para tudo, sabe? Por mim falo quando digo que faço o que faço porque me dá GOZO, sem strings attached e, claro, porque geralmente é um fartote de rir, se reparar em bonecos como o Olho Vivo, o Falcão, a Sandra, etc...
A intenção deste blog, pelo que sei, nunca foi de tentar fazer qualquer sentido que fosse, mas apenas FALAR MAL DE ALGO QUE É HORRÍVEL (pelo menos aos olhos de alguns). O que tem de errado com isso? Nunca quis ser politicamente correcto, e só não caio na pobreza de espírito do insulto por isso mesmo, porque é pobre e mal formado. Mande vir sempre.

Carlos Eduardo disse...
2 de outubro de 2009 às 12:57  

Cóbu disse...
Caro Carlos Euduardo,

Caso eu tivesse a capacidade de fazer um comentário igual ao seu concerteza também teria dúvidas no final se fazia ou não sentido.


Cóbu, foi você próprio que afirmou que não tinha capacidade.

Cumprimentos

Cóbu disse...
2 de outubro de 2009 às 19:37  

E não tenho, de facto não tenho a capacidade fazer comentários como os seus. É que todos os meus comentários fazem o mínimo sentido. Daí não perguntar no fim para mim mesmo: "Tem lógica, não terá?."

Carlos Eduardo disse...
2 de outubro de 2009 às 19:48  

Tem lógica.

Cóbu disse...
2 de outubro de 2009 às 20:36  

LOL!

Tás a ver a bicicleta da imagem? Leva-a!

Carlos Eduardo disse...
2 de outubro de 2009 às 20:53  

LOL!

Pode ser mas deixo-lhe a campainha.

Anónimo disse...
4 de outubro de 2009 às 21:46  

Os autores do blog não tem mais nada para ir fazer? tipo, algo útil para a Humanidade.
Não gostam dos Xutos? tem boa solução: NAO OUVEM AS MÚSICAS DOS XUTOS. Simples. Para mim, os Xutos são um dos maiores motivos de orgulho nacional ( não só pela sua força de vontade como também pelas suas musicas) e não suporto gente invejosa que chega ao ponto de criar blog's para exclusivamente falar mal.
Voces não chegam aos calcahares dos Xutos e sinceramnete, dão-me pena.

CC disse...
4 de outubro de 2009 às 21:59  

Anónimo identifica-te por favor. Vamos unir todos os fãs

Tilu disse...
5 de outubro de 2009 às 00:46  

"Para mim, os Xutos são um dos maiores motivos de orgulho nacional"

Sem dúvida. Vou já escrever à DREL para retirar dos programas nomes como Luis de Camões, Almeida Garrett, Fernando Pessoa e seus heterónimos, José Saramago, Eça de Queiroz,... HELL! Qualquer nome que não seja o dos xutos e pontapés! Isto é o mesmo que ir ao Tavares, pedir batatas fritas e depois dizer que as do McDonalds são melhores: estúpido.

Anónimo disse...
5 de outubro de 2009 às 12:37  

Eu não disse que esses nomes todos não são enormes vultos nacionais. Mas as coisas não se misturam. Não compares os tempos em que esses senhores viveram com a actualidade. Pronto, eu vou reformular a frase: ACTUALMENTE os Xutos são UM DOS MAIORES motivos de orgulho nacional.

Tilu disse...
5 de outubro de 2009 às 14:04  

Actualmente... bom ok: madredeus e moonspell devem-te chegar. ou saramago, que está vivo ACTUALMENTE, e que é um nobel. Ou o cristiano ronaldo, que por mais saloio que seja faz-nos conhecer no mundo. Xutos e quê? Vá, larguem as drogas, este país não tem um mínimo de orgulho acerca dos últimos 250 anos.

Anónimo disse...
5 de outubro de 2009 às 14:38  

OS XUTOS SÃO UM DOS MAIORES MOTIVOS DE ORGULHO NACIONAL DOS ULTIMOS 250 ANOS.

Beatriz disse...
5 de outubro de 2009 às 15:28  

muito sinceramente prefiro os Xutos aos madredeus e aos moonspell. Relativamente aos outros dois exemplos não sei se percebeste mas eu disse " um dos maiores motivos de orgulho", não disse que eram os únicos.

Tilu disse...
5 de outubro de 2009 às 19:28  

Pois, eles também dizem "não sou o único"...

Beatriz disse...
5 de outubro de 2009 às 21:37  

Justamente ( vá, essa resposta agora até teve piada ).