"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

domingo, 27 de setembro de 2009

O Flop


Ontem (Sábado) foi o dia desse grande sentimento de redundância e falta de cultura musical que é um concerto dos Xutos. Ao que parece, aquilo terá sido um fenómeno em tudo semelhante àquilo que os Xutos habituaram os seus fãs. As mesmas músicas, tocadas das mesmas maneiras com twists de "novidade" ao ser incluído um palco e ecrã gigantes, uma mangueira, um Camané, um elevador e um Pacman.

O número de pessoas presentes não foi publicado por fontes oficiais (O CM diz 30, a Blitz 40), as fotos omitem partes muito substanciais do recinto e o alinhamento foi uma baforada de ar fresco...tava a brincar...mofo vá.




Não passou ao lado de ninguém o ocaso musical completo dos últimos 20 anos, e isso notou-se ao longo do concerto, tendo, mais uma vez, as velhinhas de fazer o show que os fãs (pagantes e não pagantes), pela trigésima vez, adoram ouvir.

""O alinhamento deixou a nu algumas evidências, sobretudo, algum desnorte nas referências a partir da década de 90 e consequente valorização de todo o repertório que está para trás. Compare-se, por exemplo, um Conta-me Histórias com um «Jogo do Empurra""

www.discodigital.pt



Foi o culto do antigo, passado, medíocre e do banal que todos os fãs foram celebrar. Não exigem mais do que o que já foi feito, não exigem qualidade na novidade..para eles o que já está chega...é o que se consegue desenrascar...o mínimo exigível...são os Xutos e Pontapés.



Como miminho ficam alguns depoimentos recolhidos à porta do Estádio pelo Correio da Manhã


GOSTO DE TOKIO HOTEL E 'MORANGOS COM AÇÚCAR'': Ariana Marques 11 anos

Gosto dos Xutos por influência do meu pai, que tem discos deles. Não tenho nenhuma canção preferida. Acho que são todas. Também gosto dos Tokio Hotel e das músicas dos ‘Morangos com Açúcar’.

'ESTE VAI SER ESPECIAL PORQUE SÃO 30 ANOS': Manuel Tavares 59 anos

Gosto de ir a concertos e vejo desde Quim Barreiros até aos Xutos. Não sou fã particular deles mas aprecio o espectáculo, as luzes, os sons, tudo. Este vai ser especial porque são os 30 anos.

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

8 comentários:

Tilu disse...
28 de setembro de 2009 às 09:15  

"GOSTO DE TOKIO HOTEL E 'MORANGOS COM AÇÚCAR: Ariana Marques 11 anos"

Esta foi fofa.

"Gosto de ir a concertos e vejo desde Quim Barreiros até aos Xutos."

Esta foi esclarecedora por um lado e típica por outro.

Olho Vivo disse...
28 de setembro de 2009 às 10:30  

Já se tinha visto que gostas é de Tokio Hotel e Morangos com Açucar e Quim Barreiros e da Agata também.
Não surpreendes ninguém BURRO.

Olho Vivo disse...
28 de setembro de 2009 às 11:01  

Também és fã Floribela? AHAHAAHH!!!!!

Tilu disse...
28 de setembro de 2009 às 11:48  

Erm... se reparares bem, os fãs de xutos é que disseram isso, por isso está entre aspas, é uma citação. Sendo que és fãin de xutos, acho que a pergunta fica melhor se fores tu a responder:

Também és fã Floribela?


AHAHAAHH!!!!!

Tilu disse...
28 de setembro de 2009 às 11:56  

Vou começar a colocar alguns dos posts mais verdadeiros acerca do flopcerto deste sábado, que pode ser verificado na Blitz online:

"Não digam a ninguém"

por: PauloBarbas | siga este autor | enviar mensagem privada
ontem às 20:42, 1 ponto

"Não digam a ninguém mas ouvi dizer que a Rolling Stone vai fazer uma edição especial a cobrir este concerto com o Tim e o Cabeleira na capa (uma foto de ambos tirada em tanga na Lagoa de Albufeira ).
Já a NME embora não lhes dedique a capa fez igualmente uma cobertura exaustiva do concerto relevando o brilhantismo do ultimo àlbum (um dos melhores do ano), classificando-o como a maior obra do ano juntamente com "Humbug" dos Artic Monkeys.
Aquela musica do "sr. engenheiro" vai marcar uma geração, muito boa mesmo... "


Re: Xutos & Pontapés no Estádio do Restelo [te
por: +Spoils of Lykathé+ | siga este autor | enviar mensagem privada
ontem às 19:02, 1 ponto


Uma das bandas mais mediocres (para não dizer de fraca qualidade), de sempre do panorama musical portugues é talvez o maior exemplo de sucesso. So posso felicita los pela preserverancia em continuar sem parar durante 30 anos, por muito que nao goste da musica deles e ache que ha bandas portuguesas que merecem o triplo ou o quadruplo do destaque. E nao me venham com tretas, os xutos nao vieram fazer com que o rock portugues realmnete sobrevivesse. Quanto muito contribuiram foi para que se tornasse mais depressa banal."

Estes users parecem nem sequer conhecer este blog, o que prova que afinal há mais iluminados fora deste. Um bem aja pela lucidez.

Anónimo disse...
28 de setembro de 2009 às 20:16  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tilu disse...
28 de setembro de 2009 às 20:41  

Não sei o que é um Dó?!? Claro que sei. Tu és um dó, por exemplo. Melhor nem falar no teu mais que aparente lesbianismo, senão isso sim, seria um dó. Vês? Já conheço três dós, e todos graças a ti. ;)

Anónimo disse...
7 de outubro de 2009 às 15:15  

porquê retirar o comentário? Por dizer que vocês "Tilu e Compª." estiveram a curtir em grande o concerto do Xutos?

Se dizem tanto mal, porque estiverem lá?

É tanta a vossa dor de cotovelo que atá a mim me dói!