"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

terça-feira, 15 de setembro de 2009

"O Blog dos Xutos é..."

(...tão nojento como as cotonetes do Kalú)


Ao que parece a maior parte dos votantes da nossa última sondagem acha que este blog é nojento. Normal. Nós também achamos. Agora tão nojento como as cotonetes do Kalu? Upa upa! Ganda gosma que este blog me saiu. A culpa é inteiramente tua Pajó. Mas nós vamos fazer uma promessa: quando o Kalú tiver algo parecido a higiene pessoal nós faremos deste blog algo florido, com poemas e outras mariquices que falem bem de toda a gente (até dos Xutos!).

Mas também é bonito ver que muita gente considera este blog a Moura Guedes dos Xutos. Não sabemos se isso é ou não um elogio. Mas é bonito. Com ou sem botox, é bonito. Obrigado!

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

28 comentários:

Zézé disse...
15 de setembro de 2009 às 14:22  

Esta foto é mesmo de uma cotonete do kalú? ganda cena...

Ana disse...
15 de setembro de 2009 às 14:44  

Não se está a ver que é? É de caras amigo… Afinal parece que o kalú tem hábitos de higiene (está na hora de cumprirem a promessa!).

Mas o engraçado seria saber qual dos dois é que pegou nele para a foto…

D. Manuel II de Portugal (Manuel Maria Filipe Carlos Amélio Luís Miguel Rafael Gonzaga Xavier Francisco de Assis Eugénio de Saxe-Coburgo-Gota e Bragança) disse...
15 de setembro de 2009 às 15:32  

Ó Ana...Nota-se perfeitamente que a mão é do Cobú!
Está mais suja que a cotonete...
Deve ser de tanto esgravatar na lama, está cheia de nhanha, cheia de ranho!
Aposto que usou a mesma cotonete a seguir nas suas preciosas orelhas de musicólogo.

A fotografia foi tirada depois do Cobú almoçar, com a Leica, que era do seu avô e que estava escondida dentro de um balde de milho, no sótão, onde a sua mãe guardava também as cartas de amor...e sabia que um dia seu filhinho teria fome e descobriria quem era seu pai.

princess sophie disse...
15 de setembro de 2009 às 17:18  

aki a vossa Princess sophie e Com todo o meu carinho para os dois meninos Cobu e Pajo, deixo um pequeno texto:
-Para encerrar a tourné comemorativa dos trinta anos de carreira, ‘À nossa maneira’, os Xutos & Pontapés vão dar um megaconcerto no Estádio do Restelo, em nome próprio, no próximo dia 26.


Aquela que é a maior produção de sempre da banda, envolvendo cerca de 400 pessoas, conta com um palco de 20 metros de altura e 50 de comprimento que ficou a cargo da mesma empresa responsável pelas digressões de bandas como U2, Rolling Stones ou Coldplay. Desta vez, deslocará o palco para Portugal em 10 camiões Tir.

Um milhão de watts de luz, alimentada por sete geradores, parqueamento especial para motas e locais específicos para guardar os respectivos capacetes, um centro médico de dez equipas móveis e 30 camiões Tir para o transporte de todo o material é o grande aparato para 'deixar uma marca na música portuguesa', como explicou Zé Pedro (guitarrista e vocalista dos Xutos).

O concerto conta também com vários convidados. Os 'Pontos Negros' abrem o concerto, às 19h30, naquela que, como disse ao CM Filipe Sousa, vocalista e guitarrista, “é uma oferta caída do céu.Vai ficar para sempre na nossa memória”.

Os ‘Tara Perdida’ sobem ao palco por volta das 20h30 e a actuação dos Xutos & Pontapés está prevista para as 22h00.

À ESPERA DE CASA CHEIA

Para além dos ‘Pontos Negros’ e de ‘Tara Perdida’, o concerto conta com várias supresas: Pacman (Da Weasel) vai emprestar a voz ao cantar com os Xutos, Manuel Paulo (Ala dos Namorados) vai surgir nas teclas, Pedro Gonçalves (Dead Combo) no baixo. Há nomes ainda não revelados pois, como disse Zé Pedro “surpresas são surpresas”.

Tim (vocalista dos Xutos), na conferência de imprensa de hoje) falou das expectativas. “Temos a obrigação de fazer algo memorável. Esperamos casa cheia”.

Tendo em conta que o concerto se realiza em vésperas de eleições, Zé Pedro contou ao CM que o tema ‘Sem Eira Nem Beira’ “vai fazer parte do alinhamento e não é uma música com tema político, mas sim de intervenção social”.

Um beijinho de mto carinho pós dois
já que é falta de educação calar um idiota....

da vossa Princess sophie

Cóbu disse...
15 de setembro de 2009 às 17:47  

10 camiões TIR? Nesse caso os Xutos são os maiores!

Pardon me

Tilu disse...
15 de setembro de 2009 às 20:04  

Começo por pedir desculpa por não conseguir escrever um texto tão grande como os escribas acima, mas é da maneira que não digo tantos disparates.
Agora... 10 camiões TIR?!? 5 são para o Tim, que anda tão gordo que os CTT até lhe atribuíram um código postal, agora os outros não tou a ver... ah espera, devem ser para transportar os bilhetes duplos para oferecer a qualquer gato pingado que apareça à porta do restelo nesse dia. por mais que só se vendam 2 ou 3 mil bilhetes, deus livrasse aos xutos não encher o restelo fosse de que maneira fosse.

Anónimo disse...
15 de setembro de 2009 às 21:50  

Pudera, se tu nem sabes escrever um texto pequeno como é que ias escrever um texto grande?
Vai ao Restelo e verás o que é um espectáculo.

João disse...
15 de setembro de 2009 às 21:58  

Desculpa, mas a espectáculo associo invariavelmente algo digno de nota, e não de risota.
Quanto ao texto pequeno: já tem alguma coisa a ver contigo! =D

Anónimo disse...
15 de setembro de 2009 às 22:03  

Lá estás tu a falar pelo outro. Não me enganas, não, são 2 em 1.

João disse...
15 de setembro de 2009 às 22:15  

???

Mas afinal estás a tomar-me pelo tilu porquê? Pelos vistos já nem posso concordar ou fazer adendas (está no dicionário, é só procurares) aos comentários de alguém. Abençoados os pbres de espírito, pois herdarão a terra.

Anónimo disse...
15 de setembro de 2009 às 22:25  

Chama-lhe adendas. João e Tilu são um só com problemas de personalidade. Ahahahah!!!!

João disse...
15 de setembro de 2009 às 22:29  

Entendo.

Anónimo disse...
15 de setembro de 2009 às 22:36  

são a mesma pessoa.

João disse...
15 de setembro de 2009 às 22:42  

Indubitavelmente. Ah sim: compreendo.

Anónimo disse...
15 de setembro de 2009 às 22:57  

Falou e disse, o Exmo. Snr. Prof. Dr. (daqui a nada também Engº Arqº Paisagista) João...

Tanta parra e tão pouca uva...

João disse...
15 de setembro de 2009 às 23:01  

Asnónimo:

compreendo...

DEUS VÊ TUDO disse...
16 de setembro de 2009 às 00:51  

O João é desenhador da câmara...
E escreve livros em part-time. É uma mente brilhante!

João disse...
16 de setembro de 2009 às 00:59  

Amén.

Doutor Paciência disse...
16 de setembro de 2009 às 22:23  

Não! errado Deus...estas a precisar de óculos...ou não sabes ler português?
O jOÃO escreve umas merdas muito fracas num blog, que até rimam forçadamente, só para dizer que são poemas.
Nem sequer tem conceito estético para ser desenhador.
Ái eu sou poeta...

João disse...
17 de setembro de 2009 às 00:17  

Sou sim, pelo menos na alma. São fracos, concordo (pena que a minha editora não concorde). Não têm sentido estético, concordo, mas a poesia nunca necessitou de sentido estético. Mas tenho a certeza que vais conseguir dizer que a minha editora fez uma aposta de merda (as editoras conceituadas têm dessas coisas, deve ser complexo de cassandra ou assim; e pelos vistos, o teu é de édipo, mas não leves muito a peito que isto não é uma opinião estruturada), que a estrutura é uma valente merda e que, à excepção do que dizes, pensas ou fazes, tudo o resto é uma merda. Desculpa se isso me cheira a egocentriste, ou mesmo a merda. Mas tens sempre direito à tua opinião escrita... por mais inestética que seja.

João disse...
17 de setembro de 2009 às 00:18  
Este comentário foi removido pelo autor.
Doutor Paciência disse...
17 de setembro de 2009 às 12:37  

Jovem, não leves a mal, a sério,
mas a poesia não é bem aquilo.
Se te esforçares mais um bocado és capaz de chegar lá...estas no bom caminho...tens alguma alma, faltam-te é algumas palavras certas.

João disse...
17 de setembro de 2009 às 18:27  

Estás à vontade para comentar o que quer que seja, não fosse isto um blog. Se tens razão ou não, que interessa? Se a editora que me publica tem razão ou não em fazê-lo, que importa também? O que é certo é que é publicado, não a meu pedido, não às minhas expensas, não por apontar uma arma seja a quem for. Assim, só se pode concluir que os profissionais da área editorial andam malucos, claro está, porque se tu não concordas que é poesia, então não é mesmo, é definitivo! No entanto, e visto que pareces estar tão bem versado em tudo (incluindo poesia), é uma questão de mostrares alguns poemas de forma a que eu adquira algumas palavras mais certas. É sempre bom aprender, principalmente com um asceta omnisciente, portanto manda ver disso caríssimo.

Mimi disse...
17 de setembro de 2009 às 19:37  

Não acham que estão a sair do contexto? Mas, já agora, analisem este:

Vastas planícies de desespero

Eu sei que te perdeste por lá

Olha o falcão pairando no alto

Tu segue a flecha do seu olhar

Por tudo o que eu fiz

Não consigo voltar atrás

Por tudo o que eu quis

Desesperado sigo em solidão

O fumo branco sobe no ar

Vem da cidade que nunca dorme

Acho que eu já fui como tu

Um puto inquieto e cheio de fome

As pedras soltas escondem o caminho

Nada parece ser o que é

Também eu já me perdi sozinho

Olhos fechados e nenhuma fé

Olhos fechados e nenhuma fé

Por tudo o que eu fiz

Não consigo voltar atrás

Por tudo o que eu quis

Desesperado sigo em solidão

Debaixo das planícies de desespero

Eu sei que me arrancaste dali

As tuas penas foram os meus braços

Tu foste a luz que eu descobri

Tu és a luz que eu hei-de seguir

Por tudo o que eu fiz

Sei que não posso voltar atrás

Por tudo o que eu não quis

Mesmo a teu lado sigo em solidão

Em solidão

Tilu disse...
18 de setembro de 2009 às 01:40  

Acho que tem uma qualidade digna do Doutor Ignorância, não se tratasse de um escrevinhado dos xutos.

Doutor Paciência disse...
18 de setembro de 2009 às 12:33  

Em comparação com esse poemazinho dos xutos, prefiro os do Joãozinho.

Anónimo disse...
18 de setembro de 2009 às 13:55  

Entre um e outro venha o diabo e escolha.

Anónimo disse...
18 de setembro de 2009 às 15:21  

O diabo que os leve a todos.