"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Um primeiro contacto com o blog dá nisto..


Um primeiro contacto com o blog por parte dum fundamentalista xutista dá nisto. Aqui o Paulo, não gostou do que leu, daí até ao chorrilho de ofensas foi um instante. Marcou com pérolas quase todas as caixas de comentário. Merece vistoria pela amostra do que um verdadeira xutista que não admite a existência de pessoas que não gostem dos Xutos e Pontapés faz....

Típico...

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

239 comentários:

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 11:16  

Bah! Esta foto não vale nada.
Antes o Cóbu em cuecas com o lenço na cabeça.

Falcão disse...
25 de setembro de 2009 às 11:32  

Assim se vê onível de educação que têm os Excelentíssimos Senhores deste blog. Publicam uma fotografia duma pessoa e não querem saber se prejudicam a sua imagem ou não.
O ambiente onde foram criados e onde vivem deve ser do pior, para fazerem um blog com uma qualidade tão má.

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 12:14  

Piores que os xutos sao os "donos" deste blog Cóbu e Pajó que estao a quebrar as regras de funcionamento de um blog, incitando ao ódio (neste caso aos xutos)e retirando de tudo o que eles fazem, dizem ou pensam para criticar mesmo pela coisa mais banal do mundo e divulgando, imagens de anónimos nao pensando nas repercurçoes que isso poderá vir a trazer. Direitos de imagem:

Em Portugal, o direito à imagem é tratado no artigo 79 do Código Civil:

O retrato de uma pessoa não pode ser exposto, reproduzido ou lançado no comércio sem o consentimento dela; depois da morte da pessoa retratada, a autorização compete às pessoas designadas no n.º2 do artigo 71.º, segundo a ordem nele indicada.
Não é necessário o consentimento da pessoa retratada quando assim o justifiquem a sua notoriedade, o cargo que desempenhe, exigências de polícia ou de justiça, finalidades científicas, didácticas ou culturais, ou quando a reprodução da imagem vier enquadrada na de lugares públicos, ou na de factos de interesse público ou que hajam decorrido publicamente.
O retrato não pode, porém, ser reproduzido, exposto ou lançado no comércio, se do facto resultar prejuízo para a honra, reputação ou simples decoro da pessoa retratada.
Na legislação portuguesa, o Código Civil explicita em que circunstâncias o direito à imagem pode ser gozado pelo retratado, deixando clara a excepção do uso para fins informativos de imagens que representem pessoas notórias"

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 12:22  

E alguém já pensou que isto pode ser uma foto do Pajó ou do Cóbu?
Ou será que eles também não podem publicar as suas próprias fotos?

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 12:33  

E desde quando mandar umas bocas é incitar ao ódio? Só mentes deturpadas podem pensar em ódio.
Há ou não há liberdade de expressão?

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 13:48  

Eu não tenho ódio aos xutos e também não tenho ódio ao blog. Só por isso vou continuar a ler todos os comentários.
Porque é que os fãs dos xutos não fazem um blog anti cobu e pajo? Publiquem aqui o link e prometo que também vou lá ler.

Fã do Cóbu disse...
25 de setembro de 2009 às 13:56  

Tanta confusão para quê? Esta foto foto é do meu querido Cóbu. Não se vê logo que é a parte da frente da outra do lencinho?
Ai Cóbu!!! o que eu gostava de ter uma destas autografada para por na mesa de cabeceira e sonhar contigo todas as noites!

Cóbu disse...
25 de setembro de 2009 às 14:03  

Direitos de imagem? Metam-nos em tribunal. Mas obrigadão pela lição, não fazia ideia que havia tal coisa...

Olho Vivo disse...
25 de setembro de 2009 às 14:06  

Pois aqui já houve quem dissesse várias vezes que eras ignorante. Não acreditaste...

Falcão disse...
25 de setembro de 2009 às 14:38  

Esses dois Dignissimos e Ilustrissimos Senhores que fazem este blog além de ignorantes são arrogantes, invejosos, presunçosos, idiotas, palhaços e uns verdadeiros palermas.
Estão convencidos que são humoristas e nem os verdadeiros humoristas respeitam.
Tenho a certeza que no Domingo já não terão tanta vontade de fazer este humor sem graça nenhuma. Vossas Excelências é que passarão a ser a motivo do humor dos fãs dos xutos.
Já falta pouco.

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 15:05  

É pá ó Falcão man, já estou farto de tanta Excelencia e tanto Issimo.
Acalma um bocado que já não há pachorra para tanto.
JÁ ESTOU FARTO DE TI

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 15:19  

Ponham o pássaro na gaiola.

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 15:37  

o mais estupido de isto tudo é que se fazem monologos aqui...é que se é que ainda nao perceberam, os amigos do cobu e os fãs de cobu e nao sei que, é tudo a mesma pessoa mas pronto lol é de rir ao ponto que isto chega...

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 15:47  

Ya, ao ponto que isto chega... uns ao lado do cobu e outros ao lado dos acéfalos... mas pronto lol é de rir ao ponto que isto chega...

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 16:17  

Vocês pensam que enganam quem cobu ou pajo? Acham que não percebamos que vocês é que fazem de anonimos? Acham que acreditamos que têm muita gente do vosso lado, não? Nunca seria possível meus caros, já que ninguém vos suporta.

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 16:19  

ATENÇÃO PESSOAL:
AGORA, ENTREVISTA XUTOS E PONTAPÉS EM DIRECTO NA RFM.

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 16:50  

Surpresa: ouvi o João Cabeleira falar!

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 17:14  

Já agora eu senti a falta do Kalú? Que lhe terá acontecido?

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 17:59  

O cabeleira parece diferente o gajo. Já fala e tudo... ganda pinta e tá mais gordo axo k a loirança lhe anda a fazer bem... também a mim me fazia bem ter uma dessas.

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 18:22  

Pois é, o Kalu se estava lá não falou. É pena.

CC disse...
25 de setembro de 2009 às 18:39  

Também gostava de ter ouvido o Kalu que é tão simpático.
Mas o que gostei mesmo foi de ouvir o Zé Pedro que esteve muito bem, como sempre. É um verdadeiro senhor, não acham? :)

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 19:21  

sao os 5 uns senhores CC... plo menos na mha opinião.

CC disse...
25 de setembro de 2009 às 19:36  

Acredito, eles têm provas dadas. Mas sabes como é, cria-se sempre uma simpatia maior por um deles...

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 19:41  

Va diz-nos lá CC, quem é o Xuto dos teus sonhos...

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 19:53  

Olá Paulo, a Figueira da Foz, como vai? E o Bergantim, ainda bomba? País tão pequenino onde vivemos, já reparaste? Ora bem Paulo, e corrige-me se estiver enganado: tu gostavas de Clash, Sex Pistols, Dead Kennedys, Smashing Pumpkins, green Day e afins, ou seja, música considerada normal para uns, anormal para outros, mas com QUALIDADE. Daí a minha pergunta: QUE MERDA É QUE SE PASSOU NA TUA VIDA PARA VIRES A GOSTAR DE XUTOS? Quero dizer... tu estudaste comigo, trocámos ideias, uma vez quase que andámos à bofetada com uns gajos dentro do Bergas, ... I mean, eras uma pessoa normal!!!! Fónix, tás gordo cumó cangalho! Até na gordura queres imitar os Xutos, é? Tudo muda, essa é que é essa!

CC disse...
25 de setembro de 2009 às 19:54  

Quem quer saber?

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 19:55  

Ahem... antes que me esqueça: eu conheço o sr. desta foto, logo não percebo o porquê do direito à imagem. Ou seja, se ele me tiver dado a foto, se me tiver cedido direitos para a colocar online, não vejo muito bem onde é que há um problema de direito à imagem... que não pode ser muito boa, ora, o rapaz gosta de xutos.

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 20:06  

É mesmo a cara do Paulo = Paulo Jorge = PAJÓ ahahahahaha!!!!!

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 20:22  

Nope, garanto que a personagem da foto não é o Pajó, e nem nunca vi o Pajó. A não ser que me tenha enganado muito bem, mas coloco sérias dúvidas nisso. Um é da Figueira, outro de Lisboa, logo por aí é errado. =)

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 20:27  

Pensando bem não tava a ver bem, não é o Pajó não. Este gajo tem aspecto bom de mais pra ser o Pajo.

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 20:37  

AHAHAHAHAH!!!!!! Essa foi mesmo boa.
Então hoje não está cá ninguem das pessoas porreiras?

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 20:42  

AHAHAHAHAH!!!!!!

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 20:48  

Não és tu estupido. Estou à espera que cheguem as pessoas porreiras que tão cá todas as noites e que são as pessoas que eu gosto.

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 20:49  

AHAHAHAHAH!!!!!! Essa foi mesmo boa.

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 20:51  

Foi boa pois foi. São pessoas mesmo porreiras não são como tu que só falas mal.

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 20:55  

meu caro, dizer o que se pensa não é sinónimo de falar mal, mas sim liberdade de expressão. assim como o ilustre fala bem porque assim pensa que é bom, eu falo mal porque assim os considero. ou seja: pessoas porreiras não são aquelas que lhe mentem com um sorriso, mas sim as que lhe dizem a verdade não obstante a sua reacção. Aquilo de que você fala chama-se Porreirismo, mas não ser porreiro.

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 20:57  

Tilú, pensei que estavas a porta da worten à espera do teu bilhete, lol, nunca mais deste sinais de vida.
Agora vou ter de te questionar: Não eras tu que te indignavas quando te confundiam com os autores deste blog?? E pergunto eu, até que ponto é que tu podes transferir os dtos que te foram delegados a outrem? E será que a autorização desse teu amigo cobria este tipo de aplicação?
Bom, se fores leigo nesta matéria, o jurista de serviço que transcreveu o CCiv que explique.

CC, pareceu-me que evidenciaste o Zé Pedro como o nutres maior empatia. Estarei enganada?

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 21:01  

Olá Ana ainda bem que chegaste que este anormal só sabe ser um imitador e um papagaio. E não gosta que eu diga que tu és porreira mas eu digo sempre porque és mesmo uma miuda porreira.

CC disse...
25 de setembro de 2009 às 21:08  

Oi Ana, então pois não é o Zé Pedro o mais charmoso? E tu qual preferes? Pareceu-me que o teu gosto é igual. É ou não é?

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 21:14  

Olá Ana

Nunca me indignei,na verdade até seria um elogio raro pensarem que tinha contribuído para a fundação deste blog, apenas reforcei a verdade: não fui, nem sou, nem serei NUNCA um dos "gestores" deste blog, só isso. Andei desaparecido... eheheheh... só tens saudades, só tens saudades... Depois, em relação ao direito à imagem: se uma pessoa me autorizar a publicar uma fotografia sua, posso fazê-lo conquanto que haja um documento escrito por essa. No direito ao som também se aplica, como podes pesquisar no código constitucional.
Só frequentei direito no 1º ano, não tenho estômago para certas coisas, admito, mas garanto-te que são essas as matérias que decoras de trás para a frente: direito romano e código constitucional. Também te poderia citar os artigos 2º, 37º, 46º, ... Mas o jurista de serviço será com certeza mais apto que eu para o fazer.

Lembranças

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 21:19  

AH!!! I rest my case.

CC disse...
25 de setembro de 2009 às 21:24  

Ufff!!!! Agarrem-me!!!!! Acabei de o ver na SIC. Tão liiiiindo!!!
O Kalu também estava muito bem.
E aténa SIC disseram que o concerto vai ser uma coisa nunca vista.

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 21:28  

Com certeza, já imagino as notícias:

"Pelo menos 16.000 borlistas entraram directos no Livro dos Recordes do Guinness"

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 21:31  

CC, lameto, mas comigo é mais gente do norte carago.. Logo é evidente que os meus olhos brilham mais pelo Kalú.

CC disse...
25 de setembro de 2009 às 21:34  

E não vais nada mal, ai não vais não. Não sei se viste agora na SIC mas também estava todo charmoso. Quanto mais velho melhor!

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 21:34  

Tilusito,

Lamento, mas no 1º ano pouco aprendes ;) confirmas??

CC disse...
25 de setembro de 2009 às 21:35  

E é o meu segundo favorito, por isso cautela porque se me falha o mais que tudo, já sabes... :)

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 21:36  

Já agora CC, és de Lisboa ou estas descentralizada?

CC disse...
25 de setembro de 2009 às 21:38  

Descentralizada, como dizes.

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 21:40  

Alô, alô.
Atrasada mas cheguei.
Entretanto dei uma vista de olhos e parece que hoje não perdi grande coisa.

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 21:49  

Olá zeza hoje não tá muita gente a falar mas tá a malta porreira.

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 21:52  

Não Zeza, não sei porque carga d’água, mas isto virou para aulas, parece-me!Qualquer dia estamos a ter aulas de direito neste tasco… Oh sorte! Onde vamos parar?!
A tentativa do jurista foi boa, foi é mal aproveitada, sem ofensa, claro.

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 21:54  

None taken. E obviamente discordo por não ser verdade: no primeiro ano aprendes essas duas bases, que te seguirão até ao 5º. pelo menos era assim no meu tempo, pré-bolonha.

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 21:58  

Vocês dão-me vontade de rir e não sei se me hei-de rir de um ou do outro. OK, vou optar por rir do que primeiro ameaçou com os direitos de imagem. lol

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 22:00  

O dos direitos de imagem merecia apenas uma resposta: "SUE ME!"

Enfim... por mim podes rir, chorar, desaprovar, etc... desde que o blog te alegre um pouco, já que parece não o fazer a muita gente que por aqui vegeta, bem haja.

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 22:03  

Já sabes que o blog me põe sempre bem disposta. É por esse motivo que cá venho.

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 22:04  

Ó Tilu, nada de pessoal, mas ainda que mal te pergunte, trocaste direito por que? Ou o curso (que é bastante mais fácil em Coimbra) era demasiado parar ti?

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 22:10  

Bastante mais fácil em Coimbra... espera, deixa-me só ir rir um pouco às escondidas que já te respondo... PPPFFFFFFFFFFFFFFFF!!!!!!!!!!!! BAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!

Tens noção do que acabaste de dizer? Já alguma vez ficaste um semestre agarrado por causa de 2 décimas? Já alguma vez saíste de uma sala de prova oral a pontapear a porta como se fosse um fã de xutos e a mandar os professores para a pqp (não se passou comigo, mas passou-se mesmo à minha frente =))? Alguma vez chumbaste na tua primeira tentativa de acesso a Direito com um 17 a Inglês, um 14 a História e um 9.1 a Filosofia quando a Filosofia necessitavas de pelo menos 9.5? Diz lá a verdade: não frequentaste direito em Coimbra, pois não? ;) Falar de coeur é um erro crasso, Ana.
Demasiado para mim? A falta de decência sim, era demasiada para mim. Não, não me revejo como advogado, não existem advogados decentes, PONTO! E troquei Direito por Línguas.

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 22:10  

Zeza sempre bem disposta não é?
Ana essa foi mesmo boa se o curso era fácil.AHAHAH!!!!

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 22:12  

Como eu te compreendo, meu caro!

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 22:12  

A pergunta é: não estamos na época de acasalamento aqui no blog, com gajos a quererem passar por sobremesas e afins? Que raio tem direito ou qualquer uma das minhas escolhas a ver com isto?

Lembranças

Ass.: A Sobremesa

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 22:14  

Acredito que compreendas, Zeza. Já os pobrezinhos que falam e que c***m postas de pescada sem sequer saber o que é uma cátedra é que me passam ao lado, não os compreendo.

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 22:18  

Dois comentários de seguida e tão diferentes.
1- Não me digas que também estás em época de acasalamento lolol
2- Tem calma, porque nem toda a gente passa pelas mesmas experiências.

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 22:19  

Duas coisas, essa das sobremesas estou completamente fora, por isso não respondi. Não vou nesse tipo de provocações.
Quanto à realidade do cruel mundo universitário, não te maces muito em tentar explicar, acredita que sei do que falo. Beijões

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 22:21  

Eu? Lol! Nah, são uns pinga-amor quaisquer que se atiram às miúdas... não antes de dizerem que o João, eu, o Cóbu e o Pajó e mais não sei quem são más pessoas.
Verdade, não posso generalizar, a não ser que seja um advogado ou fã de xutos. Quero dizer, pensando bem, um advogado ainda é pago para ser medíocre e para mentir a ele mesmo, e mesmo assim é só de vez em quando. Agora um fão de Xutos... bom, talvez um dia alguém perceba qual é a desculpa...

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 22:23  

Sobremesas, estar fora... bom, não fui eu visado, foste tu...
Cruel mundo universitário? LOLOLOLOLOLOL!!! Cruel é ser obrigado a ir para as obras em vez de continuar a estudar. Cruel é ter que ir trabalhar para as obras para poder pagar estudos. Cruel é dizeres que a Universidade é cruel. Que dirão então os dois primeiros? Ainda sabes do que falas?

Outros tantos

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 22:26  

Deve ser um advogado... uhm... deixa lá ver bem...afinal mudei de ideias, acho que é um fã.

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 22:29  

Acho que é um fã que gostaria de ser advogado e que pelo meio ainda tem tempo para ser sobremesa. Sim, aposto que é isso. XD
Vá lá, um pouco de bom senso para variar um bocadinho... prometo que me contenho a partir do momento que as escabrosidades acabem também...

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 22:29  

Ana
Hoje já descobri mais uma coisitas a teu respeito, bem como da CC. :)

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 22:31  

Então? Têm topping de morango, chocolate ou caramelo?

Mais forte do que eu...

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 22:32  

Não te contenhas, não vale a pena.
Be yourself!

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 22:34  

É a tal coisa... adoro quando me tentam atirar areia para os olhos e, de repente, deixam de ver...
Não duvides: seja como for, serei sempre eu, e muita gente não gosta é disso. Bu... uh... uh! Já nem durmo...

XD

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 22:35  

Eu acho que esse tipo tá só é a chatear a Ana e daqui pouco tá-te a chatear a ti também Zeza.

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 22:35  

Ai sim zeza, já sei que me vou arrepender da pergunta que queres que faça, mas diz lá o que descobriste acerca da minha pessoa?

Tilu, não me conheces. E este nao é um site para tal. Acredita que nao terias coragem de voltar a escrever isso. Nao volto a falar sobre isso.

Manuel Maria Filipe Carlos Amélio Luís Miguel Rafael Gonzaga Xavier Francisco de Assis Eugénio de Saxe-Coburgo-Gota e Bragança disse...
25 de setembro de 2009 às 22:35  

Voltei...

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 22:38  

Que prazer, meu caro!

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 22:38  

Anónimo, para o Tilu me chatear, tem de ter alguma importância. Estamos so a trocar "miminhos".

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 22:39  

Ana, não te conheço, verdade, mas que queres que pense acerca disto?

"Ana disse...
Achas que vale a pena copiar e colar a mesma resposta?

Quanto ao jantar, lamento, vais ter que te "contentar" com a Princess Sofia, lamento.

25 de Setembro de 2009 21:25


Anónimo disse...
Quanto a isso não há problema Princesa.
E até nem me imprto se vocês me confundirem com a sobremesa. lol

25 de Setembro de 2009 21:26"

I mean... LOL???

Concordo, não é um site para isso, mas não me apontes o dedo a mim, boa? E sim, teria coragem para escrever o que quer que fosse, coragem tenho para dar e vender. O que queres dizer é que não o faria porque mo provarias em contrário, por aí acredito que sim. ;)

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 22:39  

Lol, grande fardo, nem me atrevo a repetir o nome...

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 22:40  

Ana, não foi nada de importante. Foi só a tua preferência (a que mencionaste à CC). Achei engraçado ver a opinião das duas.

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 22:41  

E não, não estamos a trocar miminhos, só faço isso com uma senhora, e não és tu com certeza. Quem és? Nem sei se és mulher, quanto mais senhora. Nem é a importância está em causa, mas sim a forma como se dizem as coisas. Lamento se gosto de ser claro e lúcido. É intrínseco.

Manuel Maria Filipe Carlos Amélio Luís Miguel Rafael Gonzaga Xavier Francisco de Assis Eugénio de Saxe-Coburgo-Gota e Bragança disse...
25 de setembro de 2009 às 22:43  

Cara Josefa,
será sempre, todo meu, esse sentimental estado, porém retribuindo-o em dobro da proporção a quem mo oferece.
O que se propala por aqui?

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 22:44  

Posto isto, e visto que a perda de tempo está a ser maior do que é habitual, vou jogar o meu Diablo II. Cumprimentos, Zeza. As melhoras, anónimo das sobremesas.

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 22:44  

Ana é so miminhos? Ja sabes que se precisares de mim pra arrasar com ele é só dizdr. Já sabes que eu não gosto do tipo.

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 22:47  

Bom jogo. Joga para ganhar.

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 22:48  

Põe-te na fila, anónimo. E quando chegar a tua vez, tenta arrasar comigo, mais que não sejas com o teu aroma a neandertal. Se precisares de mais ajuda a arrasar comigo podes sempre contactar o Corpo Nacional de Escutas, Ana. Vá lá, não me façam rir tanto ahahahahah! XD

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 22:48  

Sempre Zeza, sempre. ;)

Perder é para os outros.

Até logo

Manuel Maria Filipe Carlos Amélio Luís Miguel Rafael Gonzaga Xavier Francisco de Assis Eugénio de Saxe-Coburgo-Gota e Bragança disse...
25 de setembro de 2009 às 22:50  

Ganhar é o contrário de perder!
Isso deve ser muito difícil para o jovem moço.
O hábito faz o monge.

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 22:53  

Não sou a Josefa mas arrisco-me a responder. Por aqui propala-se tudo e para todos os gostos.

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 22:53  

Tilu, vou tentar ser perceptível:

"Ana disse...
Achas que vale a pena copiar e colar a mesma resposta? (referia-me aos objcetivos)

Quanto ao jantar, lamento, vais ter que te "contentar" com a Princess Sofia, lamento. (não vou a jantar nenhum, respondo ao de leve para quem tem este tipo de atitude porque me foi dirigida pergunta directa, de outro modo, seria mais um na maré... Este tipo de “provocações”, em regra, da minha parte, não merece resposta. Mas cada um é como é...

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 22:54  

Ana,
Não me acreditas quando digo que este blog é só boa disposição? Vê só o que nos sai na rifa!

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 22:56  

Quem é este tipo que aparece aqui agora? O tipo é bom da cabeça?

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 22:57  

Corpo Nacional de Escutas??

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 22:58  

Não se vê logo que é um ilustre descendente de D. Afonso Henriques.
Não te preocupes que aqui há de tudo, como na farmácia.

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 23:00  

Nao acredito?? Isto é um poço...

Tilu disse...
25 de setembro de 2009 às 23:01  

Tudo menos curas. De volta ao jogo. Later.

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 23:04  

Vamos lá minha gente 97 comentarios, tamos quase a fazer uma festa :D

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 23:04  

Mas o que é que o tipo quer?

Manuel Maria Filipe Carlos Amélio Luís Miguel Rafael Gonzaga Xavier Francisco de Assis Eugénio de Saxe-Coburgo-Gota e Bragança disse...
25 de setembro de 2009 às 23:07  

Fico com a distinta impressão de que isto não é mais do que uma arena de palavras maldizentes, uma batalha de impropérios, de pensamentos ocos e desviantes acerca do preâmbulo inicial/texto génese.
Ora perguntarei ao meu botão: será que isto é uma desocupação?

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 23:08  

Vá lá, ao chegar aos 100 vamos todos fazer um brinde.
Esperem um minutinho que ainda tenho de ir preparar a bebida.

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 23:09  

Parabéns Zeza...

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 23:11  

E eu que pensava que isto era um blog anti-xutos...
Também foram pro Algarve seus marotos?

Manuel Maria Filipe Carlos Amélio Luís Miguel Rafael Gonzaga Xavier Francisco de Assis Eugénio de Saxe-Coburgo-Gota e Bragança disse...
25 de setembro de 2009 às 23:11  

Venha o champanhe para mim, a minha pessoa isso merece, o meu contributo foi essencial para o centésimo.
Venham daí os cálices, brindemos então à prosperidade e ao conceito de vagabundagem cibernética.

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 23:12  

É isso mesmo, pura e boa desocupação.
O melhor é chamares o teu aio para te preparar o cavalo e partires já sem delonga para pelejar em novas paragens.
Aqui estás fora de época.

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 23:15  

Brindemos! Haja saúde e boa disposição!
Parabéns a todos.

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 23:18  

Desculpa lá mas agora fiquei muito tótó (ainda não é da bebida, juro). Quem foram os marotos que foram para o Algarve?

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 23:18  

Eu também brindei. Fiu logo buscar uma cervejola fresquinha,

Manuel Maria Filipe Carlos Amélio Luís Miguel Rafael Gonzaga Xavier Francisco de Assis Eugénio de Saxe-Coburgo-Gota e Bragança disse...
25 de setembro de 2009 às 23:18  

Partirei sim, princesa do meu reino, após degustar essa contagiante alegria.
Josefa, as tuas ordens são sugestões...mandarei meus vassalos prepararem o teu cavalo para que te arrepies comigo por esses trilhos.

Princess Sophie disse...
25 de setembro de 2009 às 23:19  

Minha querida Ana.... o anónimo ficou mesmo convencido acerca do jantar, quanto á sobremesa que eu lhe oferecia nem se fala. Porque deus quando fez o homem deu-lhe duas cabeças, mas tambem lhe disse que só poderia pensar com uma de cada vez.
Ora é lógico que quando eu disse que ele nem chegaria á parte da sobremesa, eu estava a querer dizer que ele se ía sentir mal na nossa presença e que saíria mesmo antes de poder acabar de comer a refeição...
cumprimentos
P.S. mais uma vez desculpem os erros.

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 23:21  

E eis que o champagne começa a fazer efeitos!

Manuel Maria Filipe Carlos Amélio Luís Miguel Rafael Gonzaga Xavier Francisco de Assis Eugénio de Saxe-Coburgo-Gota e Bragança disse...
25 de setembro de 2009 às 23:26  

Jantar? Também desejo participar nessa outra celebração não sei bem de quê nem a que propósito...
Faremos, então, um festim para os vivos do Reino.
Que localização terá, em que dia, a que horas? Digam-me...já há javalis pequenos na mata.

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 23:28  

"já há javalis pequenos na mata."

kakakakaka

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 23:29  

Princess Sophie, como o anónimo há muitos. Não comento mais, ele não merece ;)
Continuação de boas noites

Manuel Maria Filipe Carlos Amélio Luís Miguel Rafael Gonzaga Xavier Francisco de Assis Eugénio de Saxe-Coburgo-Gota e Bragança disse...
25 de setembro de 2009 às 23:31  

Seja bem-vinda criatura anglo-saxónica.

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 23:32  

Afinal saiu-nos um primo do Obelix.

Princess Sophie disse...
25 de setembro de 2009 às 23:33  

Bem minhas queridas já conseguimos que neste blog, já não se fale mal dos xutos he he he....
Os nossos ilustres pajo e cobu, devem ter um odiozinho de estimação por nós....
CONSEGUIMOSSSSSSSSS
HE HE TOU TÃO FELIZ
P.S. que se lixe os erros !!!!

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 23:34  

Isso é da bebida? Ou és sempre assim? k lol

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 23:35  

Ai, que alegria tamanha!

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 23:35  

Eles foram pro Algarve, os marotos...

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 23:37  

O teu maroto também foi? lol

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 23:38  

Não tou a perceber. quem é que é maroto?

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 23:39  

Apaixonei-me pela frase desde o primeiro minuto que a ouvi sair da boca do orador...

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 23:40  

Ah!!! Sua marota!!!

Manuel Maria Filipe Carlos Amélio Luís Miguel Rafael Gonzaga Xavier Francisco de Assis Eugénio de Saxe-Coburgo-Gota e Bragança disse...
25 de setembro de 2009 às 23:40  

Caras Senhoras,
tenham a bondade provar da suculenta carne de javali ibérico e depois retratem uma época.
Então querem dizer que a caça fugiu para o Reino dos Algarves?
Oh desilusão...
Só teremos sobremesa caseira!

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 23:41  

Mas é quem?

Anónimo disse...
25 de setembro de 2009 às 23:43  

Quem o que?

Princess Sophie disse...
25 de setembro de 2009 às 23:44  

Olha olha um anónimo curioso ?????
Pensei que te tinhas ido embora ???
mas afinal tavas nas moitas á espreita !!!! lol

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 23:44  

Por acaso, javali quando bem confeccionado é muito bom.
E tua sugestão para sobremesa é: ?
Talves frutos silvestres?

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 23:44  

Isto é gozo, nao é?? É que quer-se dizer... Enfim!

http://www.worten.pt/Quiz.aspx?quiz=106

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 23:45  

Sorry, queria escrever "talvez"

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 23:46  

Fruta da época, parece-me... Com ou sem tarte..

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 23:47  

Anónimo, talvez seja da hora ou da bebida da zeza, mas perdi-me na tua pergunta, se for pertinente reformula.

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 23:48  

Pode ser com tarte.
Ou talvez não...simples fruta ao natural é bom (dependendo da fruta, obviamente).

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 23:51  

Ana, com que então... "também foram pro Algarve seus marotos?" lol

Manuel Maria Filipe Carlos Amélio Luís Miguel Rafael Gonzaga Xavier Francisco de Assis Eugénio de Saxe-Coburgo-Gota e Bragança disse...
25 de setembro de 2009 às 23:51  

E que tal Peras em Xarope Perfumado de Canela e Gengibre?

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 23:54  

Fantástico!
Põe já o pessoal da cozinha a preparar o repasto que nós não faltamos.

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 23:54  

Eu acho e que os marotos, nao vao achar piada quando voltarem...

Zeza disse...
25 de setembro de 2009 às 23:56  

Porquê? Foste ainda mais marota do que os marotos?

Princess Sophie disse...
25 de setembro de 2009 às 23:57  

pois tens toda a razão Ana, neste momento aqui fala-se de tudo menos do que eles queriam....lol

Administração disse...
25 de setembro de 2009 às 23:57  

Atenção,

Caros,
Zeza, Princess-Sophie, Ana, Anónimo e o cromo do nome comprido pra caralho:
Queiram ter a amabilidade de se retirarem.

A administração.

Ana disse...
25 de setembro de 2009 às 23:59  

Desculpem lá, mas quem entra neste blog e vê cento e tal comentários a uma cara tão linda…

Zeza disse...
26 de setembro de 2009 às 00:00  

Why so?
A Administração está com sono?

Princess Sophie disse...
26 de setembro de 2009 às 00:01  

LOL agora eu é que me estou a rir pa caralho he he he

A administração he he não me faças rir mais !!!

eles nem sequer cá estão..
O pajo e o cobu, foram a um supermercado qualquer que estava a fazer promoções e a oferecer bilhetes para o concerto amanha....

Ana disse...
26 de setembro de 2009 às 00:03  

Lol zeza, nao, "querem ir pra noite"... E nao estao para perder o episodio seguinte...

Ja agora, estamos em contagem decrescente para o concerto.. Já e dia 26.09.2009 (isto se neste blog ainda for possivel falar de xutos)

Anónimo disse...
26 de setembro de 2009 às 00:04  

O pajo e o cobu devem tar a ver isto tudo mas calados pra genta não perceber.

Zeza disse...
26 de setembro de 2009 às 00:06  

Então eles que "vão pra noite" que eu ainda aqui tenho champagne.
E vai mais um brinde!

Manuel Maria Filipe Carlos Amélio Luís Miguel Rafael Gonzaga Xavier Francisco de Assis Eugénio de Saxe-Coburgo-Gota e Bragança disse...
26 de setembro de 2009 às 00:07  

Folgo em ver que na minha extenuante ausência, motivada por uma mirabolante profusão de anti-matéria expulsa das minhas entranhas, simbolizou um acréscimo acentuado de várias opiniões que catapultaram para a ademais celebração em contagem decrescente para o duocentésimo escrito.

Zeza disse...
26 de setembro de 2009 às 00:08  

Cavaleiro andante, e tu que opinião tens dos Xutos?

Ana disse...
26 de setembro de 2009 às 00:09  

É pah, então, senhores administradores, não vão, bebam mais um copo, comam mais um rissol e um pastelinho de nata…

Zeza disse...
26 de setembro de 2009 às 00:11  

Ana, pasteis de nata para os administradores? Então isso não é só para fãs dos xutos?

Ana disse...
26 de setembro de 2009 às 00:12  

Uii zeza… Vais arrepender-te da pergunta… Um tipo que põe um nome assim, vai desenvolver um discurso, para que possas simplesmente concluir, se gosta, suporta ou não gosta.

Ana disse...
26 de setembro de 2009 às 00:14  

Haja harmonia... Havemos de ter algo em comum...

;)

Zeza disse...
26 de setembro de 2009 às 00:16  

Não dúvido, contudo se isto é um blog para se falar dos xutos, toda a gente tem direito a emitir a sua opinião. Temos de ser justas com o nosso pretendente a "Dom Quixote".

Manuel Maria Filipe Carlos Amélio Luís Miguel Rafael Gonzaga Xavier Francisco de Assis Eugénio de Saxe-Coburgo-Gota e Bragança disse...
26 de setembro de 2009 às 00:18  

Querida Josefa,
tenho que, para mim, aquilo que a gente dá aos suínos e aos canídeos para os afugentar são chutos...erro de Português lamentável.
Assim sendo, penso que as escrevinhas cantadas poderão conter alguns gatos, porem o meu povo não consegue decifrar os erros de fonética...e assim é feliz.

Zeza disse...
26 de setembro de 2009 às 00:21  

Cavaleiro andante:
Ora ainda bem porque nós gostamos é de gente feliz.

Vês, Ana, não doeu assim tanto.
Ufa, livrámo-nos de boa!

Tilu disse...
26 de setembro de 2009 às 00:23  

D. Quixutos, pelos vistos.
Onde é que eu posso arranjar a mesma cena que vocês andam a tomar?

Princess Sophie disse...
26 de setembro de 2009 às 00:25  

Canal 2 " 5 para a meia noite, a falar dos xutos , mas em grande he he, já não falta tudo para o mega concerto...

Zeza disse...
26 de setembro de 2009 às 00:25  

Ele deve ser boa gente, Ana, mesmo detectando os gatos, se pertence a um povo feliz... está no bom caminho.

Ana disse...
26 de setembro de 2009 às 00:25  

É pah..

Ja agora arrisco-me a perguntar a tua opiniao sobre o assunto zeza..

Zeza disse...
26 de setembro de 2009 às 00:29  

Tilu, voltaste? Ganhaste ou perdeste?
O resto... é do champagne, temos uma boa desculpa.

Zeza disse...
26 de setembro de 2009 às 00:32  

Ana, simplesmente "não me aquece nem me arrefece". Se bem que ultimamente não se pode ligar o rádio..é a toda a hora...
Que devem ser uns "curtidos" não tenho a mínima dúvida. Quanto ao resto...uhmmmmm... não me convencem muito.

Zeza disse...
26 de setembro de 2009 às 00:36  

Acabei de cometer sacrilégio!

Zeza disse...
26 de setembro de 2009 às 00:39  

E como diz o Kalú: Ai a minha vida...

Anónimo disse...
26 de setembro de 2009 às 00:44  

Ó Princesa Sofia, como podes vangloriar-te de teres conseguido que já não se fale mal dos Xutos neste blog? Por acaso, tens lido os comentários. Parece-me que não.

Também acho um absurdo dizerem que todos os anónimos são os autores do blog disfarçados. Nesse caso, também se pode dizer o mesmo dos que assinam com nomes fictícios (como Falcão, Ana, Olho Vivo, etc). Pode ser sempre a mesma pessoa a assinar com pseudónimos diferentes.

Eu não tenho nada a ver com os autores deste blog, nem sei quem são, mas deixei alguns comentários como anónima e nenhum com assuntos repetidos. Participo quando acho relevante e não apenas para encher a caixa de comentários.

Não sou movida por nenhum ódio aos Xutos, mas confesso que acho injusto que se dê tanto tempo de antena a uma banda que estagnou no tempo (basta reparar que o que as pessoas querem ouvir e cantam nos concertos são as músicas antigas), enquanto há tantas bandas de grande qualidade que são ignoradas ou pouco divulgadas.
Os Clã vão dar 10 concertos em Espanha (e não é para os emigrantes portugueses), o David Fonseca está farto de dar concertos no estrangeiro e os seus discos estão a ser editados em vários países, os Moonspell são mais conhecidos no estrangeiro.
Isto, só para citar algumas das que são reconhecidas no estrangeiro... Depois há ainda muitas outras que só são conhecidas cá, outras que nem cá são divulgadas nos media mas têm imensa qualidade.
A comunicação social portuguesa está a tratar os Xutos como uns velhinhos por quem se tem carinho e de quem não têm coragem de dizer mal. Coitadinhos, andam tão contentes a celebrar aniversários... vamos lá deixá-los iludidos e felizes pelos poucos anos que lhes restam.
Só que os ditos velhinhos, que se aperceberam de que já não conseguem fazer músicas que lhes dêem dinheiro (porque os fãs dos xutos que compram os discos são cada vez menos), resolveram espremer os burros que continuam a comprar tudo o que editam, reeditando as velhas músicas (que são sempre as mesmas) em vários formatos. Agora até vem aí uma nova edição do disco de 2009 mas em formato slide-pack ou slide-cover ou algo do género. Qual é a diferença? A forma como a capa abre. As músicas são as mesmas.

Todos os discos antigos vão ser editados em vinil. Para quê? Para ganhar mais uns cobres à custa dos fanáticos. A maioria nem deve ter sequer um gira-discos para os podes ouvir, mas pronto... é para ter lá em casa na colecção. Comprem, comprem, que é isso que eles querem para comprarem mais umas casas e carros.

Os Xutos estão-se a cagar para os fãs. Aturam-nos porque sabem que é essa proximidade que os mantém vivos e não a qualidade da sua música.
A festa de aniversário costumava ser comemorada com os fãs. Este ano foi só para VIPS. Alguns sócios do clube de fãs tiveram direito a ir, mas os músicos não os queriam lá. Foi preciso convencê-los de que os fãs ficariam muito revoltados.
O único que realmente tem um carinho e respeito genuinos pelos fãs é o Zé Pedro. Os outros, quando estão no palco, não vêem fãs, vêem cifrões.

Princess Sophie disse...
26 de setembro de 2009 às 00:47  

Dass, ganda ensaboadela, vai lá vai....

Manuel Maria Filipe Carlos Amélio Luís Miguel Rafael Gonzaga Xavier Francisco de Assis Eugénio de Saxe-Coburgo-Gota e Bragança disse...
26 de setembro de 2009 às 00:49  

Ultraje, ignomínia, maldição!

Compararem a minha nobre postura com a de um Castelhano que cavalga entre miragens, acompanhado por um pajem pequeno e pançudo semelhante ao pitoresco trovador das cantigas de que as madames deste espaço apreciam?

Os meus gostos se elevam um bocado mais, porem esses personagens fazem parte do passado e da história deste reino.

Princess Sophie disse...
26 de setembro de 2009 às 00:51  

Hó meu deus que palavras tão lindas, e perfeitas !!!!!
fiquei encantada lol

Zeza disse...
26 de setembro de 2009 às 00:54  

Bem, nobre cavaleiro, não podias ter sido mais feliz na analogia que fizeste.
Até ía fazendo cair o flute com tanto rir.

Zeza disse...
26 de setembro de 2009 às 00:59  

Ana, hello!!!!!!
Desapareceste ou ficaste desiludida?

Manuel Maria Filipe Carlos Amélio Luís Miguel Rafael Gonzaga Xavier Francisco de Assis Eugénio de Saxe-Coburgo-Gota e Bragança disse...
26 de setembro de 2009 às 01:07  

Caríssimos,
Tenho a dizer que a minha jornada já vai longa e que irei, após o presente, acomodar-me nos meus aposentos, amortalhar-me, conduzir-me ao sono, pois o meu corpo já deu muito de si hoje.

Meditarei profundamente, com a minha fofa almofada, se a minha preciosa mente se envolverá futuramente com estes ditos.

Apagarei as velas e cobrir-me-ei de razão.

Ana disse...
26 de setembro de 2009 às 01:08  

Desiludida?? De que? De não seres fã dos xutos? Não, nunca!
Eu penso por mim e não tomo partido por outrem, se não, já tinha cedido e não ouviria xutos. Enquanto eu estiver bem, não há quem me dobre.. Sou teimosa, mas respeito a opinião alheia, por isso não me iludo…

E já agora..
Aiiiiiiiiiiii a minha vida!!!
(tb pra ti zezinha)

Zeza disse...
26 de setembro de 2009 às 01:09  

Fazes bem, vou fazer o mesmo. Já é tarde.

Zeza disse...
26 de setembro de 2009 às 01:11  

Ora ainda bem, Ana, já viste que eu também penso assim.
Até amanhã e boa noite a todos.

Ana disse...
26 de setembro de 2009 às 01:12  

É pah, acho que vou aproveitar o cavalo... Mas sua senhoria tenha cuidado, talvez seja aoncelhado o uso de uma mantinha, nao vá a razao nao chegar para cobrir tudo e ainda apanha um resfrado.. E daí ate ser confundido com gripe A, é um ai...

Ana disse...
26 de setembro de 2009 às 01:14  

*Aconselhado

Cóbu disse...
26 de setembro de 2009 às 10:24  

Mais uma vez recordo a imensidão de sites para achar amigos e de chats para confraternizar com os mesmos. Acaba por ser deprimente fazer a figurinha acima descrita mas estejam à vontade. Mi casa es tu casa! :)

Anónimo disse...
26 de setembro de 2009 às 13:40  

Preparados para calarem essas bocas de uma vez seus palhaços?
Falta poucas horas
o espectáculo vai começar! Yeeeeeesssssssssssss!!!!!!!!!!!
XUTOS 4EVER

Anónimo disse...
26 de setembro de 2009 às 14:03  

cobu pajo tilu joão toni joju jojo fifi mimi lili e todos os arrogantes e palhaços iguais a vocês que aqui andam
Já puseram os lenços vermelhos? É melhor porem pra ninguem os conhecer.
Tá na hora não se atrasem que as portas abrem ás 16h. Mais de 40000 pessoas.
Vão ter a maior surpresa que já tiveram na vida.
XUTOS XUTOS SEMPRE XUTOS!

João disse...
26 de setembro de 2009 às 21:27  

Mais de 40000 pessoas...

não quererás dizer lugares? 40000... sei lá... metallica em 93 teve mais de 40000... floyd esgotou... u2 esgotou...

agora xutos 40000???

20000 já era tão bom... quem lhes dera...

Tilu disse...
26 de setembro de 2009 às 21:28  

40000... LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Dreaaaaaam, dream dream, dream...

Anónimo disse...
27 de setembro de 2009 às 15:09  

Perderam os parvos autores deste blog.

Paulo Dâmaso disse...
27 de setembro de 2009 às 15:20  

Meus amigos,
Peço educadamente que retirem a minha imagem deste blogue. Caso não o façam irei recorrer à vias legais para o fazer.
Obrigado pela compreensão.

Eu pelo menos dou a cara pela minha opinião. coisa que vós, anti-xutos, não fazem.

Espero que atendam ao meu pedido.
Se isso não acontecer irei recorrer às vias legais para o conseguir.

Tilu disse...
27 de setembro de 2009 às 18:37  

Vias legais...

Já pensaste no dinheiro que vais gastar num tribunal para o fazer? No tempo que vais perder? Já pensaste que o juiz ainda é capaz de nos dar razão quando invocarmos o artigo constitucional relativo ao desenvolvimento da cultura? Na gozação de que vais ser alvo? Bom, já és alvo de gozação suficiente, ignora lá esta última parte...

Vias legais... quem tem telhados de vidro não deveria mandar pedregulhos para o ar. Mas, claro, tens sempre o direito de lutar pelas causas que consideres justas, e concordo que esta seja uma delas. Não sejas é hipócrita a falar em legalidades, mal tu sonhas quem te escreve isto...

Abraços & Lembranças

Paulo Dâmaso disse...
27 de setembro de 2009 às 19:00  

E mal tu sonhas com quem estás a falar. Por isso também não mandes muitas pedradas para o ar.

Peço, educadamente, que retirem a minha foto.

Eu, pelo menos, tive a coragem de dar o meu nome, e assinar com o meu nome verdadeiro. Coisa que vocês não fizeram.

Aliás, são tão cobardes que nem se dão a conhecer. Porque se te deres a conhecer as coisas não vão ficar por aqui.

Peço educadamente que retirem a minha foto e olha que sei bem que vias legais posso usar. Mas também conheço algumas ilegais... e bem mais giras ;)
Queres experimentar?


;)

lembrancinhas...

Jurista de Serviço disse...
27 de setembro de 2009 às 19:50  

Nota:
Este comentário é apenas para o Tilu, todos os demais queiram fazer o favor de não lerem nem comentarem (a menos que seja útil), pois aviso desde já que vai ser extremamente longo e aborrecido para os demais.


Caro Tilu,

1 - Senti necessidade de te dizer que realmente passaste de “cavalo para burro”. Sei perfeitamente o que é não entrar logo imediatamente para O CURSO DE DIREITO, por duas décimas, sim, duas apenas a uma das disciplinas especificas. Inglês, pouco te serve para direito, uma vez as expressões de maior necessidade de compreensão provêm do latim. Já agora, fiz um grande esforço para entrar para este CURSO, já que vim de uma escola profissional, onde não tinha as especificas, e ainda assim, tive um 16 em Filosofia logo de caras, com apenas 3 sessões de explicação. E não entrei na primeira fase, apesar de ter mais do que média, porque como já não tinha história desde o 9º ano e faltavam-me as duas décimas. Pedi revisão de prova e consegui ate mais do que o pretendido, mas já só para entrar na segunda fase.


2- Vamos ao que importa, uma vez que o cidadão, pelos vistos mostrou desagrado. Falemos então do DIREITO À IMAGEM, consagrado no artº 79º CC.
O retrato de uma pessoa não pode ser exposto, sem o consentimento desta (sedo que o consentimento tem de ser pessoal, expresso, actual e consciente), salvo tratando-se de pessoa que assim o justifique a sua notoriedade, ou seja abrangida por locais públicos (sobre a segunda parte até poderíamos incluir uma situação de lugar publico uma vez que a foto está na internet para quem a quiser ver e foi introduzida pelo próprio, mas adiantemos). O artigo conclui com uma “excepção a esta excepção”, isto é, e passo a citar, “se do facto resultar prejuízo para a honra, reputação ou simples decoro da pessoa retratada” o retrato não pode ser reproduzido ou lançado no comercio sem o já alegado consentimento.
Pois bem, não teremos um caso de intromissão na vida privada deste? Será que temos o dever de informação por parte dos autores deste blog? Até que ponto os direitos de personalidade vão colidir com o direito de informação?

Processar-te, Tilu, só se tu fosses o Pajo. E não será que és? Caso contrário andamos a misturar “batatas com cebolas” e costuma dar asneira!

Ora, os geniozinhos deste blog, nem se deram ao trabalho de tal, limitam-se a desconhecer tamanho assunto (que e muito falado na imprensa) ou a responder apenas com artigos constitucionais sobre o dever de informação (das duas uma: ou a universidade de Coimbra anda a ensinar mal - o que não creio - ou o primeiro ano não se aprende muito - acredito mais neste, se não, para que era necessário cadeiras como Teoria Geral do Direito Civil, Direito das Obrigações, entre outras, que são úteis para este tema? – Pois é Tilu, é nisso que dá só frequentar um ano, que te dá as informações/noções gerais sobre o assunto, e pensar que já se é jurista!)

Termino por dizer que a justiça não anda de boa saúde e o que não faltam são pessoas da área a cometer borradas atrás de borradas, podemos dizer que é do sistema, mas se concordar-mos, nos apagarmos e deixarmos passar é que isto não muda de certeza. Enfim, como sempre é mais fácil mandar “filetes” do que pensar e agir. Parece que neste blog também é um bocadinho assim, criticar seja o que for é fácil…

Tilu disse...
27 de setembro de 2009 às 19:56  

Ora bem Paulo... por onde começar? Estudaste na escola 2, o pouco tempo que estudaste. O teu pai trabalha em hotelaria, na Figueira. ESPERA! Tu és da Figueira, não és? Costumavas ir ao Bergas frequentemente. D.Copo? D. Bárbara? Marquês de Marialva? Pedra no Sapato? Dox? Conhece-los todos e muitos mais. Deixa cá ver que mais... Zé Preto, Bronze, Netos,... ring a bell? Se calhar não, deixa lá ver que mais: Quinta do Paço, Alternativa, Hand Puppets, Manganésio... por esta altura se calhar já estou a fazer sentido. Agora imagina se eu começasse a falar nas ilegalidades.
Ainda bem que mal eu sonho com quem estou a falar, porque depois disto, quase que pareço a tua vida...
Se eu quero experimentar?!? A pergunta, caríssimo, é: queres TU experimentar? Depois não digas que não avisei...

lembrancinhas

;)

Tilu disse...
27 de setembro de 2009 às 19:59  

Jurista de serviço:

bom para ti.

E obrigado por nos descortinares as tuas experiências académicas e o código constitucional, que de todo são extremamente interessantes para este blog ou para o que quer que seja, principalmente quando nem sequer te pedi explicação nenhuma.

Bem aja

Tilu disse...
27 de setembro de 2009 às 20:07  

"Aqui o Paulo, não gostou do que leu, daí até ao chorrilho de ofensas foi um instante. Marcou com pérolas quase todas as caixas de comentário. Merece vistoria pela amostra do que um verdadeira xutista que não admite a existência de pessoas que não gostem dos Xutos e Pontapés faz....


Típico..."


Típico é a palavra mais correcta: vulgar, ordinário, comum...

Zeza disse...
27 de setembro de 2009 às 20:22  

Caro Jurista de Serviço, a título de curiosidade, permita-me uma pergunta: Qual a sua profissão presentemente?

Tilu disse...
27 de setembro de 2009 às 20:24  

Hm... político? AhhhhH! Raios! Isso não é profissão, é vocação...


:(

Tilu disse...
27 de setembro de 2009 às 20:24  

Rudeza a minha:

Boa noite, Zeza.

Zeza disse...
27 de setembro de 2009 às 20:28  

Boa noite, Tilu.
Bem disposto?

Tilu disse...
27 de setembro de 2009 às 20:32  

Como não? Má disposição lá paga dívidas? E a senhora?

;)

Anónimo disse...
27 de setembro de 2009 às 20:34  

Conclusão: O Tilu é mesmo burro!Com quantos "R" houverem.

Zeza disse...
27 de setembro de 2009 às 20:34  

A senhora não podia estar melhor - a comer chocolate! Uuuhmmmmm!!!

Tilu disse...
27 de setembro de 2009 às 20:41  

Ui ui, nem me contes. Desbastei uma caixa de pralines hoje. Ter irmãos em Antuérpia tem vantagens tão boas (ahahahahahahaah).

Zeza disse...
27 de setembro de 2009 às 20:43  

Não me causes inveja, por favor.

Outra coisa, estou a ficar preocupada: será que o jurista de serviço está desempregado?

Tilu disse...
27 de setembro de 2009 às 20:45  

Achas? Com tanto tacho que por aí abunda e com tanta informação redundante que debita, para não falar na arte da retórica de que este país vive, desempregado?!?!?!?! mais depressa estaria eu desempregado lol.

Zeza disse...
27 de setembro de 2009 às 20:49  

Não sei, não sei...ou tem uma profissão muito difícil de descrever ou...
se calhar foi jantar antes de responder.

Anónimo disse...
27 de setembro de 2009 às 20:54  

Olá Zeza
Foste ao concerto? Foi mesmo bacano. Os xutos são mesmo bons e estes tipos só falam mal deles.
A Ana também tá por aí? Também foi ao concerto? Que pena a gente não se conhecer todos que tinha sido mesmo bacano.