"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O que se comenta por aí...

Eles é que a sabem toda

Há uns tempos gerou-se um movimento de entusiasmo à volta dos Xutos e da música Sem Eira nem Beira em que muita gente via nela uma música de contestação ao governo actual. Talvez um pouco sugestionados pela frase "Sr. Engenheiro, dê-me um pouco de atenção", apesar de por aí ser óbvio que a música não podia ser dirigido ao Sr. Sócrates. A mim, como cheguei a escrever por cá, só com muita boa vontade é que me pareceria algo infimamente parecido com uma música de contestação/protesto. Sabe-se agora que os Xutos até apoiam o Sr. Sócrates nestas eleições, o que me leva a indagar se ainda haverá quem esteja convencido de algum sentido contestatário naquela música. Espero bem que não.


Chutar os Xutos

Como disse o Ska em comentário há tempos, «o mal dos xutos é que nos andam a dever uma overdose há 10 anos».

http://inarmonico.blogspot.com/2009/07/chutar-os-xutos.html

Desafios...

Esta banda é, para mim, é o flagelo dos festivais de verão: os
Xutos e Pontapés. Quem vai a festivais de verão sabe que a probabilidade de ter de ouvir Xutos é muita e aumenta em proporção ao número de festivais frequentados. Se há uma vaga para uma banda portuguesa quem é que é contratado? Adivinharam.

O problema dos
Xutos? Vários: Sempre as mesmas músicas, sempre o mesmo tom na voz, sempre a mesma distorção na guitarra solo, sempre a mesma concordância do público em considerá-los a melhor banda que este país pariu!

Respeito aquilo que fizeram pelo rock nacional, mas na minha humilde opinião são simplesmente sobrevalorizados.
http://inarmonico.blogspot.com/2008/07/desafio-2.htm


E a minha favorita....

No twitter

Rita_Castro Vendo 2 bilhetes para os Xutos & Pontapés dia 26 de Setembro no estádio do restelo5 days ago from web


RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

1 comentários:

Anónimo disse...
11 de setembro de 2009 às 09:58  

Tanto xuto já enjoa. Não se reformam?