"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

30 anos para finalmente tocar num palco com mais de 15 m²

O Movimento Anti-Xutos a respeito do Gran concerto do Restelo admite no entanto uma coisa: o palco era melhor que o do Festival do Marisco de Olhão!

Mas isso não valia só por si o preço. Para além de me fazer recorrentemente lembrar de um analfabeto com uma bela Parker topo gama. É fixe... mas pah... é esquisito!

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

34 comentários:

Tilu disse...
28 de setembro de 2009 às 09:11  

Neste caso específico, acho que o palco consegue ser melhor que a banda. Mesmo que tenha apenas 15 metros quadrados.

Olho Vivo disse...
28 de setembro de 2009 às 10:22  

A inveja mata.
Quantas Parkers já tiveste, analfabeto?

Cóbu disse...
28 de setembro de 2009 às 10:39  

Eu sou um homem BIC

Anónimo disse...
28 de setembro de 2009 às 10:44  

Vê-se logo. Deves ser um BIC de ponta fina.

Olho Vivo disse...
28 de setembro de 2009 às 10:48  

Anónimo deste-lhe em cheio.

Tilu disse...
28 de setembro de 2009 às 11:42  

Parker, só o Peter. Vá lá, vocês conseguem fazer melhor do que falar em inveja, já começa a ser aborrecido. Oh Cóbu, e uma fornada nova de fãs de Xutos com as mesmas perturbações mas com mais bagagem cultural, não se arranja?

Tiago disse...
28 de setembro de 2009 às 12:44  

Ca puta de atrasado mental. Arranja uma vida triste...

Anónimo disse...
28 de setembro de 2009 às 13:49  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
28 de setembro de 2009 às 15:33  

A tua vida não te chega??

MIguel Silva disse...
28 de setembro de 2009 às 17:33  

Tá giro, só uma grande banda tem um movimento contra.

Continuem o bom trabalho!

Anónimo disse...
28 de setembro de 2009 às 17:40  

Dizer mal não basta...ser anti é ser fanático ao contrário.

Gostavamos de saber os gostos musicais dos mentores Cobú e Pajó, já agora, do externo Tilú.

Devem ser tão cócós que devem ouvir Röyksopp, Télépopmusik ou Garbage...e por aí ficam...só porque os amiguinhos lhes dizem que é "muita bom".

Tirando os Xutos, que sabemos que ouvem, que outras bandas de "Rock" gostam? Vá, sejam homenzinhos e expressem-se pelo lado positivo.

Tilu disse...
28 de setembro de 2009 às 20:34  

Eu não queria falar dos meus gostos musicais, mas já que insistes:

Suicide, Television, Bauhaus, Joy Division, Naked City, John Zorn, Goran Bregovic, Bela Bartók, Extreme Noise Terror, Diamanda Gallas, Mum, Yellow Machinegun, Melt Banana, Dead Kennedys, Lard, Ministry, Butthole Surfers, Nirvana, Pink Floyd (era Syd Barret), Grieg, Paganini, Beatles, The Sonics, Aborym, Burzum, Nine Inch Nails, Dulce Liquido, Smiths, Cure, Suicide Commando, Wagner, Verdi, Bach, Laibach, Godflesh, Fudge Tunnel, Boredoms, Miles Davis, Dizzy Gillespie, Painkiller, David Bowie, Coleman Hawkins, Cole Porter, Stan getz, Chet Baker, Immortal, Emperor,...

Quero dizer... nunca nenhum destes nomes será tão grande e genial como xutos, mas pronto, ninguém é perfeito. Já agora, anónimo: sobes 1 ponto na minha consideração por cada nome que reconheceres desta lista sem ires à wiki (vá, até ajudei, aposto que conheces Beatles, Nirvana, Bowie. Floyd e por aí...).

Princess Sophie disse...
28 de setembro de 2009 às 20:43  

Bauhaus, Joy Division ,
(saudoso ian curtis)
sim sr. também gosto muito, e não é para qualquer um.
mas tambem gosto de xutos... lol
Mas tilu tambem ouves musica portuguesa ???
cumprimentos

Tilu disse...
28 de setembro de 2009 às 20:52  

Infelizmente não, porque a única banda que existe em portugal são os xutos, pelo que vejo sair da boca de tanto carneiro por aqui.

Numa toada mais séria, claro que ouço:

Quinteto de Maria João, Moonspell, Amália Hoje, Mão Morta, Sacred Sin, M'as Foice, Legendary Tiger Man, Tédio Boys, Heróis do Mar, Carlos Paredes, muito fado de coimbra por muitos nomes (Menano, José Afonso,...), José Afonso, António Variações, GNR, Censurados, Sam The Kid, Belle Chase Hotel, Jorge Palma, Maria João Pires,... ou seja, BOA MÚSICA! Lamento que os xutos não constem, quem nasceu para lagartixa nunca será jacaré.

Princess Sophie disse...
28 de setembro de 2009 às 21:00  

Sim tilu, tens toda a razão lagartixa, mas quem ouve esse tipo de musica é imperdoavel, não pores os "Taxi" ???? ou nunca foste ao cairo ???
tens um bom gosto musical.
Nem todos temos os mesmos gostos musicais, eu se não gosto simplesmente, não oiço....
Mas tambem não falo mal....
mas sou suspeita sou uma menina muito docil he he

Tilu disse...
28 de setembro de 2009 às 21:16  

Táxi nem por isso, nessa onda sou mais de uns Madness, que foram obviamente copiados pelos Táxi. No entanto, e ao contrário de Xutos, não lhes tiro o mérito.
Claro que tenho bom gosto musical... entre outras coisas boas. Não gosto de Xutos, por exemplo. XD

Anónimo disse...
28 de setembro de 2009 às 21:28  

Já que estão a falar de boa musica incluam UHF, que é uma banda que não tem fama porque não se venderam como alguns, mas deram(e dão) muito à musica portuguesa

Tilu disse...
28 de setembro de 2009 às 21:41  

UHF ao princípio eram decentes, sim, apenas nunca gostei deles... =P

Princess Sophie disse...
28 de setembro de 2009 às 22:29  

Humm UHF.... sim gosto apenas de 2 cavalos de corrida e rua do carmo, de resto as outras musicas deles não oiço.....E já gora Tilu, não gostares de xutos, não é defeito teu, é feitio.
Ninguem é perfeito....
e aulinhas de português ? Dás ????

Anónimo disse...
28 de setembro de 2009 às 22:51  

Ora, eu sou o Anónimo que solicitou a vossa abertura para que divulgassem a música que ouvem.

De facto tenho a dizer que o Tilu tem bom gosto nas escolhas musicais que faz...ou pelo menos diz que ouve.

Não vim aqui para ser anti do que ouvem porque, desde pequeno, habituei-me, talvez tal como algumas pessoas, a rejeitar as músicas que não gostava e a ouvir sempre aquilo que deixa algo cá dentro, que deixa a pensar ou que seja inovador sob o ponto de vista estético musicalmente ou cultural...ser-se contra é o primeiro meio para se refinar o gosto, é uma questão de exclusão de partes, é separar o trigo do joio.

Por isso é que, há mais de 20 anos, não admiro os Xutos e outras bandas que ainda se arrastam...é sempre a mesma coisa, evoluem como o caracol pegajoso.

Ainda sou do tempo em que se acreditava que, com o passar dos anos, as pessoas se tornam cada vez melhores, pode ser que aconteça com os Xutos...lol

Mas foi, a partir destas bandas, que me tornei independente naquilo que ouço ou seja, serviram para me "praxar" na música e foi só isso, por pouco tempo até a lucidez se encontrar comigo.

Mas daí a criarem um blog contra os Xutos cheira-me a demasia...é a minha opinião.

Zeza disse...
28 de setembro de 2009 às 22:59  

Tilu, diria que este senhor tem quase a tua eloquência.

Tilu disse...
28 de setembro de 2009 às 23:33  

Quase... bem dito! Vá, não me descubras a careca!

"ser-se contra é o primeiro meio para se refinar o gosto, é uma questão de exclusão de partes, é separar o trigo do joio.
"

Tu respondes às tuas próprias perguntas, anónimo. E ainda me justificas. Bem aja.

Tilu disse...
28 de setembro de 2009 às 23:35  

Sophie: dou sim senhor. De Inglês também, já agora.

Ana disse...
28 de setembro de 2009 às 23:41  

Ó Tilu, já que das aulas de português explica-me uma coisa.. Esse aja, não devia ser haja?
(Não é ataque é só curiosidade).

Tilu disse...
28 de setembro de 2009 às 23:45  

haja é de haver, aja é de agir. bem aja, ou bem feito.

;)

Zeza disse...
28 de setembro de 2009 às 23:53  

Peço desculpa por me intrometer nessa aula mas não concordo. Creio que se escreve "bem haja" (do verbo haver e não do verbo agir)

Tilu disse...
29 de setembro de 2009 às 00:04  

Estou logicamente enganado. Encontrei isto:

"De João Mascarenhas a 10 de Outubro de 2008 às 05:54
Perdoe-me a intromissão. Eu Nasci na zona de Portugal onde mais se utiliza essa mesmíssima expressão, e gostaria de acrescentar que muito embora sempre pensasse ser correcto o haja com h do verbo haver no sentido de um desejo expresso de um bem que se propague :Bem haja a mesma coisa que "o bem prolifere através da tua acção para comigo" (e daí o agradecimento tremendamente solidário inerente á expressão...) não deixaria de considerar a outra hipótese de uma conjugação do verbo agir como forma de agradecimento já que se formula da mesma forma um desejo positivo sobre a conduta/ agir do objecto do agradecimento.


Mea culpa por um lado, que parte de pressupostos; mas por outra, é uma palavra tão raramente utilizada (eu uso-a com frequ~encia...) que...

as homófonas sempre foram as palavras que mais dores de cabeça nos deram, porém...

Zeza disse...
29 de setembro de 2009 às 00:20  

Volta, filho, que estás perdoado! :)

É normal surgirem dúvidas, acontece a todos.

Ana disse...
29 de setembro de 2009 às 00:30  

Obrigada Sr. Prof.. Eu também estava com a ideia já exposta da Zeza... Daí a minha obvia pergunta (E só ta fiz, porque achava que teria coisa, um professor de portugues nao iria insistir num erro, pelo menos pensei eu... por isso perguntei! Já alguem o disse, mais vale ser ignorante uma vez que a vida toda, ou algo do genero)
E já agora, se me permite, um bem aja!

Tilu disse...
29 de setembro de 2009 às 00:39  

Mas eu não sou professor de português...

Anónimo disse...
29 de setembro de 2009 às 17:24  

Se em vez de fazerem isto à musica nacional, promovensem-na, acharia uma grande ideia.... eu nem vou comentar a existencia deste blog porque é estupidamente estupido... mas pronto...

Tilu disse...
29 de setembro de 2009 às 18:30  

Promovesem-na e estupidamente estúpido...

obrigado por perpetuares a ideia que temos acerca dos fãs de xutos.

Cóbu disse...
29 de setembro de 2009 às 18:36  

"Promovesem-na"???

AHAHAHHAHAHAHH! Deve ser primo da outra este...

Mas quando tiver tempo farei um post sobre essa ideia: é de um serodismo absoluto!

Au revoir

Maldoror disse...
2 de outubro de 2009 às 23:14  

Por acaso os Mão Morta e Censurados já participaram num album tributo aos Xutos...