"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

terça-feira, 9 de junho de 2009

Xuts Convention

Parece pacífico que ninguém acha piada ao novo álbum homónimo dos Xutos (para além dos fãs claro, quais trekkies). Curioso que o álbum que mereceu o nome da banda sumarize estes últimos vinte anos da carreira dos Xutos pelas piores, mas ajustadas, razões. A mensagem que se queria irreverente, da rua, é interpretada por 5 fat cats que não sabem o que é isso desde a adesão de Portugal à UE. Não há um jovem que se reveja no produto Xutos.

Os críticos musicais escondem o seu medo de afrontar suas eminências dizendo que estão iguais a eles próprios e que entregam uma sonoridade que indicia que estão em forma. Irreverentes ou arruaceiros a discussão vai longa e não vale a pena chover no molhado mas o que é verdade é que quando se tenta um dos exercícios mais difíceis na disciplina musical e não existe dimensão intelectual para isso o resultado é, invariavelmente, um desastre.

Sugiro que os fãs de Xutos façam uma convenção Xutista onde discutam todas as músicas dos Xutos, troquem action figures do Calú e do Zé Pedro com 3 mudas de roupa e que convidem o William Shatne....perdão, o Tim para que o possam bajular e engrandecer o ego. É que olhando para os resultados das vendas, parecem precisar de carinho.




RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

2 comentários:

Esquadrão da Morte disse...
10 de junho de 2009 às 17:55  

Mas quem és tu para sugerir seja lá o que for?

Pajó disse...
10 de junho de 2009 às 19:51  

Cada comentário que postas a associar a nossa escrita ao horário nobre da tvi dá lugar aos "n" posts em que tu não comentas nada.

Logo como só vi essa crítica em 3 de 143 posts acho que a média tá boa mesmo para os padrões de alguém que visita e comenta em blogs que não gosta nem reconhece méritos como tu Sr.Morte, ou será Mómó?