"The Clash foi um grupo de punk rock britânico que durou de 1976 até 1985. Uma das bandas mais aclamadas pela crítica da época, o Clash se tornou conhecido por seu alcance musical por demonstrar uma sofisticação lírica e política que os distinguia da maioria de seus companheiros no movimento punk, e por suas explosivas apresentações ao vivo."
in wikipedia
Os Xutos já por mais de uma vez referiram os The Clash como a sua principal influência. É óptimo as bandas terem referências do nível da referida mas quando se apregoa a influência de um banda que durou 9 anos, há três décadas, no ano de 2009 algo de muito errado e desfasado da realidade se está a passar.
Sou só eu ou é normal causar espécie um bando que toca o mesmo estilo punkeiro pseudo-interventivo que já ninguém toca que falha completamente naquilo em que os Clash eram os melhores? Seremos tão atrasados que não deixamos cair uma banda que se arrasta em rifos e cabedal rockeiro com uma figura de marchantes dos Santos Populares de Lisboa? Seremos tão desprovidos de qualidade musical que substituam algo completamente obsoleto e com qualidade a cair a pique de álbum para álbum?
Seremos todos idiotas por ir uma e outra e outra vez ver aqueles falidos musicais tocar sempre a mesma coisa, sempre da mesma maneira, sempre nos mesmos lugares? Ou a carneirada é demasiado forte para caminharmos no sentido contrário? "A surpresa? A surpresa somos nós".
"Uma ideia idiota defendida por um milhão de pessoas, não deixa de ser uma ideia idiota"
René Descartes
0 comentários:
Enviar um comentário