"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Pérolas (IV)

Amor com Paixão

Composição: Xutos & Pontapés

Pensei escrever esta canção para dizer
O quanto eu te amo agora
Talvez assim esta tristeza
Se vá mais depressa embora

Pensei cantar esta canção
Para te ver sorrir agora
Talvez assim esta tristeza
Se vá mais depressa embora

Pensei subir esta montanha
Para provar o quanto eu te amo agora
Talvez assim esta tristeza
Se vá mais depressa embora

Não como
Não durmo
Não como
Não durmo

Podes pensar que eu estou maluco
E deves ter razão
Só um louco como eu
Vive o amor com tanta paixão

Enquanto eu sentir assim
Enquanto eu sentir por ti
Enquanto, por enquanto eu gosto de ti

Enquanto eu sentir assim
Enquanto eu sentir por ti
Enquanto, por enquanto eu gosto de ti

Pensei saltar deste vazio
Só para sentires o quanto eu te amo agora
Talvez assim esta tristeza
Se vá mais depressa embora

Não como
Não durmo
Não como
Não durmo

Podes pensar que eu estou maluco
E deves ter razão
Só um louco como eu
Vive o amor com tanta paixão

(...a partir daqui é sempre a mesma treta..)


Meus caros, aparentemente esta letra foi escrita inspirada no amor belo e puro que o Sr.Pedro nutre pela sua companheira. Tenho pena dela. Qualquer mulher merece mais que um rol de clichés ("não durmo, não como"; "amo-te", "gosto de ti").

"Pensei escrever esta canção para dizer
O quanto eu te amo agora"

Sem comentários.


Este desmazelo e cliché pegado faz-me lembrar uma aposta que um grande produtor fez com um grande compositor de Hollywood, numa daquelas bubadeiras dos pés para a cova, na década de 60. Compor um tema chamado "I love you" e fazê-lo ter sucesso. O capricho lá se concretizou e o filme foi um dos musicais mais conhecidos da época. E o compositor ganhou a aposta.

O Sr. Pedro lá vai mantendo a senhora mas no que toca aos carinhos...é melhor ficar-se pelos presentes.

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

12 comentários:

Esquadrão da Morte disse...
3 de junho de 2009 às 10:38  

hummm, acho que há aqui alguém que esta com ciumes...

Anónimo disse...
4 de junho de 2009 às 01:56  

"hummm, acho que há aqui alguém que esta com ciumes..."

olha, mais uma boca que também é um perfeito cliché, hehehe

Esquadrão da Morte disse...
4 de junho de 2009 às 09:16  

boca?!?!

João disse...
5 de junho de 2009 às 06:44  

Realmente, andamos roídos de ciúmes por não sermos pequenas ovelhas.

Rita disse...
9 de junho de 2009 às 11:29  

Parabéns!

Tenho realmente dado umas boas risadas com este blog.

Não propriamente pelas graçolas que escrevem (umas com alguma piada, outras mais infantis a lembrar os putos do 1º ciclo que se acusam mutuamente dizendo "a tua prima é feia") mas pela forma como algo com o pomposo e pretencioso nome "movimento anti-xutos" consegue ser das melhores publicidades que a banda pode ter. Essa é mesmo a piada maior.

Repare-se que até a agenda integral de concertos apresenta... mas já merecia uma actualização. Entre outros Alcácer do Sal, Portimão, Vila Verde de Raia...

Estão a falhar! Vá, o melhor é olharem mais atentamente a agenda da banda em http://xutos.pt/noticias/?page_id=29 e por esses teclados a trabalhar.

João disse...
9 de junho de 2009 às 13:08  

Em parte concordo com a Rita. Pensando que não, não há uma coisa como má publicidade. Mas por outra, neste país não há quem não conheça Xutos, logo já sabe o que esperar deles. A piada, se pensarmos bem, é que dois ou três macambúzios conseguem irritar profundamente cento e cinquenta outros macambúzios com uma coisa tão irrelevante como os xutos. Por outra, as minhas primas não são nada feias.

Pajó disse...
9 de junho de 2009 às 13:34  

E eles bem precisam de mais publicidade....

Rita disse...
15 de junho de 2009 às 11:56  

Irritar? Oh João... ainda vão ter que comer muita pápa cerelac... Até lá, não se aborreçam tanto com quem se diverte convosco.

Aliás, muito sinceramente vos digo que podem até continuar a contar comigo para publicitar o vosso imenso trabalho.

Recomendar-vos-ei a todos quanto querem seguir a carreira da banda porque conheço poucos blogs, sites ou fóruns melhores e mais actualizados em relação a tanta coisa que diz respeito à banda e que não se encontra em nenhum outro espaço "mais a sério". É inacreditável como apanham vídeos de concertos privados com mais de 2 anos, reportagens, entrevistas e ainda têm tempo para piadolas! Isso sim é ser (anti) fã.

Se isso é ódio (coisa da qual tenho cada vez mais dúvida) venham mais ódios desses. Certamente que os fãs agradecem.

Mias uma vez parabéns por todo esse trabalho e não se cansem, por favor.

Rita disse...
15 de junho de 2009 às 11:59  

Ah, só uma dica... Visão Júnior de Junho. Vi-a ontem numa área de serviço e a julgar pela capa! humm... juicy!

João disse...
17 de junho de 2009 às 18:11  

LOL. Me gusta, não és acéfala, um bem haja por isso. Depois, não é realmente odiar, é mais escarnecer, troçar, bufar, rir a bandeiras despregadas. Achas que dou assim TANTA importância a um agrupamento de maus músicos? Nah, pura especulação. Uma pessoa houve que disse que perco o meu tempo por aqui, mas é meio certo apenas, porque espalhar a boa nova é a obrigação de qualquer crente ahahah. De certeza que não queres passar para o lado negro da força? Temos bolachas e torresmos, se ajudar. =D

Rita disse...
29 de junho de 2009 às 11:55  

Deixa lá, fica para a póxima.

Não gosto de torresmos (apesar de ter estado no pavilhão de Portugal!) e as bolachas fazem mal aos dentes. :D

Até à vista.

João disse...
1 de julho de 2009 às 23:09  

Hasta, um bem haja. =)