"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Os Xutinhos

Admitimos que até para nós por vezes se torna incómodo deparar com o ridículo a que se sujeitam os Xutos. Numa idade em que rebeldia é não deslocar a algália e não propriamente vestir de preto, usar lenços vermelhos e fazer letras onde "merda" e "foder" abundem, os Xutos abusam um bocado do ridículo. E continuam como se nada fosse.

Mas o que realmente me deixou perplexo há uns anos foi a existência dos Xutinhos, uma pseudo-banda de miúdos pré-adolescentes que cantavam (mal como tudo, mas o realismo, na música como no cinema, pode e deve ser levado ao extremo) as músicas dos Xutos. Eram os Xutinhos, ou Xs (como a marca de tabaco, à duro).

Porque me deixou isto perplexo? Porque são miúdos... (e) inocentes!! Estes miúdos são hoje vivos? São pessoas equilibradas? (Ainda) não se suicidaram? Possuem ou não danos irreversíveis? O ridículo a que se expuseram vai acompanhá-los até à campa, de onde constará "Carlos Alberto, Xutinho e, por isso, um idiota de todo o tamanho. Amén.", etc. E isso é potencialmente devastador. As miúdas vão olhar para eles e pensar: "Fodasse, ele vai acabar como o Tim...". Isto na melhor das hipóteses!

A sério, vejam o vídeo. Mas só uma vez, não encontremos estes miúdos na rua e os façamos lembrar que um dia já quiseram ser como os Xutos. Cruzes credo!

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

4 comentários:

Pajó disse...
4 de junho de 2009 às 08:15  

Morri e fui para o inferno!

João disse...
6 de junho de 2009 às 10:29  

Que saudades dos "Queijunhos frescos". Aliás, olhando para esta aberração, que saudades do Salazar.

João disse...
7 de junho de 2009 às 01:27  

Aliás... o puto que imita o tim (é o mais gordo, portanto) tem um não sei quê com aquelas fossas marianas entre os dentes de cima...

armando disse...
28 de fevereiro de 2010 às 10:41  

GANDA PALHAçADA? VOCES ( OS CONHECEDORES) DEVIAM TER VERGONHA DO VOçO BLOG DE MERDA...A MUSICA DOS CHUTOS TAMBEM NAO E O MEU ESTILO, MAS SOU MUSICO COMO A MAIOR PARTE DOS PALHACOS DESTE BLOG, E COMO MUSICO APRECIO E ADMIRO TODO O TRABALHO MUSICAL E ACHO QUE é ESCELENTE A IDEIA DE METER OS PUTOS A CANTAR NUM "BEST OF"... OS FINS DA HISTORIA éRA DE VENDER E FOI CONSEGUIDO...NAO SAO VOCES PALHACOS DE MARDA QUE VAO CRITICAR ESTE TRABALHO... QUANTO AO "MAIS GORDO" COMMO ESSE URSSO DICE? CHAMACE RENATO GIL E é MEU FILHO CE ALGUEN TEN ALGUMA COISA A DIZER EU DEICHO AQUI O MEU E-MAIL armandopires34@gmail.com