"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

sexta-feira, 26 de junho de 2009

7 Pecados Capitais

Não sabemos se os Xutos são religiosos, mas pelo ar nem satânicos devem ser como se exige a uma rockalhada da pesada. Ainda assim verificamos que são ovelhas de Deus que pecam a torto e a direito senão vejamos:


Arrogância
Achar-se que se está a fazer um lindo serviço ao mundo com os últimos álbuns roça o pedantismo. Isso e achar que consegue encher o Restelo como os U2 ou os GNR.

Inveja
Devem ter muita da Mariza, dos Buraka Som Sistema e outros que conseguem concertos lá fora. (Olivença não conta).

Ira
A ira de não se consegurem afirmar musicalmente e terem de ir sucessivamente ao baú buscar os sucessos dos anos 80. Ninguém no mundo musical os respeita pelo seu trabalho actual.

Preguiça
A postura dos Xutos revela-se pelo seu físico onde se deixaram de preocurar com a aparência rock. A preguiça de não tentar calar as nossas bocas com música de qualidade, de arriscar e inovar.

Avareza
A ânsia de ganhar mais dinheiro. Tudo o que tenha superfície imprimível é passível de ser publicitado pelos Xutos. Ate os concertos ao metro que fazem mais parecem um dia de trabalho na fábrica do que um momento mágico que um concerto ao vivo deve ser.

Gula
Em lugar do Tim, do Calú e especialmente do Cabeleira estão 3 texugos que se acomodaram ao bem bom de viver à custa do passado. "Come-se bem em Portugal" dizem eles "corre-se pouco em Portugal" dizemos nós.

Luxúria
Sabemos de algumas crises de meia idade, barracas afectivas e afins mas como só estamos aqui para criticar a mera existência musical da banda fico-me por aqui.

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

0 comentários: