"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

segunda-feira, 1 de junho de 2009

"Dantes" é que a malta sabia escrever.....






Tim recorda também períodos menos bons da carreira dos Xutos, como quando em 1990 o álbum Gritos Mudos lhes valeu comparações a Marco Paulo nas páginas do semanário BLITZ: "A recepção de Gritos Mudos pela imprensa foi um bocado desastrosa. O BLITZ comparou-nos com o Marco Paulo. Tinha a sua razão porque éramos dois fenómenos de massas e estávamos a sair na mesma altura. Mas o que fica é que os Xutos & Pontapés e o Marco Paulo eram a mesma coisa. Começa a andar tudo à batatada. Os Xutos fecham até ao Inverno. Durante seis meses não fizemos nada".


in Blitz.pt




Mas haviam dúvidas? Mais patética ainda foi a justificação do Tim: Ah e tal estávamos os dois a ter sucesso e tal.....Ridículo.


Por breves momentos admirei Marco Paulo, o homem que conseguiu fazer uma carreira inteira à base de uma carapinha à Macgyver frisada e cópias grosseiras a rodos de música ligeira brasileira (nem trocou os "você" pelos "ti").


Marc Paul, para os amigos, foi vítima de difamação, injúria e insídia nos anos 90 a ser comparado com aquele bando cujo nome não pronunciamos e está a ser tremendamente injustiçado agora. A razão é simples, canta m*rda mas sabe cantá-la ao contrário de outro senhor que para além de a não saber cantar escreve-a e compõe-a.






RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

0 comentários: