"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ui...temos Xutista na Redacção da Sábado



No Sobe & Desce da Sábado desta semana apenas existe alguém que sobe: exacto, os Xutos & Pontapés. A razão é a seguinte: "Ninguém do Governo ligou para as rádios a proibir a música Sr. Engenheiro, dos Xutos. Não houve pressão, nem censura. Mesmo assim, elas ignoram-na, para não arranjar problemas. É o triste país do respeitinho."



Este brilhante jornalista de seu nome Miguel Pinheiro, dono e guardião da verdade, atira que a razão das rádios não passarem a música "Sem eira nem beira" é a de não quererem problemas. Mas ele di-lo porque sabe? Porque lhe disseram? Porque tem base sustentada (coisa estranha e desnecessária no jornalismo à Moura Guedes) para o afirmar? Nada disso, porque ele acha que sim. E, de resto, porque o Sócas cheira mal dos pés.



Nem lhe passa pela cabeça a possibilidade de a música ser pura e simplesmente um nojo pegado...! É pena...

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

9 comentários:

João disse...
5 de junho de 2009 às 06:43  

Deixou de haver opinion makers em portugal para passar a haver senhores da razão, concordo. Mas não se iludam, que ainda ninguém bateu o Joaquim Letria. Eu a pensar que o Alegre tinha destruído por completo a idoneidade e inteligência de um povo quando escreveu um poema ao Figo, e agora sai-me um Joaquim Letria na rifa (certamente com os seus conhecimentos musicais obtidos no antigo liceu farinha amparo). Já agora: será que a sábado é propriedade da mesma empresa do 24 horas ou a silly season já começou?

Esquadrão da Morte disse...
5 de junho de 2009 às 09:03  

"Nelson Cunha, director de programas da Mega FM, vai mais longe, explicando que a rádio "não está vocacionada para questões políticas, nem quer disso fazer bandeira. Os nossos princípios são de isenção musical e política".

Afinal estes não querem mesmo problemas...

"José Marinho fala em nome da Antena 3, a única rádio que passou a canção portuguesa mais polémica da última década. "Não fazia sentido sermos a única rádio a tocar o tema. Fazê-lo isoladamente podia não ter bons resultados para nós, ainda por cima quando o tema ainda nem tem suporte vídeo", afirma. "Mas isso não significa que a canção esteja proscrita e que não venha a ser tocada num futuro próximo. Há três eleições a caminho e o tema é quente", conclui."

Olha, estes tb não, até porque poderiam não ter bons resultados por serem os unicos a passar...

Atenção que eu não estou a defender a musica, cada um tem o seu gosto e sua opinião...
Agora pergunto, se a musica é má, se a letra é pior ainda, porque é que estes dois senhores falam em isenção politica ou de problemas que possam ter? sim porque não é pela qualidade da musica de certeza...

Pajó disse...
5 de junho de 2009 às 10:11  

Vou quebrar o meu silêncio em relação Sr.Morte para lhe demonstrar o porquê de o considerar um imbecil (não é insulto, é uma qualificação de competências cognitivas).

Argumenta que existem pressões da parte do Governo, quando a única rádio que já tocou a música, por sinal deixa em aberto tocar de novo, é a única do segmento financiada com dinheiros públicos.

AM - "Mas isso não significa que a canção esteja proscrita e que não venha a ser tocada num futuro próximo. Há três eleições a caminho e o tema é quente", conclui."

O seu argumento é contraditório e não faz sentido.

E depois a MegaFM, que é a treta que se ouve, só aponta para um segmento jovem, urbano e por isso alheado de qualquer coisa a não ser ouvir a música da moda. Se não existe 1 debate, 1 noticiário a sério nessa rádio esperam que eles toquem uma música ainda por cima com obscenidades para chocar o menino de cascais?

E ainda outra coisa. Achas que as rádios iam dizer onde quer que seja que não tocam música x de uma banda portuguesa porque é fraquinha? Sensibilidades exigem politicamente correcto.

PS. Escusa de responder que não lhe irei dar resposta.

Esquadrão da Morte disse...
5 de junho de 2009 às 10:32  

Eu não disse que havia pressão do governo e isso para mim não faz qualquer sentido nem tão pouco quero acreditar nisso.

Essa parte do imbecil Pajó não merece qualquer comentario porque não entro por esses campos e isso só mostra a pessoa que tu és...

Escrevi aqui o comentario anterior para se tentar de uma forma civica debater esse assunto. Acho que este post tem algum interesse e por isso mesmo fiz questão de referir que para isso não interessa o gosto pela musica ou pelos xutos para não se entrar no campo que tu entraste. Já entendi que convosco, ou pelo menos contigo, não vale a pena debater nada porque te limitas a dizer mal de tudo e todos...

Cóbu disse...
5 de junho de 2009 às 10:36  

Comigo pior ainda. Daí eu nem te dar conversa...

Esquadrão da Morte disse...
5 de junho de 2009 às 10:38  

"Comigo pior ainda. Daí eu nem te dar conversa..."

Não me estas a dar uma novidade... Vcs preferem dar conversa aquelas pessoas que ca vem fazer insultos e dizerem para apanhar morangos e não sei q...

Cóbu disse...
5 de junho de 2009 às 12:12  

Claro, esses têm piada!

Esquadrão da Morte disse...
5 de junho de 2009 às 12:28  

Se tem piada ou não isso já é convosco.
Como eu não gosto desse tipo de merdas...

Anónimo disse...
5 de junho de 2009 às 19:44  

O problema é que as pessoas neste País tem medo de demonstrar o que sentem e a sua opinião, se algo vai mal força digam não fiquem com medo de criticas. Afinal a liberdade de expressão serve para que??
Abaixo os que estão no governo agora, so fazem é merda lá...