"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

terça-feira, 30 de junho de 2009

Hello Timti



Canecas, Canetas, Carteiras, Malas, Pijamas, Roupa Interior, Jóias, Relógios, Cobertores, bikinis, Chapéus de Chuva e Sol, Tapetes, Porta-chaves, Batedoras(!), Ursos de Peluche, Cintos, Livros, Cds, Taças, Almofadas, Jogos, Cadernos, Material Escolar, Despertadores...etc...etc...etc...etc...

Não há como ignorar a panóplia incontável de coisas que levam com a gata que diz olá (sabe Deus porquê) venda no nosso país. E vende, se vende. De miúdos a graúdos toda a gente quer ou gosta de receber uma gata com um ar simpático a adornar as coisas mais inúteis à face da terra. Prenda de circunstância pouco considerativa pela pessoa que a recebe é mais uma solução a um problema com o qual lidamos diariamente do que um acto afectivo pensado para demonstrar o quanto significa essa pessoa para nós.
.
Começa a tornar-se intolerável conviver com a gata. Saio à rua um carro estacionado enverga um protector solar nos vidros laterais, passa uma miúda com meias e mala cor de rosa com a gata, vou a casa de um amigo e sou prendado com um chá numa caneca...adivinharam, vamos para a praia e aí....dou o desconto porque existem outros motivos merecedores de maior atenção. A realidade é que somos bombardeados diáriamente com a porcaria da gata. Cada vez mais me convenço que o portuga comum adora seguir....modas, multidões...se existirem dois restaurantes lado a lado vamos para aquele que tiver mais gente, se houver uma fila num lugar insuspeito vamos logo ver o que se passa.
.
Nos Xutos é igual. Muitas pessoas começam a ouvir porque toda a gente ouve, muita a gente gosta porque toda a gente gosta. Torna-se ridículo rebaixar o nosso nível de exigência só porque toda a gente gosta. Pop é popular mas Xutos é Pop Rock Badalhoc, e tem-lo sido desde há muito tempo. Não há uma pessoa, nem mesmo um fã, que não reconheça que os últimos produtos musicais dos Xutos tem estado muito abaixo dos seus primeiros álbuns. A contemporaneidade da mensagem já se foi há muito, o estilo musical está totalmente obsoleto e mesmo assim vamos todos às Queimas, Santas Padroeiras, aos Xutos porquê? Porque vai estar cheio. Vamos contratar os Xutos para a festa de Vila Velha de Ródão porquê? Porque vai estar cheio.
.
Os Xutos tornaram-se numa espécie de mensagem codificada de que a festa vai ser bem frequentada e se há coisa que a carneirada gosta é rebanhos bem comportadinhos a acenar em agrado de se gostar de algo que toda a gente gosta. Eu sei, ajuda a sentirmo-nos menos sozinhos, mais adaptados.
Mas são os Xutos que gozam. É o tipo que é dono da Hello Kitty que goza. E sou eu que o lamento.

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

11 comentários:

Anónimo disse...
1 de julho de 2009 às 00:31  

Já somos 2!

Esquadrão da Morte disse...
1 de julho de 2009 às 12:01  

podiam-se juntar os dois e fazer uma viagem... iam visitar Israel e aproveitavam para ir ao Muro das Lamentações

Anónimo disse...
1 de julho de 2009 às 13:53  

a imagem da gatinha amorosa não combina com um filho da mãe como esse Tim.
Esse homem (se é que se pode chamar homem a alguém assim) esteve envolvido com uma amiga minha durante muitos anos, deu cabo da vida dela e covardemente nunca moveu uma palha para a ajudar. Sei também que ela não foi a única que ele usou.
Dá-me a volta ao estômago sempre que ele fala da família e tenta passar a imagem de marido perfeito, porque sei que tudo aquilo é falso e porque sei que a vida da minha amiga podia ter sido melhor se ele não a tivesse estragado.

João disse...
1 de julho de 2009 às 19:48  

UI! Tim, o arrasa casamentos e relações? Conta mais, conta mais...

Anónimo disse...
1 de julho de 2009 às 23:07  

Meu deus...
Ao que isto chegou...
Agora já lavam roupa suja.
Que tristeza!

Cóbu disse...
1 de julho de 2009 às 23:11  

Inocentes! lol

João disse...
1 de julho de 2009 às 23:11  

Qual tristeza qual quê tóni! Achas que com aquela carinha de agricultor de Sarrazedo da Serra o Tim alguma vez conseguia alguma coisa a sério com uma mulher? Além disso o direito à informação pode ter o nome que tu quiseres, estás no teu direito também.

raquel disse...
10 de julho de 2009 às 23:53  

acho este blog muita foleiro pessoal. normalmente quem se dá ao trabalho de falar assim mal dos outros é porque tem tempo a mais, uns grandes cornos, muita inveja, poucas ideias na cabeça e um enorme vazio na vida.
cresçam e apareçam! são muito tristes mas deste lado o pessoal ri-se!!!
ahahahahahahahah (só dá mesmo pra rir)

Tilu disse...
11 de julho de 2009 às 03:57  

Obrigado pela tua contribuição, raquel. Graças a ela abrimos os olhos e vamos encerrá-lo, não vá o teu mundo dos morangos com açúcar ser invadido por uma coisa tão foleira. Ya, baril, curte, minha, yo...

Anónimo disse...
30 de outubro de 2009 às 02:08  

epa cresçam e aparecam ,nao tem mais nada para fazer oh que , é mesmo uma tristeza falar assim de pessoas que nem sequer conhecem meu .
pois digo que ninguem é santo , mas falar mal dos outros so fica mal a quem da esse tipo de noticias. em vez de se meter nas suas curtas vidinhas cuscam a vida de um gajo do rock que é respeitado por quem gosta da musica que os x e p fazem .

P. s . So mais uma coisa , aconselho a voces que n gostam de xutos a não mexer na vida particular deles , nao sei é so uma ideia .

vao ver se esta a chover , no molhado pá . tenho vergonha

Anónimo disse...
30 de outubro de 2009 às 02:16  

corrijo tenham vergonha

voces sao mesmo pobres de espirito , nao vou comentar mais
pq nao a mais nada a dizer , tem sequer é dor de cotovelo ou entao inveja enfim .

XUTOS SEMPRE E PARA SEMPRE !!!