"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

sexta-feira, 26 de junho de 2009

"Quem é o Gui?"

Apesar de muitos visitantes ainda se interrogarem sobre quem raio será o Gui, alheios ao sucesso absoluto entre pandeireitas e um saxofone comprado por 10 Euros na Feira do Relógio, a maior parte reconhece neste senhor discreto mas extremamente polivalente o melhor saxofonista do rock português. Se o Rui Veloso é o pai do rock português e os Xutos os seus tetravôs, o Gui é sem dúvida o seu saxofonista. Sem estes três o que seria do rock?

Sem dúvida destaca-se bastante dos restantes rockers saxofonistas, como por exemplo... er... enfim, é o melhor mas isso não acontece só porque é o único! Longe disso! Concerteza se existissem mais ainda assim o Gui seria o melhor. Se por exemplo os Mata-Ratos contratassem um saxofonista de certeza absolutinha que o Gui, e não só por ser dos Xutos, seria melhor que esse saxofonista rockeiro.

PS: O facto de ter sido considerado o melhor saxofonista do rock portuga não exclui totalmente a possibilidade de ser gigolo. Pelo contrário.

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

2 comentários:

João disse...
28 de junho de 2009 às 14:19  

Maior saxofonista??? COMPARADO COM QUEM? Já falámos várias vezes disto no Hot Clube, entre discussões de amigos, e ficamos sempre com um sorriso de escárnio quando se fala nisto, porque realmente é um delírio. Agora, que os fãs de xutos o considerem o melhor saxofonista português, isso acredito, porque aliás, para os fãs dos xutos a merda que eles cagam poderia ser muito bem paste de dentes ou creme nívea, porque são os xutos.

Anónimo disse...
26 de agosto de 2009 às 22:10  

Gostei dessa!