"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

terça-feira, 30 de junho de 2009

Os Xutos e a rádio

Muita gente se deve questionar o porquê dos Xutos passarem tanto na Rádio. Vamos no carro a ouvir tranquilamente música de qualidade reconhecida quando eis que, seja na Antena 3, Rfm, Mega FM, TSF ou qualquer outra rádio, lá surge o último single dos Xutos para mal dos nossos pecados. A maior parte sacados a martelo, quase todos mantendo-se na rádio por meses e meses e meses e meses sem fim...!


Porquê?



Será pela extrema qualidade das músicas? Será pela tradição de passar Xutos? Será pelos ouvintes das rádios recorrentemente ansiarem e pedirem para ouvir essas músicas? Será pelo respeito das rádios pelos 30 anos de carreira dos Xutos?



Ná! Não sei porque será mas cheira-me que a razão não será alheia à obrigatoriedade das rádios passarem 25% de música portuguesa, estipulada pela Lei da Rádio e pela Portaria 373/2009. Como a escolha não é assim tanta... lá vai mais um "Perfeito Vazio". Yessss!!!

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

1 comentários:

Esquadrão da Morte disse...
30 de junho de 2009 às 12:23  

a escolha não é assim tanta? então já não foi dito anteriormente que havia não sei quantar bandas portuguesas melhores que os xutos?

Há bandas/musicos portugueses com qualidade para eles passarem não só os 25% da musica mas bem mais do que isso...

Eu acho que o pessoal da radio não percebe nada, mas mesmo nada de musica e então poe os xutos porque acham que eles tem qualidade...
Eu acho que vcs é que são os entendidos, pena que o pessoal da radios ainda não vos descobriu.