"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Xutos & Tirosnospés

O que se passou no Estádio do Bessa foi o corolário de toda uma carreira. A forma como os Xutos tem gerido a carreira nos últimos anos ficou claramente exposta. O critério é o do quem dá mais. Pagas, tens música ao metro pronta-a-ouvir e o resto que se f*da. Parece uma banda disposta a ganhar cada cêntimo enquanto aquilo não descarrila.

Já que se honram tanto pelos seus 30 anos, porque não se comportam como tal? A experiência deveria tê-los ensinado que não se é substituto de ninguém. Secundariza-os, banaliza-os. A não ser que eles próprios reconheçam a sua pacatez expondo-se a este tipo de comportamentos que faz deles aquilo que sempre foram: Uma banda de segunda para fãs de segunda.

A consequência foi um êxodo em massa, onde as pessoas que tinham comprado os bilhetes os devolveram. Os que não os devolveram odiaram, forçando a organização a reembolsar o seu dinheiro. No fundo os Xutos tiveram aquilo que sempre tiveram e as pessoas que os vão ver também: Concertos à borla e cerveja a rodos, o resto é secundário.

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

0 comentários: