"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Do argumento do "Temos de apoiar o que é nacional"


Really...no...dude....no (Hugo Reyes style)

A sério.....

Causa-me espécie essa corrente do que o nacional tem de ser, incondicionalmente, bom. Depois do esparguete ficou o slogan e ficou o estapafúrdio do argumento de que devemos apoiar o que é nacional só porque é nacional. Criem as quotas que bem entenderem nas rádios, pendurem as bandeiras em tudo o que é marquise, digam que o Cristiano Ronaldo é o melhor de 2009 mesmo que não o pensem, façam tudo o que for intelectualmente desonesto.... agora não me venham com o rebaixamento amoral de defender algo, por mais mau que seja ou apenas porque existe pouco, só porque é português.

Eu amo o meu país e a sua história, amo o que é estético, inovador, competente e dedicado. Procuro exercer essas paixões no meu dia a dia profissional e pessoal por acreditar ser a melhor forma de ser um bom português...mas não deixo de criticar algo só porque detém essa particularidade de ter surgido ou nascido na minha nação. Não admito que ninguém rebaixe a sua exigência ou expectativa sobre o quer que seja só porque é português...fazer isso é denegrir a definição e o que se espera dessa condição. Não dou um tostão para esse peditório....por aí não falta pedinte.


RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

3 comentários:

Anónimo disse...
3 de julho de 2009 às 02:48  

Estão em grande forma...Parabéns!!!

Anónimo disse...
3 de julho de 2009 às 16:50  

www.myspace.com/zepedrodosxutos
;)

Anónimo disse...
16 de julho de 2009 às 00:47  

Em Portugal nada mais se cria que isto. É triste. "Nós somos Anti-Xutos e temos um blog a falar deles". Que originais. Dos 12 aos 16 anos não se encontram nada destas coisas.