"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

domingo, 12 de julho de 2009

Xutos: O lado B da vida

Às vezes perguntava-me porque raio naqueles programas giros de busca de talentos musicais perdidos nunca ninguém ganhava interpretando Xutos e nunca ninguém aparecia naquelas compilações de desastres enormes interpretando Xutos. Até que hoje, enquanto enviava um fax, me ocorreu a razão: ninguém ganha a cantar Xutos porque toda a gente consegue interpretar bem mesmo que tenha os agudos de uma cadela com o cio, desde que não seja gago e não se esqueça da letra. O mesmo se aplica aos super-loosers... não conseguem ser escandalosamente maus para caberem num vídeo deste calibre a cantar Xutos!

Por outro lado já nos músicos juniores ouvem-se os Xutos na final do concurso (acho que da TVI, whatEver). Ou seja, é como se os Xutos tivessem lugar na Segunda Divisão dos concursos de música. Como se valessem a pena desde que catalogados como "B category", como os filmes americanos. No fundo os Xutos são dos melhores entre os piores. Sai uma taça de cortiça e uma imperial fazfavôr!

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

1 comentários:

Anónimo disse...
15 de julho de 2009 às 23:58  

Para alguém que escreve "whatEver" assim estás muito confiante!