"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

sábado, 18 de julho de 2009

A casinha do Sr.Telmo

Pois é, para os fãs que pensavam que aquele refrão que tantos orgasmos provocou nas Moimentas da Beira desse país era uma genialidade do Tim esta pode ser uma novidade triste. Para nós é indiferente. Ver a imortal (e este adjectivo nem sempre é bom, acreditem) música dos Xutos interpretada por uma rapariguita num filme dos anos 60 ou cantada pelo Tim pouco adianta ao pouco crédito letrista e musical dos Xutos... do chão não passam.

É bonito também ver que os Xutos, por muitos proclamados defensores de Abril, da democracia, etc etc têm num dos seus maiores êxitos um refrão de uma música salazarenta até ao tutano. "Uma casinha tão modesta quanto eu" é o ideal de povo submisso, estupidificado com o célebre "pobres mas felizes" que Cottinelli Telmo, o cineasta do Estado Novo, tão bem fazia passar para os filmes.

Afinal a "Minha casinha" não é a casinha dos Xutos, é a casinha do Sr. Cottinelli Telmo. Ele e o maior português de sempre agradeceriam a atenção.

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

2 comentários:

Anónimo disse...
23 de julho de 2009 às 21:14  

So uns lorpas como voces é que pensam que estao a dar uma grande novidade...os xutos fizeram uma homenagem a esta menina chamada "Milu" que faleceu o ano passado se nao estou em erro...mas antes disso os xutos ja lhe tinham feito uma homenagem, num concerto que deram no coliseu dos recreios com a dita senhora la presente.
E so voces para dizerem que "Uma casinha tão modesta quanto eu" é uma musica de refrao salazarenta...mas em fim...adiante, voces tentam dar a interpretaçao que querem as coisas e pegar com tudo o que os xutos fazem...se estao felizes com isso, altamente. È pena nao tentarem fazer um blog com conteudo institucional em vez desta merda.

Pajó disse...
12 de setembro de 2009 às 02:27  

Pá...é que nem é rebuscada a associação...