"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Chutos i Pontapès

Não há nada como ir ao blog do Tim (http://umeooutro.blogspot.com/) para que nos sintamos melhores. Os erros gramaticais no mesmo são tão elementares que o blog bem se poderia chamar Xutos no Português, algo aliás bem presente nas letras dos Xutos, pois aposto que não utilizam numa letra mais do que duas ou três palavras de 20 cêntimos para depois não terem de passar pela redacção. Assim, e porque o interesse deste blog é de mostrar ao Mundo e, quem sabe, também à Europa, os epic fails incríveis da maior banda de rock de Portugal (e, quem sabe, de Lisboa até), venham de lá essas pérolas, porque herrar é umano:


"Numca sei quando acaba uma cena e começa outra...Dia 23 de fevereiro fui a Londres assistir á masterização do xutos & pontapés, fechei um ciclo que começou por esta altura de 2008, o cd está pronto, preciso de descançar, de estar com outras pessoas, ouvir outras músicas, mesmo antes de começar o grande circo.Deixo aqui o convite, seja bem vindo quem vier por bem, se houver alguém que não queira, traz outro amigo também!"


Então: acredito que o "Numca" seja uma gralha, a tecla M está ao lado da N, e acontece-nos a todos. Já o "descançar" leva-me a pensar que a tecla Ç está bem longe da tecla S, mas por outra talvez o Tim use um Magalhães ao redigir o seu blog. Tem o mítico "á", que traduz na perfeição os Xutos&Pontapés (ou seja, em 30 anos o erro continua), e por fim o desfasamento temporal com o condicional ("quem vier", "se houver" e, em Português da 3ª classe, traga outro amigo, e não "traz"). Mas pensando bem, isto até é para os fãs, por isso que se f**a. Mas bom, MESMO, MESMO, MESMO MUITO BOM, é o texto logo abaixo deste, de onde extraí diamantes em bruto e atribuí galardões a condizer. São epic fails tão grandes que quase que podiam ser considerados epic wins. Ora vejamos:


"Bom, se dez anos é muito tempo, então 30 deve ser algum..."

(Prémio "Rei do Óbvio")

"Quase tudo o que tenho devo-o aos Xutos, o que quer dizer que vos devo a vocês."

(Prémio "Mentir aos fãs dando-lhes a crer que eles são os xutos é feio")

"Quando comecei a tocar ser músico profissional não era opção. Era assim como que uma loucura, um sacrifício, um prebistério, a danação, a pobreza crónica, a noite..."

(Prémio "Coitadinho do crocodilo...")


"Eu, António dos Santos, aka tim, posso ter hoje uma carreira a solo porque os Xutos abriram o caminho e inventaram maneiras de ser e de fazer espectáculo que não haviam antes."

(Prémio "Beatles? Stones? The Who? Nah, antes deles, havia os Xutos!")


"A vida em si pode não ter sentido, ou ter o sentido escondido nas intricadas tecelagens dos tapetes persas, ou seja, nenhum!"

(Prémio "Jovem, diz não à droga.")



"Para o grande poeta árabe de Beja do sec. VIII(...)"

(Prémio "É isso e Évora ficar na Pérsia, ó urso!!!" )



"Onde já vai a conversa!"

(Prémio "Eles não sabem nem sonham...")



"Viva os Xutos, Viva nós!!!!"

(Prémio "Estava à espera de "Viva a gente!" " )


Um must!!!


RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

3 comentários:

Anónimo disse...
15 de julho de 2009 às 16:06  

olha e é msm o pájo... lol afinal já das a cara... e tas bonito sim senhor... so falta o lenço ao pescoço!! hehehe hahahaha lolol

Tilu disse...
15 de julho de 2009 às 22:27  

heheh hahaha... isto quase dava uma música pimba... =)

Zatarra disse...
9 de agosto de 2009 às 19:01  

Achei o blogue por acaso e até achei piada. Já fui incondicional dos xutos e até estava à procura de umas coisas deles, mas por amor de deus, o tempo passa e isto evolui.
Agora estares a criticar o nível cultural de alguém e depois dares um prémio intitulado "É isso e Évora fica na Pérsia, ó urso!!!"... É mesmo necessário explicar que no século VIII Portugal não existia e Beja fazia parte do Al-Andaluz?? Já há um bocado a boca do salazarismo... Saber quem foi o Cottinelli não dá inteligência. Só essa ilusão. Mas enfim. Continua o (bom) trabalho. Acertas (muitas) mais do que as que falhas.