"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Pouco Rock e muita Super-Bock

"Terminou o Super Rock Porto. Xutos fecharam um evento que soube a pouco. Pouco público, pouca emoção e pouco entusiasmo.

Os veteranos do rock português não contavam estar aqui hoje, sábado. Eles próprios o disseram. Num concerto que, em alguns momentos, conseguiu animar o público, os Xutos e Pontapés misturaram músicas do álbum novo com os clássicos de sempre.

Não faltou o tradicional encore devidamente planeado e a "Casinha" a fechar o concerto. Com 30 anos de carreira, os Xutos e Pontapés não podiam desiludir, mas não era a banda com que quase todos contavam.

Destaque para a actuação, como vocalista, de "Kalu" em "Sem Eira nem beira", a música que muitos consideram ser um recado para José Sócrates.

Coube a Zé Pedro, o carismático guitarrista da banda, agradecer a presença de todos os presentes e anunciar o concerto em Leça da Palmeira. É a 31 de Julho.

Sem números oficiais de presenças, podemos apenas fazer cálculos a escassos milhares. Um terço do relvado estava ocupado, sem contar com as faixas laterais, que estavam quase vazias.
Na barraquinha de merchandising, muitos caixotes ficaram guardados e não foram vendidas mais que 100 camisolas que ainda diziam "Depeche Mode".

No final, pelo Bessa, via-se muita gente alcoolicamente bem-disposta. Sinal de que, na falta de mais rock, houve mais super-bock. "
.
in jn
.
Ponham-se no lugar de uma pessoa que comprou bilhete para o SBSR Porto. Pagavam 40 euros e esperavam entusiasmadinhos por esses grandes senhores da pop. Dois dias antes do concerto sabem que pagaram 40 euros para ver os Xutos. Pânico! O que fazer? Principalmente quando já os viram pelo menos 10 vezes e nunca pagaram mais de 2 euros por cada vez. Devolve? Vai na mesma? Vai na mesma e bebe para esquecer? Ao que parece todas as hipóteses aconteceram e os Bombeiros de serviço vazaram mais uma vez o seu caldo musical para apagar o fogo que a lesão causou. Pelo video no link "SuperBock sem chama" aquilo mais parecia uma convenção de zombies. Valeu-lhes a cerveja.

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

3 comentários:

Tilu disse...
13 de julho de 2009 às 14:43  

Comprei bilhete para ir ver Depeche Mode, e infelizmente tornaram a ocasião num bailarico, tendo em conta a escolha de uma certa banda de substituição que não menciono por motivos óbvios. No entanto, não correu muito mal: embora não visse Depeche Mode, também não vi Xutos, e pelo menos recebi os meus 40 euros de volta. =)

Anónimo disse...
13 de julho de 2009 às 18:14  

Tilu, quis-me parecer que foste visto por lá, pelo estádio do boavista, num cantinho, a fazer um bóbó a um rigger...
Estarei enganado?...

Anónimo disse...
15 de julho de 2009 às 23:54  

Já reparei que a única coisa que sabem dizer por estes lados é Depeche Mode. Sabes que na Blitz (que deve ser o sítio por onde te informas a ver pela forma como escreves) falam de mais bandas amigo? Ou só lês o que te aparece na página principal?