"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ouvir Xutos causa impotência (... e pode matar)


Sou há muitos anos defensor da ideia de existir um autocolante "Ouvir Xutos mata" em todos os cd's e dvd's deste país (no estrangeiro não vale a pena e todos nós sabemos porquê) bem como em jukebox's, aparelhos de som, mp3's e afins. O conceito é o mesmo do maço de tabaco e visa alertar para os malefícios a médio e longo prazo no consumo de música xutista, ainda que apenas em situações de convívio social. Visa-se assim alertar para o facto de ouvir Xutos efectivamente poder matar qualquer ser humano de tédio e raiva. Por favor não desdenhem o som de um solo do Cabeleira ou de um grave do Tim...!


Por outro lado a semelhança com o tabaco é também evidente no começo do fumo. Porque começamos a ouvir Xutos? Porque os nossos amigos ouvem, talvez nos emprestem um cd e no outro dia estão a cravar-nos a nós. Não, ouvir Xutos não deve ser utilizado como método de inserção no grupo! Temos de saber dizer não: se todos os nossos amigos vão ao Enterro da Gata de Braga ver Xutos deixemo-los ir, não temos de fazer o frete porque "todos vão". Não, nós somos crescidos, sabemos que "Xutos mata" e não vamos.


E porque esta analogia já me está a chatear e na verdade me estou borrifando para a saúde dos estimados leitores fumem-se aí todos, droguem-se aí todos, mas caramba... sejam sensatos e fujam da porcaria do som dos Xutos.

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

3 comentários:

Anónimo disse...
2 de julho de 2009 às 00:09  

hahahaha genial!!!

Esquadrão da Morte disse...
2 de julho de 2009 às 09:59  

cobu, vamos lá melhorar esses posts... já foram melhores...

Anónimo disse...
3 de julho de 2009 às 14:54  

agora culpas os xutos por causa da tua impotencia