"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

sábado, 31 de outubro de 2009

Os Xutos vão de férias, os Anti-xutos também vão de férias

Agora que o Tim se vai enterrar por meios próprios é-nos escusado proferir qualquer tipo de consideração sobre a sua tournée sobre qualquer coisa que ele se lembrou de criar.


Assim, e como dos Xutos resta o espaço nos bolsos dos fãs, vamos nós também de férias até novos motivos de mal-dizer, comentário e/ou pedagogia. Imagino que lá para as Queimas hajam novidades.


Agradecemos a todos a fidelidade que nos dedicaram, em especial aqueles que foram construtivos e que até tiveram piada.


Aos restantes, aqueles que virão dizer (em maiúsculas) que o blog acabou e cenas e tal, fica um republish daqueles textos que nos trazem uma lágrima no canto do olho pelas gargalhadas de puro despeito e ódio visceral que este blog nos proporcionou.


Até para o ano (se os Xutos não fizerem um especial de Natal.....lagarto lagarto) e boas músicas...

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

44 comentários:

Anónimo disse...
31 de outubro de 2009 às 18:41  

'Xau malta! Até para o ano!


Celebre frase... rai'sparta.

Anónimo disse...
31 de outubro de 2009 às 18:45  

Foda-se, a melhor notícia do dia.
O blog da maricada vai de férias.
De preferência... NÃO VOLTEM!

Tilu disse...
31 de outubro de 2009 às 19:38  

Mas onde está o repost das melhores barbaridades aqui ditas? XD

Zeza disse...
31 de outubro de 2009 às 23:33  

Adianta pedir para reconsiderarem e para que projectem um "brain storm" para novos posts?

Ana disse...
1 de novembro de 2009 às 00:18  

Pode soar um bocado a falso… Mas vou sentir saudades disto… Tenho pena que não consigam segurar um blog deste tipo… o que não falta são assuntos, criticas e vénias para se fazer a esta banda… Não sei se deva concordar um caríssimo, o que respeita ao best off, uma vez que esses são feitos quando se termina algo e creio que os caríssimos só vão tirar ferias… Mas poderiam, e porque não, juntar-se a nós numa noite destas, uma vez que, oficialmente, só estiveram uma vez no msn… Fica a dica…

Carlos Eduardo disse...
1 de novembro de 2009 às 16:11  

Eu vou ter saudades é de ver o que as minhas amigas que são a Bia a Ana a Princess Sophie e a Zeza escreviam LOL, mas assim o malcriadão e arrogante que voces sabem muito bem quem é já não vem pro blog armar-se em bom e em pseudo intelectual LOL E eu vou falar a mesma com as minhas amigas quando me apetece LOL Eu não disse logo que ele não conseguia me fazer frente? porque eu vi logo que a categoria dele é muito baixa pra mim e pra quem interessa não é assim minha amiga Princess Sophie? A gente é que sabe e vamos mas é combinar a nossa viagem tu sabes onde pro nosso almoço com aquela pessoa que a gente sabe LOL

Distinto Anónimo disse...
1 de novembro de 2009 às 19:21  

O C.E. foi o maior cromo que passou por aqui!

Tilu disse...
1 de novembro de 2009 às 19:33  

Daqueles que brilham no escuro, podes apostar.

Carlos Eduardo disse...
1 de novembro de 2009 às 19:46  

O senhor distinto anonimo é que é um cromo porque nem se identifica e por isso eu já vi tudo. E o senhor tilu devia ter vergonha porque já vi que é um grande mentiroso e só se sabe é meter-se onde não é chamado mas não tem sorte nenhuma LOL que o que você queria não vai ter LOL

Carlos Eduardo disse...
1 de novembro de 2009 às 19:48  

E já devia ter desistido ha muito tempo percebeu?

Tilu disse...
1 de novembro de 2009 às 19:55  

Não se esqueceu de nada? Ainda há espaço para mais umas mensagens, se se tiver esquecido lol.

Anónimo disse...
1 de novembro de 2009 às 20:00  

Cambada de papoilas.

Carlos Eduardo disse...
1 de novembro de 2009 às 21:09  

Você não tem vergonha nenhuma não é? E por isso é que tá sempre a meter-se na vida das pessoas mas eu já lhe disse que você não vai conseguir nada do que você quer e eu sei muito bem o que digo porque você não tem categoria nenhuma, e vou-lhe dizer que eu já pedi pra me darem o seu mail que é pra você perceber de uma vez o que tenho pra lhe dizer. E se você for um homenzinho diga a elas pra me darem o seu mail que vai ver logo que não tem capacidades pra me fazer frente em nada, mas só que você deve é ter medo isso já eu vi muito bem. LOL

Carlos Eduardo disse...
1 de novembro de 2009 às 21:11  

Ou então se você for capaz de ser um homenzinho que eu não acredito ponha aqui o mail que é pra eu lhe dizer logo tudo e você ficar logo a saber qual é o seu lugar.

Carlos Eduardo disse...
1 de novembro de 2009 às 21:53  

Tilu teve medo não é? Que eu já tinha visto muito bem qual é o seu tipo que é só armar-se em bom mas vê-se logo que depois quando é pra ser homem mete logo o rabo entre as pernas e faz que não é nada consigo seu grande mentiroso e sua criança arrogante. E eu vi logo isso e não fui so eu que viu e, e se você pensa que engana mais pessoas fique sabendo que eu vou fazer tudo pra voce não conseguir seu malcriado.

Distinto Anónimo disse...
1 de novembro de 2009 às 22:16  

C.E. é muita parra e pouca uva!...é mesmo chaaaato! fosgasse

Abrevia e diz qualquer coisa de útil.

Kal disse...
1 de novembro de 2009 às 22:20  

Vocês não se cansam? Nem no post de despedida do tasco? Pior que "amantes" e "odiantes" profundos dos Xutos, são vocês os dois… Não sei porque é que insiste Carlos Eduardo, já é crescidinho o suficiente para este comportamento!
Querem coisas boas? Duas novelas, penso que novas, uma na SIC e outra na TVI que integram musicas dos Xutos: Chuva dissolvente e Perfeito vazio… Depois disto ninguém precisa de novelas mexicanas…

Carlos Eduardo disse...
1 de novembro de 2009 às 22:26  

Kal eu quero é que vejam que esse arrogante é um grande mentiroso que quando um homem que falar com ele encolhe-se todo LOL

Anónimo disse...
2 de novembro de 2009 às 10:08  

CARLOS A GENTE OS HOMENS E QUE DEMOS CONTA DELE JÁ ARRUMOU AS BOTAS COM CAGUFO E EU JA TINHA DITO AHAHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHA
CAGUFO CAGUFO GAGUFO E O QUE O IGNORANTE TEVE AHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAGAGAG

Carlos Eduardo disse...
2 de novembro de 2009 às 11:18  

Eu já tinha visto muito bem que o arrogante é so conversa pra se armar e que tinha é medo de mim mas agora as outras pessoas tambem veem que ele é uma criança malcriada e que tem é medo que falar com um homem. Que ele quer é enganar as pessoas mas a mim nunca me enganou e por isso e que já o arrumei. LOL

Barco Grego disse...
2 de novembro de 2009 às 14:09  

Férias ou final?
Seja o que for são boas noticias, já era tempo de acabarem com esta merda, seus palhaços.

princess sophie disse...
2 de novembro de 2009 às 14:17  

Olha os fãs ganharam ???
não acredito, vai fechar o Tasco ???
nop vai só de vacances né ?

Carlos Eduardo disse...
2 de novembro de 2009 às 14:25  

LOL vai fechar Sofia não viste que o malcriadão ficou logo cheio de medo porque viu muito bem com quem tava a meter-se? LOL

Anónimo disse...
2 de novembro de 2009 às 14:31  

Pois é...

Soube tão bem assistir de fora à queda deste blogzeco criado por alguém invejoso e que de música pouco ou nada percebe...

Fui um daqueles que a início ficou indignado com a criação de um blog tão falso, mas que à medida que o tempo ia avançando se tornava claro que se tratava de uma obra de ressabiados que iam todos os dias ao dicionário procurar palavras novas de forma a darem uma de intelectuais e desse modo tentarem dar maior credibilidade à sua inveja.

Soube tão bem verificar que de dia para dia os fãs de Xutos que por cá os defendiam foram abandonando algo tão degradante, contribuindo decisivamente para a sua morte (sim, porque um blog anti qualquer coisa só tem vida quando os defensores dessa qualquer coisa lhe derem importância).

Soube tão bem verificar que os supostos entendidos da música e que defendiam que a música dos Xutos não tinha conteúdo, elevarem aos píncaros os Buraka "cheios de conteúdo" Som Sistema (a prova mais notória do que aquilo que os movia era tão somente inveja pelos Xutos).

Soube tão bem verificar que um blog que supostamente era anti Xutos se transformou, num curto espaço de tempo, numa tertúlia, em que 4 ou 5 elementos discutiam problemas da sua vida... uma autêntica novela mexicana...

Sabe tão bem verificar que este blog acaba agora... esquecido, como tantos outros desta blogosfera...

O que de relevante fica dele... somente a luta do Carlos Eduardo para conquistar a sua dama... Eheheheheh. De resto...

XAU MALTA! ATÉ PÓ ANOOOOO!!!!!!!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Carlos Eduardo disse...
2 de novembro de 2009 às 14:48  

A luta que eu tou a ganhar LOL
que já ganhei ao arrogante LOL

Tilu disse...
2 de novembro de 2009 às 15:37  

"O que de relevante fica dele... somente a luta do Carlos Eduardo para conquistar a sua dama..."

"A luta que eu tou a ganhar LOL
que já ganhei ao arrogante LOL"

LUTA?!? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!

Qual luta? Eu, não lutando por nada, ganhei tudo. Luta?!? Nem esforço, quanto mais luta...

Está a ganhar? Ganhou? Então está bem, se você o diz, quem sou eu para o contradizer...

Você quer o meu e-mail?!? E porque carga de água é que eu lhe daria o meu e-mail?!? Já não me basta o spam diário e ainda tinha que receber um e-mail seu? LOL! Faça o que esteve a fazer até agora: continue a pedir às pessoas que lhe negaram o meu e-mail por bom senso, porque, e já que falou em SER HOMEM, nem sequer coragem teve de mo pedir a mim, mas a terceiros. Belo homem. Bela merda. Então essa ida ao Algarve, ainda demora muito? LOLOLOLOL!!!

Um anónimo enjoado disse...
2 de novembro de 2009 às 16:04  

Chiça já não há cu que aguente.....
repete sempre a mesma coisa, hó carlos eduardo, afinal de contas qual o seu problema....
Já tentou a psicanalise , cum canéco
páre de ser tão repetitivo sff....
já enjoa....
as unicas mulheres que escreviam aqui no blog já têm medo de si...
até fujiram, voçê tanto quer que já perdeu o que nunca conseguiu alcançar. dass até mete nojo.

Tilu disse...
2 de novembro de 2009 às 16:32  

"as unicas mulheres que escreviam aqui no blog já têm medo de si...
até fujiram, voçê tanto quer que já perdeu o que nunca conseguiu alcançar. dass até mete nojo."

AHAAHAHAHAHAHAHAHAH!!! Eu não diria isto de forma melhor!!!

Tilu disse...
2 de novembro de 2009 às 16:35  

"Sabe tão bem verificar que este blog acaba agora... esquecido, como tantos outros desta blogosfera..."

O que eu gosto mesmo é das pessoas que têm um optimismo tão errado. Se mais de 12000 hits em 8 meses é ter sido esquecido...

Tilu disse...
2 de novembro de 2009 às 16:41  

Ah espere lá: você é o tal tosco que recusa admitir que por uma banda misturar kizomba, funk favela, bossa nova, chorinho, kuduro e afins é má e que em Portugal só há uma banda com música(?) de qualidade, que são os xutos. Tendo em conta que nem sabe o que é funk favela ou chorinho, é curioso verificar que chama aos outros de desentendidos musicais. Mas, pensando bem, há algum ceguinho que siga uma banda (ou neste caso um agrupamento de tocadores) a babar-se sem admitir que podem ser uma banda péssima, mesmo gostando dela? Seja razoável e assim conseguirá contrariar a imagem de limitado que temos de si. Cumprimentos.

Carlos Eduardo disse...
2 de novembro de 2009 às 17:17  

O que é que você tem com isso seu grande arrogante e quem é que foi que lhe falou nisso seu malcriado, e fique a saber que eu vou onde eu quero e vou lá quando eu quiser percebeu? E voce não vai a lado nenhum percebeu, que não tem categoria pra isso e toda a gente vê. E tá a dizer que fujiram mas você tá é muito enganado seu pirralho, que você não me dá o mail porque tá cheio de medo do que ia ouvir que voce tem é medo de ouvir as verdades sua criança, eu já vi muito bem que você de homem não tem nada tem é medo de falar com um que diga o que voce não quer ouvir.

Anónimo disse...
2 de novembro de 2009 às 17:38  

«Agora que a maricada já se acalmou com o negócio do chat xuteiro fica o aviso que recorreremos à moderação cada vez que utilizarem a caixa de comentários para outra coisa que não o tema em causa.

E não respinga....»


Demoram muito?

Zeza disse...
2 de novembro de 2009 às 18:50  

To whom it may concern

Não tenho participado neste blog com a frequência que me era habitual. Desenganem-se, porém, os que por aqui e acolá dizem que não o faço para não responder ao Tilu. Muito pelo contrário, se não tenho o tenho feito é POR RESPEITO ao Tilu, o qual nos últimos tempos aqui tem sido sucessivamente injuriado por um louco que, ao invés de se andar a passear por blogs deveria, isso sim, procurar tratamento especializado.

Tilu disse...
2 de novembro de 2009 às 20:00  

Pois... bem me pareceu que o senhor Carlos Eduardo acabaria por levar uma resposta destas na trombeta, mas é tal coisa: quem semeia ventos...

Zeza disse...
2 de novembro de 2009 às 20:42  

...a tempestada se encarrega de levar para bem longe!

Distinto Anónimo disse...
2 de novembro de 2009 às 21:04  

ZEZA...APLAUSOS!

Bia disse...
3 de novembro de 2009 às 18:28  

Bem, tendo em conta que este blog vai acabar ou algo parecido queria dizer umas últimas coisitas, coisa rápida:

1º-> Um dos argumentos mais utilizados pelos nossos amigos anti-xutos é o "ah, os Xutos não prestam porque são básicos comparativamente com outras bandas, tocam apenas o necessário, blá. blá, blá". Desde quando uma banda que toca "musica básica" não é boa? Desde quando é que uma musica para soar bem tem de ser tocada pelos melhores músicos do mundo?

2º-> Por vezes os fãs dos xutos dizem que é a melhor banda de Portugal por terem 30 anos de carreira e tal. Sim, concordo que não é um bom argumento. O facto de uma banda ser antiga não significa que produza boa música. Porém, sou da opinião que a sua longevidade tem de significar alguma coisa, não? Mais não seja a força de vontade (e na minha modesta opinião não é só isso. Há mais, muitos mais motivos, mas isso vocês já sabem.)

3-> Acredito que o facto de tantas gerações gostarem dos Xutos se deve também, como vocês dizem, à influência que os pais exercem nos filhos. Contudo, tenho uma simples pergunta: Isso não acontece com quase tudo? O ser humano é um animal que cria a sua personalidade pelas influências dos outros. Claro que há aqueles seres iluminados que criam novas coisas e mudam a história da humanidade para sempre, mas acho que isso é raro.

4-> Na minha modesta opinião, uma banda não pode ser só avaliada pela música que faz. Há outros factores: A atitude, A RELAÇÃO COM OS FÃS, o simbolismo que tiveram numa determinada época, a honestidade, etc. E os Xutos conseguiram cumprir esses parametros todos com distinção.

5-> Os anti-xutos podem não acreditar, mas os verdadeiros fãs dos xutos sabem-no bastante bem: Há uma magia. Há uma magia nos concertos, há uma magia na nossa relação com a banda, há uma magia em tudo. Isso não se explica, acontece. Podem não ser os melhores (para mim são) mas há poucas bandas que o conseguem e os xutos conseguiram.

Por último vou dizer uma coisa que me apetece dizer há séculos:

OS XUTOS SÃO OS MELHORES, CARAÇAS!

até sempre :D

Carlos Eduardo disse...
4 de novembro de 2009 às 10:59  

Ola Bia é isso mesmo que tu dizes OS XUTOS SÃO OS MELHORES, CARAÇAS! e eu tou farto de dizer isso tu ja sabes. E é isso que eles não percebem é que os Xutso são os melhores de Portugal e por isso e que vão a MTV. LOL

Zeza disse...
4 de novembro de 2009 às 19:15  

Bia, tenho tanta pena que a magia dos Xutos não tenha dado para os levar a Berlim...

Barco Grego disse...
5 de novembro de 2009 às 13:54  

Zeza, Zeza, não duvides da magia dos Xutos.

Zeza disse...
5 de novembro de 2009 às 18:27  

Claro que não duvido. E já agora...também acredito no Pai Natal.

Barco Grego disse...
6 de novembro de 2009 às 13:56  

Zeza só uma banda com a magia dos Xutos tem uma canção para cada momento da nossa vida.

Zeza disse...
6 de novembro de 2009 às 17:20  

Pena que se tivessem esquecido de compor uma canção para o Best European Act. Ah...pois...isso nunca foi um momento na nossa vida!

João disse...
15 de novembro de 2009 às 02:33  

Best European Act... porque é que isto não é sinónimo de xutos?