O que tem saído ultimamente das prensas dos jornais portugueses revela o estado decadente do jornalismo português. O critério e isenção foram secundarizados pela estatística e pelo lucro. A independência e a inovação pela parcialidade e pela acomodação.
Já não é novidade para ninguém a forma exaustiva como os jornais e televisões portuguesas promovem os Xutos e Pontapés. Não existe nem de perto nem de longe qualquer caso que se assemelhe minimamente àquilo que temos assistido desde o lançamento do álbum homónimo. Foi a festa de lançamento, foram as sessões de autógrafos, foram as entrevistas, foram as reportagens cansativas e repetitivas sobre os 30 anos de uma carreira com perguntas iguais se 20 ou 25 anos tivesses sido. Foram os especiais da Biltz (que ainda mantém que estiveram 40 000 pessoas no Restelo), de tudo o que é diário gratuito, do Público, do Correio da Manhã (que se ficou pelos 30 000). É o DN a oferecer uma colectânea todos os sábados para que os fãs possam ter a sua 25 cópia do mesmo.
Foi a poluição sonora dos anúncios da Optimus, os concertos ao vivo no Continente em que os XPs tiveram a experiência única de tocar ao lado de nabos como eles (A Sonae teve de espremer como pôde), a Super Bock Xutos, as reedições em vinil, cd ou aquilo que desse para enfiar no mercado...até quando as rádios adequaram o número de vezes que as músicas tocaram foram logo postos em sentido.
Foi a RTP a promover o concerto do Restelo quando a coisa andava mal amparada, é a surdez (mais cobardia) colectiva dos críticos de música que não se atrevem a contrariar o status quo, é a cumplicidade dos repórteres fotográficos ao escolherem perspectivas que induzem os leitores em erro, é o aproveitamento noticioso da autêntica palhaçada da música "Sem eira, nem beira", é o facto de ninguém ter comentado a ida de Zé Pedro à rentrée do PS depois da banda querer "derrubar uma peça do dominó".
E querem que fiquemos silenciosos?
13 comentários:
Resumindo, tá tudo errado só vocês, gatos pingados é que sabem apreciar música e bandas...
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Vocês inclui os todos os comentadores ou é só para os autores do blog? XD
Inclui todos os (poucos) gatos pingados que não gostam de Xutos e não admitem que se goste, tentando por todos os meios desvalorizar a banda, nem que para isso se caia no ridículo com posts como este.
Do género: Sou eu contra o mundo e tenho razão!
AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Anónimo
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
Nunca ouviu dizer que da discussão nasce a luz?
(Isto hoje, quem quiser provérbios é só pedir) lol
Palavras e letras muitas gasta o anónimo. Mas nenhuma foi dedicada para refutar o que foi dito.
Nunca percebi a diferença entre
AHAHAH
e
AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Eu também nunca percebi a diferença ente Cobú e parvo.
Ó caríssimo Pajó, refutar o que vocês dizem muita gente já aqui o fez. Não vou gastar o meu latim a falar para quem só quer ouvir determinadas coisas. Aliás, vocês próprios refutam aquilo que defendem nos vossos posts, no entanto a vossa refinada inteligência não vos deixa ver. Como é que hei-de referir isto? São como aqueles seres trabalhadores que só olham em frente e que quando se cruzam com a égua originam o chamado macho.
AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
AH
Ola pessoal tudo bem ???
ora aki deixo um pedido de voto, a Ana eu sei k vai votar he he he
http://www.mtv.pt/homepage/index.aspx
cumprimentos
Cá em casa já votámos todos e somos 5 até os putos votaram
Grandes Xutos
Já votaram todos e são 5... obrigado pela partilha de informação. Então e deixar os putos ouvir xutos é educação que se dê? Ai ai ai...
Enviar um comentário