"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Fundamentalismo Xutista (XXII)

Acho fofo o argumento en vougue no cardápio de bacoradas xutistas de quem não gosta de Xutos e ouve bandas internacionais não apoio o que é nacional e tem a mania do que é de fora é que é bom.

Já referi aqui, e repito, que lamento profundamente quando somos algo coniventes com algo menos bom só porque é português em detrimento de algo que é realmente bom. Não se trata de acomodar, trata-se sim de exigir qualidade. Seja de onde essa qualidade provenha.

Agora baixar a nosso própria exigência só porque é português é provinciano e diz muito de como se encontra a mentalidade do nosso povo.

Eu exijo que aquilo que é português seja de qualidade. Se não é, vai para o mesmo caixote do lixo que tudo aquilo que para mim também não o é. Os Xutos é um caso clásssico....Ah e tal os últimos álbuns são uma treta...mas são so Xutos, tem 30 anos no rabo e são portugueses...devemos apoiar o que é nosso...mesmo que seja a maior poia que nem na sanita consegue flutuar.

Tenho dito.

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

44 comentários:

Anónimo disse...
29 de outubro de 2009 às 00:18  

A maior poia a flutuar és tu meu merdas.
Lava-me essa boca porca antes de falares mal dos XUTOS.
Tenho dito.

Anónimo disse...
29 de outubro de 2009 às 00:37  

Não, tu é que és...

What's the point?

Zeza disse...
29 de outubro de 2009 às 00:54  

"Os Xutos é um caso clásssico...."

Os Xutos é????? Pajó, Pajó!
É o que dá escreveres pouco no blog nos últimos tempos...

Tilu disse...
29 de outubro de 2009 às 01:33  

"Eu exijo que aquilo que é português seja de qualidade."

Apoiado. ABAIXO OS xutos!

Anónimo disse...
29 de outubro de 2009 às 09:46  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Carlos Eduardo disse...
29 de outubro de 2009 às 11:05  

E eu exijo que deem aos Xutos o valor que eles têm porque são eles que vão representar Portugal á Alemanha LOL

Distinto Anónimo disse...
29 de outubro de 2009 às 11:08  

Não consigo discordar deste post...falta a qualidade musical.

Carlos Eduardo disse...
29 de outubro de 2009 às 11:22  

Anonimo os Xutos tem qualidade e por isso ganharam o premio da MTV e os outros não ganharam nada.

Tilu disse...
29 de outubro de 2009 às 11:49  

Pois Distinto, qualidade musical, lírica, de fãs... junte estas falta de qualidade e lá terá os xutos.

Carlos Eduardo disse...
29 de outubro de 2009 às 12:09  

Os Xutos fazem tem a melhor musica de Portugal e têm mais fãs que as outras banda todas, e falta de qualidade é uma pessoa que é arrogante tar a pensar que consegue o que quer e que não sabe por-se no seu lugar percebeu?

Anónimo disse...
29 de outubro de 2009 às 13:44  

VIVA OS XUTOS VIVA
AHAHAHAHAHAHAHAH O IGNORANTE NÃO SABE NADA E VIVA OS XUTOS

Carlos Eduardo disse...
29 de outubro de 2009 às 14:32  

Anonimo esse ignorante já viu muito bem o que eu acho dele não sabe de nada e não sabe que pra fazer frente a um homem tambem tem que ser um homem. So sabe é armar-se em bom e tem a mania que é um pseudo intelectual e anda aqui só pra enganar as pessoas mas eu não sou cego.

Anónimo disse...
29 de outubro de 2009 às 17:25  

porque é que cada vez que o carlos euduardo diz (mais uma) bacorada vem um anónimo minutos ou poucas horas depois concordar com ele?

Mistério...! Mas acho que não é preciso chamar o Sherlock...

Distinto Anónimo disse...
29 de outubro de 2009 às 18:13  

Os BURAKA também ganharam isso da mtv e não considero que tenham qualidade, aliás estão muito longe disso...foram os cliques, apenas isso. É uma questão de inteligência!

Acho limitativo encarar-se os xutos como um fim, como um máximo de qualidade musical.

Se quisessem ter qualidade (porque se quisessem talvez teriam conseguido mais - 30 anos é muito tempo) não permaneceriam sempre da mesma forma.

É uma pequena empresa, o que querem é o ovo de ouro enquanto a galinha o vai pondo e o patego aplaude, compra, vibra, estupidifica-se e leva, os mais novos, a acreditar que aquilo presta para alguma coisa...engana meninos!

Zeza disse...
29 de outubro de 2009 às 18:24  

Mais uma vez, extremamente lúcido!
Haja alguém que me entende.

Tilu disse...
29 de outubro de 2009 às 18:40  

"É uma pequena empresa, o que querem é o ovo de ouro enquanto a galinha o vai pondo e o patego aplaude, compra, vibra, estupidifica-se e leva, os mais novos, a acreditar que aquilo presta para alguma coisa...engana meninos!"

Meninos e velhinhos...

Ana disse...
29 de outubro de 2009 às 20:32  

Truz, truz, truz, dá licença? É-me permitido discordar das mentes esclarecidas deste blog?

Ora pois bem, assim como há quem apoie tudo o que é nacional, há quem tente derrubar tudo o que é nacional… Mas o bom de tudo e que não somos obrigados a “comer”, quem quer come, quem não quer “põe na beirinha do prato”! Infelizmente, dou a mão à palmatória no que concerne à falta de cultura portuguesa, a generalidade do povo português “bacalhau basta”, não vendo o mundo como arte, mas como lazer. Todavia, não são só os apreciadores de XP’s que têm esta visão do mundo, e muito menos este cenário seja só concebido no nosso pequeno país… E assim, do nada me passa uma frase pela mente oriunda de um mestre em filosofia: “Quando as necessidades básicas não estão satisfeitas não podemos progredir na pirâmide.”.

Termino por dizer que a arte/cultura dos nossos tempos fique muito aquém dos de outrora. Será culpa dos portugueses? Da comunidade Xutista ou dos próprios XP’s?

Carlos Eduardo disse...
29 de outubro de 2009 às 20:34  

O Tilu tá sempre a repetir as coisas que as outras pessoas dizem e depois quer armar-se em inteligente LOL

Carlos Eduardo disse...
29 de outubro de 2009 às 20:40  

Olá Ana ainda bem que tás aqui novamente, já viste que eles tão sempre a deitar abaixo os nossos Xutos mas não deixamos, não é? LOL
Tens aquilo que eu pedi?

Ana disse...
29 de outubro de 2009 às 20:56  

CE, muito sinceramente, cada pessoa é livre de pensar, dizer e escrever o que quiser, cada um tem a sua opinião e sou apologista da diversidade. Mas não creio que com isto possam deitar a baixo seja o que for, para tal era necessário que este tipo de comentários chegasse ao conhecimento deles e depois que lhes causasse espécie, o que não creio.
Quanto ao que e pediste, sem falar com ele, não dou nada, mas podes sempre tentar pedir-lho directamente…

Carlos Eduardo disse...
29 de outubro de 2009 às 21:17  

Ana mas é que eu não posso pedir isso aqui não é? E por isso é que eu pedi a ti pra me arranjares percebes?

Tilu disse...
29 de outubro de 2009 às 21:55  

"Mas não creio que com isto possam deitar a baixo seja o que for, para tal era necessário que este tipo de comentários chegasse ao conhecimento deles e depois que lhes causasse espécie, o que não creio."

Ana, deitar abaixo é uma forma de criticar o que não está certo ou que não é bom. Não o fazemos com o governo? As vozes de revolta chegam sempre ao governo, mas é por isso que ele muda? Claro que não, porque das duas uma: ou fazem o que podem/sabem, ou estão-se simplesmente cagando para o povo, porque o deles chega sempre no fim do mês. Com os xutos é precisamente igual, até na mediocridade os podemos comparar: ou fazem o que podem/sabem, ou estão-se simplesmente cagando para o povo, porque o deles até chega sempre no fim do mês. Se bem que desconfio mais da segunda hipótese. Não acho que se os mesmos acompanhassem o blog alguma coisa mudaria, porque o facilitismo é conveniente e cómodo.

Anónimo disse...
30 de outubro de 2009 às 00:16  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
30 de outubro de 2009 às 10:16  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ana disse...
30 de outubro de 2009 às 11:11  

Passei por cá só para dizer que passei a “simpatizar” com o Sr. Fraldas19 (bonito nome, lol), pelo presente que deixou à comunidade virtual, o youtube. Fica o link, deliciem-se…
http://www.youtube.com/watch?v=jH90tTHDwEk

Ana disse...
30 de outubro de 2009 às 11:18  

Tilu, mantenho o mesmo… se ninguém te ouve, não tens o efeito útil… Mas ainda que chegue ao conhecimento se te entra a 100 e sai a 200, continua sem ter o efeito, logo sem efeito, não há resultado, sem resultado, não há nada… Também sei dar exemplos, queres ver um? Então cá vai…
Depois desta novela mexicana, na tentativa de tréguas, continuam-se a presenciar vozinhas que só sabes falar em discriminações de opções sexuais (por sinal um assunto que merece respeito e é banalizado, ou deitado a baixo, pelas interpretações que têm) na tentativa de que volte ao mesmo, ou se quiseres, para ser concreto, te deitar abaixo. Se quiseres seguir a tua defesa terás de concordar que eles te deitaram abaixo. Todavia, pelo meu ponto de vista, não me parece que consigo o efeito pretendido, logo, sem resultado, não há desmoralização, não há o “deitar abaixo”…

Recomendações à tia.

Carlos Eduardo disse...
30 de outubro de 2009 às 12:48  

Olha Ana esse senhor tambem quer sempre deitar-me a abaixo e por isso é que ele diz que eu sou avo mas eu não fico em baixo porque não quero e ele não tem capacidades pra me fazer desistir. E hoje é que ele não me deita abaixo que eu hoje já tive a certeza que ele não vai conseguir nada LOL

Tilu disse...
30 de outubro de 2009 às 13:39  

Claro que não conseguem Ana, porque insultar é mesmo isso: demonstrar pobreza de conteúdo e de resposta. Seja mexicana ou não, é curioso verificar até que ponto vão as pessoas, até que ponto se reduzem a nada, e isso por si já é interessante de se verificar. ;)

Serão dadas.

Anónimo disse...
30 de outubro de 2009 às 13:45  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tilu disse...
30 de outubro de 2009 às 14:39  

"Eu sou mesmo nada."

Certamente.


"Eu sou pobre no conteúdo."

Definitivamente


"Eu sou pobre na resposta."

Realmente.


"Eu só sei mesmo é ofender."

Isso queria você, saber ofender. ;)


"Na boa"

Não duvide.

Anónimo disse...
30 de outubro de 2009 às 15:47  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Carlos Eduardo disse...
30 de outubro de 2009 às 16:03  

Eu quero é que esse senhor seja o que ele quiser ser que eu hoje já ganhei a lotaria, e obrigado grande amiga. LOL

Anónimo disse...
30 de outubro de 2009 às 18:24  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tilu disse...
30 de outubro de 2009 às 18:49  

Mas sou cabra ou pónei? Já não percebo nada...

João disse...
31 de outubro de 2009 às 03:44  

"Passei por cá só para dizer que passei a “simpatizar” com o Sr. Fraldas19 (bonito nome, lol), pelo presente que deixou à comunidade virtual, o youtube. Fica o link, deliciem-se…
http://www.youtube.com/watch?v=jH90tTHDwEk"

O comentário do vídeo diz o seguinte:

"Este video é simplesmente para mostrar que a banda Xutos e Pontapés é muito importante! Parabens Xutos! Kalú és o MAIOR E O MELHOR! Xutos 4 ever! :D"

Perfeito! Respeita o título deste tópico. Mas o que eu gostei mesmo foi das 50 visualizações que o vídeo teve. UAU! 50!!!

Anónimo disse...
31 de outubro de 2009 às 11:45  

«Eu exijo que aquilo que é português seja de qualidade.»

Apoiado por completo. Portanto, tenta melhorar o teu discurso, pois ele está escrito em tudo - menos português de qualidade.

Anónimo disse...
31 de outubro de 2009 às 11:48  

- menos em português de qualidade. *

João disse...
31 de outubro de 2009 às 12:17  

LOL. Quando o roto critica o mal remendado...

Anónimo disse...
31 de outubro de 2009 às 12:50  

Achas mesmo João?

Parece-me estares a comparar coisas um pouco diferentes: esquecimento de um vocábulo que completa o sentido da frase, e uma má construção frásica.

Abraço companheiro.

João disse...
31 de outubro de 2009 às 13:07  

Vi bem, e tens toda a razão. Apenas quis dizer que todos erramos. Uns mais que outros, porém, ehehehehe.

Cumps =)

Violet disse...
31 de outubro de 2009 às 13:56  

"Parece-me estares a comparar coisas um pouco diferentes: esquecimento de um vocábulo que completa o sentido da frase, e uma má construção frásica".

Caro/a anónimo/a, também há no seu último comentário outro erro, bem mais grave: a vírgula antes da conjunção "e".

Anónimo disse...
31 de outubro de 2009 às 14:06  

Já que assim o pensa:

O «e» deverá ser antecedido de vírgula quando antes dele se coloca uma oração intercalar, um zeugma, ou quando inicía uma oração com sujeito diferente da oração que existe antes da vírgula.

Zeza disse...
31 de outubro de 2009 às 17:54  

Cóbu e Pajó, aposto que nunca tu pensaram que este blog viesse a ter tanta utilidade. Não só tem ajudado a comprovar a fraca qualidade musical dos xutos, como também tem incentivado os comentadores a escrever em bom português. Parabéns!

Anónimo disse...
21 de agosto de 2010 às 17:45  

Xutos é pimba disfarçado de uma tentativa de rock :)