"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

domingo, 4 de outubro de 2009

Os Xutos são os maiores!

Esta é a resposta típica de um Xutista.

Imune a tudo aquilo que os Xutos possam fazer para ganhar mais uns trocos, os fãs escolhem adequar a sua interpretação dos factos para uma visão retorcida dos mesmos.

Os últimos álbuns foram péssimos em termos musicais? Os Xutos são os maiores!

A história do "Sem eira, nem beira" apenas teve motivações lucrativas? Os Xutos são os maiores!

Os Xutos ofereceram metade dos bilhetes para o Restelo? Aquilo encheu...os Xutos são os maiores!

Parece uma cassete formatada pela visão comum de que os Xutos são a melhor coisa que veio ao mundo e mesmo que eles ofendessem os fãs eles continuariam a ser......vocês sabem o quê.

Esta grande mentira colectiva não parece inibir o rol de desonestidades intelectuais que "transversa" este blog (muitas das vezes nem tentam e passam logo para a ofensa). A verdade dos factos pouco interessa, tudo é absoluto, nada do que dizemos é verdade...nem poderia ser até porque:

Os Xutos são os maiores!

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

77 comentários:

Carlos Eduardo disse...
4 de outubro de 2009 às 18:02  

Vou dizer o que já disse mas o comentário do Pajó não será outra vez exagerado?
Eu gosto até bastante de Xutos mas não sou um daqueles fãs típicos, e por isso posso falar deste assunto sem ver as coisas só para um lado. Penso que se a maioria gosta então não deve ser a minoria que está certa. Isso era ir contra as regras matemáticas. Se a maioria acha que os Xutos são a maior banda portuguesa, deve haver um bom motivo para isso.
Também não vejo porque é que iam ter lucro com o sem eira nem beira e não sei como é que ofenderam os fãs. Não será um pouco de má vontade da vossa parte?

Pajó disse...
4 de outubro de 2009 às 18:37  

Carlos,

Existiram ao longo da nossa história maiorias que ,apesar do serem, não tinham razão. E quem estava contra, na altura, ou acabava preso e/ou decapitado.

Por isso o argumento do status quo não resulta. Especialmente se se tem em conta que são as elites que definem o gosto e as massas que o popularizam.

Quanto à segunda é duma matemática de 2ª classe: polémica + cobertura dos media = mediatismo = vendas, Discorda?

Quanto às ofensas aos fãs não tem mal nenhum manipular o seu gosto pela banda por umas super bocks, uns telemóveis autografados ou um capitalismo farsado de resistência e intervenção, ou tem?

Carlos Eduardo disse...
4 de outubro de 2009 às 18:47  

O Pajó não vai querer entrar pelo fascismo ou pelo capitalismo por causa da musica dos xutos, ou vai? Não mistura política com musica.
E do sem eira nem beira a mediatização foi feita contra o governo e não a favor dos xutos, porque se a musica fosse de outra banda os media iam cobrir da mesma maneira.
Quem prefere a sagres à superbock não vai começar a beber superbock por causa de xutos nem ninguém vai deitar o telemóvel fora para ir comprar um autografado, acho eu.

Pajó disse...
4 de outubro de 2009 às 19:13  

Falo em sentido genérico para contrariar a sua tese de que a maioria está certa. No segundo ponto engana-se porque foram os Xutos que instrumentalizaram o mediatismo previsível para obter retorno. As declarações do Tim e do Zé Pedro isso confirmaram.

Quanto ao último ponto, a SB e a Optimus acharam...e o sucesso da primeira isso comprovou.

CC disse...
4 de outubro de 2009 às 19:15  

Olha gente nova, que bom. Desde que não esteja cá aquele estúpido do Tilu tá-se bem.
Eu sou fã dos XPs e muito fã. E tens razão que eles aqui no blog estão sempre a desfazer da banda mas nós os fãs sabemos que não é como eles dizem. lol

Carlos Eduardo disse...
4 de outubro de 2009 às 19:24  

Olá CC, sou novo por este pasquim, como lhe chama o Pajó. Vi alguns comentários seus e vi que era uma fã. Se ler os meus comentários vê o tipo de fã que sou, mas gosto da musica deles.

CC disse...
4 de outubro de 2009 às 19:40  

Já tive a ler e antes que me esqueça não penses que são só elas que dizem que tens um nome muito bonito. Eu também acho o nome o máximo.
E também trata-me por tu, tá?
Eu já vinha ler o que eles escreviam antes mas só comecei a escrever há pouquinho. E não venho todos os dias porque os dias que vou tar com os meus pais lá não tenho computador, e depois chego mais tarde e já não dá.

Ana, não penses isso que não fiquei chateada contigo por não dizeres a idade daquela vês. Só fiquei chateada na ultima vez com aquele como já viste de certeza.

Carlos Eduardo disse...
4 de outubro de 2009 às 19:51  

CC, está bem como preferires.
Se lês isto há muito tempo quer dizer que já conheces bem esta gente toda que aqui comenta concerteza. Parece gente porreira, tirando 1 ou 2 com uns comentários mais esquisitos. Estou certo?

CC disse...
4 de outubro de 2009 às 20:00  

Tá sempre ai o Pajó e o Cóbu que são quem faz o blog. Antes escreviam mais outras pessoas que agora já não os vejo por cá. E agora quem escreve mais é gente que começou há menos assim como eu. E depois há sempre muito anónimos que a gente não sabemos quem são. Assim de agora quem eu conheço mais é a Princess Sophie e a Ana porque também são fãs dos nossos XPs. E também escreve mtas vezes o estúpido anormal mas eu com esse já não vou escrever mais nada pra ele. Quero é que ele se lixe.

Carlos Eduardo disse...
4 de outubro de 2009 às 20:07  

E ainda há outra moça, a Zeza, que estava no dia em que eu comecei. Também deve ser do lado dos fãs, não?

CC disse...
4 de outubro de 2009 às 20:12  

É pá a Zeza por acaso não tenho a certeza mas acho que sim, que também deve ser fã. Não lhe perguntei mas ela fala mto com a P. Sophie e com a Ana e não vi ela a mandar bocas, por isso deve ser dos nossos. É isso é De certeza que gosta dos Xutos.

Carlos Eduardo disse...
4 de outubro de 2009 às 20:19  

Espero que sim.
Olha CC vou jantar e volto depois. Ainda estarás online? Pode ser que já esteja mais gente. Na noite em que comecei isto estava com animação, várias pessoas a falar ao mesmo tempo.
Hoje desde manhã entrei várias vezes mas não encontrei ninguém a comentar. Só agora da última vez é que estava o Pajó mas não voltou a responder e não sei se ainda estará ligado.
Até já.

CC disse...
4 de outubro de 2009 às 20:24  

Também vou comer qualquer coisa mas hoje como mesmo aqui em casa. Por isso devo andar por aqui sim.
Té já :)

Tilu disse...
4 de outubro de 2009 às 20:45  

Não me vou repetir, já disse o que pensava umas três vezes em relação ao serem os maiores. Lá por serem campeões de vendas neste páis isso significa exactamento o que se depreende: neste país... aliás, o que geralmente vende muito neste país é tão duvidoso que isso mais depressa seria cadastro do que currículo. Tomemos, como exemplo, o 24 horas, o Correio da Manhã, o Emanuel, o Benfica e, porque não?, os xutos. Sim, só querem é dinheiro, concordo. Soubessem eles a que preço e prefeririam ser pobres... mas não faz mal: nós últimos dias já se venderam mais uns telemóveis, mais uns discos, mais uns bilhetes para o restelo (erm... ou pelos menos ofereceram-se), mais uns couratos, mais umas mines e, mais degradante do que tudo, mais cinco gajos que têm ilusão de ser músicos. Citando o Carlos Eduardo:

"Se a maioria acha que os Xutos são a maior banda portuguesa, deve haver um bom motivo para isso."

Com certeza. Chama-se falta de cultura, porque de gosto eu ainda toleraria. Num país detentor de uma cultura musical tão fina e sempre tão única ao ponto de figurarmos no roteiro mundial de world music, pergunto-me:

Qual é o bom motivo?

Enfim, não vale a pena voltar a citar os nomes portugueses que citei já por algumas vezes, todos os conhecemos e é ciclicamente redundante.

Numa toada mais pessoal, para a CC: love you too.

CC disse...
4 de outubro de 2009 às 21:08  

AHAHAH I love you, devias querer mas nunca te dei confiança para isso.
É escusado vires com essas falinhas mansas porque eu já te disse o que achava de ti e não mudo de opinião se queres saber. E para não voltares a ser parvo digo-te já que a Sandra até tinha razão, o que nós gostamos é HOMENS e não estupidos como tu. Tenho dito.

Carlos Eduardo disse...
4 de outubro de 2009 às 21:37  

Caro Tilu, até você consegue ver que são campeões de vendas, e por favor não culpe os Xutos do estado do país. O Tilu compara coisas que não podem ser comparadas e eu, que até sou adepto do Glorioso, digo-lhe que não misturo música e futebol (excepto o ter tocado música dos Xutos na apresentação do Cristiano Ronaldo, quer dizer tocaram música de Grandes na apresentação de um Grande).Lol

O tilu disse:
“Sim, só querem é dinheiro, concordo. Soubessem eles a que preço e prefeririam ser pobres...”
O Tilu concorda e depois deixa de concordar e isso não tem lógica. E se tabalham têm mais é que ganhar dinheiro.

Sobre a falta de cultura e sem querer ofender, diga-me, a sua opinião não será um pouco arrogante? O Tilu tem que ver que cultura não são só os seus gostos pessoais. Um país de 10 milhões de habitantes não terá 9 milhões de incultos, pois não?

Anónimo disse...
4 de outubro de 2009 às 21:37  

voces sao nojentos!! e isto é so dor de cotovelo. os XUTOS SAO OS MAIORES e quanto a isso ninguem pode fazer nada ahaha

Carlos Eduardo disse...
4 de outubro de 2009 às 21:38  

CC também já voltei como podes ver.

CC disse...
4 de outubro de 2009 às 21:47  

Carlos Eduardo já viste quem era o estúpido e anormal que eu falava, não já?
Ele ficou todo lixado no outro dia em que eu estava a falar com uma Sandra que passou por cá, e é só isso que aconteceu.
Os outros não são assim, são muito mais simpáticos.

Anónimo porque é que não te identificas? Assim já éramos mais a favor dos nossos queridos XPs.

Pajó disse...
4 de outubro de 2009 às 21:52  

O sucesso de vendas dos Xutos é uma falácia...facilmente comprovável caso os resultados estivesses disponíveis publicamente...

Carlos Eduardo disse...
4 de outubro de 2009 às 21:54  

CC não me posso meter nesse assunto. Mas há casos de grandes histórias de amor que começam por menos LOLOLOL
Desculpa mas é só para ficares menos zangada.

Carlos Eduardo disse...
4 de outubro de 2009 às 21:56  

Pajó, o Tilu disse
"Lá por serem campeões de vendas neste páis isso"
Usei as palavras do Tilu mas acredito que este ano sejam campeões de vendas.

CC disse...
4 de outubro de 2009 às 22:06  

Inda agora chegaste e já tás maluco ou quê?
Eu quero é distância desse tipo de meninos que só sabe ofender. E também já lhe disse que homens é que gostava. Dos que as mulheres gostam, se ainda não leste podes ler que eu disse-lhe mesmo a ele, não tive problemas nenhuns.

CC disse...
4 de outubro de 2009 às 22:19  

Vocês não tão a ver os cromos dos Idolos? lol É uma barraca.

Carlos Eduardo disse...
4 de outubro de 2009 às 22:24  

Estou sim CC, também estou a ver. LOL

CC disse...
4 de outubro de 2009 às 22:55  

Viram este puto tão lindo!!!!!!!
Vou votar nele! XD

CC disse...
4 de outubro de 2009 às 23:23  

Ainda estão aí? O melhor foi o puto, não foi? Cantava tão bem e era tão lindo. Me agarrem!

Ana disse...
4 de outubro de 2009 às 23:39  

Boas noites,
Por momentos pensei que isto iria pegar fogo… Resistiu alguém?
UFA…

Ana disse...
4 de outubro de 2009 às 23:48  

Carlos Eduardo
Não gosto do CR, alias ele renegou a musica que lhe foi posta, por ele preferia musica africana, penso que foi isso que o tipo disse.
(ouvi da boca do Nilton, no cinco para meia noite e o ZP confirmou).

CC: “Só fiquei chateada na ultima vez com aquele como já viste de certeza.” Isto era com o Tilu, não comigo, certo?

Quanto ao post, andamos a bater na mesma tecla, pelo menos é o que me parece. Não sei se vale a pena repetir-me…

Carlos Eduardo disse...
4 de outubro de 2009 às 23:50  

Olá Ana,
Pelo menos eu resisti. Estava a ver que hoje não aparecia ninguém que estava no dia em que comecei. Até já tinha perguntado ao Pájó se ao fim de semana não participavam.
Depois apareceu a CC e começámos a falar.

Ana disse...
4 de outubro de 2009 às 23:53  

Carlos Eduardo,

É, isto às vezes é um bocadinho parado :)
(Para te responder ao outro comentário, que já está um bocado longe)

Também gosto quer do “Circo de feras” quer do “Remar, Remar”.
Saliento, já agora dois outros temas calmitos: “Negras como a noite”; “Longa se torna a espera” (que está no post das diferenças).

CC disse...
4 de outubro de 2009 às 23:54  

ANA!!!!!!
Já pensava que hoje não vinhas mas conheci o Carlos Eduardo e temos estado à conversa :)
Achas que ia ficar xateada contigo. Já expliquei ao Carlos Eduardo com quem foi, esse mesmo que tu disseste.

Carlos Eduardo disse...
4 de outubro de 2009 às 23:57  

Andamos com as respostas aos comentários trocados. Os Xutos têm tantas músicas que gosto que até é dificil estar a dizsr uma a uma.

Tilu disse...
5 de outubro de 2009 às 00:03  

"e por favor não culpe os Xutos do estado do país."

Estimado: não coloque na minha boca as barbaridades por si ditas. Eu digo as minhas, você as suas, mas não me atribua o que lhe vai na cabeça.


"e eu, que até sou adepto do Glorioso"

Isso explica muita coisa.




"O Tilu concorda e depois deixa de concordar e isso não tem lógica."

Jogos de palavras, ilustre? Com crianças talvez resultasse...

"Sobre a falta de cultura e sem querer ofender, diga-me, a sua opinião não será um pouco arrogante?"

UM POUCO ARROGANTE?????? POR QUEM ME TOMA????? Logicamente não me conhece, caso contrário saberia que é TOTALMENTE ARROGANTE!


"O Tilu tem que ver que cultura não são só os seus gostos pessoais."

Volte lá a ler mais cima, que eu diferenciei gosto de cultura.


"Um país de 10 milhões de habitantes não terá 9 milhões de incultos, pois não?"

Diga-me você, que tanto fala em números. A minha área não é estatística. Já que lhe andam a dar conselhos, fica uma sugestão (quem dá conselhos ou é conselheiro por mérito ou é tolo, e como não me enquadro em nenhum, prefiro sugerir): siga o conselho preconceituoso e totalmente infundado da CC e ignore-me. Vai ver que é como o Danacol: um por dia nem sabe o bem que lhe fazia.

Ana disse...
5 de outubro de 2009 às 00:06  

Carlos Eduardo,
Concordo. (E nem fui para as musicas que ao vivo são bastante energéticas, graças aos berros do Kalú (o kalú). E é nisto que eu gosto na CC, ela prefere o ZP, pelo menos acho que era isso… Assim eu posso “alugar" o K, que ela não se zanga :) …). Já agora, alguma preferência, já que é uma pessoa mais madura, do sexo masculino, têm outros parâmetros de avaliação, provavelmente até é mais de conjunto, não sei, digo eu.

Ana disse...
5 de outubro de 2009 às 00:13  

Tilu, já que passas cá, algum tempo, quase tanto ou mais do que os autores, ainda não percebi porque não estás na lista (acho que és o único. Será bom senso?)?

Ana disse...
5 de outubro de 2009 às 00:14  

CC, já agora, há alguma musica que gostes mais?

Tilu disse...
5 de outubro de 2009 às 00:14  

Qual lista?

CC disse...
5 de outubro de 2009 às 00:16  

Querida Ana como é que eu me ia zangar contigo mesmo que alugasses o ZP, eu alugava logo o teu K ihihih!!!!! mas assim como está é melhor ihih!!!
O Carlos Eduardo deve achar que somos malucas.

Ana disse...
5 de outubro de 2009 às 00:16  

Lista de Membros (aprovados), já que eles nao reprovam ninguem.

CC disse...
5 de outubro de 2009 às 00:18  

Adoro a Submissão porque será??????? ihihih!!!!!

Ana disse...
5 de outubro de 2009 às 00:19  

Suspeiro...
:D

Ana disse...
5 de outubro de 2009 às 00:22  

Susteito**

Tilu disse...
5 de outubro de 2009 às 00:25  

Quem te disse que alguma vez me candidatei fosse a que lista fosse? E quem te diz a ti que o meu nome não consta na lista? Mais te digo: uns poucos já tentaram e, por enquanto, só 3 conseguiram.
Por outra: o que é que te leva a pensar que quem fez o blog o fez a pensar no bom senso? Vês algum bom senso à excepção de três indivíduos assíduos (sendo que um não faz parte sequer da administração do blog) que têm em comum total desprezo por Xutos & Pontapés, um sentido de humor cáustico, cultura e, principalmente, vontade de rir a bandeiras despregadas? Bom senso é não responder a provocações acerca de "bom senso".

Carlos Eduardo disse...
5 de outubro de 2009 às 00:26  

Ana desculpa a demora mas fiquei a pensar se vou responder ao Tilu ou não.
É que foi aqui dito várias vezes que isto é um blog de opinião mas pelos vistos há pessoas que não gostam de ouvir a opinião dos outros.
Sobre a nossa conversa, gosto muito do poema de Não Sou o Único porque quando foi escrito deve ter tido muito significado para o Zé Pedro.
Não tinhas dito para nos tratarmos por tu?

Ana disse...
5 de outubro de 2009 às 00:26  

Suspeito* Queria eu dizer… (estou tola, parece que já nem sei escrever suspeito! Arre)

Ana disse...
5 de outubro de 2009 às 00:38  

Sabes Tilu, referia-me a bom senso, no sentido de que não te quererias vincular como membro do blog, que não era necessário tanto para se demonstrar uma opinião do contra XP’s.

Não acredito que tenham muitos participado, tentado aderir (E aqui sou como S. Tomé).

Nada me levou a pensar que este blog foi criado na base do bom senso, isso foi uma interpretação mal feita por ti.
Agora, todos temos bom senso, não quer dizer que o apliquemos todos aqui (e não falta quem ataque o bom senso à facada). Mas isso não significa que todos os que estão contra os XP’s estejam a expressar-se com bom senso (ao contrario do que querias vincar, e já agora descrimina lá quem são as três pessoas que referias, também me queria rir nesta noite).

CC disse...
5 de outubro de 2009 às 00:38  

Aninha!!!!!! Saiste?

Tilu disse...
5 de outubro de 2009 às 00:42  

Querias, não querias? Eu já me ri. Não tenho que descriminar pessoa alguma, não entro em jogos à la "Tardes da Júlia". Desculpa se não tenho paciência para algumas coisas, é um pouco do bom senso que tenho e que aplico por aqui.

Ana disse...
5 de outubro de 2009 às 00:49  

CC: Amanha é feriado… IUPY

Tilu: Assim ao de leve, como quem não quer a coisa, lá descriminaste duas vezes. E o giro é que vai para mesma pessoa… hummm
A paciência é uma virtude. Uma vez disseram-me, já que andas por cá, não leves as coisas demasiado a serio, não vale a pena, e podes sair daqui magoada. (Já não tenho bem a certeza, mas quase que jurava que até foste tu). Acho que está tudo dito.

Já agora, se me for permitido, e já que já falaram nela: Sinto falta da Zeza :)

CC disse...
5 de outubro de 2009 às 00:53  

Ela hoje não veio Aninha e também sinto a falta dela e da nossa querida Princes Sophie.

Soldado Desconhecido disse...
5 de outubro de 2009 às 00:53  

Xutos & Pontapés = Deprimência; Passado; Dinheiro; Obsoletismo; Falta de qualidade musical.

Tilu disse...
5 de outubro de 2009 às 00:55  

Achas? Estás no teu direito. Quem quer que to tenha dito, merece algum respeito, palavras sábias. Andar por aqui e levar as coisas a sério... se eu nem o Olho Vivo ou a Sandra levei a sério (por causa da carência congénita tão visível), porque haveria de levar coisas mais leves a sério?
E sim, se há alguém com quem gosto de falar ou responder, esse alguém é certamente a Zeza.

Ana disse...
5 de outubro de 2009 às 00:57  

A P. Sophie, tem os filhos, nem sempre dá.

Tilu disse...
5 de outubro de 2009 às 00:57  

"Xutos & Pontapés = Deprimência; Passado; Dinheiro; Obsoletismo; Falta de qualidade musical."

Infelizmente nem tudo é verdade. Eles ainda não acabaram, o que tristemente risca o "Passado" da tua lista.

Carlos Eduardo disse...
5 de outubro de 2009 às 00:58  

Já pensei e acho que é melhor não responder ao Tilu hoje porque senão ainda acabo por ser tão grosseiro como ele.

Ana, ainda sobre o Ronaldo há quem não goste nada dele mas a nível de futebol temos que dizer que é um jogador de excepção.

Hoje andei a ler mais uns comentários anteriores aqui do blog, e principalmente os que foram feitos por vocês, as que estavam a falar no meu primeiro dia, mas não só, também os de uns cavalheiros. É uma coisa que eu gosto é de analisar as pessoas e por isso achei interessante ver a forma como cada um / uma de vocês punha os vários assuntos. Assim já fiquei com uma pequena ideia de como são. Dá sempre jeito saber com quem estamos a falar, não é?

CC disse...
5 de outubro de 2009 às 01:00  

Só para a Ana por favor:
Aninha diz-me quem é que o outro descriminou? Precisava de saber se não te importas.

Tilu disse...
5 de outubro de 2009 às 01:07  

Não confunda rudeza com assertividade, Carlos. Compreendo que não goste de respostas à altura, por mais ríspidas que sejam, ou até de correcções, visto que você disse que eu disse algumas coisas que de facto não são verdadeiras, mas lá por compreender não significa que engula mentiras que eu nem sequer disse, o que me faz rejeitá-las e defender-me das mesmas. Se fui rude lamento, há dias melhores e dias piores... assim como receptores; mas já disse demais para um assunto digno de tão pouca nota.

Carlos Eduardo disse...
5 de outubro de 2009 às 01:14  

Como já disse à Ana, respondo-lhe noutro dia se não se importa. É meu feitio manter a compustura e se lhe respondesse agora não sei se ia conseguir.

CC disse...
5 de outubro de 2009 às 01:17  

Carlos Eduardo eu nem digo nada, percebes agora não percebes? Eu sei que sim.
Fica bem e tu também Ana. Té manhã!

Ana disse...
5 de outubro de 2009 às 01:21  

Carlos Eduardo, confesso que simpatizava com o CR quando ele era do Sporting. Com o tempo, passei a ignorar tamanha sapiência. A fama as vezes retira o cérebro as pessoas. (apesar de não gostar dele, admito que ele tem jeito. Foi considerado o melhor do mundo, mas sobre isso esta mera leiga na matéria, tem algumas duvidas).
Quanto à leitura de post antigos, também fiz o mesmo quando caí aqui de pára-quedas.

CC: Tal como deves estar a pensar, ele fala dele próprio, ao de leve, como seria de esperar (na exacta posição, eu faria o mesmo).

Tilu disse...
5 de outubro de 2009 às 01:23  

Dê o seu melhor, caríssimo, a última palavra será a sua, definitivamente. Eu não penso na compOstura quando se trata de defender-me, se bem que não sou o grosseiro que falou. Infelizmente respondo quase sempre agressivamente, por vezes sem querer ser agressivo, é aminha forma de defesa. Mas como o Carlos não me conhece, não saberia distinguir quando sou REALMENTE ríspido. No seu caso, digo-lhe para ler bem o que escreve antes de escrever porque, para além de ter MENTIDO (veja bem se eu disse que o mal deste país são os xutos, porque se me transcrever isso com certeza devo-lhe um pedido de desculpas. Mas o que aborrece realmente é que não vai encontrar, porque não o disse.), está a tentar ganhar uma causa ou a querer ter razão quando ERROU. Descanse, acontece-me todos os dias, a mim e a todos. Se não tivesse colocado palavras na minha boca, nem sequer teria respondido, já viu? Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje: se acha que deve repôr alguma inveracidade da minha parte, por favor faça-o, mas reforço que não levará resposta, já somos todos crescidinhos, e ainda assim continuo a escrever testamentos acerca de futilidades.

Tilu disse...
5 de outubro de 2009 às 01:28  

Rudeza minha: boa noite a todos.

Ana disse...
5 de outubro de 2009 às 01:28  

Se quiserem podem mimar-se à vontade, não se apoquentem por mim… Mas como são uns senhores, acredito que as aguas se acalmarão.
Pensei que nunca iria dizer isto, mas… O Tilu, é das personagens deste blog mais enigmática, é difícil saber com que se pode contar. É pró que lhe dá, conforme o dia e a disposição. Consegue ser “um querido” e “um sacana” ou se quiserem, “o anjo” e “o demónio”. É um dos dois para quem não consegui ainda fechar a página…

Carlos Eduardo disse...
5 de outubro de 2009 às 01:29  

Ana está visto que hoje não dá para continar.
É engraçado como os que fazem o blog me receberam bem vendo que tenho uma opinião diferente e alguém de fora não.
Mas como já estava avisado que isto acontece muitas vezes por aqui, já estava preparado e como disse costumo pensar na compustura antes de responder.
Bem ajas e até amanhã

Ana disse...
5 de outubro de 2009 às 01:34  

Bom... Parece que azedou.. Resta-me fazer o mesmo.

Tilu disse...
5 de outubro de 2009 às 01:35  

Inté Ana e Carlos. ;)

Tilu disse...
5 de outubro de 2009 às 02:04  

Carlos, em relação ao ser bem recebido pelos fundadores do blog:

eu não o recebi mal, e mais lhe digo que até é das últimas "aquisições" que me deixou agradado pelo discurso. Já o tinham avisado? Quem? A CC? O Falcão? O Olho Vivo? Desculpe, mas a primeira pessoa fez birrinha por uma coisa qualquer que não percebi e os outros dois... bom, os outros dois você mesmo chegou a ver que eram a Jóia da Coroa.
É como lhe digo: embora eu não tenha que receber bem ou mal ninguém porque não ser esse o meu dever, não posso dizer que o recebi mal, como já disse dá gosto ver o que alguém escreve quando é bem escrito. Mas seja razoável, faça alguma introspecção e, após, conclua se gostaria que alguém dissesse que você disse algo que não é verdade e depois falamos. Até lá, não pense que guardo rancor algum, isso é pateta. Noutra nota: não me interprete mal ou julgue que estou a ser arrogante, é apenas uma correcção: compostura, não compustura.

Carlos Eduardo disse...
5 de outubro de 2009 às 12:22  

Tilu, como já acalmou vou-lhe dar resposta.
Quem me avisou foram amigos que também lêem isto e me falaram do blog, e depois de eu ler achei que podia passar aqui um tempo e dar a minha opinião livre e até talvez conhecer algumas pessoas interessantes. Acho que agora já percebe que não tem nada com o que diz a CC, o Falcão ou Olho Vivo.
Se não reconhece que não me recebeu bem não percebe que foi no mínimo agressivo? Veja as suas palavras na resposta que me deu:
“UM POUCO ARROGANTE?????? POR QUEM ME TOMA????? Logicamente não me conhece, caso contrário saberia que é TOTALMENTE ARROGANTE! “
Explica tudo, não será?
Sobre o que diz que não disse e que eu disse, sou tão livre de especular como o Tilu e isto é tudo o que tenho a dizer.
Agradeço-lhe os elogios mas dispenso quem me elogia para em seguida vir corrigir. Mas também não guardo rancores e cá vou continuar com a minha opinião sobre os Xutos que como já se viu é bem diferente da sua. Felizmente há muita gente também com a minha opinião.
Bem aja.

Tilu disse...
5 de outubro de 2009 às 21:18  

Como lhe disse, a última palavra será a sua. Bem aja.

Zeza disse...
5 de outubro de 2009 às 22:13  

Mas agora chegou a moda do bem "aja"?
Vou continuar com o meu bem "haja" até me provarem que estou errada.

Zeza disse...
5 de outubro de 2009 às 22:26  

E já agora parabéns pela paciência. Nunca pensei!

Tilu disse...
5 de outubro de 2009 às 22:39  

Eu escrevi "aja" para não ter que corrigir o Carlos Eduardo, senão ele ainda me levava a mal outra vez.
Pois... nem eu, nem eu...

Zeza disse...
5 de outubro de 2009 às 23:35  

Maus exemplos, é o que tu dás! Ahahah!!!

Tilu disse...
5 de outubro de 2009 às 23:53  

Sempre, sabes como é...

Tilu disse...
5 de outubro de 2009 às 23:53  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
6 de outubro de 2009 às 11:39  

PENSAM QUE SABEM TUDO MAS NÃO SABEM NADA ESTES IGNORANTES. SÓ TEM É MANIA QUE SÃO DOUTORES MAS SÃO IGNORANTES TODOS OS DIAS