"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

terça-feira, 5 de maio de 2009

Pérolas (III)

Melga

Xutos & Pontapés

Composição: Tim

Já farto de ouvir promessas
Pensas que ainda vou nas conversas
D'alguém que p'ra mim é uma melga

Chupas o sangue ao pessoal
Para ti isso é fundamental
P'ra mim tu és mesmo uma melga

O teu destino está traçado
Vais acabar esborrachado
Como acontece a qualquer melga


Esta música transporta a sensibilidade de uma faca de talho e a riqueza da saúde oral de uma de uma prostituta viciada em crack . A lógica da batata está, de novo, presente juntamente com uma mensagem moralista no fim - Vais acabar esborrachado, como acontece a qualquer melga.

Não me evito a imaginar o momento em que o Tim se vira para o Zé Pedro e pergunta:

- O teu destino está traçado, vais acabar esborrachado......e agora?

- É pá mete uma m*rda qualquer, a platina chega amanhã e ainda não acabaste a 3ª música?

- Se tivesses gostado daquela que escrevi sobre as pastilhas coladas debaixo do meu triciclo...

- Isso era muito profundo, metade dos Fãs não percebia e depois tinham de fingir que gostavam.

- Mas eles n fazem já isso?

- É pá mete "vou buscar o meu Inseticida Raid Mata Moscas e Mosquitos"

- Não rima.

- Tás feito esquisito não?

- Pronto, pronto.

- Calú: "Como acontece a qualquer melga"

- Tim e Zé Pedro: És genial Calú

- Eu sei :)

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

19 comentários:

Anónimo disse...
5 de maio de 2009 às 23:08  

grandes melgas me sairam vocês 2 suas rabichas de merda...

Anónimo disse...
6 de maio de 2009 às 04:41  

força, continuai, vós é que sois os verdadeiros rebeldes, pois tendes a coragem de vos rebelar contra a banda mais chata e acarinhada de Portugal!

Parabéns pelas sátiras oportunas com humor na medida certa, sem chegar ao ponto da ofensa.

abraços

Anónimo disse...
8 de maio de 2009 às 09:41  

onde é k tá a coragem...??? é k nao to a ver eles assumirem nd... ninguem os conhece... ms ultimo anonimo por aki se compreende o estado de portugal... existe por ai mts pessoas com este tipo de coragem.. nos nao conseguimos é saber kem sao e por onde andam.. ms k existem.. existem... lolol

Anónimo disse...
8 de maio de 2009 às 19:37  

É pá já fartas com a conversa do estado de Portugal, pareces aquele do "vai fazer qualquer coisa de útil para a sociedade" dos Contemporâneos.

E para de te rir no fim de cada frase, pareces um parvinho

Anónimo disse...
9 de maio de 2009 às 14:47  

ó ultimo anonimo por acaso foi a primeira vez k falei aki no "estado de portugal" (e foi apenas pra dar o exemplo do tipo de coragem k é usado por estes senhores do blog) se houve mais alguem k falou foi outro anonimo... ou ainda não reparaste k quase todos os k comentam o blog sao anonimos!! e ja agora eu so venho aki pra me rir...
Paulo sousa. Amadora.

João disse...
10 de maio de 2009 às 23:32  

AAAAAAH!!! Paulo Sousa, da Amadora! Assim está bem, senão nunca saberíamos que és! Estás bom Paulo? Espero que sim, eu por cá vou andando.
Coragem é meter o dedo na ferida e dizer que algo é medíocre (caso dos xutos), desinteressante (caso dos xutos) e pouco inteligente (guess what? caso dos xutos). E é o que estes dois escribas fazem, e bem, na maioria das vezes. Anónimo é quem corre com a multidão em vez de correr no sentido contrário.

Anónimo disse...
11 de maio de 2009 às 09:27  

joao... continuo sem perceber onde mora a coragem(mesmo k essa seja a vossa opiniao em relaçao á banda e sao livres de a ter)épa escrevam um livro cm o titulo "anti-xutos" e digam tudo e mais do k teem escrito aki...axim seria coragem! assumir o k se diz... agora assim..lol
"meter o dedo na ferida" hehe nao me digas k acreditas k este blog vai ter alguma influencia negativa em relaçao aos xutos?! já agora Paulo sousa pk apenas gosto de assumir o k escrevo.

Pajó disse...
11 de maio de 2009 às 16:09  

Pois então meu caro Paulo Sousa,

De volta tão rápido de terras de sua majestade? O Briatore tem um happy trigger maior que o Gil y Gil eu sei.

Em relação ao dar a cara e cenas e tal, achas que vamos abdicar do nosso estatuto de anonimato? Assim não conseguíamos ir de casa à mercearia sem parar para dar autógrafos... tst tst tst. Já bastam os 30 minutos diários que dedicamos a isto.

Anónimo disse...
11 de maio de 2009 às 20:32  

Autógrafos??? :s lol era mais provavel levarem uma rodada... so 30 minutos?? hummm to a axar ixo curto...

João disse...
11 de maio de 2009 às 21:50  

Desculpa, oaulo da Amadora (continuo esclarecidíssimo), mas por mais que me esforce não consigo começar a imaginar uma tentativa de resposta a alguém que escreve ixo e axim, que escreve epá (quando deveria ser "eh pá") e, clássico dos clássicos, "á". Caso ainda não tenhas percebido, no porém, resta dizer que este blog não tem o propósito de injuriar os xutos e pontapés, porque eles mesmos fazem isso com uma mestria raramente mimável. Este blog serve, pura e simplesmente, para dizer que são maus, para rir à desgarrada com tanto otário a defender os xutos e para isso utilizando argumentos como fdp, merda, paneleiros etc... (porque a mais não conseguem aspirar, já dizia Pessoa) e para, principalmente, exercermos o direito e dever cívico que é denunciar tudo o que vai mal neste país (LOL), e axo que os xutos xão um bom comexo ménáxo!!!

Anónimo disse...
11 de maio de 2009 às 22:15  

em relaçao á minha escrita admito k nao sou bom...mas deixa k te diga k tenho uma vida bastante boa pra quem nao sabe escrever! ;) ja em relaçao a ti escreves mt bem nao duvido dixo... ate tens a mania k es poeta... pena nem seker um comentariozinho no teu blog. deve ser um bocado injusto.
deves ser mais um dakeles k passou ao lado de uma grande carreira.

João disse...
12 de maio de 2009 às 00:34  

Comentariozinho no meu blog? Não perxebeste, méne: o meu blog existe para que, pouco a pouco, eu possa transferir o que tenho em papel para suporte digital. Não pretendo comentários, ainda tenho o bom senso de escrever para mim, e de mim, e por mim (percebeste a frase, pelo menos?). No entanto, agradeço a tua opiniãozinha. Tens uma vida bastante boa... erm... isso significa ter uma vivenda com piscina, um cão "de marca", um jipe, ganhar bué dinheiro e ter uma mulher boa como o milho? Compreendo... e até percebo, em certa parte, o porquê de gostares de Xutos, faz todo o sentido...
Ah!: a Pergaminho (é uma editora literária... sim, livros, folhas, com escritos e tal, que se vendem nas livrarias e se acumulam nas bibliotecas... ISSO! LIVROS!) é que é responsável, neste momento, pela minha carreira... se é que tenho uma e não lhe passei ao lado; obrigado, porém, por teres visitado o meu blog. Qualquer palavra mais difícil que se te depare, terei todo o gosto em traduzir para a tua língua materna (a tal dos "x"). Por fim, andar uma mãe a criar um filho para isto... isso sim, deve ser mesmo um bocado injusto...

Anónimo disse...
12 de maio de 2009 às 19:13  

Ora bem... primeiro ninguem falou em vivendas etc... msm k tivesse nao me gabava dixo! vida boa pk tenho uma vida estavel e sou feliz..segundo nao desejo mal á tua carreira ms duvido k vás mt longe pk há-de aparecer (e ixo eu espero k sim) um pajo cajo toto ou cócó com um blog a dizer mal d tudo o k escreves e lá se vai todo o teu trabalho como esta a ir o dos xutos por causa deste. lol
enfim voçes é k escrevem bem voçes é k sao os senhores da razao ;)
e ja agora nao digas k nao gostavas/querias comentarios independentemente do blog ser de trabalho... ninguem acredita nisso! ;)

Pajó disse...
13 de maio de 2009 às 06:31  

"com um blog a dizer mal d tudo o k escreves e lá se vai todo o teu trabalho como esta a ir o dos xutos por causa deste"

Isto vindo do seu mais fiel fã e nosso mais fiel cliente do tasco deixa-nos lisonjeado. Não esperávamos tanto mas agora que conseguimos até sabe muito bem.

Anónimo disse...
13 de maio de 2009 às 13:33  

A unica coisa k voçes conseguem é por o pessoal a rir.. hehehe nao me digas k sonhas conseguir alguma coisa com este blog... lolol

João disse...
13 de maio de 2009 às 20:31  

Erm... mas a ideia é mesmo essa: METER GENTE A RIR! E isso faz-me pensar: é preciso humor fino para rir do que se escreve neste blog. Logo, e visto que não estás muito sorridente, qual é o teu problema? Se reparares bem no que dizes, isto nem irá alguma vez a lado nenhum, logo não vejo qual é a tua irritação. Digo-te porém que há formas mais discretas e elegantes de chamar as atenções para a tua pessoa (e até mais constructivas), sem teres que denegrir alguém só porque esse alguém não gosta de uma banda de limitados. Bem dizia o Sartre que o inferno são os outros... ;)

Anónimo disse...
14 de maio de 2009 às 09:17  

Mas eu nao to irritado... to na boa, sei mt bem k isto nao vai a lado nenhum!! e nem ofendi ninguem como mts o teem feito, ms voçes dizem cenas k nao é critica á banda nem á musica deles! eu nao sou amigo de infancia ms ja convivi cm eles (independentemente de serem os xutos)se criticarem tanto um amigo/colega teu provavelmente o defendias ou pelo menos nao gostavas certo?? se voçes o podem fazer eu qd me apetecer tmb o farei... tmb mando kualker um pra "puta k o pariu" sem problemas(e nao é o caso pk nao to irritado).
Paulo sousa.

João disse...
14 de maio de 2009 às 10:06  

Conviveste com os Xutos? Compreendo. Deixa lá, poderia ser pior. Mas conheço um bom psiquiatra que te poderá ajudar nas noites de vazio e desespero, que até já conta com alguns casos de sucesso entre pessoas que também conviveram com os Xutos (os que não se atiraram do Júlio de Matos da janela do quinto andar a cantar alto e bom som "Ai se ele cai", portanto). Então: pq conviveste com eles (O QUE NÃO FAZ DELES TEUS AMIGOS), defende-los de perfeitos estranhos que só querem é gozar com a desgraça alheia que são os xutos? Desculpa lá mas isso ou é um stalker ou um tosco que julga na sua imaginação triste que é amigo dos xutos porque já conviveu com eles (e que ainda assim é um valente sortudo, porque nem amigo dos xutos é). Tu vê bem o que escreves e depois pergunta-te se faz sentido. Porque não faz, até.

Anónimo disse...
15 de maio de 2009 às 13:27  

Eu dixe amigos/colegas... ja estive com eles varias vezes dps d concertos, axo k ixo é conviver... ms é obvio k nao me considero amigo!! ms este blog como tantos outros é feito cm intençao de receber comentarios, opinioes diferentes axo eu... caso contrario so teria cá comentarios teus do toto e do coco!!