"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Aproveitar a moda



Num dos últimos posts um anónimo disse duas coisas interessantes. A primeira é que "Os Xutos este ano estão na moda" e a segunda é que "vamos lá aproveitar este ano porque para o próximo ano ninguém sabe".




É bem verdade! Tal como quando fizeram 25 anos, os Xutos estão na moda e essa data é pretexto para lançar merchandising, espremer mais um cd e inventar mais uma tourneé. E, claro, fazer mil parcerias com rádios, uma marca de comunicações móveis, uma marca de cerveja, uma marca de cuecas, etc etc. Este é, infelizmente, o "estar na moda" de uma banda em Portugal. Tal qual os D'Zrt.




E também é muito bem observado que os Xutos parecem sempre aproveitar a euforia com o seu nome como se fosse o último ano de carreira. Eles não têm medo do fim da banda... têm claramente medo de acabarem sem se dar conta, de um momento para o outro. E, sejamos claros, isso só não aconteceu ainda porque existe muita mente xutista neste país. Tal qual Jeovás.

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

2 comentários:

Anónimo disse...
28 de agosto de 2009 às 18:18  

Cóbu, acresce que nos últimos anos vivemos num país amorfo e totalmente adormecido. A maioria vide no hábito, do hábito e para o hábito, ou seja, não é nem reactiva nem proactiva. É mais fácil viver no deixa andar. E assim se vai vivendo de modas. É isto que está a dar? Então tá bem, vou aderir para ficar bem na fotografia. Lamentável, de facto!

Anónimo disse...
28 de agosto de 2009 às 18:22  

"Portugal vive de chicote e caridade"

Paula Rêgo