"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Por falar em TIM...

Alguém me sabe explicar porque raio o Tim só vai num ano inteiro tocar a solo ao Braço de Prata? E não me digam que é porque os Xutos lhe absorvem o tempo todo porque se o Zé Pê pode andar a meter música armado DJ em qualquer buraco o Tim também deve ter um tempinho livre...!

domingo, 30 de agosto de 2009

Série de comentários do mês

Esta série de comentários é sem dúvida merecedora de distinção. E é a prova de que vale a pena visitar os comments e comentar os posts do blog. Parabéns!

JM disse...
ouvi dizer que se o Socras ganhar vai dar uma secretaria de estado ao Zé Pedro .....ou então uma lojinha no freeport ...
28 de Agosto de 2009 10:36

Anónimo disse...
#Deve ser a da COOOLTURA. E os outros manos não levam nada?
28 de Agosto de 2009 10:57

JM disse...
vão como acessores ou administradores de um instituto qualquer .......mas acho que vão ter de cortar o cabelo ....o Socras na gosta cá de javardisses

Dúvidas de algibeira


Será que se o Manifesto Anti-Sócrates, como chegou a ser designada a música "Sem eira nem beira", contivesse Doutor ao invés de Engenheiro o Zé Pedro dos Xutos deixaria de ser apoiante do PS nas eleições legislativas?


Heim? Pois...

sábado, 29 de agosto de 2009

"Qual a razão pela qual os Xutos não vão este ano a nenhum Festival de Verão?"


Com o resultado da última sondagem ficámos a saber que a maioria dos nossos leitores considera que os Xutos são bom demais para andar em grandes Festivais de verão, razão pela qual concerteza dispensam por sua própria vontade tais eventos.



Nós percebemo-los: entre o Paredes de Coura e o Festival do tremoço de Trancoso é muito mais giro e digno da condição dos Xutos comparecer neste último. Giro, digno e produtivo pois há barriguinhas para saciar. O "Rock" sai depois, naturalmente, com os arrotos...!

Mas muita gente acha que entre Corroios e o Sudoeste o que muda é a paisagem, em termos de tradição rockeira não há diferenças absolutamente nenhumas. Nós também. Corroios é, definitivamente, o nosso Woodstock. Para o ano mais! Querem apostar?

Eu curto Xutos


Mas isso de falsificar dólares zimbabweanos não se faz....



sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ahhh...a Ironia

Aproveitar a moda



Num dos últimos posts um anónimo disse duas coisas interessantes. A primeira é que "Os Xutos este ano estão na moda" e a segunda é que "vamos lá aproveitar este ano porque para o próximo ano ninguém sabe".




É bem verdade! Tal como quando fizeram 25 anos, os Xutos estão na moda e essa data é pretexto para lançar merchandising, espremer mais um cd e inventar mais uma tourneé. E, claro, fazer mil parcerias com rádios, uma marca de comunicações móveis, uma marca de cerveja, uma marca de cuecas, etc etc. Este é, infelizmente, o "estar na moda" de uma banda em Portugal. Tal qual os D'Zrt.




E também é muito bem observado que os Xutos parecem sempre aproveitar a euforia com o seu nome como se fosse o último ano de carreira. Eles não têm medo do fim da banda... têm claramente medo de acabarem sem se dar conta, de um momento para o outro. E, sejamos claros, isso só não aconteceu ainda porque existe muita mente xutista neste país. Tal qual Jeovás.

Direito ao contraditório

Bastet comentou no nosso blog. Como somos adeptos da liberdade de expressão cá vai...


Olá carissimos. Sou eu mesmo... A miuda das fotos. Deixem-me dizer-vos que quem aqui se está a aproveitar de alguém é mesmo este blog que colocou as minhas fotos sem minha autorização ou autorização da empresa que as publicou. Para quê? Talvez para que voces "anómimos" venham cá mais vezes para falar mal de mim.

Deve ser o máximo falar anónimamente de pessoas que nem conhecemos.

Mas do outro lado está alguém como eu, de quem vocês querem fazer um monstro.

As stripers não são prostitutas meus anónimos... são pessoas que dançam e se despem... claro que vocês devem ter nascido todos vestidos.

Se calhar sou muito mais mulher que muitas que se fazem de santas. Não tenho vergonha do que fui. E se o fiz só a mim me diz respeito, nunca nenhum de vós colocou comida no meu prato. Será que algum de vocês dedica um pouco da sua economia a ajudar os mais pobres. Ou será que se limitam a criticar as decisões dos outros.

Chama-se xenofobismo julgarmos as pessoas por aquilo que elas fazem... Talvez se me conhecessem melhor não pensariam assim.

Se faço esta ou aquela declaração, aproveitam tudo para me crucificar.

Há algum escãndalo no que disse??? Ou será que as pessoas anónimas que gostam de criticar pelo incoberto se escondem atráz do computador a denegrir as outras? Se alguém quizer falar comigo da parte da direcção deste site eu estarei disponível. Se me querem criticar façam-no olhos nos olhos e não sob pseudónimos escondidos atráz da internet.

No vosso entender ser striper é horroroso e eu devo ser tratada como uma criminosa. É isso?

Ainda bem que vocês são todos muito exemplares. Não tenho medo nenhum do meu passada. Cada um é o que é. E eu sou uma pessoa normal.

Eu acho que vocês são perconceituosos e deus acompanhe os vossos filhas para bem para que elas nunca tenham de passar o que eu passei... pois se passarem será que lhes viram as costas e as acusam e escondem como se fossem aberrações?

Se querem continuar a pintar a minha caveira, muito bem. Eu cá Não insulto nem enchovalho ninguém pois a minha educação manda-me ser muito mais compreensivel, aberta e tolerante do que isto.

Quanto ás nossas idades. O que tem de mal? Há algum mal em ter 24 anos? Há algum mal em ter-se 47? Isso é algum dia impedimento para o amor??? Ou será que o amor nas vossas vidas tem idade definida? Se amassem alguém mais velho teriam vergonha e não assumiam? Eu amo alguém mais velho e sou muito feliz. Não escondo nem tenho vergonha. As pessoas valem pelo seu interior e não pela sua idade ou tudo o resto de que me acusam.

Acusar anónimamente é assim. Pode-se dizer tudo que nunca saberam quem somos.


Da inveja da riqueza dos outros

Nesses termos sou bastante calvinista, cada um merece renumeração de acordo com o seu esforço. Cabal e inequívoco.

Agora o joguete de marionetas para obter sensacionalismo e mediatismo gratuito por afrontar José Sócrates (Sem eira....letra da música, acusação de não tocar nas rádios, peça do dominó) e depois vender esse pseudo-inconformismo por uma actuação do Zé Pedro (Não foi a banda toda por causa de compromissos assumidos previamente) na rentrée política do PS é fazer passar as pessoas por parvos e ignorantes. Talvez tenham razão....não é uma pala, talvez sejam todos cegos, surdos e mudos.

Ps. Tenho-me divertido imenso com os esboços de resposta que tem havido quanto a este facto. Insultos e "Os Xutos são os maiores"....tá tudo dito.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Onde andam os defensores da veia intervencionista dos Xutos


Devem estar a engolir vocalistas...



quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Fede a esturro




Ora muito bem....Cabeleira anda a gastar a ponta dos dedos e a senhora....toca de pousar para a capa da FHM. E daí nada, até porque cada um é livre de fazer o que bem entende, apenas pergunto o seguinte:


Não fede a aproveitamento mediático (money, money, money, money.....money)?


Ps. Se não tiveres com paciência aprecia as fotos (claro que os fãs de Xutos recorrerão às suas palas hipomórficas dirão que é a mulher mais linda do mundo, não por acharem que é...mas porque o Cabeleira o acha)....
1 carneirinho, 2 carneirinhos, 3 carneirinhos....


terça-feira, 25 de agosto de 2009

Intervenção my ass!

O Pajó tem toda a razão: para quem já comparava os Xutos ao Zeca ou ao Zé Mário Branco enquanto neo-cantores de intervenção esta ida do Zézinho à Praia de Santa Cruz deve saber a sumo de belduregas. Mas a mim não me choca: os Xutos estão a ser tão rebeldes e coerentes como sempre. Tal quanto seria o Zeca se depois de compor "Os Vampiros" fosse beber umas mines com a Pide.

sábado, 22 de agosto de 2009

Deve ser chato...


...o sentimento de traição que muitos apregoadores do intervencionismo xutista devem estar a sentir ao saber que o Zé Pedro vai botar som na festa da reentré do PS....


money, money, money, money.........money

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Qual a razão pela qual os Xutos não vão este ano a nenhum Festival de Verão?

Esta é a pergunta da nova sondagem do Blog do Movimento Anti-Xutos. Não percam, numa barra lateral perto de vós.

Gosto de areia é na praia e não nos olhos

"Festas que dantes levavam um artista mediano podem levar este ano um Tony Carreira ou os Xutos", disse o vocalista.




O Tim sempre foi uma criatura de humildades. Depois do dominó recorre à modéstia para transmitir o seu ponto de vista que são efectivamente os dinheiros públicos que alimentam grande parte, senão a totalidade, dos agrupamentos musicais portugueses. Tim assume orgulhosamente que bate as festas e festinhas todas neste Verão.


"As coisas não são feitas para ficar no frigorífico e as pessoas merecem estas chamadas de atenção", afirmou o músico, que se tem mostrado satisfeito com a presença do público na digressão "à nossa maneira".

E volta a desenterrar a pseudo-polémica do Sr.Engenheiro distanciando-se das suas afirmações anteriores. Nós já tirámos as nossas conclusões: Querias promover o álbum, como não tinhas a certeza que o cd valia por ele próprio, toca de afiambrar um sonoro feito à pressa para o Jerónimo fazer de banda sonora nas manifs à Assembleia da Républica.

Ps. Continuo à espera do impacto da música tocada no Bernabéu em Espanha.

O José é velhaco!!!!

Então não querem ver que o Sócas agendou o "Zé Pedro, dos Xutos" para a sua reentré política....

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Coisa nunca pensada

Os Xutos & Pontapés irão fazer um concerto no Estádio do Restelo, em Lisboa, a 26 de Setembro. Os bilhetes para o espectáculo descrito como “uma coisa nunca pensada” já estão à venda (com preços entre 25 e 35 euros).

Uma coisa nunca pensada.

Toma o teu tempo para digerir, apreciar a profundidade desta frase....

Apelidar algo de coisa revela tudo menos estar pensado. A palavra "coisa" é das palavras mais vagas da língua portuguesa. Pode ser virtualmente tudo (ou nada). O produtor não sabe bem o que é mas vai ser algo como nunca foi pensado...até por eles próprios que ainda não pensaram que coisa de concerto vai ser aquele que desde as Queimas, passando pelas Santas Padroeiras de tanto ser tocado e ouvido chega (ainda mais) gasto ao Restelo.

Vou arriscar e desbravar esse mistério todo criado em torno do concerto:

- Vai haver chuva de torresmos nas máquinas de confettis
- Vai haver cerveja em copo de plástico
- Vai haver um ecrã gigante para que todos possam ver a barbela do TIM
- O palco vai ser enorme e metálico (e não aquela treta de pano em que tem tocado uma vida inteira)
- O Calú não vai dizer "AHHHHHHHHHHHHHH a puta da minha vida"
- Os Xutos irão vestidos de hospedeiras de bordo
- O Joca Bádoca vai
- As músicas serão sempre as mesmas e serão tocadas sempre da mesma forma
- A Optimus vai oferecer alguma coisa...não sei o quê mas vai

Mas tenho de dar a mão à palmatória numa coisa....35 euros por um bilhete de concerto dos Xutos é realmente algo nunca antes pensado.



E vocês que acham que vai haver de novo no concerto do Restelo?

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Xutos voltam a negar o inegável

"Não há nenhum crítica ao engenheiro Sócrates. Sou amigo dele e, em alguns pontos, até acho que tem feito um bom trabalho"


(...a letra do Sem eira nem beira, é "simplesmente um desabafo. Não tem nada de político mas de social. É uma letra que pede a quem governa para tentar proteger de quem nos rouba", afirma, acrescentando: "Os Xutos & Pontapés têm uma marca própria de agitar as águas e serem o porta-voz de insatisfação social. Mas as letras têm a ver com sentimentos de pessoas que passam para nós".


Das duas uma: ou este senhor é ignorante ou tenta-nos passar por parvos. Assenta uma música sururu com base na utilização de Engenheiro (em vez de doutor como tinham antes de mudarem à última da hora) onde dele dizem cobras e lagartos e agora ah e tal tá tudo bem....foi um desabafo.

Cobardia...

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Xutos e Tara...Twice as boring

Os Xutos convidaram os Tara Perdida para abrir o concerto do Restelo.


Boa, agora em vez de 2 horas de Tim vamos ter 2h30 de Tim. O que é óptimo para os masocs que adoram ouvir dezenas e dezenas de vezes sempre a mesma coisa, sempre da mesma maneira - à maneira deles portanto.


Em ano de albúm novo...

...nem uma participação num festival de verão


Delta Tejo já se acabou, o Sudoeste está-se a acabar e no Paredes de Coura nem lá vão calçar, lá deu para o SBSR mas isso foi a história e a tristeza que se viu.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Deve ser recorde

Pelo resultado da sondagem, damos um pontapé numa pedra e sai lá de baixo um concerto dos Xutos.
Eu próprio admito que já fui 3 vezes...a primeira até cruzei os braços....tinha 14 anos, a segunda fui pelo evento que recebeu o concerto e a terceira andiantei-me e ainda apanhei, sem querer, o segundo encore. Não me orgulho deste meu passado de seguidismo xutista mas a experiência é a melhor conselheira e desde 2000 que existo orgulhosamente livre de qualquer tipo de lixo musical xutista (a não ser nas intromissões televisivas e nas rádios em que ainda levo com 2 ou 3 acordes).
O que é que esta gente espera ver quando vai pela 3ª, 4ª...10ª vez a um concerto, seja de quem seja? A repetição não enjoa nem um bocadinho ou isso é tudo gente masoc?

O culto do ridículo

Numa entrevista a Zé Pedro:

Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?

Sim, ainda acho isso.

Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos?

Não tem outra hipótese. Não vale a pena dizer mal, seria ridículo.

in http://jn.sapo.pt/blogs/jnverao/archive/2009/01/25/z-233-pedro-quot-s-243-crates-vai-dar-a-volta-por-cima-quot.aspx


Espera lá, pi pi parou parou......O Senhor Pedro faltou à aula de Filosofia sobre silogismos. Então se a crítica é uma merda e todos acham que os Xutos é que é logo....."seria ridículo dizer mal"


...hum espera lá, a jornalista chamou merda aos Xutos e o Zé Pedro não percebeu? Ou admitiu que era verdade?

Tenho de ir tirar filosofia que essas dinâmicas me escapam...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Aproventando a net do Macdonals

Já notaram que a música mais conhecida dos Xutos e Pontapés está tão desactualizada que de Bragança a Lisboa ainda eram 9 horas de caminho.
Só para chatear, fui ao google maps e hoje em dia demora cerca de 5h00.
Evoluções.......

domingo, 2 de agosto de 2009

Negociações à Pinto da Costa

Ao que parece a abordagem do Partido Socialista aos Xutos está a ser complicada devido à agenda preenchida destes autênticos papa-festas! Podemos entretanto garantir que as negociações continuam e que a festarola do Sócas e sus muchachos será por Faro nos dias 28 e 29 de Agosto!

Entretanto nas hostes xuxialistas fala-se já nos Da Weasel para substituir os Avôs do Rock. Ohhhh...! :(

PS: Para os fãs de Xutos: é bom que torçam para que os Xutos aceitem, o bilhete custará apenas 10 euros com deslocação paga! À socialista!