"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

sábado, 18 de abril de 2009

Declaração de Princípios

O Movimento Anti-Xutos tem como principal objectivo congregar todas as pessoas pelo ódio comum ao ajuntamento musical Xutos e Pontapés bem como alertar para a bajulação transversal a gerações inteiras que é prestada a quatro tipos que fazem músicas do século passado e possuem uma bagagem musical de 3 acordes.

Se aos Delfins se dispensam considerações (não batemos em mortos) aos Xutos sensível e insistente aconselhamento será necessário para que os Tim's, os Calú's, os Pajó's deste nosso país sejam erradicados e para que desde as pessoas que toleram Zutos até às que os veneram (!) possam ver a Luz e perceber de uma vez por todas que definitivamente houve alguém que parou nos anos 80 mas teima em continuar a cantar e tocar... coisas.
Seremos orgulhosamente sectários, sarcásticos e demagógicos porque a tarefa a isso nos exige!

Sabemos que existem muitos de vós como nós e que partilham este ódio que tanto estimamos, por isso unamo-nos nesta guerra de palavras e actos contra o crime linguístico das letras, o atentado auditivo do Tim & companhia, a cara de enterro do gajo que de vez em quando toca saxofone, etc e façamos deste movimento a melhor coisa que aconteceu neste país (a seguir ao facto do Calú Bobú ter partido a perna, adiando alguns concertos da 790000º tournée).

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

17 comentários:

Anónimo disse...
22 de abril de 2009 às 18:47  

És o maior triste de sempre.

Migalha disse...
28 de abril de 2009 às 19:19  

"a força puxa a força"

Pois é meu desprezável Pajó, tendo eu perdido parte do meu precioso tempo a passar os olhos na diagonal pelo teu execrável muro de gonorreia mental, ainda me dou ao trabalho de te fazer chegar uns breves pensamentos.

Curiosamente acho engraçado, talvez até querido, da tua parte publicares aqui a agenda dos Xutos & Pontapés. O que me faz lembrar aqueles que passam a vida a falar mal do governo e afirmam não saber quem os lá enfiou. (FORAM VOCÊS) afirmo eu.

Por falar nisso a ver pela data dos teus artigos suponho que deves ser talvez sobrinho ou mesmo "amigo" do personagem da musica "Sem eira nem beira"

Acorda tu meu palhaço, alguem tem que se fazer ouvir.

Lembra-te:
Ninguém te garante que não tenhas sido feito ao som da musica "A minha Aventura Sexual com o General Custer"

Nazaré disse...
28 de abril de 2009 às 19:30  

O nome que querias dar era "A minha aventura homosexual com o General Custer", conforme http://www.xutos.pt/discografia/popup/7single.htm

Mas subscrevo o artigo até ao fim.

Anónimo disse...
4 de maio de 2009 às 22:00  

voces deviam todos de te vergonha ao estar a dizer mal da maior banda de rock de portugal de sempre. enfim tratem-se, vao ao psicologo. tristes de merda.

darkman disse...
15 de maio de 2009 às 19:35  

que VIDA preenchida deves ter pá! mesmo cheia. e obrigado pela agenda, pra eu saber onde devo estar.

Anónimo disse...
22 de maio de 2009 às 15:50  

Ora bem, por momentos pensei que seria um blog com criticas decentes e construtivas, que sim, tem algumas!

Por mais que amem aquelas musicas que toda a gente canta dos Xutos, só um verdadeiro MOUCO diria quie o homem tem voz para isto.. Ponham-me um micro a frente e digo que eu consigo berrar mais alto e durante mais tempo! E sei fazer coisas giras com a voz.
Ele canta mal, uma parte das letras fazem-me sentir vergonha do portugues, e um facto...
mas OK, eles têm 30 (e qualquer coisa) anos de carreira, são uns dinossauros é um facto!
por mais que se goste dalgo, temos que dizer que ser esclarecidos e não cegarmos de amor.
Eles sao uns fixes, uns doidos, uns Cools, mas de Grande Banda têm tanto como um rancho folclore roqueiro. Mas isso da voz parece que é algo muito Tuga, muitas bandas têm vocalistas que se rasgam a cantar...

Culminando, este blog seria muito bom, se a critica nao tivesse a tocar já a falta de respeito e a banalidade, assim como vulgaridade.
Amar demais, como alguns autores destes comentarios que aqui se leiam é doentio, mas odiar demais não fica em nada atras.
-MARF-

Anónimo disse...
31 de maio de 2009 às 22:48  

Xutos, perdoa-lhes que eles não sabem o que escrevem.

Anónimo disse...
2 de junho de 2009 às 14:41  

gostos nao se discutem, mas acho que entre nao gostar de X e fazer um blog a falar mal de X ainda vai alguma coisa (so mostra que realmente os xutos fazem parte da tua rotina, pelo menos enquanto escreves estas baboseiras todas sobre eles)

João disse...
2 de junho de 2009 às 18:15  

Pouca gente compreende sequer que este blog serve para uma pessoa se expressar livremente. Concordo: mesmo quem diz "caralho", "foda-se" e ademais continua a exercer o seu direito à livre comunicação. Não deixa de ser pobrezinha, mas continua a ser comunicação. Agora... e alguém com dois dedos de testa para pensar que tudo isto é um blog satírico? Os xutos e pontapés vão continuar a ser medíocres, e quanto a isso nada a fazer, mas daí a tornarem os seus fãs medíocres também, já é outra coisa bem diferente. Se bem que eles não apontaram uma pistola à cabeça de ninguém para escreverem sem nexo, sem pontuação, sem educação,...
Depois: gostos não se discutem, é verdade! Lamentam-se, mas isso é outra guerra. E depois a música acerca do governo... ora bem, se os xutos nunca tiveram uma letra com mais do que três ou quatro vocábulos, acham por acaso que têm capacidade para criticar um governo com uma letra inteligente? Ou melhor, até: com uma músia com qualidade. Está para vir o dia. O que vale é que temos gente a pensar por nós, gente que diz que "Nós" é que lá enfiámos o governo (esta é priceless, dá a entender que a personagem que escreveu isto está num patamar mais acima de qualquer um de nós) e gente que, por mais que tente, há-de continuar a ser limitada, ignorante fora da esfera dos xutos e pontapés, e deseducada ao ponto de não saber debater sem uma caralhada. Tudo isto sim, é triste. ;)

Pajó disse...
4 de junho de 2009 às 17:35  

Tudo isto é triste, tudo isto é fado meu caro.

Anónimo disse...
26 de agosto de 2009 às 22:04  

Ninguém duvide que há em Portugal bandas muito melhores do que esses chutos, mas já pensaram que tem de existir alguém pimba no rock?Eles no fundo são um grupo de baile que sonham há 30 ser uma banda-rock,por isso é que tocam um rock estranho e comercial tipo ROCK-PIMBA.está assim explicado as multidões que eles arrastam tocam música pimba mas em versão rock "casinha" "Maria" "Contentor"
"se ele cai" "Avé Maria" "quem é quem é" etc.Por isso quem diz mal deles é só inveja sim sr.!

Anónimo disse...
7 de setembro de 2009 às 17:31  

Isto é mesmo triste, mas realmente para quem odeia Xutos passa o tempo a escrever sobre eles.. será q odeia mesmo ou tem apenas uma grande inveja de nunca lhes conseguir chegar aos calcanhares ?

Hummm ... poiis, acredito mto piamente na 2º hipotese !

Deixem lá, Uns morrem outros ficam assim!

HASTA!

Anónimo disse...
24 de setembro de 2009 às 23:29  

1ºO baterista é conhecido como Kalú e não Calú
2º Se não gostas não ouves e também não fazes falta no concerto
3º Conheces a história deles? Não? Então informa-te e depois vais ver que são gente simples sem manias de vedetismo.
4º O preço dos bilhetes é acessível para quem gosta mesmo da banda. Já pensaste que talvez dás mais por 1 banda estrangeira que daqui a pouco tempo poucos se lembrar. Já agora se não gostas porquê que criticas o preço dos bilhetes?
Aprende a respeitar a opinião dos outros sem denegrires porque deve haver muita gente que não gosta do que ouves e não é por isso que falam mal

Anónimo disse...
27 de setembro de 2009 às 21:57  

Qual personagem de "Bowling for Columbine", não deixes que os teus pensamentos deprimentes e depressores levem a melhor, afinal ainda deves ser menor, não deves ter amigos - com alguma razão - deves ter crescido com problemas em casa, provavelmente o teu pai batia na tua mãe e sabe-se-lá que mais fazia. Procura ajuda urgentemente.
Caso não tenhas compreendido nada do comentário, consulta um psiquiatra, não te acanhes.

Hugo Vinagre disse...
28 de setembro de 2009 às 15:45  

Força aí a odiar os gajos!!!

Ódios de estimação é do que a malta precisa. Tanta gente sem objectivos de vida, quando podiam estar a odiar alguém (com carinho)

Eles até são malta nice...a musica é que é bera.

Anónimo disse...
11 de outubro de 2009 às 01:38  

Infelizmente neste mundo cruel, os abortos fazem blogs. E ainda dizem que alguns deles não nascem com o intestino grosso ligado ao cérebro...
Fodam-se...

Anónimo disse...
8 de janeiro de 2010 às 23:48  

LOL... Só mesmo uma grande banda como os XUTOS poderiam originar uma página como esta... apesar de
tudo os meus "beijinhos e parabens" por tanto trabalho e tempo gasto com uma merda destas...