"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Herança

Tenho ideia que os bons momentos que Joe Strummer ou Joe Simonon nos proporcionaram tiveram o seu tempo e contexto. Aquele unapologetical rock indie sobrepunha uma realidade redundante na mediania e no popularucho criando uma legião de jovens fãs que encontravam nos riffs e letras complexas a vocalização de um sentimento generalizado que influenciou outras grandes bandas...e os Xutos.

A década de existência dos Clash marcaram o início e o fim de um estilo de música, esta retirou as suas influências e evoluiu para outras experiências. Curioso como uma banda que se fixou exactamente naquele estilo de música e por um período três vezes superior que os seus percursores estancou num limbo de rigidez criativa e mediocridade dilacerante. Os Xutos há muito tempo que não fazem música, dedicam-se agora à pesca desportiva de euros. Os seus álbuns são autênticos exercícios de sadismo para pobres de espírito, incapazes de se dissociar da percepção que reina no nosso país de que os Xutos e Pontapés são os máióres. Arrebanham-se com gosto, em comuns currais de festeiros interessados em vender cerveja, misturando-se entre pessoas interessadas em ter uma noite bem animada com muita gente.

Mas a maior traição de todas foi a das suas origens reaccionárias. Há muito que estas deram lugar ao pragmatismo capitalista de manipulação dos mass media para se manterem polémicos e interessantes. O caso da "Sem eira, nem beira" dói de evidente. As sucessão de entrevistas, bem ao jeito do lançamento do novo single, em que põem em causa a liberdade editorial das rádios e se propõem a derrubar peças de dominó esbarra com a presença de Zé Pedro na festa do PS e as suas entrevistas de simpatia como patética tentativa de branquear tudo aquilo que se passara nem dois meses antes.

Mas o que é que isto tudo interessa? Existem há 30 anos e , ao que parece, tudo é justificado por isso...até a incapacidade de produzir um sucesso, por mais pop que sejam há mais de 20. E nem vou falar de boa música, isso seria falar de bogalhos.

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

105 comentários:

Rosa Púrpura do Cairo disse...
29 de janeiro de 2010 às 11:16  

Como meio de sobrevivência, os xutos criam constantemente velhos cenários traumáticos em paupérrimas tentativas de resolver o que lhes foi impossível resolver no passado.

Os fãs, por seu lado, parafílicos submissos à perversão musical xutista, padecem em massa de um estado de letargia, vivem hipnoticamente iluminados por um sol fictício em que acreditam cegamente e nem sequer se dão ao trabalho de questionar.

Pergunta: não seria este um bom caso de estudo?

Ana disse...
29 de janeiro de 2010 às 12:13  

Zeza, já que agora não se faz mais do que isto, fica a oferenda: “As sucessão de entrevistas, bem ao jeito do lançamento do novo single, …”

Relativamente à música “sem eira nem beira”, surgem-me, logo à cabeça, quatro questões:
1- É proibido em Portugal protestar contar alguma coisa?
2- Fazendo um protesto tens de ter obrigatoriamente um lado e nunca mais dele sair?
3- Por um membro da família ir à missa os outros também são obrigados a ir?
4- Se o objectivo era o mediatismo, qual é o problema?

A música foi escrita pelo Tim e apoiada pela banda, todos tinham consciência do que poderia ser. Prejudicou alguém? Não creio. Foi só fachada? Talvez! E? Há algum problema com isso? Se eles conseguiram atingir os objectivos a que se propuseram, óptimo para eles.

***

RPC,
Se se sente traumatizada, deixe-me que lhe diga que pode sempre usar um MP3, MP4, IPOD.. enfim, hoje em dia não é obrigada a ouvir nada que não queira. Se não está bem, mude-se.

Parafilia?! ROFTLOL. A RPC anda bem ou não sabe o significado da palavra? Mas já que se preocupa com a saúde física e mental dos fãs, deixe-me que lhe diga que por cá, anda tudo bem e recomenda-se. Não há problemas motores, não há problemas intelectuais, tudo corre “na plena paz do senhor”. Ser fã de alguma coisa é aceitar tudo, sem qualquer indagação? Das duas uma, ou não é deste planeta, ou vive no seu pequeno mundo onde tudo e perfeito (e isto sim, é um caso de medico, pois o estudo já está comprovado).

Lembranças

Filipe Santos disse...
29 de janeiro de 2010 às 12:56  

Ana, não são eles que estão sempre a pedir conteúdo? Agora aí o têm e fizeste muito bem. E ainda por cima mostraste que essas são duas burras com a mania que são espertas.

João disse...
29 de janeiro de 2010 às 14:15  

Bons tempos em que havia boas bandas, tipo Clash... a "sem eira nem beira", ao fim e ao cabo, é uma piscadela de olho à populaça, pois basicamente afirma (até nisso em linguagem popular e simples) que o governo é mau, que anda tudo mal, etc... o problema é que resultou num exercício sensaborão, amelódico, redundante e fracassado. Quando os próprios fãs dizem que a música é má, quem sou eu para os contrariar? De qualquer maneira, o sumo está todo aí: não há ideais, apenas ídolos (neste caso, o vil euro), só mais uma forma fácil de fazer mais uns tostões e, debalde, de tentar chamar a atenção para um novo álbum que só peca numa coisa:

foi editado...

Rosa Púrpura do Cairo disse...
29 de janeiro de 2010 às 15:26  

Ana,

Aprecio o facto de teres recorrido ao dicionário (no teu caso, talvez ao google), embora não me surpreenda não teres perícia suficiente para assimilar o completo sentido da palavra “parafilia”.

Reafirmo, contudo, que a dedicação dos fãs a essa banda inframedíocre em tudo se assemelha a um fetichismo exacerbado, originado no sado-masoquismo proporcionado pela teimosia dos xutos em continuar a infligir avultados suplícios nas mentes dos fãs, os quais, com prazer exacerbado se deixam subjugar e se deliciam nesse acto.

Traumas, não os tenho, daí que nem me tenha dignado responder nem à primeira nem à última parte do teu comentário que, de tanta infantilidade, me fizeram esboçar um sorriso piedoso.

Anónimo disse...
29 de janeiro de 2010 às 16:24  

Caríssimo Pajó
O nome do baixista dos Clash é PAUL SIMONON e não Joe.
Informe-se melhor antes de escrever erros tão crassos.

Zeza disse...
29 de janeiro de 2010 às 16:29  

Ana,

Não seria melhor pensares antes de escrever?

Vamos por partes:

Um dos benefícios de vivermos em democracia é precisamente podermos usufruir da faculdade de protestar. Protestar é mostrar que não se concorda com algo e é, no mínimo, uma tentativa de exigir mudança, sendo que qualquer um tem não só o direito como o dever de mudar de ideias
Porém, o que se passou com a canção “sem eira nem beira” foi grave.
Acaso não estranharás o facto de o Zé Pedro ter mudado de opinião tão rapidamente, inicialmente apoiando a banda nas críticas às rádios e logo depois apresentando-se como um total apoiante do governante que a mesma música pretenderia criticar?
De acordo com o que na altura foi divulgado pela banda, a letra foi escrita pelo Tim no momento que estavam a terminar de gravar o último disco. De imediato, o Kalu aceitou cantá-la e, obviamente, todos os outros elementos aceitaram tocá-la. A banda previu inclusivamente que a mesma se tornaria num sucesso a nível nacional, tendo em algumas entrevistas referido que esta era a música que achavam que o público esperaria ouvir nos concertos.
Se o objectivo foi o de mero mediatismo, se foi só fachada, ou se foi só um meio para atingir determinados objectivos, então mais uma vez o respeito que demonstraram ter pelos fãs e pelo público em geral foi nulo, tendo mentido descaradamente aquando das referidas declarações.

Zeza disse...
29 de janeiro de 2010 às 16:31  

* reescrevo:

"...qualquer um tem não só o direito como o dever de mudar de ideias quando verifica que está errado."

Strawberry Fields disse...
29 de janeiro de 2010 às 17:07  

Rosa Púrpura

Mais cuidado com o que escreves, por favor.
Ainda fazes com que eles se lembrem de abrir uma cadeia de sex shops com artigos de marca xutos.

pajó disse...
29 de janeiro de 2010 às 17:37  

Crasso foi a forma grosseira como me corrige, mesmo tendo razão.

Barcelos disse...
29 de janeiro de 2010 às 18:30  

O Pajó não sabe o que diz e chama grosseiro a quem o emenda mesmo sabendo que o anonimo tem razão. É mesmo à anti-xuto.

João disse...
29 de janeiro de 2010 às 18:32  

Enfim... à falta de argumentos e de inteligência, ladra-se ao vento. Ganhem todos juízo.

Barcelos disse...
29 de janeiro de 2010 às 19:01  

Outra resposta á anti-xutos. Muito inteligente sim senhor. Não melhorem não.

Anónimo disse...
30 de janeiro de 2010 às 10:34  

Pajó
Agora só cá venho de muito em vez e é triste ver que ainda não recuperaste a tua forma. Começaste a ficar mais fraco no verão e tem sido sempre a descer. Não é que não te tenha avisado, que avisei, mas tu não ligaste ao que eu dizia e o resultado é este. Eu bem te disse que devias fechar o blog logo a seguir ao concerto do Restelo mas tu és teimoso, não me deste ouvidos e agora estás a mostrar e toda a gente que estás em baixo de forma.
Então tu começas a escrever sobre os Clash e trocas os nomes? É que Paul é muito diferente de Joe, Pajozinho. Ora vê lá tu se começassem por aí a chamar-te Licá, Toli ou qualquer coisa assim. Tu gostavas? É claro que não gostavas. Então tu já nem verificas o que escreves, Pajó? Mas afinal o que é que se passou contigo, conta lá. Tu até tinhas uma conversa que se percebia mas começaste a ficar assim quando percebeste que o concerto do Restelo ia ser um sucesso, eu reparei nisso. Disse-te para fechares o tasco logo a seguir e tu meteste férias e tal mas nada de acabar com isto, e agora aí tens. E a moto Xutos foi o fim não foi? Por esta é que tu não esperavas. Esta deitou-te mesmo abaixo, desorientaste e agora já não atinas nem com nomes nem com nada.
Mas ainda estás a tempo de voltares ao que eras Pajozinho, arruma a tralha, desliga as luzes e fecha a porta e vai dar uma volta numa moto Xutos. Vais ver que ficas logo melhor. Olha que eu estou a dizer-te isto porque, como tu sabes, eu sou daqueles que até tinha alguma admiração por ti. Mas agora mesmo que queira não consigo, porque andas com as ideias baralhadas e enfraquecido, e tu sabes que com poucas defesas ainda podes apanhar o vírus da gripe e contagiar o pessoal.

O Anónimo dos textos grandes

Barcelos disse...
30 de janeiro de 2010 às 11:47  

HEHEHE aqui está quem sabe o que diz. Agora vai buscar argumentos Pajo.

Princess Sophie disse...
30 de janeiro de 2010 às 13:38  

Pajó lembras-te quando me respondeste uma vez :
- Porque quero
Porque posso
E porque me apetece!!!

Ora aqui está. Como não tinhas argumentos para os fãs resolveste bani-los. Ok não me ofendi muito, mas realmente o anónimo dos textos grandes tem toda a razão, estás sem argumentos nem para dar uma simples resposta, nem os textos parecem ser escritos por ti.

Ou seja mesmo com o teu aliado João e o Cobú (férias) em licença sem vencimento....
Cada vez mais vens a cair, e a cair e a cair.
Já nem mereces que eu te chame ilustre, perdes-te qualidades.
Ass. Uma fã do anónimo dos textos grandes.

Gui disse...
30 de janeiro de 2010 às 13:44  

Se são fans de Xutos este é o vosso blog (ou não)

http://antianti-xutos.blogspot.com/



Vejam se tiverem paciência!

Cumprimentos Xutistas

Princess Sophie disse...
30 de janeiro de 2010 às 13:49  

Mais ridículo que um movimento anti (alguma coisa que é relativa a gosto pessoal), é um movimento anti anti (alguma coisa que é relativa a gosto pessoal)...
Isso de ser anti- (uma banda qualquer) é completamente desprovido de senso. E ser anti quem é anti uma banda qualquer também não faz sentido. Afinal de contas, são só gostos, cada um tem os seus. Faz-me confusão haver pessoas que perdem tempo com o que não gostam, como se isso fosse fazer algum efeito...

Também não percebo o sentido do blog. O objectivo é tornar os "anti", adoradores dos Xutos? Ou é simplesmente porque vocês não conseguem suportar que alguém diga mal da vossa banda favorita, e por causa disso também lhes dêem importância?

Com isto, penso que teria mais proveito, fazerem um blog sobre os Xutos, e não sobre quem os odeia.

"Gostamos dos Xutos. Não gostamos de anti-Xutos, mas não vamos falar muito mal deles"

Não vamos falar muito mal deles, apenas vamos FAZER UM BLOG para os contrariar.
Epá a sério...habituem-se às críticas más, elas existem para todas as bandas.

Filipe Santos disse...
30 de janeiro de 2010 às 16:51  

Princess Sophie, não consigo entrar nesse chat mas acho que este ja chega para a gente defender os Xutos e não precisamos de outro blog. Já estamos a po-los em baixo heheh

Ana disse...
30 de janeiro de 2010 às 17:28  

RPC

Sabe, quando se cospe pró ar… costuma dar azar! Claro que não é o seu caso, eu sou burra, tal como todos os fãs de Xutos, alias, só os antis e seus apoiantes é que são extremamente dotados de inteligência e por isso conseguem ver que os xutos não passam de meros.. como é que vocês dizem? Ah, Chupistas?! Ou se quiser com X, pra ser mais uniforme: Xupista. Esta frase até nem está má, dizem vocês, obrigado por nos dares razão! Mas sabe, sempre adorei recursos estilísticos e a ironia sempre foi o mês forte!

É triste, mas a RPC é tão “Breve como um raio que brilha nas trevas” o problema é que “após o brilho volta a ser treva novamente”.

Deixo uns link que comprovam o quanto o XP’s se movem só por dinheiro, espero que gostem:

http://sol.sapo.pt/blogs/raquela/archive/2009/07/07/Xutos-_2600_-Pontap_E900_s-_2D00_-Concerto-de-benefici_EA00_ncia-no-Montijo.aspx#comments

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Xutos-e-Pontapes-em-concerto-de-beneficencia-no-Montijo.rtp&headline=20&visual=9&tm=4&article=230662

http://www.recortes.pt/V/CorreioMontijo/principal/2009/07/01

Lembranças

Ana disse...
30 de janeiro de 2010 às 17:33  

Sabe que para meditar antes de escrever, seria necessário que aqui o blogzeco tivesse alguma importância. Eu sei que a vou desiludir deveras mas a minha vida não se resume a isto. No meu elenco de tarefas quotidianas o dito cujo assume tamanha pequenez que nem me dou ao trabalho de reler o que escrevo, veja lá!

Agradeço a sua “aula”, mas “se lesse com olhos de ler”, em vez de ver meras palavra como possíveis casulos de erros ortográficos, saberia que era, assim como foi, de todo improfícuo. E para que esse bloqueio cerebral que está a ter neste momento se desbloqueie, passo a redundância, fica a dica: Perguntas de retórica não lhe dizem nada?

Ana disse...
30 de janeiro de 2010 às 17:35  

Gui, antes de pores um link, certifica-te que está correcto. Relativamente à proposta, ir para um fórum abanar a cabeça não tem muito que ver comigo. Desde já me encontro de pleno acordo com a sua alteza, aliás, quando cheguei a este tasco, essa foi logo a minha posição!

Zeza disse...
30 de janeiro de 2010 às 19:20  

Ana,

Calculo que seja improfícuo pedir-te para leres o que escreves, pois até agora o resultado de algumas chamadas de atenção que te fiz, foi zero. Acresce que além de não teres humildade suficiente para reconheceres os erros que cometes (e os anti-xutos, esses sim, têm falta de humildade - lol), apresentas a sintomatologia de quem só consegue enxergar numa única direcção.

O que acontece é que, enquanto tu colocas meras perguntas de retórica, eu respondo-te com factos comprovados, o que manifestamente não te agrada.

Temos pena!

Zeza disse...
30 de janeiro de 2010 às 19:28  

Ana,

Três links para a mesma notícia?
Ena, isso é bem demonstrativo de como os xutos e os media se entendem bem.
Dessem tais órgãos de comunicação social a mesma atenção a outras bandas... mas enfim, felizmente nem todas entram em conluios.

Ana disse...
30 de janeiro de 2010 às 22:17  

Manienta da bumba,

Vá lá livra-te das palas, é que até agora nada de nada. Adaptando uma frase curta e grossa do nosso amigo “Tu não dizes puto, é que é zero, nada…”. A serio... ninguém minimamente formado responde a perguntas de retórica…(vou contar-te um segredo: não são para responder, essa e a diferença entre perguntas e perguntas de retórica).

Quanto à humildade, parece que nos últimos tempos não se fala de mais nada, creio, contudo, que a única entidade que esta a fazer confusão relativamente ao conceito da palavra é sua senhoria.

Sobre os links, e uma vez que abriu mas não leu, sobre esta acção não se fala, parece que afinal a CS nao está "comprada" como afirma...


E para terminar, deixo uma cereja para o Cobu e para o Pajó, uma vez que parece que ambos simpatizam com a blitz: http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/51981 (agora talvez nao :) )

Lembrancinhas

Zeza disse...
30 de janeiro de 2010 às 22:52  

Lamento a tua exacerbada ignorância, todavia não a estranho.

É o que acontece a alguém que dedica o seu tempo a ouvir as abomináveis obras xutistas.

João disse...
31 de janeiro de 2010 às 12:19  

Ignorância. E resume-se a isso.

Barcelos disse...
31 de janeiro de 2010 às 12:23  

Ó João tu já pensaste que o ignorante podes ser tu e os teus amigos? Pensa e resume-te a isso.

Barcelos disse...
31 de janeiro de 2010 às 12:24  

Ó Zeza digo o mesmo para ti. Pensa e resume-te a isso.

João disse...
31 de janeiro de 2010 às 12:36  

Ó Barcelos: já pensei. E a resposta é não. Basta olhar para o que tu escreves, e definitivamente, NÃO!

Barcelos disse...
31 de janeiro de 2010 às 12:48  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João disse...
31 de janeiro de 2010 às 12:54  

Não sou.

És.

Não sou não.

És sim.

Hm... acho que já tinha falado acerca dos comentários pré-adolescentes e de putos mimados e teimosos. O que é que não percebeu da primeira vez, caríssimo? Quando quiser falar de xutos, seja bem vindo.

Barcelos disse...
31 de janeiro de 2010 às 14:10  

Um puto deves ser tu e não fales do que não sabes porque tu não sabes que idade eu tenho, mas puto não sou para que saibas.

Rosa Púrpura do Cairo disse...
31 de janeiro de 2010 às 16:40  

Ana disse:

“É triste, mas a RPC é tão “Breve como um raio que brilha nas trevas” o problema é que “após o brilho volta a ser treva novamente”.

Certa, esta observação: um raio que penetre nas trevas, por consecutivas vezes que se mostre, não consegue por si só iluminar a negridão por mais que breves instantes. Analogamente, o mesmo se aplica ao breu a que se devotam certas comunidades que, sectárias do seu ignorantismo, se satisfazem com a escuridão, não tendo curiosidade suficiente para arriscar avançar na direcção da luz, nunca tentando sair do casulo onde se habituaram a residir.
Não querendo voltar à alegoria da caverna, relembro que a luz é fonte de vida e de energia. Acaso a maioria dos pássaros chilreia durante a noite ou a maioria das flores desabrocha antes da madrugada raiar? Meros exemplos…

Pudera eu interpretar o papel de um raio que com doçura, mesmo que fugazmente, acaricia um ínfimo segmento do obscurantismo prevalecente nos fãs de xutos... Pudera eu de algum modo contribuir, mesmo que sumariamente, para varrer uma partícula da decrepitude comum aos ditos fãs...
Pudera eu derramar, exiguamente que fosse, uma réstia de luz sobre a insensatez inerente às deturpadas mentes xutistas…

… teria, pelo menos parcialmente, contribuído para a diminuição dos efeitos nefastos provocados pelo insalubre culto aos xutos e pontapés.

DEUS VÊ TUDO disse...
31 de janeiro de 2010 às 18:12  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João disse...
31 de janeiro de 2010 às 19:00  

A escrevinhadela anterior é uma nova letra de xutos? É que é extensa, não rima, é desarticulada, sensaborona, à pressão(como o Tim e o Zé Pedro nos gostam de relembrar),...

Caveat! Caveat! Deus vivit! LOL!
Seja uma letra ou não, é bem vinda. Como tantas outras, fez-me sorrir.

=)

DEUS VÊ TUDO disse...
31 de janeiro de 2010 às 19:30  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João disse...
31 de janeiro de 2010 às 19:39  

Pode continuar a tentar. Mas, se conseguir, como deve de ser. Psicologias baratas não funcionam comigo, meu caro. ;)

Strawberry Fields disse...
31 de janeiro de 2010 às 23:02  

Isso é pedir o impossível.

João disse...
1 de fevereiro de 2010 às 08:52  

Como é que se diz, mesmo?!?

Seja realista: exija o impossível!

Barcelos disse...
1 de fevereiro de 2010 às 10:42  

O impossível é tu dizeres alguma coisa certa.

João disse...
1 de fevereiro de 2010 às 13:19  

Barcelos: lá porque toda a gente tem o direito de ser estúpido, não quer dizer que você possa abusar desse privilégio a toda a hora.

Barcelos disse...
1 de fevereiro de 2010 às 15:04  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João disse...
1 de fevereiro de 2010 às 15:27  

Rotflol. Parece mesmo o Carlos Eduardo, este ahahahahahaha.

Filipe Santos disse...
1 de fevereiro de 2010 às 16:11  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
DEUS VÊ TUDO disse...
1 de fevereiro de 2010 às 16:53  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Filipe Santos disse...
1 de fevereiro de 2010 às 17:17  

E agora respondam lá a isto ó antis. Agora quero ver.

João disse...
1 de fevereiro de 2010 às 19:08  

Claro que respondo. O tamanho da minha resposta, aliás, vai ser directamente proporcional à relevância do Deus Vê Tudo, Filipe Ass e Barcelos aqui no blog. Ora aqui vai:

DEUS VÊ TUDO disse...
1 de fevereiro de 2010 às 20:00  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Princess Sophie disse...
1 de fevereiro de 2010 às 20:19  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Zeza disse...
1 de fevereiro de 2010 às 20:47  

Quando eu pensava que o nível dos fãs não podia descer mais, eis que até chegam deuses e princesas para me surpreender (pela negativa, é claro).

Zeza disse...
1 de fevereiro de 2010 às 21:18  

Sofia

Como poderás imaginar, não te vou acompanhar escada abaixo.

Pajó disse...
1 de fevereiro de 2010 às 21:28  

Princesa (que disso tem pouco) considere-se suspensa do seu dever de envergonhar os seus fellow fans.

Deus, para um sujeito que nada faz mais que pôr em causa a idoneidade intelectual dos seus pares fica-lhe muito mas mesmo muito mal o exemplo que está a dar. Não passa de mais um fã de xutos.

Gémeos siameses, para a vossa continuidade neste blog é bom os vossos argumentos de pré-primária não involuam para a brejeirice.

Agradece-se a TODOS que se limitem a comentar os conteúdos dos posts não entrando em diálogo a não ser para rebater (de uma forma válida e honesta) os argumentos de outrem.

Princess Sophie disse...
1 de fevereiro de 2010 às 21:31  

Olha anda por aqui o homem do lixo, já varreu algumas palavras.....
agora só falta banir novamente as princesas

Princess Sophie disse...
1 de fevereiro de 2010 às 21:53  

Bolas .... não entendo o ilustre, não quer diálogos sem que seja referentes aos posts, mas na verdade anda por aqui um chorrilho de ofensas entre antis e os fãs e só por causa de umas retenções de gazes eliminam os coments....
Também acho que não havia necessidade de tanta agressividade para a chamada de atenção que me foi feita por vossa excelência.

Carlos Eduardo disse...
2 de fevereiro de 2010 às 10:08  

Senhores do blog fiquem a saber que eu não tenho tado a escrever no blog e eu proibi esse Tilu de falar no meu nome mas voces tão a ver que ele ta sempre a falar em mim que é so pra me provocar porque ele é um grande malcriado e um grande mentiroso perceberam?

Pajó disse...
2 de fevereiro de 2010 às 10:58  

Só cá faltava este....

Barcelos disse...
2 de fevereiro de 2010 às 11:52  

Faltava este que já deve conhecê-los bem. Vocês não querem é que venha cá ninguem defender os Xutos mas os fãs não vão parar.

Barcelos disse...
2 de fevereiro de 2010 às 11:55  

E outra coisa. Podem apagar os comentarios todos que eu continuo a escrever o que eu quero só para voces terem o trabalho de apagar.

João disse...
2 de fevereiro de 2010 às 16:29  

Seja feita a sua vontade. =)

Anónimo disse...
2 de fevereiro de 2010 às 17:11  

Vai mas é para padreco e vais pregar aos peixes. AHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAH

Filipe Santos disse...
2 de fevereiro de 2010 às 20:18  

Pregar aos peixes pode ele ir. Mas se ele fosse padre a igreja estava sempre vazia e nem à missa as pessoas iam porque um padre tem que ser humilde.

DEUS VÊ TUDO disse...
2 de fevereiro de 2010 às 21:46  

Ninguém me engana:

Comentário eliminado
Esta mensagem foi removida por um administrador do blogue.
1 de Fevereiro de 2010 16:11
Comentário eliminado
Esta mensagem foi removida por um administrador do blogue.
1 de Fevereiro de 2010 16:53
Comentário eliminado
Esta mensagem foi removida por um administrador do blogue.
1 de Fevereiro de 2010 20:00
Comentário eliminado
Esta mensagem foi removida por um administrador do blogue.
1 de Fevereiro de 2010 20:19

*administrador =Nationalsozialistische

Eu vejo tudo.

Princess Sophie disse...
2 de fevereiro de 2010 às 22:08  

Olá Deus muito boa noite, ainda bem que persistes tal como eu, eles deletam o que escrevemos e nós continuamos, viva a liberdade de expressão.
Sabes porque eu não respondo mal aos ilustres do blog?
porque é falta de educação calar um idiota, mas também seria uma crueldade deixa-los prosseguir por isso meu amigo juntos fomos correndo lado a lado juntos fomos sem nunca ter amado tu amas os xutos eu amo-te a ti..... pelas palavrinhas sábias e mágicas que aqui depositas.

Princess Sophie disse...
2 de fevereiro de 2010 às 22:10  

Olá Deus muito boa noite, ainda bem que persistes tal como eu, eles deletam o que escrevemos e nós continuamos, viva a liberdade de expressão.
Sabes porque eu não respondo mal aos ilustres do blog?
porque é falta de educação calar um idiota, mas também seria uma crueldade deixa-los prosseguir por isso meu amigo juntos fomos correndo lado a lado juntos fomos sem nunca ter amado tu amas os xutos eu amo-te a ti..... pelas palavrinhas sábias e mágicas que aqui depositas.

Princess Sophie disse...
2 de fevereiro de 2010 às 22:18  

Enquanto isso o meu FCP já ganha 5 a 1 aos lagartos tadinhos he he he, ainda mais vontadinha tenho de postar aqui no tasco, as vitórias inspiram-me.....

Strawberry Fields disse...
2 de fevereiro de 2010 às 22:43  

... tu amas os xutos eu amo-te a ti....."

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Que declaração formidável


Agora a sério:
"... as vitórias inspiram..."
hummm... agora percebo porque é que os xutos nunca se conseguiram inspirar.

Princess Sophie disse...
2 de fevereiro de 2010 às 22:46  

Moranguinho fora da época já te disse e volto a dizer VAI TE ENXER DE MOSCAS SFF
Caso não tenhas percebido eu amo a escrita de Deus... troll

Princess Sophie disse...
2 de fevereiro de 2010 às 22:52  

Alem disso a mensagem era para Deus e ele tem autonomia para escrever e responder se lhe apetecer, se não gostar do que eu escrevi, ele lá se entende comigo, mas se bem me parece isso é ciuminho ????
podes estar descansado, podes ficar com ele, não quero ser de todo , a tua rival....

DEUS VÊ TUDO disse...
2 de fevereiro de 2010 às 22:58  

Sophie,

Sabias que Deus é Portista?

Strawberry Fields disse...
2 de fevereiro de 2010 às 23:08  

Portista e fã de xutos.

Um defeito nunca vem só.

DEUS VÊ TUDO disse...
2 de fevereiro de 2010 às 23:39  

Ó Maria dos Beatles,

Os "teus" defeitos são virtudes para os outros.

Obs.
Deus acolhe todos.
Deus não é fã.

Anónimo disse...
3 de fevereiro de 2010 às 08:39  

Deus é parvo.

João disse...
3 de fevereiro de 2010 às 08:50  

Amen.

DEUS VÊ TUDO disse...
3 de fevereiro de 2010 às 10:44  

O Anónimo de 3 de Fevereiro de 2010 08:39 é o Joãozinho Amen.

Sim sr.. 08:39 08:50
Moço, aposto que não dormiste.

Foste às missa do "cedo"?

Princess Sophie disse...
3 de fevereiro de 2010 às 12:48  

Ó João por nós faz horas extraordinárias, acho que o dia dele no pasquim é de 25 horas diárias....
Moranguinho azedo... ser fã de XUTOS é defeito, ser do FCP também é defeito, ser gente e ter opinião própria é defeito, mas afinal de contas o que fazes tu na vida alem de só deitar abaixo tudo e todos aqueles que têm gostos diferentes dos teus. ???
Vidinha própria! Não?
Será que és perfeito em tudo?

Barcelos disse...
3 de fevereiro de 2010 às 14:11  

É Princess Sophie, um faz 25 horas de jornalismo da treta e o outro já esta azedo.

Strawberry Fields disse...
3 de fevereiro de 2010 às 16:51  

Perfeito em tudo, não. Infelizmente, de vez em quando ainda apanho com duas ou três notas de qualquer canção de xutos que passa na radio, antes de conseguir mudar de posto.

Filipe Santos disse...
3 de fevereiro de 2010 às 18:49  

Olha outro que nunca diz nada que se aproveite. Triste.

Tilu disse...
3 de fevereiro de 2010 às 19:23  

Filipe Santos disse...

Olha outro que nunca diz nada que se aproveite. Triste.


Quem é este que ladra a todos os posts, Strawberry?

Zeza disse...
3 de fevereiro de 2010 às 20:53  

Vou arriscar:

Um Caniche Anão com aspirações a Rottweiler?

Strawberry Fields disse...
3 de fevereiro de 2010 às 22:07  

Novamente a exagerar, Zeza.
Qual Caniche? Quanto muito Chihuahua.

Barcelos disse...
4 de fevereiro de 2010 às 11:47  

E vocês todos têm cérebro de caniche.

João disse...
4 de fevereiro de 2010 às 12:36  

Barcelos disse...

E vocês todos têm cérebro de caniche.

Há coisas que não podem ser explicadas, só mesmo vistas. E depois aparece-nos isto. Portugal deveria ter tido televisões muito mais cedo, pelos vistos.

Barcelos disse...
4 de fevereiro de 2010 às 14:55  

Se há coisas que não podem ser explicadas e têm que ser vistas então põe-te ao espelho e depois vai ver televisão.

Filipe Santos disse...
4 de fevereiro de 2010 às 16:35  

Strawberry, Tilu e João vocês estão bem uns para os outros. É tudo igual invejosos. Como diz o Barcelos roam-se todos que nunca vão conseguir fazer o que os Xutos já fizeram e nem lá perto chegam.

Tilu disse...
5 de fevereiro de 2010 às 02:09  

Concordo consigo, Filipe: pessoalmente, nunca farei o que os xutos fizeram. Mas já pensou que não sou músico e que por aí não tenho obrigação de fazer o que eles fizeram (que é a boçalidade que se sabe)? Pergunto: já que os xutos são músicos, qual é a desculpa deles para serem tão maus músicos que, em 30 anos, só evoluíram a pança e as rugas? Ganhe juízo, não se intrometa em conversas que não entende e deixe de ser carneiro. Até prefiro quando você ameaça, sempre dá para rir, porque depois das suas ameaças ninguém o leva a sério. Mas sempre reinamos com a sua cara, o que é menos mau.

Filipe Santos disse...
5 de fevereiro de 2010 às 14:13  

"pessoalmente, nunca farei o que os xutos fizeram"

porque não és capaz e porque não percebes nada de musica. Invejoso.
Mostra o que sabes fazer e logo conversas depois.

João disse...
5 de fevereiro de 2010 às 15:27  

Volto a dar-lhe razão: não sou capaz de, ao fim de 30 anos, continuar a bater na mesma tecla, retroceder ao invés de evoluir, fazer u punhado de cançonetas que só agradam a leves de espírito. Sou muito invejoso, é verdade. Tanto ou tão pouco que prefiro calar-me a dizer as patetices agarotadas e paupérrimas que você tão naturalmente consegue. Mostro o que sei fazer?!? Certamente. Por isso é que opto por boa música, por mais altura que você e por mais conversa em vez de mais atentados cerebrais. Bem haja. Graças a si e a uns poucos mais posso sorrir diariamente graças ao ridículo que você consegue proporcionar. =)

Filipe Santos disse...
5 de fevereiro de 2010 às 16:38  

Bater na mesma tecla é o que tu andas sempre a fazer. Dizes sempre as mesmas coisas ó maniento ignorante.
És muito invejoso, é verdade.
Preferes calar-te? Então cala-te que é o melhor que fazes.

João disse...
5 de fevereiro de 2010 às 20:25  

Filipe, só por curiosidade: você é fruto de consanguinidade ou é uma ligeira impressão minha? É que cheira a trissomia 21 a milhas...

Filipe Santos disse...
6 de fevereiro de 2010 às 21:03  

Ó atrasado mental estás a ver-te ao espelho?

João disse...
6 de fevereiro de 2010 às 23:13  

Resposta adulta e inteligente. Como eu já disse mais do que uma vez: uma vergonha até para os fãs de xutos.

Anónimo disse...
7 de fevereiro de 2010 às 16:52  

ALHEADOS

Filipe Santos disse...
7 de fevereiro de 2010 às 19:12  

Tu é que és uma vergonha e não és vergonha só para os fãs. És para toda a gente que vem ler o blog com a mania que és importante.

Anónimo disse...
8 de fevereiro de 2010 às 14:02  

MENINAS

Filipe Santos disse...
8 de fevereiro de 2010 às 14:22  

HEHEHE é isso mesmo eles são umas meninas que não sabem dizer nada e vêm para aqui falar. Deviam é estar a cuidar da casa.

Barcelos disse...
8 de fevereiro de 2010 às 16:00  

Grande Filipe agora é que tu disseste tudo. São todos umas meninas.

João disse...
8 de fevereiro de 2010 às 20:51  

Não não, vocês é que são! E são uns manientos! E uns anormais! E uns manientos! E uns anormais! E umas meninas! E uns manientos! Ah claro! E uns anormais!

Isto é uma pequena amostra do que lemos de vocês a cada post.

Anónimo disse...
8 de fevereiro de 2010 às 23:04  

RIDÍCULOS!

Tilu disse...
9 de fevereiro de 2010 às 15:29  

Só um bocadinho, nada que seja muito maçador ou algo que se pareça...

Filipe Santos disse...
9 de fevereiro de 2010 às 16:30  

És igual aos outros tu e por isso não te vou dar importância que é o que tu queres.

Tilu disse...
9 de fevereiro de 2010 às 18:01  

"És igual aos outros tu e por isso não te vou dar importância que é o que tu queres."

Já sei quem é este pobrezinho: É O SARAMAGO!

Ou assim me leva a crer, pela falta de sinalização ortográfica.

Anónimo disse...
9 de fevereiro de 2010 às 19:15  

SARAMAGOS!

Anónimo disse...
10 de fevereiro de 2010 às 22:20  

Que blog de merda!