"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

sábado, 23 de janeiro de 2010

A doutrina Xutos

Ao que parece, os artifícios promocionais que os Xutos e Pontapés já nos habituaram deixaram discípulos. Qual o meu espanto ao dar de caras com uma actuação ao vivo no Top + de uma banda que anos antes tinha anunciado o seu fim através de um concerto de despedida.


Com lágrimas à mistura, os Sobremesa (D'zrt) vocalizaram para um Pavilhão Atlântico às moscas toda a sua sonoridade sub-17. Foi uma tristeza para alguns e um respirar de alívio para muitos mais.

Tudo isto serve para exemplificar a forma como os portugueses (desde agentes até consumidores) deixam a sua integridade ser espezinhada por causa de umas beats feitas por encomenda "por" Angélicos (o mesmo que usa amostras de pesca nas orelhas e lança álbuns a solo que são flops mas ainda assim aparece em tudo o que é revista cor de rosa) cujo talento não faz parte da equação.

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

64 comentários:

Barco Grego disse...
23 de janeiro de 2010 às 15:55  

Mas querem comparar os Xutos aos D'zrt?
Os Xutos já vão com 31 anos sempre em cima do palco meus amigos. Não podem fazer comparações destas.

Anónimo disse...
23 de janeiro de 2010 às 18:40  

Pajó,
Tenho pena de ultimamente andar com tanto trabalho e não poder escrever mais vezes para o blog até porque sei que detestas ler os meus comentários e assim perco a oportunidade de te irritar mais um pouco. É verdade e eu até sei que tu não gostas nada quando eu te digo certas coisas e que nesta altura já deves estar a dizer que vais ler mais um testamento meu. E é verdade mas só lês se quiseres, estás à vontade como se estivesses no teu blog.
O que eu quero dizer hoje é que continuas com pouca imaginação para quem fala tanto em refutar argumentos. No verão ainda pensei que as tuas falhas fossem do calor mas agora com este tempo frio já não tens desculpa.
Ora diz-me lá Pajozinho se argumentar é comparar Xutos & Pontapés com D’Zrt. Tu sabes muito bem que não é isso e eu esperava que fizesses melhor. É que no princípio do blog ainda tinhas alguma coisa para dizer mas agora é sempre a mesma coisa Pajó, e o que dizes não faz sentido nenhum. Eu sei que tu já viste há muito tempo que nada do que digas vai fazer com que os portugueses deixem de gostar da nossa melhor banda, não queres é dar o braço a torcer porque deves ainda estar naquela fase de adolescente que tem que contrariar toda a gente. Mas isso passa, eu já te disse há uns meses que isso um dia vai passar, só tens é que esperar que isso vai passar. Mas enquanto isso não acontece tu já pensaste que seria melhor ficares sossegadinho, dedicares-te aos estudos, ser um menino bem comportado e deixares de andar a chatear toda a gente? Olha que eu também já fui adolescente mas depois cresci e vi que as outras pessoas também têm direito a ter a opinião delas. E é isso que tu deves fazer Pajozinho, porta-te bem, estuda, vai a umas festas de anos dos colegas, não bebas, não fumes, arranja uma namorada, ocupa o tempo e deixa-te de coisas que não te levam a lado nenhum.

Ass: O Anónimo dos texto grandes

Pajó disse...
23 de janeiro de 2010 às 18:50  

Caro AtxG,

É sempre bom ver o meu caro reservar um pouco do seu precioso tempo de fds para comentar o quão vazio este blog é...

Comete um erro grave quando diz que comparo Xutos e D'zrt...

Se tiver tempo leia-o 3 ou 4 vezes pode ser que dê...não é assim tão longo...

Ps. Quanto à ultima linha da sua prosa... :)

Filipe Santos disse...
23 de janeiro de 2010 às 20:13  

Dizes as coisas e depois viras o bico ao prego. Começas com A DOUTRINA XUTOS e depois não queres que digam que estas a comparar os Xutos com os D'Zrt. Estás a comparar os fãs dos Xutos aos fãs desses Z'zrt mas não assumes o que dizes e deves pensar que estas a falar com analfabetos.
Quem te disso bem foi o anónimo,isso um dia vai passar, e ocupa o tempo e deixa-te de coisas que não te levam a lado nenhum que isso é coisa de criança.

Anónimo disse...
23 de janeiro de 2010 às 23:42  

Mas vocês ainda perdem tempo a ler o que estes anormais escrevem? mandem-nos pra cima dum palco e eles que façam melhor.

Anónimo disse...
23 de janeiro de 2010 às 23:47  

Já agora podem dizer qual é o pajo e qual é o cobu nesta foto do facebook?

João disse...
23 de janeiro de 2010 às 23:57  

'Mas querem comparar os Xutos aos D'zrt?'

NUNCA NA VIDA!!!

Nem eu, que ignoro D'zrt na totalidade, alguma vez os compararia aos xutos. Quer dizer... se não gostam dos D'zrt não ouçam! Agora insultá-los e chamá-los de lorpas e labregos comparando-os a Xutos acho que é falta de bom tom.

João disse...
24 de janeiro de 2010 às 00:01  

Agora num tom mais sério:

Não gosto de D'zrt, mas que são mais originais e orientados para o futuro do que os Xutos, sem dúvida. Básicos? Claro que são! E os xutos, serão técnicos?!? Parolos? Talvez, não me compete julgar a forma como se vestem, falam, e etc e tal... mas... e os xutos, não serão aionda mais parolos, se for assim?!?

Não confundam realidade com facciosismo e clubismo. Para mim, são as duas uma valente merda, mas se me perguntarem, os D'zrt cheiram menos mal. A única vantagem dos Xutos em relação aos D'zrt é que, se a natureza tomar o seu caminho, os Xutos hão-de morrer primeiro e por isso abandonar os palcos também primeiro. Deus queira. Amén.

Anónimo disse...
24 de janeiro de 2010 às 00:38  

Básico e parolo és tu não tens espelhos em casa? Não tens nada pa dizer fica calado.

Barcelos disse...
24 de janeiro de 2010 às 11:42  

Anónimo tem cuidado que o gajo pode ficar ofendido de lhe chamares basico e parolo. O homem diz que é jornalista e deve ser o jornalista particular dos D'Zrt eheheheheheh

Filipe Santos disse...
24 de janeiro de 2010 às 18:25  

Barcelos esse deve ser jornalista mas é dos programas infantis.

João disse...
24 de janeiro de 2010 às 19:47  

Argumentos e maturidade precisam-se. NEXT!

Filipe Santos disse...
24 de janeiro de 2010 às 20:55  

Tu não sabes dizer nada, ta calado pa como é que tens coragem de querer maturidade se tu não tens nenhuma. Vai ouvir musica dos xutos que aprendes alguma coisa pa.

Anónimo disse...
25 de janeiro de 2010 às 04:08  

e o Zé Petas já morreu ou não???

Barcelos disse...
25 de janeiro de 2010 às 10:21  

Anónimo anormal vai desejar mal á tua familia.

Ãn disse...
25 de janeiro de 2010 às 11:14  

Anónimo disse :”Mas vocês ainda perdem tempo a ler o que estes anormais escrevem? mandem-nos pra cima dum palco e eles que façam melhor.”
Parte um: Desculpa-me, mas humor, ainda que rasco, para mim, nunca é perda de tempo…
Parte dois: Isso faz-me lembrar o reclame da cerveja: “Eu até com a minha avó ao colo… Fazias, fazias…”

Ana disse...
25 de janeiro de 2010 às 11:16  

É pah, ja nem sei o meu nome escrever.. isto tá mau..! Deve ser influência do último anónimo.. É que comentários às quatro da manhã... e mais nao digo!

Lembranças

Ana disse...
25 de janeiro de 2010 às 11:26  

João disse: “mas se me perguntarem, os D'zrt cheiram menos mal”
Ai seu maroto… Metido em noites loucas… com tanto pra dizer da experiencia e só te consegues lembrar dos sovacos… Fetiches, cada um com os seus… (Malandreco)

João disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:18  

Quando quiseres falar, sabes por onde ando. No entanto, podes continuar a balir à vontade, não quer é isso dizer que te responda. ;)

Barcelos disse...
25 de janeiro de 2010 às 14:03  

EEHH o gajo é desses que cheira os sovacos dos outros gajos. Já vi qual é o teu mal e isso tem outro nome.

Filipe Santos disse...
25 de janeiro de 2010 às 14:55  

Barcelos o gajo é assim ha muito tempo não sabiam? LOL

Zeza disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:26  

Tem razão, Filipe, o gajo é assim há muito tempo, diria antes desde que nasceu: um homem bem formado, inteligente, provido de um excelente sentido de humor e com uma capacidade de análise crítica apuradíssima. Enfim, um verdadeiro contraste com a sua pessoa. Fazer o quê???!!!???

João disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:04  

Tem outro nome?

Só de for Barcelos...

Filipe Santos disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:47  

Não minha terra não é Barcelos que se chama a esses gajos LOL

João disse...
25 de janeiro de 2010 às 23:30  

"Na minha terra não! É Barcelos que se chama a esses gajos LOL"


A pontuação ajuda tanto quando queremos dizer o que realmente queremos dizer...

XD

Ana disse...
25 de janeiro de 2010 às 23:37  

João disse: “Quando quiseres falar, sabes por onde ando. No entanto, podes continuar a balir à vontade, não quer é isso dizer que te responda. ;)”
Ninguém diria João… Obrigado!
Ah, só mais duas coisinhas: 1. Sei por onde andas?!? 2. Não tenho grande experiência em língua animal, mas pelo menos tu entendes muito bem.. e até distingues, bravo! (Foi o PP que te ensinou? E que de volta e meia ele também parece balir… Fico sem entender?!?)

Zeza disse...
26 de janeiro de 2010 às 00:11  

O nível dos comentários dos fãs de xutos desce na mesma proporção em que aumenta a sua dedicação à banda.

Barcelos disse...
26 de janeiro de 2010 às 10:11  

Zeza o teu nível e o dos outros antixutos é pior que o dos fãs todos juntos.

João disse...
26 de janeiro de 2010 às 13:11  

'O nível dos comentários dos fãs de xutos desce na mesma proporção em que aumenta a sua dedicação à banda.'

Nem outra coisa seria de esperar.

Filipe Santos disse...
26 de janeiro de 2010 às 14:36  

Eu esperava é que tu e os teus amigos tivessem mais nível mas isso não seria de esperar pois não?

João disse...
26 de janeiro de 2010 às 14:59  

Eu esperava é que tu e os teus amigos tivessem mais nível, mas isso não seria de esperar, pois não?

Fixed.

Filipe Santos disse...
26 de janeiro de 2010 às 22:44  

E eu espero que fixes isso bem

Strawberry Fields disse...
27 de janeiro de 2010 às 10:04  

Filipe Santos disse:

"E eu espero que fixes isso bem"

... se não fixar fica de castigo?
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Barcelos disse...
27 de janeiro de 2010 às 11:08  

Filipe, o nível deles é tão baixo que eles não conseguem subir.

Princess Sophie disse...
27 de janeiro de 2010 às 14:15  

Olá Anónimo dos texto grandes, tambem o julguei banido aqui deste pasquim tal como eu.... so venho enviar um abraço de saudades.

Filipe Santos disse...
27 de janeiro de 2010 às 15:15  

Esse anonimo é que a disse toda ao tal Pajó. hehe

Tilu disse...
27 de janeiro de 2010 às 18:12  

Barcelos disse...

Filipe, o nível deles é tão baixo que eles não conseguem subir.

Então? Conseguem descer? É por causa de saídas destas que este blog é um mimo rotflol.

Barco Grego disse...
27 de janeiro de 2010 às 18:23  

Se o nível já está muito em baixo já não podem descer mais mas como não conseguem subir têm de ficar mesmo lá por baixo. lol lol

Tilu disse...
27 de janeiro de 2010 às 18:38  

Redundante e fraquinho, acho que consegues melhor sem grande esforço.

Barco Grego disse...
27 de janeiro de 2010 às 19:10  

Eu sei que tu sabes que eu sei que consigo melhor mas estou a guardar o melhor para depois. lol lol

Tilu disse...
27 de janeiro de 2010 às 19:25  

Tens muitos anos pela frente, acredita. XD

Filipe Santos disse...
27 de janeiro de 2010 às 21:52  

Barco Grego, nós vamos mostrar a estes gajos quem são os fãs dos Xutos e quem é melhor hehehe

Princess Sophie disse...
27 de janeiro de 2010 às 21:57  

Assim está bem filipe... Xutos é Xutos...
e nós os fãs estamos aqui para isso

João disse...
27 de janeiro de 2010 às 23:11  

Filipe Santos disse...

Barco Grego, nós vamos mostrar a estes gajos quem são os fãs dos Xutos e quem é melhor hehehe


É o que eu digo: o meu é melhor que o teu, e tenho que provar isso. Nada como uma dose de provincianismo para continuar com o marasmo.

Filipe Santos disse...
28 de janeiro de 2010 às 00:14  

És da provincia és, isso vê-se a distancia.

João disse...
28 de janeiro de 2010 às 00:53  

Compreendo.

Barcelos disse...
28 de janeiro de 2010 às 10:41  

É da provincia e é daqueles que são broncos.

João disse...
28 de janeiro de 2010 às 13:51  

Barcelos a capital JÁ!

Princess Sophie disse...
28 de janeiro de 2010 às 14:37  

Sendo assim Filipe e Barcelinhos os provincianos ??? que têm?? broncos??? porque? cum caneco agora não entendi, ou seja mais um bocadinho descobrem que eu moro na margem sul e pimba, chamam-me camela !!!!
O problema de pessoas como os que chamas de provincianos não passa por ser da provincia, mas sim da educação, os broncos são pessoas normais mas nasceram sem berço... cresceram sem carácter sem humildade.... enfim nem vale apena comentar mais....
Porque desculpem lá mas o ultimo coment fez me rir mto. Mais parecia uma resposta á Tilu... será que o arrogante do jornalista também tem sentido de humor????
humm será Bipolar ????

Barcelos disse...
28 de janeiro de 2010 às 16:01  

É isso mesmo Princess Sophie, broncos são os que não tem educação nem carácter e nem humildade. E é o caso desse João chico esperto que tem a mania que é jornalista e como tu dizes é arrogante.

Zeza disse...
28 de janeiro de 2010 às 21:18  

João

O melhor remédio contra ofensas gratuitas é desprezá-las.

Filipe Santos disse...
28 de janeiro de 2010 às 23:50  

Quando não gostam do que ouvem já não conseguem responder. E assim já começam a ficar calados que é muito melhor.

João disse...
29 de janeiro de 2010 às 14:25  

Tranquila. Dou mais atenção à mensagem do que alguma vez dei ao mensageiro. Depois, e visto que não é por causa de dois ou três gatos pingados que o blog some de um dia para o outro, deixar falar. Além disso, ainda nem começou a batalha e já têm ideia de ter ganho a guerra. Uma inocência, certa gente. Deixar chegar o Maio, maduro Maio. ;D

Barcelos disse...
29 de janeiro de 2010 às 18:35  

Ó jornalista maniento não é por causa de dois ou tres gatos pingados que o blog some mas vai ser por causa dos fãs que estão unidos e vão acabar com esta merda.

João disse...
30 de janeiro de 2010 às 22:32  

Caríssimo, se quer acabar com alguma merda, suicide-se. ;)

Cumprimentos

Barcelos disse...
31 de janeiro de 2010 às 12:32  

Guarda esses conselhos para ti ó jornalista da treta. Vê-se bem que nunca foste jornalista e não passas de um maniento arrogante. Já viste como falas com as pessoas?
Vê lá se tens alguma humildade que isso so te fazia bem.

João disse...
31 de janeiro de 2010 às 12:58  

Vê-se bem que nunca foste jornalista

Presumo que isso seja a sua relevante e extensa opinião profissional, claro. Antes de falar em repetições, pense na quantidade de vezes que você vomitou no blog a palavra "maniento/a". Cada vez mais pobre, mas cada vez mais fiel a si mesmo. Quando quiser falar de xutos, bem vindo.

Barcelos disse...
31 de janeiro de 2010 às 14:15  

Eu leio jornais e os jornalistas não escrevem como voce escreve seu maniento. E digo maniento as vezes que quero porqué é o que voce é. Voce diz que é arrogante e eu digo que é arrogante e maniento que é o que voce é.

João disse...
31 de janeiro de 2010 às 19:06  

Como eu supus e bem: presumo que isso seja a sua relevante e extensa opinião profissional, claro. E não é que era mesmo? Assim, ler jornais e alguns jornalistas fazem de qualquer deficiente mental um entendido na matéria, para não dizer que se um ou dois jornalistas têm uma linha de escrita, então todos eles terão de ter a mesma linha de escrita. Muito bem, Barcelos! Quando parece que você conseguiu, finalmente, bater no fundo, aparece sempre alguém a oferecer-lhe uma pá. XD

Barcelos disse...
1 de fevereiro de 2010 às 10:46  

Bater no fundo bates tu e é já rapidamente. Vais ver se os fãs não te calam.

Tilu disse...
1 de fevereiro de 2010 às 12:51  

É delirante a quantidade de lavradores no teu blog pajó. O que vem a seguir? O Telerural?

Barcelos disse...
1 de fevereiro de 2010 às 15:08  

E tu nem lavrador és.

João disse...
1 de fevereiro de 2010 às 15:49  

Se precisar de uma pá é só pedir, Barcelos.

Filipe Santos disse...
1 de fevereiro de 2010 às 16:13  

Eu tenho muitas pás aqui preparadas mas é para te emprestar ó João da treta.