"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Intermezzo

Antes de mais desejar um bom 2010 com muita saúde e poucos concertos dos Xutos aos estimados leitores.


Interrompo estas férias para fazer uma declaração pública relativamente à nossa cândida preocupação pelo estado de saúde do Zé Pedro. Contrariamente ao que vem sendo especulado em insuspeitas caixas de comentários, a minha pessoa e o Cóbu não queremos qualquer tipo de mal ao Zé Pedro (se bem que a perda motora do polegar  direito não fizesse mal a ninguém).


A razão é simples, para além do lamentar óbvio mal estar de uma pessoa, seria um enorme revés para o movimento o súbito aparecimento de um ícone que invariavelmente surge aquando de uma morte prematura de qualquer músico, actor ou indivíduo barbudo que gosta de andar no matagal de boina. Se isso acontecesse aí é que não havia hecatombe que silenciasse as TVs, rádios e fãs deste país...


....assim nunca mais nos livraríamos deles. 


Por isso...rápidas melhoras Zé Pedro...

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

175 comentários:

princess sophie disse...
6 de janeiro de 2010 às 22:19  

O meu coment Nada tem a ver com este post, mas visto o Ze Pê já se encontrar melhor, e gostaria de deixar os ilustres mais uma vez irritados, fiquem sabendo que ele tem os dedos no seguro...
e agora deixo aqui uma noticia boa para quem de boa musica gosta....

O que une José Manuel Neto, Flak e Pedro Jóia é a guitarra e, é esse o instrumento que os levará a partilhar em Fevereiro e Março o palco da sala dois do cinema São Jorge, em Lisboa, numa série de concertos intitulada ‘Sexta, meia-noite e uma guitarra’.

O evento, que decorrerá todas as sextas-feiras, de 5 de Fevereiro a 5 de Março, “não é um festival de guitarra”, disse Luís Varatojo, músico e guitarrista (peste e sida )responsável pela iniciativa. “A guitarra é um ponto de partida para criar livremente em vários espectáculos”, explicou o artista em declarações à agência Lusa.
‘Sexta, meia-noite e uma guitarra’ começa a 5 de Fevereiro com o músico José Manuel Neto, que acompanha vários fadistas e, que contará com a participação de CAMANÉ, na noite ‘Tons de Fado’.

Para dia 12 de Fevereiro a proposta é diferente. Na noite denominada ‘Estórias de uma Lisboa fora de si’ André Louro e João Lima, guitarrista dos Oquestrada, irão musicar alguns vídeos do cineasta Edgar Pêra.
‘Osso Vaidoso’ é projecto para apresentar a 19 de Fevereiro e resulta do trabalho do guitarrista Alexandre Soares com Ana Deus.

A fechar a programação, Flak, guitarrista dos Rádio Macau, interpretará uma banda sonora que compôs há cerca de um ano para o filme de Leitão de Barros, ‘Lisboa, crónica anedótica’, de 1930.

O artista Luís Varatojo sublinhou a importância deste tipo de eventos e revelou que espera que “aconteça anualmente”.
O projecto, é também o primeiro evento de Antena Portuguesa, que Luís Varatojo idealizou juntamente com João Aguardela, e que Varatojo quis continuar depois da morte do músico.
LEMBRANCINHAS

princess sophie disse...
6 de janeiro de 2010 às 22:31  

Devem se estar a questionar o que este post tem a ver com os Xutos ????
Todos eles já participaram em concertos dos Xutos e com eles grandes expetaculos foram feitos ao vivo, para quem se lembra, é claro.
(desculpem os erros)
mas o meu prof. preferido do Tilu desapareceu !!!!

Rosa Púrpura do Cairo disse...
7 de janeiro de 2010 às 21:51  

Parabéns Pajó e Cobu, a solidariedade só vos fica bem (como eu os compreendo...)

Anónimo disse...
7 de janeiro de 2010 às 23:11  

Palhaços de merda.
Tristes.
Abortos humanos.
F...m-se

Strawberry Fields disse...
7 de janeiro de 2010 às 23:29  

O anónimo das 23:11 tinha um espelho na frente e o resultado foi o que se viu.
Tristeza...

Anónimo disse...
8 de janeiro de 2010 às 09:01  

Strawberry Fields:
Ainda bem que a carapuça te serviu

Mariconços de merda, vão gozar com quem os pariu

Ana disse...
8 de janeiro de 2010 às 12:29  

Strawberry Fields... hummm um tanto quanto suspeito!

Subscrevo o último parágrafo do post...

“Beijinhos e Parabéns” XD

Strawberry Fields disse...
8 de janeiro de 2010 às 14:35  

Ana, também subscrevo o último parágrafo do post - concordo inteiramente com o Pajó.

Tilu disse...
9 de janeiro de 2010 às 18:49  

Já chega de mártires, falsos profetas e causas perdidas. Melhoras para o Zé Pedro (e para os outros Xutos também; que com sorte e com melhoras passem a compor música).

Strawberry Fields disse...
10 de janeiro de 2010 às 15:13  

Este Tilu é um optimista!

Anónimo disse...
12 de janeiro de 2010 às 22:53  

Nuno Santos

Só há pouco soube deste blog, mas deixe-me dizer que é uma verdadeira MERDA... Porque não se preocupam com as vossas bandas de eleição?? OU não têm ou só ouvem MERDA... Escolham a opção que mais vos agradar OTÁRIOS. Se não têm respeito pelos Xutos, tenham pelo menos por um dos melhores músicos portugueses que não tá a passar por uma fase boa.
Já agora qual o motivo para tanto ódio pelos Xutos? Deixo mais umas opções OTÁRIOS (agora é so escolher):
- Melhor banda portuguesa;
- Qualquer coisa que façam chega sempre ao 1º lugar de vendas;
- Têm 30 anos e e as suas músicas marcam diversas gerações;
- O álbum Quem é Quem é muito bom e vocês pensavam que eles já estavam mortos;
- Enchem pavilhões, estádios, praças de touros e festas em qualquer ponto de Portugal;
- A sua música e as suas letras são de muita qualidade;
- Cantam em português;
- Foram condecorados pelo com a ordem de mérito do Infante D. Henrique;
- Já tocaram com grandes músicos;

Bem penso que já chega, senão a lista é interminável...

Antes de dizerem qualquer coisa sobre os Xutos & Pontapés ouçam primeiro a sua música, não adianta pedir para pensarem, já vi que é uma coisa que não fazem com muita frequência anormais.

Rosa Púrpura do Cairo disse...
13 de janeiro de 2010 às 00:30  

Ah, vá lá, deixem-se dessas coisas, não sejam mauzinhos. O "Podrezinho" já está quase bom e até já anda pela baixa a dar o ar da sua graça.

Pajó disse...
13 de janeiro de 2010 às 10:56  

Caro Nuno,

para quem advoga respeito pelo quer que seja não dá grande modelo de exemplo...

Quando aos pseudo-argumentos que entendeu vomitar, quando tiver tempo, terei o cuidado de ceder os links de posts que contestam cada regurgitação...

Strawberry Fields disse...
13 de janeiro de 2010 às 14:02  

“Enchem pavilhões, estádios, praças de touros e festas em qualquer ponto de Portugal;” – Tem graça, a IURD também!

Rosa Púrpura do Cairo disse...
13 de janeiro de 2010 às 17:12  

Nuno Santos disse:
"Já tocaram com grandes músicos;"

Eu pergunto:
E aprenderam alguma coisa com eles?

Princess Sophie disse...
13 de janeiro de 2010 às 19:50  

Boa noite coliseu !!!!!
hoje os Xutos estão de parabens são 31 aninhos....

ui ui será que alguem entende ???

PARABENS XUTOS E PONTAPÉS....
Jantaradaaaaaaaaaaa

beijos da vossa princeza

Princess Sophie disse...
13 de janeiro de 2010 às 21:44  

Rosa purpura do cairo, Strawberry fields e Nuno Santos, Ana Maravilha , Bia e Zeza proponho um brinde ao 31º aniversário dos Xutos...aki no tasco
já agora Ana tráz mais uns copitos que eu sei que os ilustres pajo e cobu e ao nosso amigo Tilu, tambem festejam lol...
ai ai !!! axo k me estava a esquecer do Barco Grego

Carlos Eduardo disse...
13 de janeiro de 2010 às 21:48  

Carlos Eduardo disse...
Os administradores do blog dos anti-xutos senhor Cóbu e senhor Pajó tão comprados pelo senhor Tilu que é um grande mentiroso e anda a enganar uma pessoa e é por isso que eles não poem o que eu escrevo no blog porque eu vi logo muito bem que é aquele Tilu. Mas ele não vai é conseguir nada do que quer.

Zeza disse...
13 de janeiro de 2010 às 21:54  

Lamento declinar o convite mas só brindo quando tenho motivos para festejar.
Deixo aqui, contudo, os desejos de rápidas melhoras ao Zé Pedro.

Princess Sophie disse...
13 de janeiro de 2010 às 21:57  

o Zé Pedro não bebe mas enche os nossos copos....

Princess Sophie disse...
13 de janeiro de 2010 às 22:01  

Tilu Tilu... alguem obstinado contigo !!! todos a festejar e a falar de Xutos bem ou mal, mas há sempre alguem que destoa sempre, xiça não há cú que aguente, daí ninguem lhe passar o copo para a mão.

Zeza disse...
13 de janeiro de 2010 às 22:02  

Caros Pájó e Cóbu, desde sempre me manifestei contra a censura mas, na qualidade de administradores do blog, e para evitar novo bloqueio de comentários, não poderiam iniciar um sistema se "persona non grata" direccionado a certas personagens (uma só, na verdade)?

Princess Sophie disse...
13 de janeiro de 2010 às 22:06  

Concordo plenamente contigo Zeza, talvez obtenhas uma resposta do pajo, visto o cobu ainda se encontre de vacances....
espero que não as prolongue por muito mais tempo pois já sinto a falta do ilustre, tal como a do Tilu.
pois agora já não tenho ninguem para me corrigir os erros ortográficos...

Zeza disse...
13 de janeiro de 2010 às 22:09  

Se o problema são os erros ortográficos, podes contar comigo Sofia. Terei todo o gosto em te dar umas indicações.

Strawberry Fields disse...
14 de janeiro de 2010 às 15:35  

"...proponho um brinde ao 31º aniversário dos Xutos..."

Masoquismo, brindar a 31 anos de suplício????!!!???

Barco Grego disse...
14 de janeiro de 2010 às 15:51  

Parabens Xutos. 31 já passaram. Venham muitos mais sempre a dar boa musica ao pessoal.

Carlos Eduardo disse...
14 de janeiro de 2010 às 18:07  

Senhores administradores e senhores que tão a ler o blog fiquem a saber que não fui eu que escrevi ontem aqui no blog e isto já não é a primeira vez que fazem isto comigo e é sempre a mesma pessoa que eu sei muito bem quem é esse Tilu que ele é sempre o mesmo que faz estas coisas e os senhores administradores deixam ele fazer o que ele quer e as outras pessoas pensam que sou eu que tou a escrever e não sou eu perceberam? E isto é uma grande pouca vergonha que ele não tem respeito por ninguém.

Princess Sophie disse...
14 de janeiro de 2010 às 21:58  

hó ... Tilu Tilu ai ai ai vais levar tau tau..... menino mau...tadinho do Carlinhos...

Ana disse...
14 de janeiro de 2010 às 23:36  

Cordiais saudações…

É com enorme agrado que registo o regresso, ainda que prematuro, deste blogzeco à sua vida corriqueira… Vê-se que se encontra bem de saúde, e como tal pouco recomendável… Mas aqui reside a essência do seu charme… Sim, sim, e nestas palavras correntes e sem sentido para alguns que demonstro a eterna saudade que sentia aqui do dito cujo… Do mesmo modo que sinto a falta da “minha ave rara de estimação”, sempre com os seus constantes balbucios, mas que me fazem soltar uma boa gargalhada… Enfim.. de útil e agradável, ainda que bastante atrasados, ficam registados os mais sinceros parabéns aos XP’s, pelo seu 31º aniversario…

Lembranças à comunidade…

Zeza disse...
14 de janeiro de 2010 às 23:40  

Ana, saudades de ser espicaçada?
Não sabia que Cobu era nome de ave LOOOOOOOOOOOOOOOL

Distinto Anónimo disse...
14 de janeiro de 2010 às 23:51  

...

Rosa Púrpura do Cairo disse...
15 de janeiro de 2010 às 00:16  

Ocupar uma caixa de comentários com:
...
???

Strawberry Fields disse...
15 de janeiro de 2010 às 12:08  

Ana disse:

“…Enfim.. de útil e agradável…”

E assim se estraga um texto bem no último parágrafo!

Filipe Santos disse...
15 de janeiro de 2010 às 15:18  

Voces devem ter uma vida tão triste que só estão bem a falar mal, mas com os Xutos não tem sorte nenhuma que eles ja cantam há 31 anos e cada vez melhor. Podem roer os cotovelos que ninguem pára os Xutos.

Zeza disse...
15 de janeiro de 2010 às 20:32  

Eh pah, estou tão desapontada!
Tentei, tentei e não há meio de conseguir ter essa experiência única de roer os cotovelos.

Strawberry Fields disse...
15 de janeiro de 2010 às 21:12  

Ai a minha vida... 31 anos, não de tristeza mas de martírio.

Distinto Anónimo disse...
15 de janeiro de 2010 às 21:32  

Ilustríssima Cor-de-Rosa,

"..." significa muito menos que as energumidades escritas pelos seus abéculas fãs dos XP`s neste espaço.


Direi que é o velho Anónimo a distinguir-se pela omissão de comentários, como repulsa a tudo o que envolve essa grunha banda e os seus seguidores.

Rosa Púrpura do Cairo disse...
15 de janeiro de 2010 às 22:03  

Ilustre Distinto Anónimo,

Agora sim, falou e disse.

Nota-se, porém, um certo grau de daltonismo.

Barcelos disse...
16 de janeiro de 2010 às 13:17  

Pensava que esta merda ja tinha fechado e ainda continua? Não se cansam? Estes desocupados não têm mais nada para fazer. Voces devem ser musicos frustrados que nunca conseguiram ter uma carreira.

Barco Grego disse...
16 de janeiro de 2010 às 18:55  

Continua mas não é tão mau como parece looooooool até porque estes é que não têm vocação nenhuma para nos dar musica.

Zezita cuidado com os cotovelos. LOL

Movimento Pró Cóbu disse...
16 de janeiro de 2010 às 22:59  

O Movimento Pró Cóbu vem, por este meio, anunciar que teve hoje início a recolha de assinaturas, a nível nacional, para subscrição da petição que oportunamente será apresentada a este blog, no intuito de solicitar ao Exmo. Sr. Cóbu a interrupção das suas férias prolongadas. O seu regresso imediato a este blog revela-se fulcral para o enriquecimento das habituais discussões xutistas e, desde já, manifestamos o nosso mais profundo desejo de voltar a ler, concordar e/ou contrapor os seus jocosos e bem direccionados comentários.

Anónimo disse...
17 de janeiro de 2010 às 01:51  

Foooooooooooodaaaaaaaaaaaaaaaa-se
Vão de férias mariconços
Blogzinho de merda
Foooooooooooodaaaaaaaaaaaaaaaa-se

Rosa Púrpura do Cairo disse...
17 de janeiro de 2010 às 12:13  

Eis um Anónimo que conseguiu o feito de, em poucas linhas, apresentar uma autêntica demonstração de sentido de Inoportunidade, traduzível num Perfeiro Vazio.

Rosa Púrpura do Cairo disse...
17 de janeiro de 2010 às 12:15  

Correcção: * Perfeito Vazio

Anónimo disse...
17 de janeiro de 2010 às 15:09  

Pajozinho, muito boas tardes. Será que ainda te lembras de mim?
Há muito, muito tempo que não visitava este sítio, pensando até que teriam fechado o pasquim depois do concerto do Restelo, e qual não é o meu espanto quando vejo que apesar de já não terem absolutamente nada para dizer sobre os Xutos (é só ver a quantidade de re-posts) o Pajozinho de repente deu-lhe para escrever de novo. Diga-se de passagem que mais uma vez este menino limitou-se a não dizer nada de útil, sendo que a única frase que faz sentido em todo o texto é precisamente a última.
De qualquer modo é com agrado que verifico que as minhas previsões de há uns meses atrás não estavam erradas e que a imaginação do Pajozinho foi por água abaixo, como já vinha sendo demonstrado quando aqui escrevi nas últimas vezes. Pajozinho, tantas vezes te avisei… não me deste ouvidos e agora é o que se vê, falas, falas e continuas a não dizer nada. Agora pergunto eu: não será altura de te renderes às evidências e interiorizares que quanto ao fenómeno Xutos nada podes fazer? Nem preciso de te relembrar que 31 anos em plena actividade é sinónimo de grandeza, isso já tu deves saber de sobra. Só não percebo porque é que não desistes. Trauma? Foi o que sempre me pareceu.
De tudo o que li neste post, folgo no entanto saber que a Ana (supostamente aquela que designavam por Ana Maravilha) ainda se encontra por aqui continuando a enviar as suas lembrancinhas e que a ela outros se juntaram na defesa da maior banda da música portuguesa.
A todos um Bom 2010 com muitos concertos dos Xutos por esse país fora.

Saudações

Ass: O Anónimo dos textos grandes

Ana disse...
17 de janeiro de 2010 às 20:02  

Caro “Anónimo dos textos grandes”, não seja assim tão mau com o co-autor do blogzeco, sem ele este espaço virtual não existiria, já pensou na tragédia?
Quanto a mim, vou-me mantendo por cá enquanto me apetecer, como Ana, simplesmente. Sobre a "maravilha" já tinha explicado que seria usado só para responder a quem de direito, se bem que não acredito que tão cedo o dito cujo assine as suas autorias, não será que a entidade está a assumir uma nova fachada? Quem sabe uma nova cor…? Vamos lá esquecer a petição, eu sei que é giro, valeu o esforço, mas não dá...

Aproveito para mandar lembranças as entidades: Distinto e Rosinha, por tão bela conversa de mudos...

De novo deixo... Lembranças

Strawberry Fields disse...
17 de janeiro de 2010 às 20:49  

Maravilha, maravilha, era os xutos terem acabado ha 31 anos.

Strawberry Fields disse...
17 de janeiro de 2010 às 20:52  

Esta foi às secas.

Distinto Anónimo disse...
17 de janeiro de 2010 às 20:54  

Ora, perderei eu tempo a compreender as anómalas mentalidades destes brilhantes cérebros de polvo recalcadas pelo comportamento ingénuo de gostar de coisas búzias sem explicação, básicas como os contemplativos Xutos?

Não! Estou de férias também...

Barco Grego disse...
17 de janeiro de 2010 às 21:28  

E pa Distinto Anónimo com tantas palavras caras que tal se dissesses alguma coisa? LOL Ja agora o mesmo para a Rosinha.

Zeza disse...
17 de janeiro de 2010 às 22:32  

Meu caro Barco Grego, ainda existem dicionários. Uns usam-nos, outros ficam assim...

Aninha, estás no bom caminho!

Saudações algarvias.

Rosa Púrpura do Cairo disse...
17 de janeiro de 2010 às 23:15  

Ilustres Ana e Barco Grego, é sabido que os mudos conversam por linguagem gestual.
Já conversa de chacha… como é mesmo que se processa?

Filipe S disse...
18 de janeiro de 2010 às 12:08  

É pior que a convera de mudos sim porque voces não dizem nada e nem com gestos lá vão.

Ana disse...
18 de janeiro de 2010 às 12:46  

Temo que não tenhais dificuldade em tal tarefa rosinha! Ou tal comentário não se traduzirá na sua mais completa recepção? Se bem que, isso não é grave… Mais gravoso o é, quando determinadas entidades querem fazer um brilharete e não conseguem mais do que uma tentativa de retórica um tanto quanto indigna… E para que possa responder neste sentido com o mesmo nível: há mentes tão brilhantes que não conseguem ver para lá de numa singela letra… Pois é meus amigos, eu sei que custa, dá trabalho… e que a critica é sempre mais fácil…

Lembrancinhas

Anónimo disse...
18 de janeiro de 2010 às 13:31  

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Fooooooodaaaaaaaaaaa-se
Ainda não se foram com os porcos?!?
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Fooooooodaaaaaaaaaaa-se
:-)

Rosa Púrpura do Cairo disse...
18 de janeiro de 2010 às 14:31  

Caríssima Ana e outros fãs,

Enquanto se mantiverem na caverna com os membros presos pelas grilhetas da ignorância nada mais conseguirão ver que ténues sombras vagueando pelas trevas em que vos encontrais. Discernimento é a mais básica das condições exigidas para a libertação de velhos fantasmas. Só então podereis permitir-vos virar a cabeça e observar a luz da fogueira acesa no mundo real.

Leitura recomendada: “ A República”, de Platão.

Enquanto isso, seguirei talvez o percurso de Ilustríssimo Distinto Anónimo: melhor entrar de férias também…

Zeza disse...
18 de janeiro de 2010 às 18:57  

Cara Rosa,

De toda a dissertação, aqui vai a parte que mais gostei:

"Discernimento é a mais básica das condições exigidas para a libertação de velhos fantasmas."

Vulgo Xutos? LOOOOOOOOOOOOOOL

Barcelos disse...
18 de janeiro de 2010 às 19:36  

Fantasmas são voces que andam por aí que nem umas almas penadas sem saber o que fazem nem o que dizem.

Princess Sophie disse...
18 de janeiro de 2010 às 20:14  

Boa noite coliseu.....
mais uma vez me repito, Que é falta de educação calar um idiota, mas , tambem é uma crueldade deixa-lo continuar.... defendendo sempre os grandes e lendários XUTOS E PONTAPÉS.... ai ai desculpem se cuspi em alguem quando falei em caps lock.
mas tive mesmo necessidade de escrever o nome da banda em letra grande
cumprimentos de uma fã de 31 anos lol

Zeza disse...
18 de janeiro de 2010 às 20:25  

Sofia, miga!

Parece-me que querias dizer "fã há 31 anos".

Prometi, estou a cumprir, agora não te queixes.

Princess Sophie disse...
19 de janeiro de 2010 às 00:07  

ho minha cara zeza .... era 31 sem IVA ...lol
isto é efeito de tantos brindes que fazemos, visto k os ilustres não comparecem no tasco tenho que beber pelos ausentes, em tempo de crise não se pode deixar estragar uma garrafa tão boa....
embora esteja á espera do acompanhamento com bife au molho tartaro....

Ana disse...
19 de janeiro de 2010 às 10:47  

O quê? Não posso! Vais de ferias rosinha?!? Entendo... por isso e que o país está como está!
Registei o teu gosto pela filosofia… mas cuidado Rosinha, não vá uma faúlha da tua realidade queimar-te uma pétala… É que sabes, a própria da filosofia e o mundo real, como lhe chamas, andam um tantinho quanto em paralelo (espero que a tua filosofia te deixe perceber o “recado”).

E com esta treta toda, fazes-me lembrar uma publicidade que em tempos foi bastante badalada… “Falam falam…” (acho que todos nos recordamos disso! Mais não seja pelo RAP). E para que não tenhas qualquer duvida no que se está a queres dizer fica o desafio: Afina qual é o teu problema com os XP’s? Encontraste aqui o tasco e decidiste: “Ai e tal vou mandar praqui umas bocas”. Força rosinha, usa o teu mundo metafórico, ou se quiseres usa as sombras que te puxaram deste mundo (e desculpa a redundância) mundano e te levaram a tua realidade…

Sem mais de momento,
Lembranças

Strawberry Fields disse...
19 de janeiro de 2010 às 11:41  

Ana disse:

“Afina qual é o teu problema com os XP’s?”

... a sua caricata existência???

João disse...
19 de janeiro de 2010 às 12:44  

“Enchem pavilhões, estádios, praças de touros e festas em qualquer ponto de Portugal;” – Tem graça, a IURD também

Lol, so true!

You must listen to me closely, I will say this only once:

Os Xutos estão a atravessar a sua fase de Vinagre do Porto: estão velhos e são acídicos para qualquer boa boca que se preze. Quero dizer... estamos a falar de uma banda que em NADA contribuiu para uma nação e que ainda por cima levou uma comenda de um sifilítico qualquer que, por mero acaso, foi presidente de uma junta de freguesia espanhola qualquer, aka Portugal. Que grandeza é esta que tanto mofo com pernas reivindica? Isto não é a CGTP, esses ainda lutam por qualquer coisa condigna, ao passo que os fãs de xutos... faz-me lembrar, e de novo, outra banda portuguesa que muito tem contribuído, além fronteiras, para o desenvolvimento de Portugal: os Moonspell. Muitos fãs argentinos desta banda agradeceram ao vocalista por lhes terem mostrado o que é o fado (graças ao projecto Amália Hoje); o seu novo projecto 'Orfeu Rebelde' mistura textos e ideias do saudoso Miguel Torga com música pesada; no segundo álbum dos Moonspell, milhões de fãs por esse mundo fora ficaram a saber quem foi Fernando Pessoa e a importância deste para a literatura mundial; milhões de fãs por esse mundo fora aprenderam um pouco mais do que significa ser Português graças aos Moonspell. Agora pergunto: não será mais caso para levarem uma comenda? Se há grupos de baile a escrever sobre 'ser tão bom', sobre fazer coisas 'à minha maneira', e outros tópicos tão inteligentes, pertinentes e outras coisas acabadas em 'entes' (tipo 'deficientes') e que só promovem um país a quem já vive nele, porque é que outra banda muito mais madura, com MÚSICOS a sério, que fazem tournées nos estados unidos completamente esgotadas, que têm fã-clubes espalhados pelo mundo fora, etc... não têm essa mesma comenda? Se calhar é por serem cabeludos, do éves-metal. Mas ue são infinitamente mais relevantes, que não haja dúvida. Um gajo deixa de escrever durante 4 meses e depois dá nisto.

Filipe Santos disse...
19 de janeiro de 2010 às 13:43  

A inveja da comenda é que doi não é?
Para a outra vez podes encher umas quantas folhas A4 só com um comentário que os Xutos continuam com as suas comendas e que foram muito bem merecidas.

João disse...
19 de janeiro de 2010 às 13:55  

É, uma comenda dada aos xutes causa inveja tão grande! É o mesmo que ver passar um leproso na rua e invejar a sua sorte! É o mesmo que invejar um portador do vírus Marburg! É o mesmo que invejar um frequentador assíduo do Trumps ou do Finalmente! Até fico verde de inveja! Quanto ao merecidas, acho que o que este mui nobre agrupamento de baile merece é férias vitalícias do mundo da música(?).

Rosa Púrpura do Cairo disse...
19 de janeiro de 2010 às 14:37  

Ana

As minhas pétalas... já se queimaram tantas vezes, já tantas vezes caíram, de tanto ficarem expostas ao mais tórrido sol como às agruras das invernosas intempéries... mas sempre renascem, florescendo a cada primavera e deixando um contínuo suave perfume por quem por mim passa...

As bocas que mando... fruto da minha desdita de possuir capacidade de análise crítica e racional. É um fardo que carrego!

A actual situação nacional... poderão os fãs, porventura, pedir ajuda aos xutos, quais salvadores da pátria, personagens desde sempre tão válidas para o bem estar deste país. As suas músicas / letras compostas “às três pancadas” proporcionam, sem dúvida, o estímulo necessário para que a carneirada passe os dias completamente alheada, cantando “à sua maneira” e bastando-lhe cruzar os braços em X para transbordar de felicidade.

João disse...
19 de janeiro de 2010 às 15:20  

"e bastando-lhe cruzar os braços em X para transbordar de felicidade."

Panem et circens.

Barcelos disse...
19 de janeiro de 2010 às 19:59  

Rosa Purpura do Cairo e João o meu conselho é que vejam uns concertos dos Xutos e depois falamos porque voces não sabem o que dizem.

João disse...
19 de janeiro de 2010 às 21:09  

Barcelos:

antes de cantares de galo, pensa que se calhar (e por mim falo) sei bem mais do que digo em relação a música do que sonhas, já que tenho alguma experiência jornalística em música (e nem é preciso grande experiência jornalística especializada para perceber que os xutos são mauzinhos, mas isso digo eu).

Barcelos disse...
19 de janeiro de 2010 às 22:59  

Dizes tu que fazes parte dos poucos tristes que não gostam de Xutos, ao contrário da grande maioria. E se dizes que tens alguma experiencia devias saber isso. Deves ter muita experiencia mas é de fala barato.

Princess Sophie disse...
19 de janeiro de 2010 às 23:25  

Boa noite coliseu, humm parece k o tasco tá Xeio...
pontinhos a favor dos fãs do Xutos, assim está bem já me agrada mais.
e para quem esteve 4 meses sem escrever nada no tasco o nosso ilustre João está muito inspiradito.
já tinha saudades dos seus textos, seja a dizer bem ou mal.
ele sabe marcar a sua presença, bjo de saudadinhas mto especial para ti João.

Princess Sophie disse...
19 de janeiro de 2010 às 23:26  

João disse : Um gajo deixa de escrever durante 4 meses e depois dá nisto.
.
agora pergunto eu?
teria estado no ramadão ????

Anónimo disse...
20 de janeiro de 2010 às 00:17  

Oh João
Fooooooooooodaaaaaaaaaaaaa-se, cala-te
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Filipe Santos disse...
20 de janeiro de 2010 às 10:23  

Esse é outro triste que não tem o que dizer e mais valia estar calado.

Ana disse...
20 de janeiro de 2010 às 11:55  

RPC,

Sobre as pétalas: Andas a viver demasiado no filme… (Aqui que ninguém nos ouve: olha que o tipo não vai sair da tela! Ok?).

RPC diz: “As bocas que mando... fruto da minha desdita de possuir capacidade de análise crítica e racional. É um fardo que carrego!” – Pareces a Maria Amélia… Será que a tua análise critica e raciona (?) também estão ligadas às “Torres do Técnico”??!

Sobre o terceiro paragrafo (sem cópia, se não dás “tatau”)… Serás tu a/o salvador(a) da pátria?!? É pá, corre rapidamente para S. Bento! (Se não fores capaz, mas conheceres um grupo musical que o faça, é pá, avisa, a serio, estamos todos curiosos!)
Voltando ao paragrafo… Sabes que para tudo há um tempo… E às vezes, uma coisa feita “às três pancadas” tem melhores resultados do que uma morosa. Não significa isso, no caso em concreto, que um fã goste de tudo o que o seu “ídolo” faça, de todo o seu trabalho, das suas atitudes. Mas agora que “falas”… nunca me tinha apercebido que era tão fácil alcançar a felicidade… Dizes que basta cruzar os braços! (Então este é o teu segredo… Ok, por mim, faz o que quiseres)

Lembranças

Strawberry Fields disse...
20 de janeiro de 2010 às 12:02  

Ana disse:

"E às vezes, uma coisa feita “às três pancadas” tem melhores resultados do que uma morosa"

Perfeito exemplo do raciocínio de uma fã de xutos.

Ana disse...
20 de janeiro de 2010 às 12:06  

Caríssimo João,
(Agora em português e resumindo: Atenção que só vou dizer isto uma vez!):

Impressionante… Moonspell, sim sr… os tipos cantam em que língua mesmo?? Escala mundial, só porque fazem barulho com obras nacionais de outrora e que por isso, segundo dizes, idolatram o quê mesmo??! Ah já sei, a “freguesia espanhola qualquer, aka Portugal” (hummm, entendo, muito patriótico, é certo.. Lá está, são ideias… Estás a precisar de descascar uma banana…cuidado, para que não esteja demasiado madura! É verdade, ouvi dizer que hoje em dia já dispomos, aqui na “terriola espanhola”, de remédios muito bons para a azia…)

Lembranças

Ana disse...
20 de janeiro de 2010 às 12:11  

SF

Desculpe-me lá a correcção, sim. Mas o seu comentário é que é o prefeito exemplo de um leigo armado em critico… (Faltou aulas de interpretação… Andou na escolinha com o Cobú, foi?)

Lembranças

Strawberry Fields disse...
20 de janeiro de 2010 às 12:19  

Ana disse:

"Escala mundial, só porque fazem barulho com obras nacionais de outrora..."

A quem critica outrém por falta de patriotismo... palavras para quê?

Strawberry Fields disse...
20 de janeiro de 2010 às 12:22  

Ana disse:

"Mas o seu comentário é que é o prefeito..."

"Prefeito"? LOOOOOOOOOOOOOOOOL

Não andei na escola com o Cóbu mas nas aulas que frequentei ensinavam ortografia.

Paulinho Semêdo disse...
20 de janeiro de 2010 às 12:29  

Vi dois concertos dos Xutos na minha vida...puxado a reboque, é claro! o primeiro há 25 anos, por infantilidade e o outro foi o último do Restelo, que se espera ter sido mesmo o último...adiante,
Ê páh, aquilo é lixo atrás de lixo, cataratas de uma espécie de música foleira, eu não percebo se aquilo é algum fundamentalismo para os fãs que, com ar pateta, cruzam os bracinhos, que parolice!...qual Igreja Maná! abram os olhos, alienados...

João disse...
20 de janeiro de 2010 às 14:03  

Igreja maná... ehehehehe, mas sem maná algum lol.

XD

Zeza disse...
20 de janeiro de 2010 às 14:35  

Aninha, Aninha, leviandade tua referires-te aos trabalhos de Miguel Torga e Fernando Pessoa como meras "obras nacionais de outrora", quando os mesmos constituem peças imortais da literatura portuguesa.
O mesmo poder-se-ia vir a aplicar aos xutos, a nível musical, tivesse essa fraca banda alguma qualidade, por pouca que fosse.

Rosa Púrpura do Cairo disse...
20 de janeiro de 2010 às 15:52  

Ana,

Interpretar situações e transmiti-las por escrito pode ser uma arte, já desconversar é a artimanha usada por quem nada consegue argumentar.

Strawberry Fields disse...
20 de janeiro de 2010 às 19:47  

Rosa Púrpura do Cairo disse:

"...é a artimanha usada por quem nada consegue argumentar."

Arte&MANHA...diria antes, só manha.

Barco Grego disse...
20 de janeiro de 2010 às 19:51  

Ana, não te preocupes com estas vozes que não vão chegar ao Céu. Vamos nós continuar a ouvir a nossa boa música que eles não sabem o que dizem. eheh

Ana disse...
20 de janeiro de 2010 às 19:59  

Uiiiiiiiii, tá para acabar o mundo porque duas letras se trocaram… já viste que, se não o tivesse feito, não tinhas comentário moranguinho! Que pena!

Não descontextualizes Zeza, sabes bem que em questão não está a importância das obras, até porque, pelo que é dito, são retiradas meras ideias.. Mas se o “ de outrora” que se refere ao tempo da criação, te faz confusão substitui por “ainda que imortais” pois o sentido não se perde… É costume dizer-se: “Para bom português meia palavra basta” mas aí o tens!

Ana disse...
20 de janeiro de 2010 às 20:03  

RPC, permite-me que discorde, pois a argumentação só termina com o silencio total. Se é boa ou má, se se adequa… isso é outra conversa… mas não quero desconversar…

Lembranças

Barcelos disse...
20 de janeiro de 2010 às 21:29  

Estes anti-xutos querem é implicar com qualquer coisa e até com uma palavra mal escrita implicam, e depois ainda falam de argumentos que é o que eles têm falta. E o outro diz que é jornalista de música, belas notícias que devem sair dali.

João disse...
20 de janeiro de 2010 às 23:24  

Barcelos: falar de cor é típico de um fãin de xutes. Já justificar uma afirmação com argumentos é mais difícil para esse mesmo fãin. É parente ou amigo próximo do Carlos Eduardo? É que fala, fala, fala... e sumo, viste-o. Que sa lixe, xutos é que é e ser borrego é chão fértil em Portugal, biba u pobo. Quanto à sua prepotência, acho que está falado.

Ana: Torga e Pessoa não podem ser remetidos às suas épocas, já que são intemporais. Um é mais feliz que Deus, pois é considerado os 4 melhores poetas portugueses do séc. XX, ao passo que o outro foi constantemente proposto ao prémio Nobel (coisa que, infelizmente, nunca se concretizou). Agora, e pergunto: em que é que os Xutos se notabilizaram (à excepção de um punhado de iletrados musicais que têm a infelicidade de gostar de um agrupamento de baile)? Quero dizer, compará-los com os Moonspell em termos técnicos, em termos de vendas e até em termos de popularidade é uma anedota fraquinha, porque os xutos não têm mercado fora de Portugal. Por fim, os Moonspell cantam e Inglês e Português, embora muito pouco em Português. Isso é descrédito? Desculpa, mas pareces o velhinho do restelo que, quando não pode pegar com uma coisa, tenta pegar com outra, por mais irrelevante que seja. ;)

Princess Sophie disse...
21 de janeiro de 2010 às 00:37  

João disse...
Barcelos: falar de cor é típico de um fãin de xutes. Já justificar uma afirmação com argumentos é mais difícil para esse mesmo fãin. (((É parente ou amigo próximo do Carlos Eduardo?)))) É que fala, fala, fala... e sumo, viste-o. Que sa lixe, xutos é que é e ser borrego é chão fértil em Portugal, biba u pobo. Quanto à sua prepotência, acho que está falado.

Meu caro e ilustre João, Tilu para os amigos ... julgo eu!!! comparando alguem neste pasquim com o CE... realmente foi muito forte...
nem sei como ainda consegues mencionar tal nome...
porque desde que foi montado no seu lusitano cavalo de malas e bagagens para os lados do algarve á procura da sua bela Dulcineia, deixou de postar neste blog, por amor da santa não invoques mais o espirito,ou será que já tens saudades dos textos repetitivos e assustadores dele???
cumprimentos

Anónimo disse...
21 de janeiro de 2010 às 01:05  

Falam falam e não dizem uma que se aproveite. É só inveja e dor de corno.

Princess Sophie disse...
21 de janeiro de 2010 às 01:15  

Anónimo disse...
Falam falam e não dizem uma que se aproveite. É só inveja e dor de corno.(((( dor de cotovelo é fodi...da))

Atão aqui a fã dos XUTOS aconselha vivamente uns pensos rapidos em cotovelos doridos....

Barcelos disse...
21 de janeiro de 2010 às 10:26  

A unica coisa capaz que o João disse e mesmo assim a gozar é Viva o Povo. Digo-lhe eu que o país é o povo e o povo gosta dos Xutos ou ainda não percebeu isso?

Ana, para bom portugues meia palavra basta mas para estes anti-xutos´tens que fazer um desenho.

Barcelos disse...
21 de janeiro de 2010 às 10:28  

Princess Sophie os pensos rápidos é pouco e eles têm é que comprar um rolo de ligaduras, tal é o tamanho da dor.

João disse...
21 de janeiro de 2010 às 11:08  

Fico pasmo. Com torresmos...

Ana disse...
21 de janeiro de 2010 às 11:45  

Caro João…

Nem sequer te ia responder, estás a esmiuçar algo que nada tem com que ver com a banda (a não ser uma inóspita comparação entre bandas), mas para que não fique no ar a ideia de que “quem cala consente”…
Ora, tu odeias XP’s, eu não posso com Moonspell, até aqui, ok, penso que não é necessário desenho (se calhar esta afirmação já merecia um blog: “Movimento anti-Moonspell”, mas como isso é tão parvo como este blog, fiquemos só pelo desabafo!)
Adiante… o que é que os Moonspell contribuem para a minha felicidade? Nada, rigorosamente nada! Vendem lá fora? Óptimo para eles… E se quiserem ficar por lá, andamento… Mas recorda-te que a Amália, toda ela típica portuguesa, foi o que foi, e sempre cantou ao mundo em português, porque a musica dela era para portugueses, o resto era acréscimo, se pegasse, ok, se na não, que se lixasse! Com o devido respeito à Banda em questão, Portugueses que não cantam em português, não tem por objectivo fazer música para portugueses… e isso sim é descrédito, mesmo que cantem os lusíadas numa sua versão afoleirada…

Ana disse...
21 de janeiro de 2010 às 11:51  

Aproveitando a dica do Barcelos e uma vez que estás por aí, se quiseres posso fazer-te um desenho, desde que não tenha de ser um Picasso… (Não é por mal, ou que não consiga, é só mais, porque não vou lá muito com a obra do homem, apesar da grande maioria do mundo o idolatrar… Mas eu não vou lá por maiorias…).



E já agora “BIBA O POBO PORTUGUES” (de preferência os do Norte XD)

Com muitas Lembranças

Strawberry Fields disse...
21 de janeiro de 2010 às 12:22  

Palavras para quê?
Não é que não consiga desenhar como o Picasso - não lhe apetece, pronto eheheh

Ana disse...
21 de janeiro de 2010 às 12:31  

Sabes que o Picasso em comparação com a minha pessoa é um simples decujo ;)

Calígula disse...
21 de janeiro de 2010 às 12:44  

Aulinha...

Designação para Xutos & Pontapés, Lda:
- Decrépitos!
Do latim "decrepĭtus"

Designação para Fãs da referida banda, divergindo em duas categorias:

1. - Asnos!
Do latim "Equus asinus", caracterizam-se pela postura, fala e principalmente visão subjugada à existência das obscuras palas.

2. - Ovelhas
Do latim "Ovis aries", em conjunto "rebanho" onde se poderão encontrar na mesma quantidade os respectivos machos acasaladores, ou não.
Têm tendência em reproduzir-se e passarem a sua "cultura" aos descendentes.

Zeza disse...
21 de janeiro de 2010 às 12:58  

Ana, uma perguntinha técnica colocada por uma leiga: não quererias dizer “de cujus”?

Não sendo o caso, suponho que deverias querer dizer algo como: de cujo trabalho existe, entre os mais conceituados críticos de arte, unanimidade no reconhecimento da sua genialidade.

Filipe Santos disse...
21 de janeiro de 2010 às 14:30  

E viva o Povo Portugues que enche os concertos dos Xutos que de palhaços não precisamos lá.

João disse...
21 de janeiro de 2010 às 14:46  

'Com o devido respeito à Banda em questão, Portugueses que não cantam em português, não tem por objectivo fazer música para portugueses… e isso sim é descrédito, mesmo que cantem os lusíadas numa sua versão afoleirada…'

Este é o verdadeiro espírito tuga: ou o que é feito cá é uma merda ou, pior, o que é feito cá é uma merda porque não é executado em português. Desculpa lá, mas isso é pequenez de espírito. Quer-se dizer: os xutos são tão básicos e ordinários que até dói, mas porque escrevem em português já são bons?!? Quem diz os xutos diz trinta por uma linha de bandas medícores em Portugal! Os Moonspell são tecnicamente muito bons, são criativos, venderam milhões de álbuns por esse mundo fora, esgotam digressões nos estados unidos, na argentina e onde quer que seja mas, como mal cantam em português, deve-se-lhes dar descrédito?!? Então, se assim fosse, não deveria a Amália ser considerada uma musa menor lá fora? É que os públicos para os quais ela tocou (à excepção da audiência portuguesa) não percebia patavina do que ela cantava. Depois, tem muito a ver com a cultura associada a um movimento: o metal é um movimento global onde 99,9% das bandas cantam em inglês, ao contrário da pop ou do rock. Vais ao Burkina Faso e, caso haja uma banda de metal por lá, cantará certamente em Inglês. Ou seja: deixa de ter a haver com nacionalidades para respeitar um estilo específico de música que já assim o é desde finais dos anos 60. É assim porque faz parte da cultura do movimento. Serão os Blind Zero maus porque não cantam em Português? Duvido, e embora os conheça pessoalmente, nem gosto do som deles. Mas daí a dizer que é mau... E olha que a Amália cantava fado não para os portugueses, mas para quem gostava de boa música. Os xutos, esses, tocam para um público de parca exigência, pois é assim que ganham o seu sal. Não é desmérito algum, ganham a vida como sabem. Pena é que o façam tão mal. Por fim, Ana, ninguém discutiu se gostavas ou não de Moonspell ou se eles te alegravam a vida ou não, o que se disse é que não se pode comparar quantitativamente e qualitativamente uma banda que explora um nicho de mercado em relação a outra que explora um mercado global. Não tem a haver com gostos, mas sim com factos. Há é quem não goste muito de factos e prefira ser teimoso, nada mais. XD

João disse...
21 de janeiro de 2010 às 14:47  

'Filipe Santos disse...
E viva o Povo Portugues que enche os concertos dos Xutos que de palhaços não precisamos lá'

Sim, com 5 ou 6 em cima de um palco e mais uns 3 ou 4 mil a assistir, mais palhaços para quê?

Filipe Santos disse...
21 de janeiro de 2010 às 15:11  

Vai para o circo e cala-te pa

Barco Grego disse...
21 de janeiro de 2010 às 16:30  

Ana, deixa falá-los. O que interessa é que no Restelo estiveram 40.000 que foram lá de propósito para ver Xutos.

Anónimo disse...
21 de janeiro de 2010 às 17:32  

Barco Grego, em bom português...

Não estiveram e tu sabes disso mesmo que a tua pala não te deixe ver

João disse...
21 de janeiro de 2010 às 18:31  

Barco Grego, acho que esta mensagem de um dos presentes no concerto dissipará qualquer mito urbano relacionado com 40,000 pessoas no restelo:

?Re: Xutos & Pontapés no Estádio do Restelo [te
por: joca666 | siga este autor | enviar mensagem privada Domingo, 27 de Setembro de 2009 às 18:51, 1 ponto
CALMA LÁ! Pessoal, calma... Que exagero... 40 mil pessoas??? Concerto esgotado??? Estavam cerca de 30 mil pessoas no Restelo. Bancadas meio despidas e espaço de sobra no Relvado quer nas laterais, quer atrás. Acho que os jornalistas da Blitz já se esqueceram do que são 40 mil pessoas ou um estádio lotado, eu estive em dois nos dois últimos messes, U2 em Camp Nou e Coldplay no Estádio Olímpico de Mont Juic em Barcelona.
[b]Marketing atrás de marketing, o meu convite era acima dos 14000 mil, só isto diz tudo, foram oferecidos perto de 20 mil convites e mesmo assim não esgotou[/b], já a tão divulgada e gabada mega-produção à Rolling Stones e U2, epá tenham juizo. Foi giro, estava engraçado mas atenção... esperava muito mais, o que se viu foi algo que já se faz, mas um pouco maior... nada de novo... Agora todo este exagero à volta deste concerto mete dó.
Esta produção foi mais do mesmo, filas intermináveis para se entrar no estádio, bares, casas de banho enfim a vergonha de sempre... Nem com um palco daquele tamanho conseguiram brilhar... Pode ser que no DVD tenha melhor aspecto. Mesmo assim parabéns Xutos pela noite bem passada.'

João disse...
21 de janeiro de 2010 às 18:34  

Hm... se calhar as pessoas não acreditam. E se for este?

'Re: 40.000 pessoas?!? ONDE?!?
por: joca666 | siga este autor | enviar mensagem privada Domingo, 27 de Setembro de 2009 às 23:50, 2 pontos
Primeiro que tudo, não estavam 40 mil no Restelo, nem de perto nem de longe. No relvado havia espaço de sobra quer dos lados quer atrás e as bancadas estavam vazias, só nos topos VIP, tinham os alarvos do croquete que foram lá para a fotografia e beber copos à pala.
Agora ninguém fala dos 20 mil convites oferecidos, é triste gabaram-se que são os maiores, palco e produção à U2 e estádio Esgotado. Isto sim é a miséria e a mente mesquinha do português a falar.
E a produção foi muito má, filas interminaveis para tudo e mais alguma coisa.
Estádio Esgotado e produção à U2, dá-me vontade de rir. Epá estive nos U2 em Camp Nou e nos Coldplay no Estádio Olimpico de Barcelona, isso sim concertos esgotados e mega produções à séria.'

Quero dizer... isto é um fã de xutos que, embora peque por gostar de xutos, pelo menos é LÚCIDO, ao contrário de qualquer outro fã de xutos que já tenha posto os cascos cá no blog. 40.000... que cheiro a ganza!!!

Barco Grego disse...
21 de janeiro de 2010 às 18:44  

João, infelizmente por motivos de saúde não pude ir ao Restelo mas se tu leste esse comentário eu li outros que falavam que o estádio estava cheio.

João disse...
21 de janeiro de 2010 às 19:10  

Eu não fui ao restelo para bem da minha saúde, e vi vários comentários que desconfirmam 40.000 pessoas na blitz online. Mas é a tal coisa, nem eu estive lá nem houve uma contagem concreta. Mas a partir do momento que um fã de xutos vai e discorda, com certeza que lhe darei relevância, pois é uma voz imparcial.

Paulinho Semêdo disse...
21 de janeiro de 2010 às 20:21  

Meus Caros,

Eu estive no Restelo apesar de não ser "adepto", aquilo tinha muito "pobo", não estava cheio, teria aproximadamente entre 30.000 a 35.000 seres humanos.

Os Xutos não encheram o Restelo!

Se o Barco Grego trasnportasse consigo aí umas 5.000 pessoas podia ser que enchesse...temos pena!

Barcelos disse...
21 de janeiro de 2010 às 21:09  

Esse João diz que é jornalista mas para mim é um jornalista de musica tão bom que nem comenta uma notícia dele, vai buscar notícias dos outros e só por aqui se vê o que ele percebe disto.
E este Paulinho Semedo não gosta não gosta mas vai aos concertos dos Xutos, gostava é de saber porquê.

Ana disse...
21 de janeiro de 2010 às 21:45  

Zeza: A expressão latina “de cujus” usada em termos técnicos no que concerne ao falecido e seus herdeiros. Todavia usei decujos, para o definir como um mero morto. A palavra não existe, é certo, mas é usada em termos de brincadeira…
***
Eu não acredito que vou voltar ao tema Restelo outra vez!!! “Meus amigos” eu fui ao Restelo, adoro XP’s e digo-vos com toda a franqueza: O ESTADIO NÃO ESGOTOU! Estava longe disso, havia espaço ao fundo do estádio e nas bancadas laterais da frente. Estava cheio, mas não esgotado! Mas isso tornou o conserto pior? NÃO. Foi lindo, adorei, pese embora, confesso que fiquei um pouco desiludida! (no fundo estava à espera de mais, foi demasiado aparato) Temos pena, foi o que foi. Ainda assim não lhes tiro o mérito.

Zeza disse...
21 de janeiro de 2010 às 22:07  

Ana, nesse caso deixa-me dar os mais irónicos parabéns ao teu comentário, pois além de usares palavras que não existem também consegues dar erros de palmatória.

O "conserto"?

LOOL Não duvido que os xutos precisavam de um grande conserto para ver se conseguiam começar a tocar alguma coisa de jeito.

João disse...
22 de janeiro de 2010 às 11:22  

Acho que está toda a gente enganada menos o Barcelos: os xutos encheram aquilo tudo porque o Barcelos quer e porque ele é que sabe (tipo carlos neduardo, estão a ver?), não interessa se é verdade ou não, desde que a ovelha fique feliz. É isto que eu digo: falta de noção da realidade. 3 ou 4 fãs de xutes dizem que é mentira, mas há qualquer coisa nos fãs de xutes que vivem em lugares mais recônditos do país que lhe diz: "Vai contra a maré! Sê teimoso! Sê do contra!", mesmo que isso signifique ser mentiroso para si próprio. E irrelevante, até.

Barcelos disse...
22 de janeiro de 2010 às 11:55  

João, ou voce é parvo ou está a preparar-se para ir para os hospitais que falou no outro post.
E eu é que sou teimoso e do contra.
E chame mentiroso aos que são iguais a si que eu não o conheço de lado nenhum.

João disse...
22 de janeiro de 2010 às 13:22  

Caro Barcelos, com certeza você ainda não leu o post do amigo Semêdo:

"Paulinho Semêdo disse...

Meus Caros,

Eu estive no Restelo apesar de não ser "adepto", aquilo tinha muito "pobo", não estava cheio, teria aproximadamente entre 30.000 a 35.000 seres humanos.

Os Xutos não encheram o Restelo!

Se o Barco Grego trasnportasse consigo aí umas 5.000 pessoas podia ser que enchesse...temos pena!

21 de Janeiro de 2010 20:21"

Se depois disto você continua a afirmar a pés juntos que estiveram lá 40.000 pessoas, então se não é mentiroso ou do contra... são os outros! Caia na real meu caro, só lhe ficava bem.

Filipe Santos disse...
22 de janeiro de 2010 às 15:02  

Sim já se sabe que só vocês é que não são mentirosos, os fãs são todos muito mentirosos mas isso é só na vossa boca porca.

Barcelos disse...
22 de janeiro de 2010 às 15:13  

Deixa Filipe que eles não têm nada para dizer e o que fazem é um copiar o que o outro diz.

João disse...
22 de janeiro de 2010 às 15:22  

Menos demagogia e mais FACTOS precisam-se.

Barcelos disse...
22 de janeiro de 2010 às 15:25  

Isso digo eu e não peças aos outros aquilo que tu não dás.

Lena D´água disse...
22 de janeiro de 2010 às 15:51  

Demagogia !!!! Humm.....

demagogia ? feita á maneira... é como queijo , numa ratoeira...lá lá lá

Barco Grego disse...
22 de janeiro de 2010 às 16:12  

E eu digo que demagogia é copiar aqui pro o blog um ou dois comentários a dizer mal do concerto do Restelo mas não copiar nenhum dos que falavam bem e que por acaso até foram muitos.

Filipe Santos disse...
22 de janeiro de 2010 às 18:29  

E agora é que disseste tudo Barco Grego que falam em demagogia mas quem faz a demagogia toda são eles.

João disse...
22 de janeiro de 2010 às 19:39  

Visto que o Barco Grego ainda é o único que sabe expôr uma ideia sem se descer uns quantos patamares, fica a minha resposta:

você bem sabe que, em 10.000 fãs de xutos, um ou dois não é carneiro nem maria vai com as outras ao ponto de ser HONESTO e REALISTA! Mesmo que o concerto do restelo tenha sido uma merda (e não estou a dizer que foi, prefiro dizer que foi apenas mais um concerto em nada diferente de um concerto em qualquer terreola espalhada por esse país, tendo como única diferença a escala), com certeza concordará que os borregos ceguinhos que eu costumo apontar não vão perceber a diferença nem exigir mais, porque (e como eu costumo repetir) quem nasceu para pedreiro nunca há-de ser arquitecto. Nada contra, mas até ver, os únicos argumentos apresentados são sempre os mesmos: porque são muita bons (este é clássico, mas falso e infundado), porque são os maiores (idem, ibidem), porque enchem estádios (com metade dos bilhetes oferecidos, mas que importa isso, não é?), porque já fizeram 30 anos de carreira (o que só mostra que o povo é muito neste país), etc... ora bem: a peste negra teve uma longevidade bem maior que os xutos, mas não é por isso que foi uma coisa boa; o salazar desgovernou Portugal ao longo de uma carreira de 50 anos, mas não é disso que as pessoas se lembram, mas do cancro que foi para o país... não estou a fazer comparações, apenas a deixar exemplos de que nem tudo o que muito dura é bom, de todo! E por fim, o que mais piada mete é que personagens há que falam em demagogia e nem sequer sabem o que significa. Não me refiro a si, mas já que o barco é tão dado a diccionarismos:

Demagogia é conduzir o povo a uma falsa situação. Etimologicamente, provém do Grego, e significa "a arte de conduzir o povo".

Hmmm... conduzir o povo a uma falsa situação... desculpe lá, Barco, mas isto é sinónimo de Xutos.

E agora? Por eu não gostar de xutos e por dizer que o que maior parte dos fãins ceguinhos dizem é o que ouvem dizer e que por isso não têm nem envergadura intelectual nem argumentos quer dizer que não tenho argumentos? Argumentar é expôr, debater, em detrimento de utilizar apelidos como 'palhaços' e outras pobrezas de espírito que só indignificam os poucos fãs de xutos que têm dois dedos de testa. Que, certamente, não serão nem o Barcelos nem o Filipe Ass. Bem hajam, no entanto, pois continuam-me a dar razão cada vez que abrem o shithole também conhecido por boca. Bem hajam.

Filipe Santos disse...
22 de janeiro de 2010 às 19:44  

É pa tu ja viste que ja estas outra vez a repetir-te? Não consegues que saia nada de novo dessa carola?

Zeza disse...
22 de janeiro de 2010 às 20:33  

João, receio que o teu último comentário venha a causar danos irreparáveis na pouca massa encefálica dos fãs de xutos que escrevem neste blog. Como bem sabes, qualquer máquina com pouco uso se avaria se fizermos com que trabalhe em rotações acima das que foram previstas aquando do seu fabrico.

Barcelos disse...
22 de janeiro de 2010 às 22:06  

E tu e esse João e mais uns quantos que aí andam já avariaram há muito tempo e por isso é que só sabem inventar e falar mal dos outros. Se puzessem a cabeça a funcionar só uma hora por dia já não diziam tanta parvoice junta. Não sabem é que quanto mais espertos querem ser mais figura de parvos fazem.

Filipe Santos disse...
22 de janeiro de 2010 às 22:28  

Grande Barcelos. Dá-lhes com força amigo.

Pajó disse...
22 de janeiro de 2010 às 22:54  

Barcelos, quando nos propomos a uma discussão devemos ao menos tentar refutar os argumentos dos outros com argumentos próprios válidos e minimamente on topic.

Filipe Santos, vai deixar de ser o "eco aldrabão" aqui do pasquim e passar a pensar pela sua própria cabeça ou já chegou a estado final de carneirismo? (antes que diga que não, só porque não) transcrevo-o:

Filipe Santos disse...
Grande Barcelos. Dá-lhes com força amigo.

Filipe Santos disse...
E agora é que disseste tudo Barco Grego que falam em demagogia mas quem faz a demagogia toda são eles.

Filipe Santos disse...
Dá-lhe aí Barcelos.

e a minha favorita....o argumento do tu é que és!

Filipe Santos disse...
Os fãs É QUE SÃO carneiros e vocês é que se imitam uns aos outro quando falam mal dos Xutos.

Anónimo disse...
23 de janeiro de 2010 às 02:39  

Há aqui uns quantos gajos que pensam que são mais inteligentes que os outros e o cabecilha é este Pajó. Mas mas os outros também gostam muito de dar explicações como se fossem uns doutores.
Cambada de frustrados que pensam que tão a dar lições ao ze povinho.
Querem argumentos válidos mas os deles onde é que estão? Apresentem eles os argumentos que falar mal só por falar é muito fácil qualquer um faz e má lingua é o que há mais neste pais.

Anónimo disse...
23 de janeiro de 2010 às 02:42  

E esqueci-me de dizer que não passam duns infelizes que não querem dar o braço a torcer, que todos os dias se vê nas notícias que Portugal inteiro adora os Xutos.

Strawberry Fields disse...
23 de janeiro de 2010 às 12:49  

"... Portugal inteiro adora os Xutos"

... quando estão calados.

João disse...
23 de janeiro de 2010 às 16:03  

"... Portugal inteiro adora os Xutos"

Não há assim tanto Portugal profundo quanto nos quer fazer crer, meu caro.

Portugal também adora o Cristiano Ronaldo, e não é por isso que alguma vez foi o melhor jogador do mundo. Portugal também adora a Virgem Maria, e não é por isso que alguma vez a viram sequer. Portugal adora os xutos é engraçado, ainda mais quando é um anónimo a falar por uma nação. Não ganhem juízo não...

Barco Grego disse...
23 de janeiro de 2010 às 16:04  

Portugal adora os Xutos quando estão em cima do palco a dar bons espectáculos e toda a gente a cantar com eles. Não há nenhuma banda que faça o público vibrar tanto como os Xutos.

João disse...
23 de janeiro de 2010 às 16:07  

Pois é, Zeza. Exponho um ponto de vista, com argumentos válidos, sólidos e, ainda que não estejam de acordo com quem quer que seja, foram apresentados para serem discutidos, e o que é que os dois cromagnons de serviço respondem a isto?

" E tu e esse João e mais uns quantos que aí andam já avariaram há muito tempo e por isso é que só sabem inventar e falar mal dos outros. Se puzessem a cabeça a funcionar só uma hora por dia já não diziam tanta parvoice junta. Não sabem é que quanto mais espertos querem ser mais figura de parvos fazem."

Além dos erros, que neste caso até são irrelevantes vindos de quem vêm, ONDE ESTÃO OS ARGUMENTOS? Não estão, claro! Quando não há nada a dizer, divaga-se e não se diz nada on topic, o que só prova o que todos sabemos. Mas melhor MESMO é a resposta de baixo:


"Grande Barcelos. Dá-lhes com força amigo."

Isto sim, é o expoente máximo da redundância e falta de pensamento. Fez-me rir, porém, o que já não é mau de todo. =)

João disse...
23 de janeiro de 2010 às 16:12  

"Portugal adora os Xutos quando estão em cima do palco a dar bons espectáculos e toda a gente a cantar com eles. Não há nenhuma banda que faça o público vibrar tanto como os Xutos."

Pontos de vista, barco. Se me perguntar a mim, os xutos são uma alternativa viável a ir a uma feira da agricultura ou agropecuária. Portugal adora os Xutos quando eles dão bons concertos... e quando é que eles começam?

Zeza disse...
23 de janeiro de 2010 às 18:05  

A propósito de grandes espectáculo, aqui fica um extracto de uma declaração produzida pelo Zé Pedro, no livro “Conta-me Histórias”, pag.145 e 145 v

“…Quando tocávamos em discotecas em vez da cerveja da ordem era tudo à grande: cubas-livres, gins…o público eram aí uns cinquenta gajos, tudo gente conhecida, era um ambiente incrível. Eles a enrolar à frente, a gente a fumar em cima, iam acima do palco levar-nos as bebidas. Não tínhamos alinhamento de temas, era tudo ao momento…”

E mais não digo!

Filipe Santos disse...
23 de janeiro de 2010 às 20:27  

Zeza pensas que enganas quem? Foste buscar coisas que se aconteceram, e que eu não sei se aconteceram, foi há uns 30 anos. Vê um concerto dos Xutos e depois vem para aqui dizer aquilo que viste mas conta a verdade.
Deves ter a idade do Pajó.

João disse...
23 de janeiro de 2010 às 23:54  

Deve ser moda: aparecem aos pares, acabadinhos de vir da terra e a chegar à cidade, com a sua extensa experiência proto-25 anos, e já sabem de tudo! Andam mães a criar filhos para isto...
Gostei da parte do "se aconteceram"... se é o próprio Zé Podre a dizer que fez e que aconteceu, então se calhar foi mesmo porque NÃO aconteceu! É a tal coisa: o pior cego é o que se recusa a ver. Triste.

Anónimo disse...
24 de janeiro de 2010 às 00:48  

E tu vieste da lua que pareces um extraterreste e tu é que sabes tudo, grande triste.

Barcelos disse...
24 de janeiro de 2010 às 11:58  

Anónimo tu não ves que foi ele que fez uma entrevista aos Xutos e depois inventou como fazem os jornalistas baratos? O homem não veio da lua veio foi de um planeta que ninguem sabe onde é que fica. hehe

Strawberry Fields disse...
24 de janeiro de 2010 às 14:04  

"...o público eram aí uns cinquenta gajos, tudo gente conhecida, era um ambiente incrível."

Esse concerto foi grande... grande banhada!

Filipe Santos disse...
24 de janeiro de 2010 às 18:29  

Deves ter la ido ver mas não te deixaram entrar e por isso é que falas assim.

João disse...
24 de janeiro de 2010 às 20:02  

Strawberry: A quantidade de merda que sai da boca destes dois é comparável ao produto interno bruto da união europeia inteira. O que vem a seguir? Na volta ainda dizem que os xutos são os maiores...

Filipe Santos disse...
24 de janeiro de 2010 às 21:08  

EHEH e tu duvidas que os Xutos são os maiores da musica portuguesa. Então vai ver quandos discos ja venderam até hoje, vai e vê. Depois logo vens para aqui falar mas não inventes mentiraa pa.

Barcelos disse...
25 de janeiro de 2010 às 10:27  

Filipe deixa-os falar que eles sabem que os Xutos é a banda que vende mais e que tem mais fãs em Portugal. E é isso que os roi.

João disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:31  

"os Xutos é a banda que vende mais e que tem mais fãs em Portugal. E é isso que os roi."

Os xutos é a banda NÃO! Os xutos SÃO a banda! Os xutos são a banda que mais vende em Portugal NÃO! A banda do Tony Carreira passa-os a ferro todos os dias em termos de vendas. A não ser que... o Tony Carreira e a banda de profissionais que o acompanha... não sejam músicos... sim, deve ser isso... Er... por outro lado, o Marco Paulo foi o artista português que mais vendeu até hoje: cerca de 3 milhões de álbuns... quanto aos xutes, falta-lhes um bocadinho assim...
Se nem nisto os xutes se escapam, imagino quando começarem a falar de uma banda a sério. E mais argumentária falsa, há? =)

Barcelos disse...
25 de janeiro de 2010 às 14:08  

Ó pa agora ja não es só jornalista também queres ser professor ou tu não sabes qual é a tua profissão, ó apanhador de pulgas. E o que é que a musica do Tony musica dos Xutos podes dizer?

Zeza disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:39  

Caro Barcelos,

Parece-me confuso. Não consegui entender nada da sua última frase.
O almoço foi bem regado?

Filipe Santos disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:57  

Tu é que deves ter almoços bem regados que ja percebi isso. Não dizes nada que se aproveite e deve ser disso.

Filipe Santos disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:59  

Tu é que deves ter almoços bem regados que ja percebi isso. Não dizes nada que se aproveite e deve ser disso.

João disse...
25 de janeiro de 2010 às 23:39  

Então, Filipe? Andamos tão regados que até já repetimos o que dizemos?

Zeza disse...
25 de janeiro de 2010 às 23:59  

Filipe, geralmente não bebo ao almoço por motivos profissionais.
Já ao jantar não recuso um bom Chateâu Lafite ou um Romanée Conti.
Se souber do que estou a falar, certamente não há-de estranhar.

Barcelos disse...
26 de janeiro de 2010 às 10:29  

Voces são mesmo tristes, e tu sabes do que estas a falar ou só tens a mania que és importante?

João disse...
26 de janeiro de 2010 às 13:16  

Filipe: ser ignorante não é defeito. Já ser malcriado...

Filipe Santos disse...
26 de janeiro de 2010 às 14:23  

Vê lá se eu fui mais malcriado do que tu és, e podes dizer onde é que eu fui malcriado? E quem está a chamar ignorante és tu ou fui eu? Ou estas irritado porque o Barcelos disse que a tua colega pensa que é importante?

Zeza disse...
26 de janeiro de 2010 às 19:51  

Barcelos e Filipe,

Não só sei do que falei como o poderia provar caso me merecessem alguma consideração.

Sobre o ter ou não a mania de ser importante, deixo isso ao vosso exclusivo critério pois não costumo revelar-me a quem não dou crédito.

Filipe Santos disse...
26 de janeiro de 2010 às 23:25  

Olha e tu não mereces consideração nenhuma minha e não tens credito nenhum para mim. E não dizes nada que se aproveite manienta.

Strawberry Fields disse...
27 de janeiro de 2010 às 10:12  

Filipe Santos disse:
Olha e tu não mereces consideração nenhuma minha e não tens credito nenhum para mim. E não dizes nada que se aproveite manienta."

Conteúdo profundo. Estavas inspirado, Filipe?

Barcelos disse...
27 de janeiro de 2010 às 11:12  

Não gostam de ouvir as verdades mas têm que as ouvir.

Filipe Santos disse...
27 de janeiro de 2010 às 15:19  

Strawberry Fields os meus conteudos dizem bem mais que os teus, assim é que é. hehe

Tilu disse...
27 de janeiro de 2010 às 18:22  

Filipe Santos disse...

Strawberry Fields os meus conteudos dizem bem mais que os teus, assim é que é. hehe

"O meu pai é melhor que o teu" parte II. Pajó, admite: de todos os cromos que por cá têm passado, este merece especial carinho e afecto. XD

Barco Grego disse...
27 de janeiro de 2010 às 18:32  

E pa Tilu, tu tens jeito para essas brincadeiras de crianças. lol lol

Tilu disse...
27 de janeiro de 2010 às 18:53  

Estou a ver que a Síndrome de falta de argumentos é contagiosa e virulenta, Barco. XP

Barco Grego disse...
27 de janeiro de 2010 às 19:16  

É por isso que os antis andam doentes lol lol

Tilu disse...
27 de janeiro de 2010 às 19:32  

Há doenças que funcionam como cura, bem sabe. Qual é a sua desculpa? ;)

Filipe Santos disse...
27 de janeiro de 2010 às 22:00  

E a tua doença já não tem cura Tilu.

João disse...
27 de janeiro de 2010 às 23:17  

A minha doença tem explicação: alergia incontrolável a saloios. Por isso agradeço a sua distância. =)

Filipe Santos disse...
28 de janeiro de 2010 às 00:28  

Muito obrigado. Vou estar a distancia para não ser contagiado por si já que voce faz parte da saloiada. hehehe

João disse...
28 de janeiro de 2010 às 00:54  

Compreendo.

Filipe Santos disse...
28 de janeiro de 2010 às 16:27  

E tem é que compreender. E afaste-se para não me contagiar. hehehe