"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

sábado, 30 de janeiro de 2010

Paradoxo



 
Alguns estimados leitores tem-se insurgido quanto a putativas repetições nos assuntos abordados neste blog. Curioso se constatarmos que a sua banda de eleição faz exactamente o mesmo nos seus concertos e não vejo ninguém queixar-se.

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

108 comentários:

Zeza disse...
30 de janeiro de 2010 às 21:38  

Estranhas, Pajó? Eu não.

É sabido que mediocridade atrai mediocridade.

Sendo o desempenho dos xutos no panorama musical português (sim, porque no estrangeiro nem os conhecem) um dos mais carentes de concepção técnica e originalidade, nada mais normal do que terem fãs que aceitam tacitamente tudo o que a banda faz por muito repetitivo que seja.
Aos fãs, basta soar-lhes a cuquiada habitual e lá vão para mais um concerto com a atitude de quem vai fazer algo inédito nas suas vidas insulsas. Completamente desprovidos de exigência e sentido crítico, aceitam porque aceitam, porque é moda, porque é mais fácil fazer parte da manada do que proporem-se a uma melhoria.

Pinóquio disse...
30 de janeiro de 2010 às 21:40  

Pajo, eu detesto xutos, mas a tua ideia de criares um blog anti-xutos é parva. Só mais uma coisa, cada concerto é único..

Distinto Anónimo disse...
30 de janeiro de 2010 às 21:45  

Realmente, 30 anos a cantarolar a "minha casinha" em tudo o que é festarolas popularuchas é mais repetitivo que todas as avé-marias rezadas pelo Padre Frederico na prisão...
Como dizia alguém erudito da nossa praça "a melhor maneira de aparolar é fazer aquilo que o parolos fazem" e eu acrescento "que gostam", e diria mais se me apetecesse "e repetem".

Pajó disse...
30 de janeiro de 2010 às 21:50  

Pinóquio, quando disseste que cada concerto de xutos é único...o teu nariz cresceu ou não?

Ana disse...
30 de janeiro de 2010 às 21:53  

Zeza disse: “É sabido que mediocridade atrai mediocridade.” Foi assim que tu, o Pajo, o Cobu, João, CRP e afins se conheceram… Ah! Compreendo!

Relativamente ao teu infame comentário sobre banda & fãs, és uma pobre coitada, frígida… Caso contrário, saberias que quando se tem a capacidade de estar de corpo e alma num local nada é banal. Tudo se torna único, especial, magico… Mas isso a tua demasiada realidade não te deixa perceber. Em suma, és uma triste. Tenho pena de ti? Claro que não… Esse teu fleuma é opcional.

DEUS VÊ TUDO disse...
30 de janeiro de 2010 às 22:14  

Estes asnos que se auto-denominam anti-xutos ainda não perceberam, coitados, que o que lhes resta é o pouco que sabem.
Devem achar que nós não conhecemos tudo o que a música pode dar à humanidade.
Certamente pensarão que gostar de xutos impede que se goste de outros géneros, de outros contextos musicais, de outro tipo de espectáculos. Que somos uns simplórios...
Ainda não entenderam o ridículo em que caíram com a criação deste espaço de mal-dizer gratuito.

pajó disse...
30 de janeiro de 2010 às 22:14  

Ana, vejo que se deixou contagiar pelo "rasteirismo" que pautam os comentários dos fãs de xutos...lametável

Pajó disse...
30 de janeiro de 2010 às 22:19  

Deus,

Qualquer frase que comece por "Devem achar" acaba sempre num processo de intenções que em nada envaidece o seu respectivo autor.

DEUS VÊ TUDO disse...
30 de janeiro de 2010 às 22:23  

Pajó,

Patetices a esta hora da noite em nada engrandecem este enfraquecido blog.

Ana disse...
30 de janeiro de 2010 às 22:25  

Pajó, vejo que não se tem dedicado assim tanto ao seu tasco, caso contrário, saberia que isto já não é o que era… É que aqui só falta comer com as mãos! Tinha mais dignidade, mais sentido de oportunidade, mais idoneidade quando eram vocês, os criadores, que estavam cá a responder. Para mais informações há e-mail, alias nunca houve oportunidade de comunicação directa…

Pajó disse...
30 de janeiro de 2010 às 22:30  

É mesmo assim que escolhe responder ao que lhe disse, deus?

Pajó disse...
30 de janeiro de 2010 às 22:32  

Ana, sou contra o diálogo nas caixas de comentário mas não os posso controlar nem tão pouco condicionar aquilo que pode ou não ser dito.

DEUS VÊ TUDO disse...
30 de janeiro de 2010 às 22:37  

Pajó,

Dose q.b.

Deves achar que te vou deitar água benta, inútil.

Pajó disse...
30 de janeiro de 2010 às 22:41  

Isso mesmo..inútil

Zeza disse...
30 de janeiro de 2010 às 22:41  

Sim, Ana, sou eu que faço as opções sobre as bases com que rejo a minha vida. Daí que preze a educação, o bom senso e o ser fiel aos meus princípios. Tudo isso me leva a recusar fazer parte de grupos que engrossam uma fila de legionários decrépitos e sem ambições, como é o caso dos fãs de xutos que nada mais fazem do que exaltar o que de pior se executa em Portugal a nível musical.

A minha capacidade de me entregar de corpo e alma a uma causa tem um âmbito mais elevado, facto pelo qual não posso corresponder às tuas expectativas. Lamento mas não tenciono descer qualquer degrau para te fazer companhia num qualquer concerto dos xutos ou acção similar.

Ana disse...
30 de janeiro de 2010 às 22:47  

Pajo,

Acredito e compreendo até. Mas enquanto autor podias dar sempre a tua “versão dos factos”. Espero que não te soe mal, mas és mais elevado do que entidades que por cá se alojaram. Sobre o facto de me deixar influenciar, acredita que não sou influenciável. Faço as coisas de acordo com o meu pensamento e se por ventura estiver errada, mudando de opinião, mão me parece que se possa chamar a isso de influência.
(e se quiseres envolver os xutos neste elenco, acredita que não gosto de XP’s porque os meus pais, avós, tios, primos, irmãos, amigos, ou conhecidos me influenciaram… Até posso ser a única, “qui ça”, mas serei menos digna de respeito? Serei menos credível, enquanto pessoa? Serei excluída do meu grupo social? Até hoje…nada de nada)

DEUS VÊ TUDO disse...
30 de janeiro de 2010 às 22:48  

Nunca foste tão claro sobre ti!

Ana disse...
30 de janeiro de 2010 às 22:52  

Zeza, quando decidires virar o disco, pode ser que te responda em devidas condições. Até lá, como não mereces qualquer tipo de resposta… (fica o dito Perfeito Vazio).

João disse...
30 de janeiro de 2010 às 22:54  

"É sabido que mediocridade atrai mediocridade"

Abyssus abyssum invocat... não é novo.

E agora começam os ataques pessoais a nomes concretos.

"Ana disse...

Relativamente ao teu infame comentário sobre banda & fãs, és uma pobre coitada, frígida… Caso contrário, saberias que quando se tem a capacidade de estar de corpo e alma num local nada é banal. Tudo se torna único, especial, magico… Mas isso a tua demasiada realidade não te deixa perceber. Em suma, és uma triste. Tenho pena de ti? Claro que não… Esse teu fleuma é opcional."

Ana, Ana, Ana... por utilizares palavras de 10 tostões não significa que alguma vez farás parte de um grupo que maldizes mas que, no fundo, no fundo, gostavas de te integrar. Se te começámos a ignorar, não estranhes não termos pena de ti. É que esse teu fleuma é opcional. Depois acho giro que fales de mim como se me conhecesses, e quem diz de mim diz com certeza de todos os outros. Além de deselegante, é grosseiro e provinciano. Mas aposto que podes compensar todas essas falhas (ou chagas, mas é a tal coisa: são fleumas teus opcionais) com mais umas quantas palavras arrancadas a ferros de uma qualquer pesquisa demorada pelo google. A sério, de ti não esperava atitudes menos adultas e levianas, mas como se costuma dizer, quando olhamos para o abismo, o abismo também olha para nós. Talvez percebas agora o porquê de te ter falado com duas pedras na mão há uns dias, ou também o porquê de te ter ignorado. Arrogante? Sou, sempre disse que sim, é a minha forma de me distanciar de certos idiotas que pululam por este blog e por tantos outros. Vês agora porque é que comecei a ser arrogante contigo? Porque, quer queiras quer não, começas a parecer-te com uma dessas idiotas que eu ignoro. Por fim: debitares umas palavritas menos utilizadas num discurso faz-te parecer superficial, de plástico, inorgânica, pelo menos da forma que as utilizas, que é forçadíssima. Mas é um fleuma que, como qualquer outro, é opcional. Tudo de bom.

Pajó disse...
30 de janeiro de 2010 às 23:02  

Deus,

Água benta não manda mas lama é às carradas.

E eu que esperava uma discussão minimamente estimulante.

DEUS VÊ TUDO disse...
30 de janeiro de 2010 às 23:19  

Sinto-me esclarecido quanto ao conteúdo do aqui e agora publicado conhecimento do carismático João das sábias frases entre aspas, para não ferir a inteligência dos quantos que contam tostões das expressões googleizadas...que, porém, sendo cópias, encontram-se no mesmo patamar de inteligência plagiadora.

Claro que é opcional levarmos a sério o que o João escreve, como também é opcional a importância que queremos dar ao seu reduzido humor, ou à abundante veia de idiota e deselegante arrogância.

João, João, João, pareces um velho triste e ressabiado que escreve coisas que ninguém leva a sério.

DEUS VÊ TUDO disse...
30 de janeiro de 2010 às 23:21  

Pajó,

Realmente é o que não se espera de ti, pobre coitado.

Pajó disse...
30 de janeiro de 2010 às 23:26  

Deus notou que não fez mais nada do que tentar desvalorizar-me?

Argumente...vai ver que, apesar da sua transcendência, darei luta.

DEUS VÊ TUDO disse...
30 de janeiro de 2010 às 23:32  

Pajó,

És causa perdida.
O Demo que te dê a luz.

João disse...
31 de janeiro de 2010 às 12:18  

DEUS VÊ TUDO:

"Deus está morto"
(Nietzsche)

Desculpe lá se considera que citar alguém é um plágio. Aliás, vindo de si, uma galinha pode muito bem ser um rinoceronte, as far as I care. Obrigado pelo carismático, é sabido que o sou, mas pode repetir isso quantas vezes quiser que não me oponho. Opcionalmente, poderá continuar a dar-me a importância que tem dado. Tendo em conta que eu não lhe dou nenhuma, penso que nesse ponto já estou uns furos acima de si. Arrogância deselegante... de todo, há é quem não se sinta bem ou não consiga responder à devida altura, como você tão bem demonstra, mas não obstante, é uma verdade absoluta. Amén.

Barcelos disse...
31 de janeiro de 2010 às 12:21  

Deus vê tudo e Deus sabe de tudo e já disse o que tinha a dizer.
E esse João maniento e que até sabe que é arrogante só sabe é criticar toda a gente que gosta dos Xutos. Não vás abaixo Ana que é isso que ele quer. Ele quer é que os fãs não digam o que pensam e depois ofende.

João disse...
31 de janeiro de 2010 às 12:31  

And now for something completely different:

falemos de xutos e da imberbe porcaria que representam, já que ultimamente só se tem lido lixo pelas personagens do costume.

Peguemos então na frase da thread:

"Alguns estimados leitores tem-se insurgido quanto a putativas repetições nos assuntos abordados neste blog. Curioso se constatarmos que a sua banda de eleição faz exactamente o mesmo nos seus concertos e não vejo ninguém queixar-se."

Os leitores insurgem-se porque não sabem outra coisa que não ser do contra, e ainda porque não se olham ao espelho. Quero dizer: quando não têm argumentação válida, porque ou não há ou porque não sabem DEBATER seja o que for, preferem inventar uma trolhice qualquer (caso das repetições) para poderem continuar a ladrar à lua. Se repararmos nos posts do Filipe Ass ou do Barcelos, o que constatamos? Constantes repetições, tanto na forma gramatical como na ideia em si, e depois ainda apontam o dedo a terceiros. Mas que interessa? Mesmo que tivessem a capacidade mental e autocrítica suficiente para as analisarem, continuariam a negar, a dizer que não e a ladrar e insultar, pois é sabido que é a arma dos fracos. Já em relação aos concertos de xutos serem iguais... mas esperavam o quê numa fórmula que rende uns dinheiros ao fim do mês? Que o Tim aparecesse de vestido de bailarina, que o Zé Pedro começasse a ser fiel a si mesmo e não aos tostões, que o Kalu fosse bom músico e que os restantes membros mudassem também radicalmente?!? Claro que não! It's the money, stupid! Mas aí os fãins de xutes já não reclamam, porque o placebo continua a ser distribuído nas mesmas doses, qual m&m's coloridos que prometem ser a cura contra a sida. Não é mesmo isso que o povo quer, pão e circo? Quanto a pão não sei, mas lá circo proporcionam os Xutos. De feras ou não.

João disse...
31 de janeiro de 2010 às 12:34  

Correcção:

"Mesmo que tivessem a capacidade mental e autocrítica suficiente para as analisarem"

será na verdade

"Mesmo que tivessem a capacidade mental e autocrítica suficiente para as analisar"

Espero que não se importem muito de me citar a mim mesmo e de me auto-plagiar e até corrigir quando erro.

Barcelos disse...
31 de janeiro de 2010 às 12:46  

Tu não gostas do que eu e o Filipe dizemos porque não é como tu dizes. Nós não negamos nada mas não temos medo de dizer o que gostamos e defender o que gostamos.
E é disso que tu não gostas.

João disse...
31 de janeiro de 2010 às 12:52  

Desculpe lá, não gosto é quando vêm emporcalhar o blog com conversa menos adulta e educada, que até é o seu caso e do seu amigo. Depois, desculpe é se não tenho mais paciência para ler e reler as mesmas respostas desprovidas de conteúdo de sempre, dos seus "eu é que sei e tu é que não sabes" e afins, já passei a marca dos 15 anos há quase 20. Quando tiver algo de lúcido a dizer, será tão bem vinda como qualquer outra pessoa que não se remeta à vulgaridade. Sendo ou não um antixutos. Para que saiba, só diferencio os leitores do blog em dois pontos: inteligentes e nem por isso. Com o Barco Grego dá gosto falar, sabe porquê? É fã de xutos (ponto negativo) mas SABE FALAR, DEBATER, NÃO CAI NA VULGARIDADE e é INTELIGENTE. 4 contra 1 parece-me bom o suficiente para gostar de responder ao Barco, coisa que a si não se aplica.

Barcelos disse...
31 de janeiro de 2010 às 14:08  

Emporcalhar é o que tu fazes sempre e foi o que tu fizeste ontem quando escreveste para a Ana só porque ela não está do teu lado. E falas tanto e queres mostrar que sabes tantas coisas mas não sabes respeitar uma senhora? E se dizes que gostas de responder ao Barco Grego digo-te já que só dizes isso porque ele escreve poucas vezes, ou pensas que enganas quem? Os fãs não enganas tu.

DEUS VÊ TUDO disse...
31 de janeiro de 2010 às 18:19  

Que piada, o moço lê na net expressões de Nietzsche!

Ou foi o papá que lhe ofereceu "O Anticristo" em histórias aos quadradinhos?

João disse...
31 de janeiro de 2010 às 18:47  

Quando quiserem falar de xutos, disponham. Até lá, insultem à vontade, sei bem como sacudir a sujidade da roupa.

João disse...
31 de janeiro de 2010 às 19:08  

Pajó, contrataste o Gimba ou o Manuel João para postar no blog e não dizias nada? Apuradíssimo!!!

Barcelos disse...
1 de fevereiro de 2010 às 10:41  

Pajó contrataste foi o burro desse João.

Anónimo disse...
1 de fevereiro de 2010 às 11:57  

CAMBADA DE PINOQUIOS AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH

Tilu disse...
1 de fevereiro de 2010 às 12:43  

Falar de xutos é grupe, pelos vistos. Mas eu reato:

1)O Tim é tão gordo, mas tão gordo, que sai aos dois lados da família;

2)O Zé Pedro é tão magrinho, mas tão magrinho, que quando se vira de lado, desaparece;

3) O Kalu é tão feio, mas tão feio, que faz as cebolas chorar;

4) O Cabeleira é tão velho, mas tão velho, que serviu à mesa na Última Ceia;

5) O Gui é tão lento, mas tão lento, que ficou um dia inteiro parado em frente de um sinal de STOP.

Por fim:

os fãs de xutes são tão ceguinhos, mas tão ceguinhos, que têm que usar lentes tão graduadas que, quando olham para um mapa, vêem as pessoas a dizer adeus!

Strawberry Fields disse...
1 de fevereiro de 2010 às 12:54  

One single word:

Hilarious!

Barcelos disse...
1 de fevereiro de 2010 às 15:02  

Ó Tilu e eu és bonito pa? Tu deves é ser um horrível que anda por aí para estares a escrever isso. Sabes o que é isso, é inveja.

Filipe Santos disse...
1 de fevereiro de 2010 às 16:09  

Ó Barcelos esse Tilu é tão estupido que quando fez uma corrida sozinho chegou em segundo lugar. HEHEHEHEHEHE

João disse...
1 de fevereiro de 2010 às 19:05  

E o Filipe é tão burro que quando se atira de uma janela... sobe. Se quiser continuar esteja à vontade, o saco de boxe será sempre você! XD

DEUS VÊ TUDO disse...
1 de fevereiro de 2010 às 19:57  

O João é tão asno que não se dá conta da figurinha que faz.

Princess Sophie disse...
1 de fevereiro de 2010 às 20:13  

Boa Noite coliseu he he he.....
O arrogante do joão acompanhado do gémeo siames Tilu, o moranguinho azedo o Rosinha, e os ilustres Cobu e Pajo, vão virar islamistas he he he e mandar deus embora....
Só mesmo Deus para os calar, ou engasgar, agora sim é caso para dize haja Deus....
cumprimentos

Zeza disse...
1 de fevereiro de 2010 às 20:41  

Sofia, ainda bem que não falaste em mim, porque não pretendo mudar de religião por causa de um Deus qualquer (veja ou não veja tudo). Por acaso até sou agnóstica.

Princess Sophie disse...
1 de fevereiro de 2010 às 20:55  

Minha cara Zeza eu também sou totalmente agnóstica , mas com um Deus destes .... ui ui. sabes bem que a palavra deus ou uma imagem, nada significa, mas os conteúdos dos textos deste deus aqui no pasquim realmente são palavrinhas com magia lol

Zeza disse...
1 de fevereiro de 2010 às 21:12  

Magia?
Uma bom exercício de magia era conseguir que os xutos começassem a fazer boa música.

Princess Sophie disse...
1 de fevereiro de 2010 às 21:21  

Minha cara, já têm boa musica, só que não é para todos os ouvidos, uns gostam outros não, agora tambem já têm a moto, muito gira por sinal, e o que se segue ? humm humm ??? umas ropinhas desenhadas por o Ze Pe, uma loja no Bairro alto bem ao lado da Fátima Lopes, roupinhas com estilo lindas e justinhas para corpinhos perfeitos, haja imaginação.
P.S. claro que para o sapo tem de ter camisolinha com decote em V senão onde punha ele a dita barbela ????
Já agora se os ilustres quiserem que me enviem as medidas dos seus esbeltos corpinhos, para eu facultar ao estilista. é uma oferta dos fãs.

Pajó disse...
1 de fevereiro de 2010 às 21:29  

Princesa (que disso tem pouco) considere-se suspensa do seu dever de envergonhar os seus fellow fans.

Deus, para um sujeito que nada faz mais que pôr em causa a idoneidade intelectual dos seus pares fica-lhe muito mas mesmo muito mal o exemplo que está a dar. Não passa de mais um fã de xutos.

Gémeos siameses, para a vossa continuidade neste blog é bom os vossos argumentos de pré-primária não involuam para a brejeirice.

Agradece-se a TODOS que se limitem a comentar os conteúdos dos posts não entrando em diálogo a não ser para rebater (de uma forma válida e honesta) os argumentos de outrem.

Princess Sophie disse...
1 de fevereiro de 2010 às 21:37  

Zeza temos que dialogar de modo diferente, ou seja com muitaaaaaaa moderação....
Está prometido meu caro ilustre, agora vou-me portar bem, mas não penses que falo mal dos Xutos.
Mas acho que não ofendi ninguém, se assim foi, as minhas sinceras desculpas.

DEUS VÊ TUDO disse...
1 de fevereiro de 2010 às 22:08  

"Alguns estimados leitores tem-se insurgido quanto a putativas repetições nos assuntos abordados neste blog. Curioso se constatarmos que a sua banda de eleição faz exactamente o mesmo nos seus concertos e não vejo ninguém queixar-se."

Ora agnosticamente ou não, o curioso é pensarmos que mentes como a dos Criadores e seus fanáticos seguidores deste conspurcado blog vomitantemente denominado MAX, repetiram posts bolorentos que não tiveram leitores na sua génese e agora que se aperceberam que algumas almas vêm aqui ler, ao de leve e diagonalemte as suas barbaridades, matam-se na graça que têm, e por não terem piada, os participantes seguidores das palinhas (Joãozinho Hitlerzinho de Plástico, Zeza, Pajó Anormalóide, Rosinha Lerdinha - ou será Lerdinho (de plástico?), Cobú que apanha no...etc) *desculpem se me esqueci de algum...caem na realidade do ridículo.

Querer comparar a lerda difamação ao esforço de uma banda que trabalha com afinco para conseguir dar ao mundo português algum ecletismo, por querer levar aos locais mais recônditos deste país a arte de fazer música com algum sentido em português...

Olhem, matem-se!

Princess Sophie disse...
1 de fevereiro de 2010 às 22:36  

Sim Sr. Deus falou e eu escutei.
Palavras magicas novamente.
agora das duas uma ou retiram o coment ou ficam 2 dias á procura em dicionários pelas palavras escolhidas a dedos para ver se encontram argumento para dar uma resposta, a qual duvido que lhe cheguem aos calcanhares deste deus abençoado que por aqui postou...
agora sim ganhas-te a minha admiração.
isto sim é bom senso.
Bigada por estares neste tasco.

Pajó disse...
1 de fevereiro de 2010 às 22:39  

Deus, como consegues ter-te com pessoa de bom nome se cometes a audácia de juntar xutos e ecletismo na mesma frase?

É, se dúvida, a maior barbaridade que já li neste blog.

João disse...
1 de fevereiro de 2010 às 23:06  

"(...) ao esforço de uma banda que trabalha com afinco para conseguir dar ao mundo português algum ecletismo(...)"

OS MADREDEUS E OS HERÓIS DO MAR VOLTARAM?!?


"(...)por querer levar aos locais mais recônditos deste país(...)"

AH NÃO, AFINAL AINDA FALAMOS DE XUTOS!


"(...)a arte de fazer música com algum sentido em português...(...)"

AFINAL É MADREDEUS E HERÓIS DO MAR! DEUS MOVE-SE POR CAMINHOS MISTERIOSOS, PELOS VISTOS.


Bem dizia Pessoa:

"Tenho prazer em ser vencido quando quem me vence é a razão, seja quem for o seu procurador."

Até esse dia, continue a tentar.

Barcelos disse...
2 de fevereiro de 2010 às 11:51  

Os Madredeus e os Herois do Mar acabaram e os Xutos continuam a dar provas do que valem e estão aí para durar.

Anónimo disse...
2 de fevereiro de 2010 às 13:49  

SÃO UNS DESOCUPADOS INVEJOSOS QUE NÃO SABEM FAZER NADA NA VIDA.

Anónimo disse...
2 de fevereiro de 2010 às 16:08  

O que acontece com o Pajó quando engole uma mosca?
Fica com mais neurônios no estômago do que no cérebro.

Anónimo disse...
2 de fevereiro de 2010 às 16:12  

Qual a diferença entre o João e a fruta?
É que a fruta amadurece um dia...

Anónimo disse...
2 de fevereiro de 2010 às 16:14  

Por que é que o Tilu não vai ter a crise da meia idade?
Porque ficou parado na adolescência.

Princess Sophie disse...
2 de fevereiro de 2010 às 19:42  

Boa noite coliseu... eu sei que este post nada tem a ver com os Xutos mas não posso deixar de postar este artigo, que um dos nossos melhores baixistas portugueses vai leiloar para donativo.
Jorge Romão, baixista dos G.N.R., vai leiloar dois baixos eléctricos, a partir da próxima quinta-feira, dia 4. A receita destina-se à compra de uma ambulância para os Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.
Aja humildade... isto sim é um Homem com fama bom musico um dos melhores de portugal e com humildade e sempre pronto a ajudar as nobres causas.
Um bem Aja.
P.S. os GNR mais uma banda que me fez vibrar em cada concerto que eu assisti.

Princess Sophie disse...
2 de fevereiro de 2010 às 19:48  

O leilão realizar-se-á no portal Sapo, onde será possível licitar os dois instrumentos.
Um deles é um ARIA 'Integra' que foi utilizado em três espectáculos históricos dos GNR; no Coliseu de Lisboa em 1990, registado no disco 'In Vivo', no primeiro concerto de estádio de uma banda portuguesa, em Alvalade, em 1993
( SIM SIM SIM EU ESTIVE LÁ E FOI BRUTAL E MEMORAVEL ) e no estádio das Antas, em 1994.
O segundo baixo é um modelo exclusivo ARIA de que existem apenas dois exemplares, modelo Jorge Romão, um 'custom made'.

Os vencedores do leilão receberão ainda um vinil do álbum 'In Vivo' - da edição que foi retirada do mercado -, assim como um poster da ARIA alusiva ao baixo 'custom made'.
Estes dois itens estão autografados por Jorge Romão.
Sim sem duvida que eu sou fã dos Xutos, mas o Jorge Romão é sem duvida melhor baixista que o Tim. Desculpem -me os fãs mas é a minha opinião.

Filipe Santos disse...
2 de fevereiro de 2010 às 20:13  

Princess Sophie disseste muito bem. Isso que o Jorge Romão vai fazer é humildade que é aquilo que estes anti-xutos não têm. Só quero ver se agora também vão criticar.

Anónimo arranja mais anedotas dessas que temos que mostrar quem eles são.

Zeza disse...
2 de fevereiro de 2010 às 20:52  

Sofia disse:

"...mas o Jorge Romão é sem duvida melhor baixista que o Tim".

Mas alguém duvida que para se encontrar um baixista melhor que o dos Xutos não é preciso ir longe?

Quanto a anedotas, no blog ninguém desempenha esse papel melhor que o próprio Filipe.

Anónimo disse...
2 de fevereiro de 2010 às 21:48  

o que é que fazem, o Jócó, o Tilu, O Pajó, o Cóbu, o Arafat (Rafa), a Rosa Purpura do Cairo, a Zeza, a Cábá, e mais nove amigos à porta do cinema?

Estão à espera de mais um pra ver um filme pra mais de 18.

Princess Sophie disse...
2 de fevereiro de 2010 às 22:01  

he he he adorei anónimo, põe um nik name para podermos teclar aqui no pasquim, sempre faz falta mais alguém com bom senso..... pois os ilustres bem me tentam humilhar e deitar a baixo para eu desistir de postar aqui, mas ser persistente não foi uma foi uma escolha que fiz, mas sim uma pertinência da minha natureza, falarei ate que a voz me doa.
Já que os ilustres viraram islamistas e mandaram deus embora daqui, banindo todas as suas palavras.
Embora eu já tivesse sido alertada, vou continuar a postar enquanto me apetecer ou ate que seja banida novamente.

DEUS VÊ TUDO disse...
2 de fevereiro de 2010 às 22:05  

Xiii tanta gente!

Daí só 3 pessoas são diferentes...

Vês mal, anónimo?

Anónimo disse...
2 de fevereiro de 2010 às 22:30  

Deus, explica isso a este pobre mortal.

Princess Sophie disse...
2 de fevereiro de 2010 às 22:39  

È caso para dizer que Deus é grande e afinal existe e neste eu acredito.
e cuidado Deus vê tudo.... he he he

P.S. e pimba na compensamos lá deixaram os lagartinhos marcar mais um golinho, no problema 5/2 no maior e melhor estádio ganharam os melhores.
Kalu grita de alegria he he he

Anónimo disse...
2 de fevereiro de 2010 às 22:44  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
DEUS VÊ TUDO disse...
2 de fevereiro de 2010 às 22:52  

Pobre Mortal,

Essa gente toda não existe.
São invenções do Joaozinho Cócó (Jócó, o Tilu, O Pajó, o Cóbu, o Arafat, a Rosa Purpura do Cairo são a mesma pessoa).
A Zeza é um ente diferente e a Cabá também.

Capiche?

Anónimo disse...
2 de fevereiro de 2010 às 22:57  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Strawberry Fields disse...
2 de fevereiro de 2010 às 23:06  

Deus

Poupaste-me.

Aleluia!

Strawberry Fields disse...
2 de fevereiro de 2010 às 23:18  

Já agora;

Os fãs de xutos são tão pacientes, tão pacientes que vêm uma corrida de caracois em câmara lenta.

Strawberry Fields disse...
2 de fevereiro de 2010 às 23:20  

Queria dizer: câmera lenta.

E já que estou numa de rectificar: substituia-se "pacientes" por "lerdos"

João disse...
3 de fevereiro de 2010 às 08:48  

O paradoxo xutesco, esse, continua. Haverá alguma mudança de paradigma em relação aos xutos? Aposto que sim, é o que nos dizem os misery indexes por esse mundo fora. A mudança será que, daqui a uma ou duas décadas, xutos já eram para toda a gente... à excepção do tal fã ceguinho, que por essa altura viverá no restelo...

João disse...
3 de fevereiro de 2010 às 09:12  

"Essa gente toda não existe."

Sim, até porque Deus existe.

DEUS VÊ TUDO disse...
3 de fevereiro de 2010 às 10:47  

Isto é que foi dar-lhe...

08:39 08:48 08:50 09:12

Insónias?

Barcelos disse...
3 de fevereiro de 2010 às 14:10  

O gajo já não dorme só com medo dos fãs.

Rosa Púrpura do Cairo disse...
3 de fevereiro de 2010 às 14:23  

Deus errou!

Apraz-me confundirem-me com um dos comentadores que mais admiro no blog. Desgosta-me, contudo, o não reconhecimento da minha pura essência feminina.

Tinha-me já fugido a vã esperança de que algo convincente brotasse da escrita de um ser alegórico (que diz tudo ver) que há muito deveria ter consultado um oftalmologista. Constato agora que, tal como seria expectável, esta entidade somente quis mistificar a sua auto-denominação numa tentativa de iludir os espíritos mais incautos, não tendo tardado a encontrar adoradores entre alguns fãs dos xutos (o que, de todo, não me espanta).

Na sua sequiosa necessidade de apoio não hesita, porém, em iludir essas fracas almas que o idolatram fazendo-se passar por conhecedor de realidades que desconhece em absoluto.

E deste modo te desmascaro, a ti cego Deus que tudo pretende ver sem nada enxergar.

Quanto a mim, aqui permanecerei fiel à singela matriz de fêmea com que vim a este mundo.

Princess Sophie disse...
3 de fevereiro de 2010 às 15:45  

Minha cara Rosa Púrpura do Cairo, peço perdão também, porque a tratei várias vezes por O Rosinha, talvez pela minha impulsividade a responder rapidamente aos comentários no tasco, sem nunca ter reparado que era uma senhora, desde já lamento a minha falta de atenção por não ter reparado.
Cumprimentos

Gui disse...
3 de fevereiro de 2010 às 16:00  

Desculpe Ana, mas creio que agora já vai o link correcto - - - http://esmagar-os-anti-xutos.blogs.iol.pt/25214/#cmts

Filipe Santos disse...
3 de fevereiro de 2010 às 18:48  

Eu não peço desculpas a Rosa nenhuma porque ser homem ou mulher não me faz diferença nenhuma. O que eu sei é que só escreve merda que deve ser o que tem na cabeça. Quando ela aprender a escrever logo lhe respondo.

Tilu disse...
3 de fevereiro de 2010 às 19:21  

Aprender a escrever? Você tem noção do ridículo a que se submete quando diz que a RPC escreve mal? É que, olhando para a sua escrita, só se notam insultos, deficiências várias e má educação. Pouco importa se é fã de xutos ou não, desde que tenha educação suficiente para saber estar e não insultar, seja mulher ou homem. Se até no meio0 em que se move é uma vergonha para os outros fãs, imeagine-se fora desse mesmo meio. Depois anda a chorar pelos cantos por lhe apagarem os posts. Pudera, só são menos irrelevantes que o autor.

Zeza disse...
3 de fevereiro de 2010 às 20:48  

O Filipe não pede desculpa à RPC porque é um um daqueles otários que quer à viva força transpor para os outros a frustração que sente por não conseguir escrever duas linhas com nexo.

Strawberry Fields disse...
3 de fevereiro de 2010 às 22:05  

Duas linhas? Exageras, isso é muito, Zeza.

Barcelos disse...
4 de fevereiro de 2010 às 11:45  

Olha tu tens a mania que és engraçado mas já te disserem aqui que não tens graça nenhuma e só sabes é copiar o que os outros dizem. Não dizes nada de nada e por isso podias estar calado.

Filipe Santos disse...
4 de fevereiro de 2010 às 16:32  

Olha Zeza, pelo menos com mais nexo e melhor que tu escrevo. Lá por seres dos anti não penses que és mais que os outros que és bem menos. Tu e os teus amiguinhos ainda têm muito que aprender.

Zeza disse...
4 de fevereiro de 2010 às 20:41  

Estou sempre disposta a aprender. Quando tiver alguma coisa de útil para ensinar, não hesite. Até lá, siga os objectivos do blog e tente falar dessa banda deplorável que tanto admira.

Tilu disse...
5 de fevereiro de 2010 às 02:02  

"Olha Zeza, pelo menos com mais nexo e melhor que tu escrevo."


LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

BAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!


Desculpem se fui muito redundante, mas foi mais forte que eu.

Barcelos disse...
5 de fevereiro de 2010 às 10:56  

Foste redundante e parvo que isso é riso de parvo. És tão parvo como os outros ó Tilu. E fica a saber que para mim tem muito mais nexo o que o Filipe diz do que o que voces dizem.

Tilu disse...
5 de fevereiro de 2010 às 13:40  

Capitão, oh meu capitão...

Filipe Santos disse...
5 de fevereiro de 2010 às 16:36  

Podes chamar pelo capitão que ele não te vai tirar da lama.

João disse...
5 de fevereiro de 2010 às 20:24  

Filipe, já lhe disse: como você nem escolaridade suficiente ou bagagem cultural tem para sequer saber o porquê de eu ter dito o que disse anteriormente, faça um favor a si mesmo: cale-se e poupe-se de lhe chamarem saloio e provinciano. Faça isso uma vez na vida e prometo que não o volto a rebaixar.

Filipe Santos disse...
6 de fevereiro de 2010 às 21:02  

Saloio e provinciano és tu ó chico esperto. E qual é a tua escolaridade? Menos do que a minha é de certeza. Já te disse que não me conheces burro.

Zeza disse...
6 de fevereiro de 2010 às 21:40  

Como diria um amigo meu:
MUAAAAAAAAAAHHHHHHH!

João disse...
6 de fevereiro de 2010 às 23:11  

Se quiser comentar o que eu escrevi, faça o favor. Muito me riria eu. Repare: se nem consegue apresentar argumentos válidos (SIM, QUE SER CEGO E ESTÚPIDO NÃO SÃO ARGUMENTOS!) acerca de xutos e pontapés, como conseguiria discutir um escritor, uma obra, um poema? Patético.

Anónimo disse...
7 de fevereiro de 2010 às 16:51  

ESTÚPIDOS

Filipe Santos disse...
7 de fevereiro de 2010 às 19:10  

E tu consegues discutir alguma coisa ó burro? Queria-te ver a discutir essas coisas todas maniento.

Anónimo disse...
8 de fevereiro de 2010 às 14:01  

ATRASADOS MENTAIS

Filipe Santos disse...
8 de fevereiro de 2010 às 14:20  

Eles são todos uns atrasados mentais ó anónimo que eté falam sozinhos como esse jornalista da treta.

Barcelos disse...
8 de fevereiro de 2010 às 15:59  

O jornalista que não é nada jornalista é o pior deles todos.

Zeza disse...
8 de fevereiro de 2010 às 20:02  

Barcelos, pelas vezes que você e o Filipe falam nele...denota-se um ligeiro complexo, ou é só impressão minha?

João disse...
8 de fevereiro de 2010 às 20:48  

Não é complexo... é mesmo inveja, eles são uns invejosos LOOOOOOOOOL!

Anónimo disse...
8 de fevereiro de 2010 às 23:03  

ARTOLAS!

Filipe Santos disse...
9 de fevereiro de 2010 às 16:28  

Não tenhas mais manias que inveja de ti ninguem tem. Quem é que quer ter inveja de um maniento como tu que só quer é dar nas vistas e nem sabe o que diz. Tu e os teus amiguinhos é que têm complexos de não terem os sucessos que os Xutos têm.

Tilu disse...
9 de fevereiro de 2010 às 17:59  

É isso: eu sou um complexado por não fazer músicas de 3 acordes e por não ter uma plateia de aldeões iguais ao Filipe e ao Barcelos. E todos os outros antixutos são complexados por não ter a categoria gramatical do Filipe e do Barcelos. Odeio quando a verdade vem ao cimo LOOOOOOOOOOOOOOOL!

Anónimo disse...
9 de fevereiro de 2010 às 19:13  

TILÚS!

Anónimo disse...
10 de fevereiro de 2010 às 22:19  

Que blog de merda!

Anónimo disse...
11 de fevereiro de 2010 às 21:28  

HEHEHEH