"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tim, o Ambientalista



O vocalista da banda Xutos e Pontapés Tim é o padrinho da candidatura do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina ao concurso «7 Maravilhas Naturais de Portugal», que serão conhecidas numa cerimónia a ter lugar nos Açores, no dia 7 de Setembro deste ano.
O vocalista da banda portuguesa, com fortes ligações ao concelho de Odemira, passou férias durante a sua infância na vila de São Teotónio e na Zambujeira do Mar (Alentejo), locais que ainda costuma frequentar.

Segundo nota de imprensa da Câmara de Odemira, «quando os Xutos e Pontapés estavam em início de carreira deram um concerto na Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Zambujeira do Mar, sendo desde uma presença assídua nos eventos do concelho».

A Michellin tem o boneco e Odemira tem o Tim, combinação perfeita para quem quer promover os verdejantes campos e praias onde se realizam grandiosos concertos que, invariavelmente, os Xutos participam. 

De novo, é de admirar a paixão do Tim pelos "ambientes da pesada". O Al Gore é um menino se comparado com a capacidade de priorizar a urgência ambiental que a região do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vincentina reclama. Claramente este apoio do Tim vai dar um avanço à candidatura para a conquista do desejado estatuto de "Maravilha Natural", ou não. Seja como seja o Tim já é uma maravilha por si só por isso tudo o que venha por arrasto ainda fica mais maravilhoso...


RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

0 comentários: