"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

terça-feira, 6 de abril de 2010

Carta aberta ao sr. Osvaldo Garcia


Caro sr. Osvaldo



Como está? Bem disposto? Por aqui tudo bem até ao Natal, obrigado. Olhe, decidi escrever-lhe depois de ter lido a notícia da sua aventura privada a África, em cima de um cangalh... hm... de um destroç... er... de uma moto (e não MOTA! Não se diz motaciclo, mas motociclo!) onde, injuriosamente, o fabricante teve a infelicidade de colocar o nome do colectivo de baile e variedades Xutos & Pontapés (na volta, estava a apontar para o suicídio comercial). Por muito nobre que seja a sua viagem (que nem é, convenhamos, pois fazer uma viagem de tantos milhares de kilometros para entregar seja o que for a uma equipa de futebol só se pode traduzir por palavras como provincianismo, ligeireza de carácter e, mais gritante ainda, perda de tempo injustificada. Vá, o que você quer mesmo é andar na boa baiela, porque se quisesse fazer algo de útil, levaria medicação no "burro" para minimizar as doenças de muitas das zonas por onde vai passar), pergunto-me: não será de mau tom entregar seja o que for a quem quer que seja montado numa Famel com autocolantes dos Xutos? Quero dizer, fosse eu algum ditador tipo Mugabe e se o visse nesses preparos convidava-o para chefe da minha polícia secreta, pois com essa aparência com certeza assustaria o povo e a oposição. Osvaldo, Osvaldo, Osvaldo... onde é que tudo correu mal?!? Já pensou que, God forbid!, se a sua moto empanar no meio de um qualquer deserto da áfrica subsaariana, nem os mujahedins lhe prestariam auxílio? Decerto pensariam "Não pode ser um enviado de Deus! Não... naquilo!". Assim, sr. Osvaldo, e se quiser fazer algo de útil pela sociedade (assim como nós fazemos no blog antixutos.blogspot.com), sugiro 3 simples passos para começar:

1) Escolha outro modelo de moto. Pelo que sei, a AJP é a única empresa fabricante de motociclos em Portugal, e logo por aí deve ter mais um ou dois modelos em carteira (acho que uma AJP Delfins ou até uma AJP Santos & Pecadores seria de melhor tom).

2) Desmarque-se de qualquer ligação possível com os Xutos & Pontapés. Oh sr. Osvaldo, quero dizer... SÃO OS XUTOS&PONTAPÉS, OK?!? Depois queixe-se que já ninguém lhe liga e que os amigos viram a cara para o lado quando se cruzam consigo na rua...

3) Faça algo REALMENTE ÚTIL. Quer sugestões? Leve medicação para África! Leve preservativos! Não leve cd's dos Xutos para África, que eles por lá já têm doenças de sobra! Sei lá: faça um filho, vá beber uns copos, faça bungee-jumping sem elástico, whatever! Agora... levar uma bandeira a uma equipa de futebol... sim senhor... prime time...

Grato pelo tempo dispensado

João Correia

(colaborador do Movimento Antixutos Português)

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

9 comentários:

Anónimo disse...
7 de abril de 2010 às 12:34  

Sr João.. Como me tenho apercebido pelos seus posts, você possui um QI muito acima da média... A suas opiniões são sempre dogmas...... Uma pessoa com uma opinião ou gosto diferente do seu, será um eterno ignorante pois o todo poderoso joão (e companhia anti-xutos) é que tem a verdade em si...

Tenham vergonha.. Criticar é um direito, mas criar movimentos de gozo por apenas diversão é uma estupidez..
Só uma última coisa (pois não quero tomar muito tempo do omnipotente e sábio joão), para quem diz que um golpe de publicidade para divulgar uma mota, que atraiu toda a comunicação social, é uma perda de tempo, o que chamar ao tempo que os autores deste blog passam na elaboração disto??? com certeza que vocês não têm palha no ninho nem vida social... devem ser uns frustrados que se agarram ao pc sem mais nada para fazer..encontrei este blog por acaso..mas como não quero perder o meu tempo com coisas sem valor, não voltarei cá mais... Fiquem bem, e espero que a vossa vida não se resuma a esta porcaria....

Pajó disse...
7 de abril de 2010 às 16:28  

Caro Nóni,

O senhor é tão livre opinar favoravelmente como nós somos de argumentar contrariamente. O que me parece menos correcto é o rol de juízos de valor e carácter que teve o cuidado de nos dedicar.

Se ao menos tivesse escolhido refutar o aqui postado mais útil teria sido para a existência de todos...mesmos aqueles que putativamente que "devem ser uns frustrados que se agarram ao pc sem mais nada para fazer".

João disse...
9 de abril de 2010 às 11:59  

"Sr João.. Como me tenho apercebido pelos seus posts, você possui um QI muito acima da média"

Acertou, nóni.


"Criticar é um direito, mas criar movimentos de gozo por apenas diversão é uma estupidez.."

Por diversão?!? Nós fazêmo-lo por dever cívico. Acredite: ouvir xutos não é gozo nem diversão. Antes será um ordálio.

"para quem diz que um golpe de publicidade para divulgar uma mota, que atraiu toda a comunicação social, é uma perda de tempo, o que chamar ao tempo que os autores deste blog passam na elaboração disto??? "

Parece que também você não leu a parte da moto e mota, mas seja: ignorante é quem quer. Depois, num país assolado por notícias diárias da corrupção activa atribuída a um primeiro-ministro, a casos de pedofilia, a um desvario constante na governação, a uma crise cavalgante só comparável à brasileira nos anos 80 e demais NOTÍCIAS SÉRIAS, acha que a notícia de uma banda de baile ter uma moto com o seu nome tem algum VALOR? Cure-se. É para seu bem.

Joca disse...
14 de abril de 2010 às 22:28  

Pronto agora comento eu!
Sim eu que até ganhei um dos concursos eu tambem sou anti-xutos acho que foi o segundo ou o ultimo não sei bem.É só para dizer/escrever moto ou mota é igualmente correcto e que se escreve quilometro e que a sua abreviatura para o SI é Km, e que se anda interessado em corrigir erros nos seus "postes" deve proceder à aquisição de um pontuário da língua Portuguesa.

Anónimo disse...
15 de abril de 2010 às 16:32  

... e seria boa ideia o Joca aprender a pontuar o que escreve.

Pajó disse...
15 de abril de 2010 às 18:40  

O Joca é o castigador da correcção errada/imprecisa...

Xupa-mos disse...
16 de abril de 2010 às 14:03  

A isto chamo eu, uma profunda dor de corno. A mim, parece-me que este movimento, deve ter sido criado por alguém que viu a sua namorada a trair com um fã dos Xutos, ou então nunca tiveram um autógrafo como queriam!

Em vez de estarem a dizer merda pela boca fora e ficarem a ser mal vistos, como pessoas sem cultura. Aprendam a dignificar quem faz realmente alguma coisa, para mostrar lá fora que o país existe. Que tentam mostrar o que temos cá dentro.

Vocês devem ser pessoas que nunca fizeram nada na vida, pelo menos nada com risco, que passam a vida atrás de um computador, sem se interessarem por nada mais.

Anónimo disse...
16 de abril de 2010 às 14:16  

Quanto a ser moto ou mota, só um leigo no mundo das duas rodas não sabe que ambas as maneiras de escrever estão correctas. Deixem de ser burros incultos!

João disse...
1 de maio de 2010 às 18:35  

Errado, não estão correctas, mas parece-me que cada um diz como quer... por mais ignorante que seja.