"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Opiniões dispersas pela web



Quando era puto e comecei a ouvir rock, Xutos foi das 1ªs bandas por quem me interessei, não só por causa da musica mas também pelas boas letras, certamente diferentes da restante palhaçada do rock nacional. Embora não tenha ilusões que há muito que Xutos se tornou em musica para o povo, rock sem qualquer conteudo relevante, que há muitos anos não editam algo de jeito, este desmarcar de posições não deixa de ser decepcionante. Estes gajos atingiram uma posição que muita banda invejava, podiam fazer o que quisessem, usar a posição que têm para disparar em todas as direcções, fazer crítica social a sério, denunciar tudo e mais alguma coisa e no entanto acobardam-se desta forma. Compreendo que não queiram a musica deles usada em campanhas de outros partidos políticos (eu, se tocasse em alguma banda, também não quereria musica minha em comícios e campanhas) mas deviam ter tomates e chamar os bois pelos nomes, não pactuar com o sistema com esta atitude de compromisso cobarde. Enfim, que se pode esperar de quem recebeu medalhas no dia de Portugal?

Razor - link

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

4 comentários:

Sónia disse...
19 de abril de 2010 às 22:41  

Ai Zé Pedro és tão lindo!!!!!!!
Obrigada aos anti-xutos por publicarem esta foto.

Rosa Púrpura do Cairo disse...
20 de abril de 2010 às 22:39  

Por indisponibilidade de tempo há muito que não emito uma opinião neste blog. Contudo, aqui deixo um pequeno apontamento sobre uma notícia que me fez sorrir.

Bastet noticiou que está a planear voltar ao mundo da noite e correr o país com um show de striptease num projecto muito elegante que vai tirar o strip das casas de alterne. Relata ainda que conta com o apoio do marido, João Cabeleira, e que quando lhe deu a novidade este se riu e disse: “agora é que vais partir a loiça toda”.

Anseio por saber quais serão os percursos nocturnos da “musa dos xutos” mas desde já antevejo o Centro Cultural de Belém e a Casa da Música (no mínimo) a abrirem as suas portas a tão nobre iniciativa. Garantidamente haverá lotação esgotada, muito especialmente após o lançamento do livro desta senhora, o qual estará nas bancas na próxima quinta feira.

Quem sabe, sabe… e sinceramente não me admiraria nada se um destes dias víssemos um concerto dos xutos abrilhantado por Bastet, até porque striptease e xutos já não é inovador.

Strawberry Fields disse...
21 de abril de 2010 às 19:36  

Todo o mundo tem falado no vulcão da Islândia mas pergunto eu: para quando uma notícia sobre as crateras no rosto do Zé Pedro? Se aquilo entra em erupção...

Pajó disse...
21 de abril de 2010 às 22:51  

Até nas crateras existe negação...