"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

sábado, 29 de maio de 2010

Ricardo Santana, A Mascote


Ricardo Santana, de 19 anos, estudante do 12.º ano, de Odivelas,  é a nova mascote do noss blog.

O Ricardo é exemplo de pura devoção: quando tinha apenas três anos, o pai começou a levá-lo a concertos da banda. Tomou-lhe o gosto e já perdeu a conta à quantidade de concertos que viu dos Xutos. Só no ano passado, foram 36 concertos que assistiu. 

Queremos encontrar este Ricardo e tentar compreender o que espera ele de uma banda a partir  do 3 ou 4 concerto num espaço de poucos meses.

Ricardo, se existires, entra em contacto connosco, queremos conhecer a nossa mascote.


RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

42 comentários:

Zeza disse...
29 de maio de 2010 às 17:45  

Ricardo (se é que de facto existes) ainda estás a tempo - sabes que existem psicólogos e psiquiatras que te podem ajudar a ultrapassar a fixação que te impuseram em criança?
Há traumas que podem ser facilmente resolvidos com ajuda especializada. Pensa nisso.

Starla disse...
29 de maio de 2010 às 19:11  

36 concertos dos xutos num ano??????????? desculpa mas já não há salvação possível para uma coisa destas!!!! Nem eu que tanto gosto de Mão Morta,Depeche Mode ou Morrissey conseguia ver mais que 2 concertos deles num ano...como é possível ver 36 concertos absolutamente iguais (e maus) por ano?? Vi xutos uma vez na minha vida (fui arrastada) e bastou!! Credo, há mesmo gente pra tudo!

Alex disse...
30 de maio de 2010 às 00:08  

Os Xutos afinal ainda andam na luta! Vejam esta foto da grande manif de hoje:



(Fotos da CGTP)

Alex disse...
30 de maio de 2010 às 00:11  

Vamos lá ver se agora sai o link da foto: Foto CGTP

Pajó disse...
30 de maio de 2010 às 00:21  

Se há coisa que me aborreça quase tanto como os Xutos é o sindicalismo português. Especialmente a CGTP, que apregoa a negação da concertação, do apoio e suporte para o desenvolvimento da economia.

Nunca, NUNCA, acordaram o quer que seja em concertação social...

Alex disse...
30 de maio de 2010 às 14:42  

Ó Pajó... ainda acreditas no Pai Natal...

Anónimo disse...
31 de maio de 2010 às 13:44  

Acho que o mais apropriado para ser a vossa mascote, é uma das caldas.
Aproveitam para se consolar...
Paneleiros

Rosa Púrpura do Cairo disse...
31 de maio de 2010 às 14:23  

O último Anónimo foi bastante elucidadivo relativamente à fanática educação xutista.

Rosa Púrpura do Cairo disse...
31 de maio de 2010 às 14:24  

Desculpem-me a gralha: queria escrevee "elucidativo".

Rosa Púrpura do Cairo disse...
31 de maio de 2010 às 14:26  

Problemas com o teclado... *escrever

Ricardo Santana disse...
1 de junho de 2010 às 00:03  

sou o ricardo santana, e acho uma estupidez este site, sinceramente.
qual é o problema de gostar dos xutos? atençao que essa noticia esta mal escrita, pois nem foram 36 concertos num ano. foi 36 em 2 anos.

Strawberry Fields disse...
1 de junho de 2010 às 08:49  

Tendo cada ano 12 meses, dá uma média de 18 concertos de xutos por ano. Acho que ainda é pouco para entrar no Guiness.

Anónimo disse...
1 de junho de 2010 às 13:11  

pois eu so tenho pena que vosses so sabem diz mal dele e nao percebem k se calhar faziam o mesmo por uma banda de quem gostam... mas nao passam de pessoas que so sabem dizer mal porque nao têm mais nada para fazer a nao ser falar dos outros em vez de se olharem ao espalho

Anónimo disse...
1 de junho de 2010 às 14:26  

trata.se de uma infelicidade falarem mal de pessoas que nem conhecem

Anónimo disse...
1 de junho de 2010 às 14:28  

venho por aki defender este meu amigo, pois é de louvar o qt ele gosta daquela banda! aprendi com ele imensas koisas, e posso.vos dizer que a forma como ele expressa os sentimentos é fantastico. so vos peço qe retirem esta noticia pois ele nao merece.
obrigado

Pajó disse...
1 de junho de 2010 às 14:59  

Não podia deixar de ficar sensibilizado com as mensagens de apoio dos caros amigos da nossa mascote...não percebo é o porquê de tanta revolta.

Ricardo, agora a sério, eu sei que ires aos concertos te faz lembrar dos tempos que passavas com os teu pai. Isso não vai resolver nada, apenas te vai dar aquela sensação agradável no momento que faz com que vás repetidas vezes à procura da tua fix...

Talvez seja melhor poupar o dinheiro dos concertos (sei que não poupas muito) e utilizá-lo numas consultas ao psicanalista, até porque esse comportamento já roça o obsessivo.

Anónimo disse...
1 de junho de 2010 às 18:26  

Onde este sitio chegou. Começaram bem, continuaram melhor, e, agora, o expectável: sempre a descer.

Pelos bons momentos de humor aliados a uma crítica construtiva que o vosso site já proporcionou a mim e outros tantos, por favor!, «calem-se só um bocadinho».

Bruno F.

João disse...
2 de junho de 2010 às 01:08  

Olá Ricardo Santana.

As melhoras.

Adeus Ricardo Santana.

moita e nogueira disse...
2 de junho de 2010 às 10:28  

bora santana, es a minha mascote!tamos contigo

moita disse...
2 de junho de 2010 às 10:30  

esse joao com aquela cara nao pode falar..tenho pena de ti moço, como nao tem nada pa fazer tentam criticar os outros.."get a life"

Anónimo disse...
2 de junho de 2010 às 16:17  

O Pajo como o colega o deixou com as calças na mão arranjou este palhaço do João para o substituir. Mais uma criança desocupada e sem vida própria que so sabe falar mal de quem é bom para ocupar o tempo.

João disse...
3 de junho de 2010 às 00:00  

Mais carne fresca. Nada como pacóvios novos para alimentar o monstro. Bem vindos. =)

Anónimo disse...
3 de junho de 2010 às 08:08  

Eu também ia por esse Portugal fora a 20/30 concertos por ano. Um fim de semana de concerto era uma viagem até Moimenta-da-Beira, encontrar uma pousada, ir á praia fluvial ali ao pé, encontrar um restaurante com um vinho á maneira, fazer fotos no castelo e á noitinha concerto. No outro dia, mais turimo e volta pa casa. E assim conheci Portugal inteirinho...nao queria ir viajar para a China sem saber o que passa aqui ao lado. Obrigado Xutos!

Strawberry Fields disse...
3 de junho de 2010 às 10:35  

"Um fim de semana de concerto era uma viagem até Moimenta-da-Beira, encontrar uma pousada, ir á praia fluvial ali ao pé, encontrar um restaurante com um vinho á maneira, fazer fotos no castelo e á noitinha concerto. No outro dia, mais turimo e volta pa casa"

Caro anónimo,
Ainda se diz por aí que vivemos em crise? Upa, upa!

moita disse...
3 de junho de 2010 às 11:00  

joao, no meio disto tudo voce e que parece ter os 19 anos, a pouca maturidade, o nao conseguir aceitar os gostos dos outros, olhe que assim nao vai ser feliz, nao ha 2 pessoas iguais sabia?e se continuar a criticar os gostos dos outros vai acabar por se dar mal..pense bem, nao seja triste..

Anónimo disse...
3 de junho de 2010 às 20:02  

Opá... O que eu acho é que tu e os apoiantes deste Blog sois uma cambada de merdozos que gostam de xutos mas como não têm mais nada para fazer vêm para aqui falar mal. Mas o pormenor de saberem o que se passa nos concertos e isso é interessante mostra que seguem muito de perto a banda. Atinai masé gentinha de merda. Davas o cú para ir ver todos os concertos deles.

João disse...
3 de junho de 2010 às 20:17  

Parece que florescem, nesta altura do ano. O conceito de xutos rodeados de moscas como estas faz lembrar outras analogias. XD

moita disse...
3 de junho de 2010 às 20:49  

as coisas que tu dizes fazem me pensar cada vez mais que o mundo esta para a acabar..por isso e que portugal esta como esta, es uma das ovelhas ranhosas deste país, cresce sff

Zeza disse...
3 de junho de 2010 às 21:47  

Caro Moita,

Em primeiro lugar deixe-me clarificá-lo de que a expressão correcta é "ovelha ronhosa" e não "ranhosa".
Seguidamente, gostaria de lhe lembrar que as ovelhas se deslocam em rebanho, seguindo umas atrás das outras, sem questionar porquê nem para onde se dirigem - basta-lhes seguir o seu pastor.
Ora isso faz-me lembrar alguma coisa, será que consegue adivinhar o quê?

moita disse...
4 de junho de 2010 às 00:54  

sim, que depois do joao apareceu a zeza, e ja começam a formar um rebanho, de "ovelhas ronhosas", nao critiquei por darem a vossa opiniao, mas nao deviam falar mal de quem gosta daquilo que voces nao gostam, nao somos todos iguais, e ainda bem, pq nao queria ser como voces..ganhem juizo..

Pajó disse...
4 de junho de 2010 às 02:24  

joao, esta mase calado, estas a levar um baile do moita

Pajó disse...
4 de junho de 2010 às 03:03  

1 - Quem me conhece sabe que não utilizo a "palavra" mase.

2 - Continuo à espera de uma defesa credível de que uma ida a 36 concertos de uma banda não é mais do que uma obsessão, e convenhamos, uma estupidez.

"Um louco é quem faz exactamente o mesmo e esperar um resultado diferente."

pedro gomez disse...
4 de junho de 2010 às 04:13  

sinceramente nem sei como foi tratada essa ideia dos 36, mas pelo que diz a noticia tbm diz que o tal rapaz, vai desde os 3 ou 4 anos. na minha opiniao e como ate ja trabalhei num jornal, foi mais para vender, do que propriamente ser a realidade. e tal como ele ate ja disse aqui, foram 26 concertos, em 2 anos, e para mim nem se trata de um exagero, visto que temos pessoas que fizeram as tornee de pearl jam, muse, metallica, motorhead 55 ou ate mesmo os 64 concertos das digressoes.
isto é a minha opiniao. agr outra coisa á parte, é terem criado aqui um conflito, pq ngm conhece este rapaz para falarem mal dele. visto que nem eu, nem voces o conhecem, e certamente nao gostam que falem mal de voces. vamos a acalmar os animos, porque aqui assim nao leva a lado nenhum.

ja agr, eu pelos sum41 fui a 4 concertos (nova iorque, miami, iawo e canada) e nao me canso...

jose paulo cardoso disse...
4 de junho de 2010 às 04:18  

concordo inteiramente contigo pedro; eu ate ja vi buraka som sistem 7 vezes e nao me canso, e o concerto é smp a mesma coisa..
viva a musica portuguesa, força ricardo!

Strawberry Fields disse...
4 de junho de 2010 às 10:19  

O que o próprio Ricardo disse é que tinha visto 36 concertos de Xutos em DOIS ANOS, ou seja uma média de 18 por ano, o que dá mais de um por mês (não é preciso ser muito bom a matemática para se chegar a esta conclusão).
Ora, se em dois anos viu mais do que um concerto por mês, da mesma banda, com as mesmas musiquetas de sempre... é ou não um caso clínico?

Pajó disse...
4 de junho de 2010 às 11:02  

É legítimo ir a mais do que um concerto da nossa banda favorita. Eu próprio já vi a minha 2 vezes num espaço de 7 meses.

Agora chocante é a recorrência, ano após ano, mês após mês para se ver uma banda que toca as MESMAS músicas de há 20 anos para cá.

Pior, é que boa parte das bandas que fazem tourneés tem um objectivo em mente, promover um novo álbum, os Xutos não fazem isso (mesmo que quisessem), tapando o enorme vazio musical dos últimos 20 anos com os clássicos.

Vocês que já foram a dezenas de concertos dos Xutos (centenas talvez) digam-me lá então quantas músicas do novo álbum estão no alinhamento?

João disse...
5 de junho de 2010 às 13:33  

Não tenho nada contra ir a um concerto de uma banda várias vezes, embora admita que à segunda já é capoaz de ser um pouco previsível. À 36ª, então, nem quero sonhar. Depois, é válido ainda ser um perfeito obcecado com o que quer que seja, por mais que a banda seja desinteressante ou até má (Sum41 e Xutos, por exemplo). Assim como é bastante válido ser um perfeito obcecado pela verdade, pelo reconhecimento da falta de qualidade de algo, e ainda mais pela negação incondicional de algo que é mau. Na Idade Média, quem tinha peste fustigava-se. Hoje em dia, vai-se a um concerto de Xutos. Bem hajam. Pode ser que o sangue que não se desperdiça em fustigações seja doado a quem realmente dele precise.

Anónimo disse...
12 de junho de 2010 às 22:55  

só uma pergunta: quais são as vossas bandas favoritas?

se calhar até já responderam a esta pergunta aqui no blogue, mas como não acompanho esta MERDA regularmente...

é só por curiosidade
se calhar até têm medo de dizer porque sabem que serão gozados, porque NINGUÉM GOSTA DAS MESMAS COISAS e possivelmente haverá alguem neste mundo que nao gosta daquilo que vocês gostam

mas se não for pedir muito digam lá
só para saber

João disse...
13 de junho de 2010 às 13:08  

Asnónimo: eu não gozo com ninguém que goste de coisas diferentes do que eu gosto. Apenas gozo com ursos que não sabem falar articuladamente, que são carneiros e que vão com os outros porque não têm personalidade própria e que, pior, são incultos, musicalmente ou noutros espectros. Ninguém goza com ninguém por se gostar de A, B ou C, mas goza-se aqui, e muito, com pessoal miseravelmente medíocre, que para esconder toda a prepotência que têm apontam o dedo e tentam humilhar os outros. O pior é que não têm capacidade de resposta ou argumentação, e depois caem num buraco.

Um pouco como tu, asnónimo.

Anónimo disse...
13 de junho de 2010 às 15:39  

Desculpa lá se te ofendi, mas não respondeste à minha pergunta:
quais são as vossas bandas favoritas?
Ah e já agora, tu não sabes nada sobre mim para dizer se sou inculto ou não. Mas tu se calhar és perfeito e sabes tudo sobre tudo.
Relativamente à parte do pessoal "que para esconder toda a prepotência que têm apontam o dedo e tentam humilhar os outros", acho que me vem alguém à ideia: vocês. Afinal são vocês que apontam o dedo ao pessoal que gosta de Xutos.
Mas falando sobre eles, que é para isso que existe o blogue (bem ou mal fala-se deles), sinceramente não gosto muito (têm uma ou duas músicas que se aproveita, mas de resto as outras são uma merda).
Agora acho que não é muito justo vocês poderem falar mal dos Xutos e o resto do pessoal não poder "comentar" as vossas escolhas musicais.
E mais uma vez não quis ofender ninguém, aliás acho que aqui no blogue voçês podiam comentar sem criticar tanto as escolhas musicais de cada um. Respeitem mais as opções de cada um. Afinal os Xutos são o que são e ponto.

Strawberry Fields disse...
13 de junho de 2010 às 17:15  

"Afinal os Xutos são o que são e ponto."

Mas não é isso que o Pajó e o Cobu afirmam desde o início do blog?

Anónimo, deves ter feito um esforço enorme mas chegaste a uma brilhante conclusão. LOOOOOOL

João disse...
13 de junho de 2010 às 18:08  

Anónimo: felizmente sou imperfeito, e felizmente sou arrogante intelectualmente, e nem percebi muito bem porque é que te dirigiste a mim quando estava a falar para outro anónimo (é, se as pessoas se identificassem, seria mais fácil). Eu não aponto o dedo aos fãs de xutos, mas sim aos xutos, porque são uma merda (como bem disseste). Admito que haja quem possa gostar deles, há tanta merda no mundo sem ponta de qualidade que tem milhões de admiradores que gostar não está em causa, mas quando se defende algo através de insultos, pobreza de espírito e frases como "são os maiores!", algo vai mal na toca do coelho. Os xutos são bons músicos? Não, não são. O Tim é um bom letrista? NEM POR SOMBRAS! Os xutos agradam aos fãs? Claro que agradam, é a mais pura verdade. Mas... agradam com o quê? Com uma fórmula repetitiva, gasta, disconexa tanto a nível musical como de letras e sempre, mas SEMPRE com os mesmos concertos, nos mesmos sítios, nas mesmas épocas, para os mesmos limitados (faz-me lembrar outro movimento dentro da música portuguesa: alguns chamam-lhe música pimba). Limitados porque, num universo musical tão rico como o português, remetem-se à estagnação. Faz parte da nossa cultura: "Se está bom assim, não vou tentar fazer melhor." Logo, e depois desta repetição, porque farto-me de explicar o que digo com estes desenhos mais complexos, talvez já não te faça tanto sentido dizer que insulto a, b ou c, mas antes emito uma opinião crítica. Ou seja: não me vês chamar filho da puta a ninguém, nem merdosos, nem paneleiros, etc..., porque nem a minha educação mo permite e nem eu rebolo na mesma merda que algumas pessoas que por aqui andam o afirmam tão categoricamente com insultos. Se há quem goste, porque é que não há-de haver quem não goste e que queira mais? Que, diga-se, não é difícil encontrar mais e melhor.
Gostos... não é que eu tenha que provar nada a ninguém com os meus gostos musicais: nem isso para aqui é chamado nem há relevância alguma com falar mal de xutos porque são maus, mas se isso te deixa feliz ou se te elucida em alguma coisa, aqui ficam algumas das coisas que ouço:

Boyd Rice, Rolling Stones, Bauhaus, Joy Division, Burzum, Aborym, The Hives, João Gilberto, The Exploited, The Sound and the Fury, Kraftwërk, Prodigy, Blur, Dead Kennedys, Grieg, Satie, Gorécki, XTC, |Zoviet*France|, Godflesh, Head of David, Primus, Treponem Pal, Cynic, Atheist, Paganini, Bach, Boredoms, John Zorn, Ali Farka Touré, Napalm Death, Origin, Fela Kuti, Foals, Virgin Prunes, Lacrimosa, Cabaret Voltaire, Ministry, Xavier Cugat,...

Vá, não sejamos apenas estrangeiros:

Pop D'ell Arte, Decayed, Heróis do Mar, Tédio Boys, M'as Foice, Tu Metes Nojo, Corpus Christii, José Afonso, Roberto Leal, Belle Chase Hotel, Parkinsons, Bunnyranch, d3ö, Carlos Bica, Quinteto de Maria João, Ana Sofia Varela, Buraka Som Sistema, Sam the Kid, Moonspell, Madredeus, Ena Pá 2000, Irmãos Catita, Segundo Galarza,...

Se podes encontrar alguma coisa em comum em qualquer um destes intérpretes, com certeza será QUALIDADE. Muito ao contrário de Xutos...