"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A Imagem da bloga


Ainda hoje estranho o alinhamento estéril e bandido da esmagadora maioria dos media. Um cliente habitual desse alinhamento é o a imagem do som, esse profícuo blog da suposta reportagem fotográfica que já se atira para o reporte jornalístico.

A última pérola que tive oportunidade de verificar tratou-se desta reportagem com o intuito de verificar se os Xutos & Pontapés aguentavam a bomboca depois do pseudo-hiper-mega concerto do Restelo. Qual pergunta de retórica, o blog foi peremptório ao afirmar "Os Xutos & Pontapés deram um excelente concerto. Revisitaram, de forma eficaz, uma carreira de trinta e um anos. Para os mais cépticos, fica a certeza de que há vida para além do concerto do Restelo."

Para além da redundância em que o artigo cai ao afirmar que revisitaram a carreira de 31 anos de uma forma eficaz e depois de terem exigido que "após o estrondoso sucesso que revestiu aquela mega produção, que não bastaria surpreender, seria sempre forçoso inovar, fazer diferente, melhor, se possível."

O fatalismo do diferente e melhor ser impossível é rebatido com um "Diferente. Interessante" aquando da descrição de uma cantiguinha duma música chamada Submissão acompanhado apenas por guitarra. 

Esta necessidade de superlativar o insuperlativável cai no ridículo. Alguém diga ao repórter de serviço que comentar concertos repetitivos com adjectivações de PODEROSOS ou BRUTAL acaba sempre num lugar muito pouco simpático e ainda assim menos respeitável.

Este blog tem um ano e um mês, aos mais indefectíveis acompanhantes fácil será recordar a similaridade entre o que se passava nessa e nesta altura do campeonato. O rally das tosgas, tascas, Semanas Académicas, Festivais de Verão, Festas de Verão e eventualmente de campanhas políticas já recomeçou...sempre de braços cruzados em rendição e de lenço vermelho ao pescoço e um ano perdido para se ganhar alguma vergonha.  

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

4 comentários:

Anónimo disse...
23 de maio de 2010 às 23:04  

Ganharam o globo de ouro
PIMBA!

Strawberry Fields disse...
24 de maio de 2010 às 12:43  

"Ganharam o globo de ouro
PIMBA!"

Pois...tem razão... é só mais da mesma pimbalhada!

Anónimo disse...
13 de junho de 2010 às 11:40  

Pó caralho sua BITCH!!!

Strawberry Fields disse...
13 de junho de 2010 às 17:21  

O anónimo a mostrar os seus vastíssimos conhecimentos da língua inglesa.
É perito em calão (mas fraquinhooooooooo como só um fã de xutos consegue ser).
Anónimo, até o Zézé Camarinha faria melhor LOOOOOOL