"Ainda acha que a crítica musical em Portugal é uma merda?Sim. Será por isso que a crítica é tão unânime em relação aos Xutos? N tem outra hipótese." ZéPedro

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Tim: "Vou andar a embaixar coisas"








"Tim, natural de Ferreira do Alentejo, vocalista dos Xutos e Pontapés e o actor Nicolau Breyner, natural de Serpa, são os dois novos embaixadores da região.
A Entidade Regional de Turismo vai apresentar no dia 2 de Março mais dois nomes que pretendem conquistar mais portugueses para visitarem o Alentejo.
Ceia da Silva, Presidente da Turismo do Alentejo quer em 2010 “trabalhar mais com os embaixadores levando-os a visitar várias unidades hoteleiras levando assim o seu nome e a sua terra por outras paragens”.

Tim e Nicolau Breyner juntam-se à princesa Diana de Cadaval, Eduardo Dâmaso, João Cutileiro, Paco Bandeira e Sandra Barata Melo na promoção da região Alentejo."


Sinceramente não percebo para que paragens quer o senhor Silva levar o Alentejo.

Se com isso ele quis dizer Guarda, Castelo Branco ou Bragança falha redondamente porque de interior está essa malta farta (e dele também).

Se quis dizer Algarve, Coimbra e Leiria também não dá, eles andam tão fartos dele pela quantidade de vezes que os Xutos já lá tocaram.

Se pretendem apelar o consumidor Premium…o Tim sempre transportou uma percepção de requinte, classe, charme, luxo e elegância……a comer rodelas de chouriço.

Não o levem é a uma Feira Gastronómica que isso não tem mistério para ele e dá prejuízo.

Andar com o Tim em riste de hotel em hotel foi a melhor coisa que se lembraram? 

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

42 comentários:

Strawberry Fields disse...
19 de fevereiro de 2010 às 15:57  

"...o Tim sempre transportou uma percepção de requinte, classe, charme, luxo e elegância……a comer rodelas de chouriço."

... e torresmos.

Filipe Santos disse...
19 de fevereiro de 2010 às 17:02  

Ora aí esta para verem se o Tim tem importancia ou não tem.
Ou também vão falar mal do Nicolau Breyner e da princesa Diana de Cadaval, Eduardo Dâmaso, João Cutileiro, Paco Bandeira e Sandra Barata Melo?
É assim que voces aprendem.

Rosa Púrpura do Cairo disse...
20 de fevereiro de 2010 às 19:05  

A ideia de juntar o nome de Tim ao de figuras como João Cutileiro é tão fascinante como, por exemplo, a de comparar Margarida Rebelo Pinto com Maria Helena Vieira da Silva.
Estamos perante mais uma sintomática carência de critério, numa franzina tentativa de mostrar ao povo algum trabalho, queimando descaradamente e aos olhos de todos o dinheiro dos contribuintes.
Juntar o Tim à lista de embaixadores do Alentejo, nada mais origina do que lhe proporcionar a possibilidade gratuita de laurear por hotéis e restaurantes da região onde nasceu e donde cedo se despediu, comendo, bebendo e repousando a expensas de todos os portugueses.
A incongruência é mais gritante ainda quando nos apercebemos do pouco que este senhor tem para oferecer em termos de promoção turística. Basta recordar as múltiplas vezes que o Tim, na sua qualidade de vocalista dos xutos, tem passado por várias regiões do país, cantando (cada vez pior) em semanas académicas, eventos gastronómicos, feiras de artesanato e feiras de gado, sem que isso constitua o mínimo motivo para levar alguém de fora a visitar essas paragens.
Bem pelo contrário, o que crescentemente se constata é a chacota geral ao descobrir que os xutos marcarão presença em qualquer local.

João disse...
20 de fevereiro de 2010 às 20:07  

"A ideia de juntar o nome de Tim ao de figuras como João Cutileiro é tão fascinante como, por exemplo, a de comparar Margarida Rebelo Pinto com Maria Helena Vieira da Silva."

AHAHAHAH! NEM MAIS! O Tim vai embaixar... lá que o Tim vá baixar o nível de qualidade deste país, acredito. Quanto ao embaixar...

Anónimo disse...
21 de fevereiro de 2010 às 23:02  

BURROS

Anónimo disse...
21 de fevereiro de 2010 às 23:05  

BURROS

Anónimo disse...
21 de fevereiro de 2010 às 23:06  

BURROS

Ana disse...
22 de fevereiro de 2010 às 12:17  

Dá-me pena… E se calhar nem tanto, tamanha é a apatia deste blog… Mas sim, de certo modo gera um sentimento de compaixão… Que tristeza! E ainda acreditava eu que isto poderia evoluir, meio degrau que fosse! Quem o lia e quem o lê… ou antes, o que foi e o que é! Se não são certas entidades a “mandar-vos abaixo de cão”, o que vos resta (?!)… vocês mesmos, a falarem do tempo, num blog que já esteve bem mais critico outrora… É que nem vontade dá fazer qualquer espécie de comentário, quer aos post quer aos comentários(?) que lhe seguem… Enfim, quem nasceu no lodo… divirtam-se com o que têm!

João disse...
22 de fevereiro de 2010 às 13:13  

Ana, obrigado uma vez mais pela tua colaboração sempre off-topic. São posts como os teus e como os de outros tantos que em nada ajudam o debate, pois mais vale falar mal dos autores do blog que dos xutos. É a tal falta de argumentos com que sempre nos escudámos, já que é um escudo tão formidavelmente enrijecido por ti e pelos outros.

Zeza disse...
22 de fevereiro de 2010 às 16:19  

Acho uma enorme piada ao comentário da Ana , pois passado todo este tempo ainda não conseguiu interiorizar que, com ou sem companhia, nós falamos da calamitosa realidade dos “Xutos”, ao invés da grande maior parte dos fãs que se limita a comentários fora de contexto ou a ofender os que não defendem com unhas e dentes a desditosa banda.

Para quando um comentário com algo concreto sobre xutos, cara fã?

DEUS VÊ TUDO disse...
22 de fevereiro de 2010 às 19:24  

Dos últimos dois "comentários" conclui-se que a pocilga dos invejosos se mantém na mesma toada de leve fornicação mental que os assola...nada mais, um zero iluminado de nada; um menos 2 na alheada realidade.

De um pináculo para outro, a infeliz e douta perspicácia e a umbigada amplitude em deteriorar o alheio em intempestivas e esgotantes partituras de não saber o que escrever nem do que fazer da pobre e vazia vida senão em dejectar umas sórdidas e senis ideias degradantes.

Que mal tem o "semi-analfabeto" Tim embaixar. Está gordo sim senhor - é da idade, das cervejas e da chouriça comida às rodelas...e depois?...Querem que participem sem lamentar as vossas idiotices?

Ana disse...
22 de fevereiro de 2010 às 19:40  

Pensei em não voltar a entrar na pocilga, mas dado o pedido de muitas famílias fica uma dica… Para haver um debate é necessário, para alem de argumentar, saber escutar, coisa que nestas bandas muito deixa a desejar!
Zeza, engraçado… Achas piada ao meu comentário, mas o teu parece uma anedota, fraquinha, mas ainda assim… Então começas por dizer que nenhum fã faz cá falta, pois vocês irão sobreviver sempre (ainda que a falar das vossas moscas!) e concluis com um pedido de comentário de uma modesta fã(?) neste tasco? Sim senhor…
Deus, permite-me a indelicadeza, mas andas a ver de um olho só… O Tim é como é, desde quando há problema do homem ser “fufuxo”? Não morro de amores por ele, mas daí a fazer chacota, deixo… Mas uma coisa não te tiro a razão.. Adivinha lá no que é?

Zeza disse...
22 de fevereiro de 2010 às 20:54  

Ana,

Problemas de interpretação?

Parece-me óbvio que, perante o "nonsense" dos teus últimos comentários, lance o desafio à tua (in)capacidade de escrever qualquer coisa que refute as afirmações que aqui temos feito relativamente ao papel dos xutos no panorama musical português, ou se preferires, sobre o seu vocalista, o agora senhor embaixador Tim das rodelas de chouriço.

Tilu disse...
23 de fevereiro de 2010 às 01:17  

A partir do momento em que se chama a algo "pocilga" e, ainda assim, se frequenta esse sítio, supõe-se que se gosta de se sujar na lama. Bom, mas mesmo muito bom, é a retórica do porco: entra na pocilga, pata ante pata, com cuidado para tentar não se sujar, ao invés de tentar limpar. E depois... emporcalha. Melhor é quando o porco tenta atirar pérolas ao ar, pois caem na lama, debalde. Assim, muito estimamos que qualquer porco que queira entrar na nossa pocilga, principalmente se quiser grunhir em vez de tentar ladrar, miar, balejar, etc... deixando isso para os respectivos animais. Numa de manter o equilíbrio natural das coisas.

DEUS VÊ TUDO disse...
23 de fevereiro de 2010 às 15:54  

Tilu incomodado!
Tilu suinamente espumando...

O que é que o último comentário tem a ver com o post?

"O que é que isso importa?" Nada!

Vá Senhor Tilú escreva algo somante ao post.
Pode travestir-se de João desta vez, ou de Strawberry, ou de Maçaneta de porta, tanto faz...

Dê azo a si próprio.

Unknown disse...
24 de fevereiro de 2010 às 04:56  

"O que é que o último comentário tem a ver com o post?

"O que é que isso importa?" Nada!"

Bom, começar a pegar em assuntos onde você desde cedo se revelou exímio (ou seja: em comentários que em NADA justificam a sua participação) é, no mínimo, injusto pasra os outros.
Quanto à resposta: não foi para si, mas é curioso verificar que a cabeça encaixa na perfeição na carapuça.
E já que quer que dê azo a mim próprio, com certeza que o farei...


...não lhe respondendo...

Continue a tentar.

Anónimo disse...
24 de fevereiro de 2010 às 12:10  

"E já que quer que dê azo a mim próprio, com certeza que o farei...


...não lhe respondendo..."

Ninguem diria!?!

DEUS VÊ TUDO disse...
24 de fevereiro de 2010 às 12:17  

"Pode travestir-se de João desta vez, ou de Strawberry, ou de Maçaneta de porta, tanto faz..."

Foi de Camelo...

Diria eu...encaixa na perfeição!

Em relação ao "post", realmente é fraco como a merd* que o Tim faz na sanita depois de ir às feiras gastronómicas.

Se era para ter piada não a chegou a ter...abortou! Uma perfeita idiotice!...Nem sequer chegou aos pés das famosas "de Alentejano".

Um bocadão (bem grande)de mais inteligência e talvez cheguem lá...mas não chegam...ela não chegou para todos.

Continuem a tentar.

João disse...
25 de fevereiro de 2010 às 02:12  

Munchausen, Deus? É que a necessidade de atenção é tanta que...

DEUS VÊ TUDO disse...
25 de fevereiro de 2010 às 18:24  

Não tens cura, pois não?

João disse...
25 de fevereiro de 2010 às 20:38  

Não tens?!? Este deve pensar que me conheçe do metro lol. Mais vale voltar aos xutos, Deus. Assim pelo menos pode escrever os rocambóis que bem quiser e evita de dar respostas como a de cima, à lá Filipe Santos (originais, portanto).

Filipe Santos disse...
25 de fevereiro de 2010 às 21:09  

Tens é medo das respostas do Deus ve Tudo e das minhas porque sabes que eu e ele te tiramos a cadeira e sabemos muito bem aquilo que tu és, ó maniento.

Anónimo disse...
25 de fevereiro de 2010 às 21:20  

"evita de dar respostas"
EVITA DE????? Ora aí está uma frase muitíssimo bem construída para quem se considera um supra sumo!
Muito bem João!

João disse...
25 de fevereiro de 2010 às 21:51  

Filipe: vá morrer para longe, para não cheirar mal.
Asnónimo: a frase não está mal constrúida, pode dizer "evita dar" ou "evita de dar", se bem que a segunda pode ser redundante. Mas daí a errado... mas suponho que seja o seu parecer catedrático, certamente. Haja paciência.

Princess Sophie disse...
25 de fevereiro de 2010 às 23:43  

XUTOS --- Gala sic - Uma Flor para a Madeira: No próximo dia 28, domingo, os Xutos & Pontapés juntam-se a outros artistas no apoio à ilha da Madeira. O evento terá lugar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com início agendado para as 22h.

João disse...
26 de fevereiro de 2010 às 00:22  

Já não bastava um desastre natural, e agora os Xutos vão suportar a causa. Uma desgraça nunca vem só. Pobres madeirenses, este ano corre-lhes tudo mal. =(

Princess sophie disse...
26 de fevereiro de 2010 às 00:32  

LOL ! João, não sejas pessimista, o dinheiro é para a judar a reconstruir a ilha da madeira, não para encher o cú ao Alberto João Jardim.
Além disso também vão outras bandas apenas na comunicação social nomeou a principal, melhor, maior e a mais antiga 31 anos de carreira quase tantos de vida como tu, meu caro.

Anónimo disse...
26 de fevereiro de 2010 às 03:40  

Lá vamos ter que levar com o sapo! Eu até gostava de contribuir para ajudar a Madeira mas não sei se consigo suportar os grunhidos do Tim.

Princess Sophie disse...
26 de fevereiro de 2010 às 11:37  

Caro Nóni, podes ir sempre lá vão estar mais outras bandas que até te podem agradar mais, e os Xutos não é só o sapo da barbela que conta lembra-te que os Xutos têm mais 4 elementos extraordinários, mas os 3 principais, guitarra solo do cabeleira o melhor guitarrista de sempre o GUI saxofone, teclas, segundas vozes e o nosso grande Kalu, melhor baterista e segundas vozes também.
Cumprimentos

Filipe Santos disse...
26 de fevereiro de 2010 às 19:37  

Muito bem Princess Sophie. E os Xutos estão sempre prontos para ajudar quando é preciso. Isso não dizem estes antis.

Tilu disse...
27 de fevereiro de 2010 às 01:30  

Estão sim. Então quando trata a ajudar as suas contas bancárias...

Princess Sophie disse...
27 de fevereiro de 2010 às 21:02  

Tilu Tilu, o preço do concerto de beneficência é de 10€. E sei de fonte segura que não vão ganhar nada de dinheiros com isso. Apenas vão marcar presença de solidariedade. Eles e outras banda. E todo o dinheiro vai ser mesmo para ajudar a recuperar os estragos da ilha da madeira.

Strawberry Fields disse...
28 de fevereiro de 2010 às 19:42  

"Apenas vão marcar presença..."

Que mais poderiam fazer, já que música não é o forte deles?

Zeza disse...
28 de fevereiro de 2010 às 22:49  

Ah... afinal os xutos foram só fazer companhia ao Camané. LOOL

Princess Sophie disse...
28 de fevereiro de 2010 às 23:13  

Mai nada minha cara Zeza, He he..... eu pedi tanto mas tanto e lá consegui que substituíssem o sapo da barbela pelo Camané e hoje na gala da SIC tivemos mais uma prova que o CAMANÉ canta muito melhor que o tim..... Finalmente alguém ouviu as minhas prezes.....Agora são 6 miga, finalmente alguém me ouviu e puseram o Camané a cantar...... Primeiro Homem do leme, e agora circo de feras....... Troquem o sapo da barbela sff..... Eu tanto pedi que a minha cunha lá me fez o favor LOL......

Anónimo disse...
3 de março de 2010 às 23:37  

Os Tara Perdida celebram 15 anos de vida com um concerto a realizar a 16 de Abril, na Voz do Operário, em Lisboa.


A banda de João Ribas, que prepara já um novo álbum com o regressado baterista Pedro Rosário 'kistos' no lugar de Rodrigo, que abandonou a banda por razões pessoais, promete momentos de festa e celebração com os fãs.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais, ao preço único de dez euros.

Desde a sua formação em 1995, os Tara Perdida deram centenas de concertos, lançaram cinco discos de originais e um DVD ao vivo, sendo hoje uma numa verdadeira instituição do punk-rock nacional.

Anónimo disse...
3 de março de 2010 às 23:40  

O projecto Amália Hoje apresenta-se ao vivo no próximo dia 26, no Espaço BES Arte & Finança, ao Marquês de Pombal, em Lisboa.


A prestação de Sónia Tavares (The Gift), Fernando Ribeiro (Moonspell), Nuno Gonçalves (The Gift) e Paulo Praça está marcada para as 21h00. A entrada é gratuita.

O projecto Amália Hoje foi o campeão de vendas em 2009, tendo alcançado o galardão de tripla Platina, por vendas superiores a 60 mil unidades.

Zeza disse...
4 de março de 2010 às 00:53  

"O projecto Amália Hoje foi o campeão de vendas em 2009,tendo alcançado o galardão de tripla Platina, por vendas superiores a 60 mil unidades."

Os xutos foram os campeões da publicidade efectuada pelos meios de comunicação - já quanto a vendas...

Dá que pensar!

João disse...
4 de março de 2010 às 03:12  

Indica que o povo português já não come o que lhe metem no prato, mas antes prefere escolher o que de melhor há. E, ao contrário de nouvelle cuisine, bom gosto é para todoas as bolsas.

Princess Sophie disse...
7 de março de 2010 às 11:20  

Prestigiar o Alentejo
06-03-2010
Numa forma de incentivo ao Alentejo, Nicolau Breyner, Tim (dos Xutos & Pontapés), Paulo Pires e Paco Bandeira foram apresentados como embaixadores da região.

O evento ficou marcado pela ausência da actriz Fernanda Serrano, por 'questões médicas'.

Revista vidas mas com fotos do nico e do pires, o sapo não apareceu , não cabia LOL.

Princess Sophie disse...
7 de março de 2010 às 21:53  

Quarenta anos após a sua morte, Jimi Hendrix volta a agitar o mundo do rock n’ roll, desta feita com uma colecção de temas nunca editados, mas de inquestionável actualidade.

‘Valleys of Neptune’, esta segunda-feira nas lojas, surpreende pela qualidade sonora, resultado, sem dúvida, da moderna tecnologia, e testemunha a genialidade de Hendrix, não só no domínio da guitarra mas também enquanto compositor e produtor.

Neste domínio, ‘Valleys of Neptune’ – uma das suas gravações mais procuradas de sempre – é um dos melhores exemplos no disco.

Enquanto os fãs se digladiam com a pertinência ou não da edição – para muitos trata-se de gravações que nunca foram editadas porque Hendrix não as acharia dignas -, a verdade é que ‘Valleys of Neptune’ é, de facto, um disco singular. A maior parte das gravações (uma dezena em 12) datam do período entre Fevereiro e Maio de 1969, ou seja, são os derradeiros registos do ‘power trio’ Jimi Hendrix Experience, então ensaiando para o que seria o sucessor de ‘Electric Ladyland’, o último disco oficial da banda, lançado em 1968.

Numa colecção de mais de uma hora de material inédito, com produção do próprio Hendrix e onde este denuncia os blues como sua principal matéria-prima, há algumas canções mais conhecidas, casos de ‘Stone Free’, ‘Fire’ ou ‘Red House’, aqui em versões únicas, em especial as duas últimas, servidas com longos e delirantes arranjos como que desenhados para os palcos.

Originais são também as versões de ‘Bleeding Heart’ (Elmore James) e ‘Sunshine of Your Love’, dos Cream, em especial esta última, que cabe por mérito próprio na galeria dos mais excitantes temas do disco, aqueles em que a dimensão sónica e a genial técnica de Hendrix mais se fazem notar. Tal como ‘Hear My Train a Comin’, ‘Ships Passing Through the Night’, a última gravação da Jimi Hendrix Experience, e ‘Lullaby for the Summer’, esta com efeitos panorâmicos num exemplo flagrante da visão de Hendrix enquanto produtor. Um disco genial!

Zeza disse...
7 de março de 2010 às 22:42  

"...trata-se de gravações que nunca foram editadas porque Hendrix não as acharia dignas..."

Tivessem os xutos um décimo da capacidade selectiva do Jimmy Hendrix...